quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Em “Maria do Bairro”, Soraya Montenegro aparece viva

A atriz Itatí Cantoral ficou menos de 20 dias afastada das gravações de “Maria do Bairro”. A intérprete da vilã Soraya Montenegro visitou o PROJAC pela última vez no dia 20 de julho, para gravar as cenas finais de sua personagem em um hospital após o acidente que supostamente tirou sua vida.

Itatí retornou às gravações no dia 8 de agosto (5 dias após a cena da morte de Soraya ir ao ar) para iniciar uma nova fase de sua personagem: Soraya não morreu e sim, forjou seu próprio fim. No capítulo de ontem (30/08), uma mulher surgiu em uma cadeira de rodas falando sozinha sobre “se vingar”. E hoje, foi finalmente revelado: Soraya está viva, mas paraplégica, nos Estados Unidos.

“Eu sabia desde o início da novela que Soraya não morreria agora”, comenta Itatí em um intervalo de gravações. “O Carlos Romero me contou logo quando fui convidada para fazer a novela. Somente eu, ele e os diretores sabiam disso. Para os outros atores, foi uma surpresa como para qualquer outra pessoa: eles descobriram com a exibição do capítulo”, ri.

Após a morte de Soraya, a vilania de “Maria do Bairro” foi transferida para a atriz Ana Patrícia Rojo, que dá vida à Penélope Linhares. E o autor garante que ela vai continuar na trama: “Penélope foi uma vilã em potencial, quase conseguiu destruir o casamento de Maria e Luís Fernando. Agora, com a passagem de tempo, alguns pensam que ela vai ser deixada de lado. Não. Ela vai ser importante mais pra frente. Vai continuar infernizando a Maria”, diz o autor Carlos Romero.

Sobre o retorno de Soraya, o autor promete: “Ela retorna mais sádica e sedenta que nunca. Nos próximos capítulos não veremos muito da Soraya, apenas alguns flashes com sua lenta recuperação. Depois, ela vai se envolver com um milionário e infernizará a vida da enteada, que é deficiente física. O retorno à vida dos Dela Vega vai ocorrer depois do capítulo 100 apenas”, finaliza.

Não perca as emoções de “Maria do Bairro”.

Maria do Bairro - capítulo 59


Hoje, às 22h30, o SBT exibe o capítulo 59 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Maria pede o divórcio a Luís Fernando. Soraya, viva, pede a Dr. Ricardo, seu comparsa, que a ajude a se vingar, enquanto se recupera de seu acidente. Luís Fernando diz para Maria que a ama e pede mais uma oportunidade. Luís Fernando oferece dinheiro a Penélope para que o deixe em paz. Penélope, ao telefone, diz para Lupe que Luís Fernando e Maria jamais se livrarão dela. Maria perdoa Luís Fernando, eles se beijam. Nando se recupera de sua doença. O tempo passa... Nando e Tita são adolescentes. Maria continua obstinada em sua procura pelo filho. Vera Cruz pergunta para Agripina quando ela vai dizer a verdade para Nando. Maria encontra Nando na rua.

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Maria do Bairro - capítulo 58


Hoje, às 22h30, o SBT exibe o capítulo 58 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Maria surpreende Luís Fernando e Penélope se beijando. Maria expulsa Penélope, elas discutem. Carlota ouve. Penélope afronta Maria e diz que ela jamais deixará de ser uma catadora de lixo. Carlota comenta para Urbano e Felipa sobre Luís Fernando e Penélope. Vitória ouve. Luís Fernando pede perdão a Maria. Carlota conta a Lupe que Maria expulsou Penélope. Vitória tenta consolar Maria. Maria diz para Dela Vega e Vitória que não perdoará Luís Fernando. Maria pressente que seu filho não está bem. Dela Vega aconselha Luís Fernando a não deixar seu casamento fracassar. Lupe aconselha Maria a perdoar Luís Fernando. Luís Fernando, por telefone, acaba seu caso com Penélope. Carlota ouve. Uma mulher se recuperando de um acidente surge, e diz que quer vingança. Maria pede o divórcio a Luís Fernando.

terça-feira, 29 de agosto de 2006

Maria do Bairro - capítulo 57


Hoje, às 22h30, o SBT exibe o capítulo 57 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Tita pergunta à mãe sobre o filho que ela procura e desabafa que não gosta de Penélope e nem de como ela e seu pai se tratam. Maria fica intrigada. Maria diz para Luís Fernando levar Tita à praça, mas sem a Penélope. Carlota ouve. Nando passa mal e Agripina pede ajuda a Vera Cruz. Dela Vega diz a Vitória que Luís Fernando tem um caso com Penélope. Maria pede para Luís Fernando demitir Penélope. Maria diz a Penélope para não cuidar mais de Tita, elas discutem e Maria a demite. Penélope vai se queixar a Luís Fernando e marca um encontro. Tita diz à mãe que voltou cedo, pois Penélope foi levar um recado a seu pai. Penélope faz ameaças e exige que Luís Fernando não permita que Maria a mande embora. Luís Fernando pede a Maria que revogue a demissão de Penélope. Nando piora e Agripina fica desesperada. Maria surpreende Luís Fernando e Penélope se beijando. Maria expulsa Penélope.

segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Maria do Bairro - capítulo 56


Hoje, às 22h30, o SBT exibe o capítulo 56 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Penélope diz a Lupe que Luís Fernando é dela. Maria a surpreende. Carlota faz intrigas e diz ao Sr. Dela Vega que Luís Fernando voltou a beber por ter sido abandonado por Maria. Penélope diz para Lupe que passou a tarde com Luís Fernando e que o tirará de Maria. Dela Vega conta para Vitória que Luís Fernando tem uma amante. Maria tem certeza que Luís Fernando a trai. Luís Fernando pede perdão a Maria. Tita diz para Carlota que não gosta de Penélope. Luís Fernando tenta romper com Penélope, mas ela usa a solidão dele a seu favor e marca um novo encontro. Lupe aconselha Maria a ficar mais próxima do seu marido ou irá perdê-lo. Dela Vega surpreende Luís Fernando e Penélope quase se beijando. Maria sabe que Luís Fernando continua a traí-la, eles discutem e ele culpa o filho perdido por isso. Luís Fernando diz para Maria que continuará a sair com outras mulheres por culpa de sua demência e da solidão que ele sente. Luís Fernando tenta romper com Penélope, mas não consegue. Tita pergunta à mãe sobre o filho que ela procura e desabafa que não gosta de Penélope e nem de como ela e seu pai se tratam.

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

Maria do Bairro - capítulo 55


Hoje, às 22h30, o SBT exibe o capítulo 55 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Nando convida Maria a entrar em sua casa para conhecer sua mãe. Lupe aconselha Luís Fernando para não dar ouvidos ao que Penélope lhe contou e que ela se arrepende de tê-la trazido para sua casa. Agripina fica preocupada com Nando por causa dos presentes que ele ganhou. Vitória alerta Maria para tomar mais cuidado porque Luís Fernando acha que sua insanidade está voltando. Maria e Luís Fernando discutem e ele reclama de sua ausência. Nando garante a Agripina que não roubou os presentes e que jamais esquecerá de Maria. Luís Fernando cobra de Maria seu papel de mãe em relação a Tita, ele a beija e Penélope os interrompe. Penélope diz a Luís Fernando que está apaixonada por ele. Carlota ouve. Penélope marca um encontro com Luís Fernando e ele aceita. Maria e Vitória chegam de mais uma busca e Tita conta que Luís Fernando não foi trabalhar. Penélope consegue seduzir Luís Fernando e o beija. Luís Fernando chega em casa embriagado e Maria pede explicações. Penélope diz a Lupe que Luís Fernando é dela. Maria a surpreende.

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Maria do Bairro - capítulo 54


Hoje, às 22h30, o SBT exibe o capítulo 54 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Maria conhece Fernando no mercado. Carlota trama com Penélope um jeito desta conquistar Luís Fernando. Nando diz a Maria que não tem pai, com isso, aumenta o interesse de Maria por ele. Maria compra presentes para Nando sem saber que é seu filho. Penélope tenta corromper a fidelidade de Luís Fernando. Maria passa a tarde com Nando. Carlota faz intrigas de Maria para Luís Fernando. Luís Fernando comenta com Vitória que a obsessão de Maria por seu filho lhe dá a certeza de que ela não está bem mentalmente. Carlota faz intrigas a Lupe dizendo que Penélope fará de tudo para conquistar Luís Fernando. Penélope envenena a cabeça de Luís Fernando para que ele procure outra mulher. Lupe ouve. Lupe diz a Penélope que é melhor ela ir embora da mansão, mas ela responde que vai quando quiser. Nando convida Maria a entrar em sua casa para conhecer sua mãe.

quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Maria do Bairro - capítulo 53


Hoje, às 22h30, o SBT exibe o capítulo 53 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Maria, com a criança em seus braços, percebe que não é seu filho e entra em desespero. Luís Fernando tenta convencer Maria a ficar com a criança adotada. Penélope ouve. Maria diz que cuidará da menina, mas não descansará até encontrar seu filho. Penélope planeja conquistar Luís Fernando. Lupe tenta consolar Maria quanto ao seu filho, Maria confessa que o entregou a uma vendedora de doces. Dela Vega e Vitória voltam de viagem para ajudar Maria. Maria e Lupe saem à procura de seu filho. Penélope aproveita sua ausência para envenenar a cabeça de Luís Fernando. Maria vai até a praça em vão. Penélope se oferece a Luís Fernando. Sete anos se passam... Maria continua à procura de seu filho. Fernando pergunta a Agripina se é verdade que ela não é sua mãe. Maria conhece Fernando no mercado.

terça-feira, 22 de agosto de 2006

Maria do Bairro - capítulo 52


Hoje, às 22h30, o SBT exibe o capítulo 52 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Luís Fernando vai a um orfanato adotar um bebê recém-nascido. Agripina arrecada fundos com a vizinhança para batizar o filho de Maria. No orfanato, Luís Fernando quer adotar um menino, mas o único recém-nascido é uma menina. Dela Vega conta a Vitória o que Lupe lhe disse sobre Maria. Vitória e Dela Vega acham que Lupe ainda esconde alguma coisa e decidem voltar da viagem. Lupe convence Luís Fernando a adotar a menina. Agripina se apega cada vez mais a Fernando e tem medo que sua mãe o leve de volta. Lupe adverte Carlota para que pare de fazer intrigas sobre Maria para Penélope. Luís Fernando diz a Maria, no dia de sua alta no sanatório, que tem uma surpresa para ela. Em casa, Luís Fernando diz a Maria que um bebê a espera no quarto, Maria pensa que Luís Fernando encontrou seu filho. Maria pega a criança em seus braços e percebe que não é seu filho.

segunda-feira, 21 de agosto de 2006

Maria do Bairro - capítulo 51


Hoje, às 22h30, o SBT exibe o capítulo 51 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Tito, marido de Tonha, diz que denunciará Agripina alegando que há um bebê roubado em sua casa. Penélope faz intrigas a Luís Fernando dizendo que se ele tiver outro filho com Maria este herdará a loucura dela. Lupe vai tirar satisfações com Penélope. Penélope diz a Lupe que não se importa em ser amante de Luís Fernando. Luís Fernando intrigado pelo que Penélope lhe disse pede explicações ao médico. Luís Fernando conta para Lupe que quer adotar uma criança para tentar amenizar a dor de Maria. Carlota ouve. Carlota conta sobre a vida de Maria para Penélope. Agripina vai falar com Tito e diz que jamais tirarão o menino dela. Dela Vega ,ao telefone, exige que Lupe conte o que está acontecendo. O médico diz a Maria que ela poderá ter outro filho, ela diz que não, pois já tem o seu. Luís Fernando vai a um orfanato adotar um bebê recém-nascido.

sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Maria do Bairro - capítulo 50


Hoje, às 22h30, o SBT exibe o capítulo 50 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Maria consegue recuperar a memória e lembra que deu seu filho. Dela Vega liga para casa e pergunta de Maria, Luís Fernando omite os fatos. Desesperada, Maria conta ao médico o que fez com seu filho e que quer encontrá-lo. Lupe convida sua sobrinha Penélope para vir trabalhar como babá na casa dos Dela Vega. Luís Fernando visita Maria e, aos prantos, ela o abraça. Luís Fernando pede perdão para Maria. Penélope chega à casa dos Dela Vega. Maria e Luís Fernando discutem a questão da separação, e Luís Fernando diz a Maria que encontrarão seu filho e que serão felizes, ele a beija. Agripina diz para Vera Cruz e Tonha que gostaria de encontrar a mãe da criança. Penélope conhece Luís Fernando e o cobiça. Luís Fernando conta para Lupe que seu filho pode estar morto. Luís Fernando pensa em adotar uma criança. Maria suplica ao médico que procure seu filho. Lupe adverte Penélope quanto a Luís Fernando e a Maria. Penélope arruma pretexto para se aproximar de Luís Fernando. O médico pede a Maria que não revele a Luís Fernando o que fez com seu filho até encontrá-lo. Tito, marido de Tonha, diz que denunciará Agripina alegando que há um bebê roubado em sua casa.

quinta-feira, 17 de agosto de 2006

Maria do Bairro - capítulo 49


Hoje, às 22h30, o SBT exibe o capítulo 49 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Lupe conta a Luís que Maria fugiu de casa. Maria é levada a um sanatório psiquiátrico. O médico faz perguntas a ela sobre sua vida. Maria responde que não sabe quem é, mas conta que perdeu seu filho e o quer de volta. Lupe conta a Luís Fernando que seu filho nasceu. Vera Cruz tenta convencer Agripina que é melhor levar a criança para um orfanato. Agripina diz que a criança encontrou um lar e que o amará como seu filho. Luís Fernando diz para Lupe que ela e o padre Honório abriram seus olhos quanto a Maria, diz que vai procurá-la e espera que não seja tarde demais para lhe pedir perdão. Agripina diz que voltará para a praça para encontrar Maria. Luís Fernando encontra Maria no sanatório. O médico do sanatório diz para Luís Fernando que seu filho pode estar morto. Luís Fernando diz para Lupe que viu Maria, mas que o filho não está com ela. Maria consegue recuperar a memória e lembra que deu seu filho.

quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Maria do Bairro - capítulo 48


Hoje, às 22h30, o SBT exibe o capítulo 48 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Maria perambula pelas ruas, sente dor e desmaia. Maria é hospitalizada e dá à luz um menino. Lupe procura Maria desesperadamente. Maria volta a perambular pelas ruas agora com seu o bebê nos braços. Insana, Maria oferece seu filho a uma vendedora de doces e vai embora. Minutos depois, Maria, desorientada, se dá conta que está andando sem seu filho. Lupe vai até o hospital e consegue noticias de Maria. Agripina, a vendedora de doces, leva o filho de Maria para casa. Maria tenta tomar o filho de uma moça dizendo que é seu, e esta chama a polícia. Luís Fernando chega em casa e pergunta de Maria para Lupe. Lupe conta a Luís que Maria fugiu de casa.

terça-feira, 15 de agosto de 2006

Maria do Bairro - capítulo 47


Hoje, às 22h30, o SBT exibe o capítulo 47 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Maria viaja para o Brasil atrás de Luís Fernando. Ela tenta conversar sobre sua gravidez, mas Luís Fernando está irredutível e diz a ela que quando a criança nascer deve levá-la para Wladimir. Maria tenta explicar exaustivamente para Luís Fernando o que houve, mas ele não quer ouvir suas explicações e a manda embora. Maria conta o que aconteceu para Lupe e diz que se Luís Fernando a abandonar, ela ficará maluca. Carlota ouve. Dela Vega, ao telefone, pergunta sobre Maria para Luís Fernando e fica intrigado por ela não ter viajado com o filho para o Brasil. O médico examina Maria, diz que ela está com depressão e que sua gravidez é de risco. Maria recebe uma carta de Luís Fernando dizendo que entrará com o pedido de divórcio. Maria atormentada se desespera e vai embora de casa. Lupe lê a carta e procura por Maria. Maria perambula pelas ruas, sente dor e desmaia. Maria é hospitalizada e dá à luz um menino.

segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Maria do Bairro - capítulo 46


Hoje, às 22h30, o SBT exibe o capítulo 46 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Luís Fernando volta para casa e encontra Wladimir e Maria abraçados. Maria tenta se aproximar de Luís Fernando, mas ele se recusa a falar com ela e acusa os dois de estarem apenas esperando que ele viaje para se encontrarem como amantes. Wladimir tenta se explicar, mas Luís Fernando está cego de ciúmes. Maria insiste em explicar que foi um mal entendido. Luís Fernando, enlouquecido, diz que ela é igual as outras, e que não quer vê-la nunca mais. Lupe tenta convencer Luís Fernando, mas não consegue. Lupe tenta consolar Maria e ela desmaia. Luís Fernando, atormentado, diz que não voltará para casa enquanto não esquecer Maria. Maria é examinada pelo médico e descobre que está grávida. Lupe pede para todos os empregados que não contem ao Sr. Dela Vega o que houve entre Luís Fernando e Maria. Maria busca consolo com Lupe e diz que Luís Fernando a abandonou. Luís Fernando recebe um telegrama de Lupe pedindo para que ele volte porque Maria está grávida. Luís Fernando pensa que esse filho é de seu irmão. Maria sente fortes pontadas na cabeça. Maria vai ao Brasil atrás de Luís Fernando falar sobre a gravidez, ele diz que é para ela esquecê-lo e que vá procurar por Wladimir.

sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Maria do Bairro - capítulo 45


Hoje, às 22h30, o SBT exibe o capítulo 45 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Osvaldo encontra Soraya, eles brigam, e ela cai da janela do apartamento. Maria, no hospital, pergunta para Wladimir e Vanessa sobre Luís Fernando. Luís Fernando recebe a notícia que Soraya está no hospital e, em seu leito de morte, ela diz que morrerá, mas levará Maria com ela. Soraya morre. Maria se recupera e volta para casa. Calixta liga para a casa dos Dela Vega e Carlota conta sobre Soraya. Wladimir diz para Maria que nada impedirá que se casem. Maria confessa para Wladimir que não poderá se casar com ele, porque ama Luís Fernando. Luís Fernando se declara para Maria e eles se beijam. Wladimir diz para Vitória que brincaram com ele e vai embora de casa. Luís Fernando e Maria se casam. Dela Vega, Vitória e Vanessa viajam. De volta da lua de mel, Luís Fernando deixa Maria em casa e viaja a negócios para o Brasil. Wladimir aproveita que Maria ficou sozinha para pedir perdão. Luís Fernando volta para casa e encontra Wladimir e Maria abraçados.

quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Maria do Bairro - capítulo 44


Hoje, às 22h30, o SBT exibe o capítulo 44 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Enfurecida, Soraya vai até Calixta e a acusa de ter matado sua mãe. Calixta nega, Soraya diz que irá gritar para todos na casa que ela é uma assassina. Maria piora e desmaia. Dr. Rodrigo diz que o caso de Maria é grave e que terá que levá-la para o hospital. Carlota ouve. Lupe conta para Vitória que o estado de Maria tem a ver com a bruxaria de Calixta. Osvaldo, ao telefone, diz para Soraya que já sabe o motivo da doença de Maria. Soraya pega um revólver. Osvaldo pede para que Soraya pague pelo seu silêncio, Soraya atira. Maria diz para Luís Fernando que vai morrer. Soraya, histérica, surra Calixta dizendo que ela contou para Osvaldo sobre Maria. Calixta revela que Soraya é sua filha. Carlota ouve. Luís Fernando diz para Maria que a ama como nunca amou ninguém. Soraya expulsa Calixta. Vitória, por telefone, diz para Lupe que ela pode ter razão quanto a Calixta. Osvaldo liga para Soraya e a chantageia. Carlota conta para Lupe o que aconteceu com Calixta e Soraya. Osvaldo encontra Soraya, eles brigam, e ela cai da janela do apartamento.

quarta-feira, 9 de agosto de 2006

Maria do Bairro - capítulo 43


Hoje, às 22h30, o SBT exibe o capítulo 43 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Maria volta para casa, encontra Wladimir e diz que está sentindo muita dor, e que vai morrer. Carlota comenta que os sintomas da gravidez não são dolorosos. Dela Vega pede para que chamem um médico. Carlota conta para Soraya o que está acontecendo com Maria, e percebe que a bondade de Soraya é fingimento. Carlota, ao telefone, pergunta a Luís Fernando se ele não presenciará a morte de Maria. Calixta garante para Soraya que ninguém descobrirá que Maria foi envenenada. Soraya pergunta para Calixta se ela também envenenou o homem que a engravidou. Calixta conta para Soraya parte de sua história. O médico examina Maria, mas não encontra nada, Soraya está presente. Soraya pede para que Luís Fernando deixe Maria com Wladimir. Calixta diz para Soraya que jamais descobrirão o que Maria tem e que ela morrerá logo. Luís Fernando diz para Wladimir que assim que ele se divorciar, Maria romperá com ele. Osvaldo liga para a casa dos Dela Vega à procura de Soraya, e pergunta de Maria. Vitória conta para Maria que a mãe de Soraya teve os mesmos sintomas antes de morrer, Lupe ouve e lembra de ter visto Calixta fazendo bruxarias. Carlota, por telefone, conta para Osvaldo que Maria está muito doente. Osvaldo se lembra de Soraya dizer que Calixta é bruxa. Vitória conta para Soraya que sua mãe morreu sentindo os mesmos sintomas que Maria. Enfurecida, Soraya vai até Calixta e a acusa de ter matado sua mãe.

terça-feira, 8 de agosto de 2006

Maria do Bairro - capítulo 42


Hoje, às 22h30, o SBT exibe o capítulo 42 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Soraya vai até o quarto de Luís Fernando e diz que dará o divórcio. Luís Fernando conta para Maria que Soraya decidiu lhe dar o divórcio e diz que não há mais nenhum obstáculo entre eles. Maria diz que o amor entre eles não é possível, porque ela está namorando Wladimir. Luís Fernando conta para os pais que Soraya lhe dará o divórcio. Maria conta para Lupe sobre o divórcio enquanto bebe a água envenenada, e Lupe conta para Maria que Calixta é bruxa. Maria diz para Lupe que não tem coragem de romper com Wladimir. Osvaldo pede dinheiro para Soraya pelo plano que tinham traçado, ela se nega a dar e diz que romperá com ele. Ele a ameaça. Maria fica atormentada com a notícia do divórcio e continua a beber a água. Soraya conta para Calixta que já colocou sua nova estratégia em jogo pedindo perdão a Maria para que ninguém suspeite dela quando sua rival morrer. Maria visita seus amigos do bairro onde morava, leva dinheiro e ajuda um casal de velhinhos desabrigados. Maria conversa com Pedro sobre Vanessa e se sente mal. Soraya, histérica, grita com Calixta dizendo que suas ervas não fazem efeito. Calixta diz que o fim de Maria está próximo. Maria volta para casa e encontra Wladimir, diz que está sentindo muita dor e que vai morrer.

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

Maria do Bairro - capítulo 41


Hoje, às 22h30, o SBT exibe o capítulo 41 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Soraya acusa Dela Vega de estar apaixonado por Maria e como não pode tê-la, a coloca nos braços de seu filho. Dela Vega lhe dá um tapa. Calixta, com uma faca, vai para cima de Dela Vega e diz que irá matá-lo. Wladimir a segura, e tira a faca de suas mãos. Vitória exige que Soraya mande Calixta embora. Dela Vega pede para que Maria fique, e exige que Vitória controle Soraya, pois se ela continuar a fazer intrigas terá que deixar a mansão. Maria, determinada, liga para o contador da empresa e diz que quer assinar sua carta de demissão. Osvaldo ouve e, por telefone, conta para Soraya. Vitória pergunta a Soraya quem é Osvaldo, pede para que ela modere sua agressividade e exige que Calixta peça desculpas ao Sr. Dela Vega. Vitória conta para Soraya que Calixta perdeu um filho na mesma época em que ela nasceu. Soraya vai tirar satisfações com Calixta. Lupe conta para Luís Fernando que Soraya tem a ver com a demissão de Maria – ele vai tirar satisfações. Calixta pede perdão a Maria. Dela Vega pede para Calixta tranquilizar Soraya e convencê-la a dar o divórcio para Luís Fernando. Maria pede para que elas tomem cuidado. Calixta conta para Soraya. Soraya diz para Calixta que terão que mudar de estratégia. Luís Fernando diz ao pai que se Soraya não lhe der o divórcio em três dias, ele entrará com um pedido através de um advogado, e Soraya ficará sem nada. Carlota ouve e vai contar para Soraya. Luís Fernando diz para Maria que se divorciará logo para se casar com ela. Maria tenta resistir, mas não consegue e os dois se beijam. Soraya vai até o quarto de Luís Fernando e diz que dará o divórcio.

sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Maria do Bairro - capítulo 40


Hoje, às 22h30, o SBT exibe o capítulo 40 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Soraya diz a todos que Maria desmaiou porque Luís Fernando a engravidou. Luís Fernando fica furioso e a humilha. Soraya conta para Calixta que suas ervas já estão fazendo efeito em Maria. Maria acorda e diz que se sente enjoada. Wladimir olha para Luís Fernando. Soraya diz para Calixta que Dela Vega também terá que tomar o veneno para que ela possa herdar a metade da fortuna dos Dela Vega. Wladimir vai tirar satisfações com Luís Fernando, e pergunta se é verdade o que Soraya disse. Calixta vai ao quarto de Maria e diz que sua hora está chegando, Maria dorme e não ouve. Lupe e padre Honório veem Calixta saindo do quarto de Maria. Soraya faz intrigas para Vitória ao dizer que ela não pode permitir que a amante de seu filho Luís Fernando continue a morar na mesma casa que ele. Vitória pede a Maria que vá embora para sempre, Carlota ouve. Vitória diz para Maria que faz isso por causa de Soraya, mas que a ama como uma filha. Soraya vê Vanessa chegando com Pedro, e vai destilar seu veneno contando para Vitória. Carlota conta para os empregados, inclusive Lupe, que Maria vai embora. Maria pede para Wladimir ajudá-la a encontrar um lugar para morar. Lupe conta para o Sr. Dela Vega que Maria vai embora. Dela Vega vai tirar satisfações com Soraya. Ela o acusa de estar apaixonado por Maria e como não pode tê-la, a coloca nos braços de seu filho. Dela Vega lhe dá um tapa. Calixta, com uma faca, vai para cima de Dela Vega e diz que irá matá-lo.

quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Maria do Bairro - capítulo 39


Hoje, às 22h30, o SBT exibe o capítulo 39 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Wladimir conta para Luís Fernando que está namorando Maria e que se casará com ela. Luís Fernando diz para Wladimir que Maria não o ama e nunca o amará. Carlota ouve a conversa e vai contar para o Sr. Dela Vega e Vitória. Luís Fernando diz para si mesmo que não permitirá que Maria o tire de seu coração. Maria conta para o Sr. Dela Vega e Vitória que deixou de ser secretária de Luís Fernando e que está namorando Wladimir. Ela confessa que não está apaixonada por Wladimir, mas diz que poderá amá-lo. O Sr. Dela Vega a adverte dizendo que ela poderá fazer muito mal a Wladimir. Maria bebe mais um pouco da água com veneno. Dela Vega pergunta para Luís Fernando por que Maria se demitiu. Ele diz que é por causa das ofensas de Soraya. Maria diz para Lupe que não quer brincar com Wladimir. Dela Vega aconselha Luís Fernando a oferecer dinheiro para que Soraya aceite o divórcio. Pedro confessa para Vanessa que está se apaixonando e ela diz que quer ser sua namorada. Durante o almoço, Wladimir comunica Soraya que está namorando Maria e que em breve vão se casar. Soraya o aconselha a tomar cuidado porque Maria o trairá com seu irmão. Luís Fernando consegue emprego para Osvaldo, ele conhece Maria. O Sr. Dela Vega pede a Vitória que o ajude a separar Luís Fernando de Soraya. Luís Fernando oferece dinheiro a Soraya para que lhe dê o divórcio, ela se recusa. Maria se sente mal e desmaia, Lupe pede ajuda. Soraya diz a todos que Maria desmaiou porque Luís Fernando a engravidou.

quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Maria do Bairro - capítulo 38


Hoje, às 22h30, o SBT exibe o capítulo 38 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Maria diz para Luís Fernando que não pode existir nada entre eles porque está namorando com Wladimir. Luís Fernando diz para Maria, que ela lhe devolveu a vida, e que precisa dela. Soraya diz para Osvaldo que Luís Fernando está crescendo na empresa e ela terá que romper com ele. Osvaldo diz que poderia trabalhar na empresa dos Dela Vega e ser amante de Maria, separando-a definitivamente de Luís Fernando. Calixta prepara a fórmula. Luís Fernando recebe a notícia de que Maria se demitiu. Carlota diz a Calixta que elas também tem que ser cúmplices. Luís Fernando vai atrás de Maria e pergunta porque ela se demitiu. Soraya pede a Luís Fernando que dê um emprego para Osvaldo. Calixta coloca as gotas de sua poção no copo de Maria. Lupe pega Calixta no corredor e pergunta o que ela está fazendo. Luís Fernando vai atrás de Maria, ela pede para que ele desista, ele diz que a ama e eles se beijam. Calixta conta para Soraya que já deu o primeiro passo para envenenar Maria. Maria diz para Wladimir que não se aproximará mais de Luís Fernando. Maria conta para Lupe que não será mais secretária de Luís Fernando e bebe a água com veneno. Wladimir conta para Luís Fernando que está namorando Maria e que se casará com ela.

terça-feira, 1 de agosto de 2006

Maria do Bairro - capítulo 37


Hoje, às 22h30, o SBT exibe o capítulo 37 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Soraya diz que se Maria for, ela também irá, pois não pretende deixar o caminho livre para a rival. Maria consola-se com Lupe e diz que seu amor por Luís Fernando é impossível. Luís Fernando pede permissão ao pai para que Maria viaje com ele. Soraya diz para Luís Fernando se deve se conformar com Maria apenas como sua amante porque nunca lhe dará o divórcio. Luís Fernando pede a Maria que pare de lutar contra seu amor. Soraya conta para Calixta que Maria viajará com Luís Fernando, e tramam outra maneira de destruí-la. Maria diz para Luís Fernando que ele só quer brincar com seus sentimentos. Luís Fernando jura que seu amor é sincero e que lutará por esse amor Maria diz para Luís Fernando que esse amor é impossível e vai se consolar nos braços de Wladimir. Maria diz para Wladimir que não o ama, mas que pode vir a amá-lo, e aceita o seu pedido de namoro. Vitória pede a Maria que não viaje com Luís Fernando, pois tem esperança de que ele se reconcilie com Soraya. Calixta diz para Soraa que fará uma fórmula e que colocará na água de Maria para que ela morra pouco a pouco. Soraya vai até o quarto de Maria, a ofende e diz que ela não roubará seu marido. Maria diz para Luís Fernando que não pode existir nada entre eles porque está namorando Wladimir.