sábado, 31 de março de 2007

Chocolate com Pimenta - capítulo 102


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 102 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Carmem tira a arma da mão de Margarido. Márcia fica intrigada para saber com quem Timóteo vai se encontrar. Ana Francisca tranqüiliza Mocinha. Darlene sofre por não ter ganhado uma mãe de Natal e Ana Francisca a abraça. Epaminondas procura uma nova empregada. Pureza indica Inácia para o trabalho. Margarido pega e espingarda sem que ninguém veja e sai. Timóteo e Gigi tomam banho de rio. Carmem avisa Márcia que Margarido vai dar um tiro no prefeito. Guilherme comenta que o corpo ainda não foi encontrado. Jezebel sufoca Estelinha com seus carinhos. Miguel, Ana Francisca e Márcia correm para tentar segurar Margarido. Sebástian planeja novo golpe para se aproximar da viuvinha, por quem se confessa apaixonado. Margarido invade a casa do prefeito. Aninha consegue fazer com que ele não atire. Danilo lhe agradece, mas ela avisa que vai ficar ao lado da prima se Vivaldo não casar com ela.

sexta-feira, 30 de março de 2007

Chocolate com Pimenta - capítulo 101


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 101 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Vivaldo, abalado com a possibilidade da morte de Bárbara, fica furioso com Jezebel. Danilo promete averiguar sobre o incêndio. Estelinha sofre e Olga promete cuidar dela. Yvete também se candidata à primeira dama irritando o prefeito. O palhaço do circo confirma para Jezebel que Bárbara morreu. Margarido aconselha a filha a procurar Vivaldo. Jezebel confirma para Vivaldo que ele está viúvo e encrenca com Márcia por estar toda de preto. As duas discutem; Danilo e Vivaldo expulsam Márcia, que vai embora humilhada. Danilo percebe que Dália está de peruca loura e ela pede para ser chamada de Carlota. Miguel se apresenta a Danilo. Ana Francisca promete ajudar Márcia, já que Vivaldo lhe fez promessas. Roseli leva bombons para o prefeito. Celina deixa Klaus à vontade para romper o noivado, mas ele garante que haverá casamento. Mocinha teme estar grávida depois de um beijo. Margarido pega a espingarda e garante que vai obrigar Vivaldo a se casar com a filha.

quinta-feira, 29 de março de 2007

Chocolate com Pimenta - capítulo 100


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 100 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Ana Francisca avisa que no novo ano vai tentar ver a vida de um jeito mais bonito. Todos dançam na passagem do ano. Márcia não consegue um par. Miguel dança com Ana Francisca, intrigando Danilo. Bernardete atira um bolo em Fabrício, que joga outro em Tiago e acaba atingindo Jezebel. Começa uma guerra de bolos, envolvendo a todos. Mocinha chega no sítio para ajudar no almoço e se recusa a beijar Margarido. Márcia insiste que será a primeira dama, brigando com sua família. Danilo pede Olga em namoro, mas ela não aceita para se fazer de difícil. Klaus confessa a Sebástian que está pensando em mudar de noiva. Ele desconfia de já ter visto Dália em algum lugar. Miguel se emociona ao ver o carro de Ludovico e pede que Ana Francisca o deixe na fazenda. Olga pede que Peixoto descubra quem é Dália. Graça mente que não quer nada de Guilherme. Jezebel comunica a Vivaldo que o circo pegou fogo, que ele pode estar viúvo e que ela deseja ser a primeira dama, pois tem um plano infalível para recuperar a fábrica.

quarta-feira, 28 de março de 2007

“A Outra” recebe equipe de produção principal

Autor de Marimar e Maria do Bairro escreve A Outra

O SBT acaba de anunciar os nomes escalados que integram a equipe de produção principal de “A Outra”, próxima novela das 22h.

Segundo nota oficial, a trama será produzida por Salvador Alejandre, que atua pela primeira vez no cargo dentro de uma novela. A direção geral, mais uma vez, cabe a Beatriz Sheridan, também responsável por “Maria do Bairro” e “Marimar”.

Por escolha do autor, Carlos Romero, a trama não contará com uma equipe de colaboradores, pois prefere escrever as cenas sozinho.

A Outra” tem estreia marcada para agosto.

Chocolate com Pimenta - capítulo 99


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 99 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Tonico reitera que gostaria de ter Danilo como pai. Ana Francisca e Mocinha acusam Danilo de não cumprir com as suas responsabilidades e ele não entende. Guilherme e Danilo fazem perguntas a Peixoto, pois acham muito estranha a fuga. Ana Francisca garante a Mocinha que Danilo sabe que é o pai de Tonico. Nicanor quer que Sebástian seja solto. Gigi beija Timóteo. Danilo divide com Olga as suas suspeitas e pede que ela fique de olho em Terêncio. Sebástian volta para a casa do conde. Ele garante que vai conseguir o perdão e se casar com Ana Francisca. Padre Eurico solta fogos de artifício na quermesse para comemorar a virada do ano. Graça se preocupa ao ver Klaus cheio de mesuras com Dália e mente para Celina que Guilherme a despreza. Vivaldo não dá a menor bola para Márcia. Margarido sobe em um caixote e beija Mocinha. Ana Francisca chega na festa toda vestida de branco.

terça-feira, 27 de março de 2007

Chocolate com Pimenta - capítulo 98


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 98 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Graça finge acordar e chora quando Guilherme não se lembra de nada. Ela deixa claro que algo aconteceu entre eles e que o ama. Guilherme fica arrasado. Olga e Graça comemoram. Estela garante ao pai que não quer que ele arrume outra mãe para ela. Padre Eurico pede ajuda a Ana Francisca para fazer uma grande quermesse. Jezebel pressiona o prefeito para que ele consiga o advogado para Sebástian. Yvete precisa emprestar dinheiro para pagar a passagem do Dr Nicanor Calamares. Terêncio responsabiliza Peixoto pela fuga. Danilo alerta que tudo pode ser uma armadilha de Graça, mas Guilherme não crê. Ana Francisca pede que Margarido faça muitos bolos para a quermesse. Roseli quer descontar o dia de Jezebel, mas Ana Francisca contemporiza. Margarido pede para virar o ano beijando Mocinha. Márcia se preocupa de estar sendo enganada por Vivaldo. Gigi e Timóteo se encontram. Guilherme reafirma para Danilo e Ana Francisca que eles estão apaixonados.

segunda-feira, 26 de março de 2007

Chocolate com Pimenta - capítulo 97


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 97 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Margot inventa que ela se chama Carlota. Klaus estranha a caipirice da moça, mas Margot garante que é fazendeira. Ele se encanta. Ana Francisca e Celina riem ao ver que o plano está dado certo. Miguel garante que Klaus cairá na armadilha. Gigi combina de sair com Timóteo. Juvenal e o cúmplice roubam a carteira de Peixoto, dão um murro em Sebástian e fogem. Bernadete derruba Thiago e Fabrício. Klaus anuncia o seu noivado com Celina. Guilherme, bêbado, garante que o banqueiro está comprando uma mercadoria de péssima qualidade. Guilherme revela os podres dos convidados. Celina chora quando Guilherme garante que a ama, embora ela seja interesseira. Danilo fica pasmo quando ele o acusa de ser covarde por não se declarar para Aninha. Ana Francisca pede que ele pare, e ele insiste que ela também ama Danilo, o que enfurece Olga. Timóteo derruba Guilherme. Olga garante a Graça que sabe um meio dela se casar com Guilherme. Klaus adora ao ver Dália guardando empadinhas na bolsa. Graça se enfia na cama de Guilherme, que ao acordar, a olha espantado.

sábado, 24 de março de 2007

Chocolate com Pimenta - capítulo 96


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 96 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Guilherme se espanta ao perceber que Danilo está pensando em se casar com Olga. Danilo pondera que Olga é generosa e melhor que Ana Francisca. Guilherme observa que ele está com ciúmes de Aninha. Dália sofre para aprender a ser uma dama. Miguel muda a fisionomia quando Ana Francisca fala o nome de Ludovico, mas ele nega conhecê-lo. Timóteo acha que ele tem um segredo. Reginaldo manda Celina não chorar em sua festa de noivado. Guilherme sofre sendo consolado por Margot. Terêncio manda Juvenal e seu cúmplice fugirem. Márcia arruma Dália com peruca loura, jóias, roupas elegantes, mas ela fica um desastre. Ana Francisca concorda em colocar o xale cor de rosa. Guilherme bebe ao saber que Celina chegou na festa com o anel e a tiara de diamantes. Roseli afasta Gigi e entabula conversa com Vivaldo. Jezebel a destrata. Ana Francisca ironiza ao ver Danilo e Olga chegando juntos. Juvenal amarra Peixoto. Margot apresenta Dália a Klaus como uma amiga muito rica. Timóteo afasta Márcia de perto de Vivaldo. Tonico ajuda Timóteo a conquistar Gigi. Dália não sabe o que dizer quando Klaus pergunta o seu nome.

sexta-feira, 23 de março de 2007

Chocolate com Pimenta - capítulo 95


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 95 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Ludovico pede que Ana Francisca se lembre sempre da caixinha que ele lhe deixou e cuide bem de Miguel, que será um grande amigo. Pede ainda que ela faça o bem e esqueça a vingança. Klaus manda que Margot organize a comemoração do noivado. Guilherme chora ao saber do casamento iminente de Celina. Graça garante a Celina que Guilherme não pensa mais nela. Ana Francisca arma um plano de arrumar uma pretendente pretensamente rica para que Klaus desista do casamento e chama Dália. Margarido chora porque não alcança a boca de Mocinha, quando ela concorda com o beijo. Jezebel convoca uma reunião com seus cúmplices e avisa que eles precisam tirar Sebástian da cadeia. Terêncio garante que vai facilitar a fuga de Juvenal. Olga sugere que Danilo se case com alguém que goste de Estelinha. Márcia produz e dá lições de boas maneiras para Dália. Miguel se propõe a acompanhá-la no jantar.

quinta-feira, 22 de março de 2007

Chocolate com Pimenta - capítulo 94


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 94 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Miguel conta que ficou vagando no ar. Ana Francisca comenta que ele tem nome de anjo. Margarido brinda o Natal. Peixoto dá um presente para Olga, que detesta. Jezebel sugere se casar com o prefeito. Yvete e Roseli comentam sobre o casal no restaurante. Márcia se emociona ao ganhar um corte de tecido branco de Timóteo, mas o agride. Tonico dá um xale cor de rosa para Ana Francisca e comenta que já está na hora dela tirar o luto. Márcia pede desculpas a Timóteo, os dois se abraçam, se beijam, o que inicia uma nova briga. Ana Francisca dá um cachecol para Miguel, que deseja retribuir o presente. Margarido e Mocinha trocam presentes. Ele pede um beijo, mas ela argumenta que não pode. Fabrício dá flores para Bernadete, que as joga em sua cara. Klaus avisa a Celina que marcou a data do casamento. Ana Francisca promete ajudar a amiga a fugir do compromisso. Ludovico aparece para se despedir de Ana Francisca para sempre.

quarta-feira, 21 de março de 2007

Chocolate com Pimenta - capítulo 93


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 93 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Ludovico vai embora. Jezebel sofre muito por ser vendedora. Ana Francisca dá um relógio de presente a Danilo agradecendo tudo o que ele fez por ela. Danilo se mostra magoado, mas acaba beijando-a. Matilde dá uma caixa de bombons para Sebástian. Danilo garante que será o último beijo entre eles e devolve o presente. Ana Francisca o esbofeteia. Ludovico pede que Tonico cuide da mãe e seja sincero quando ela lhe fizer uma pergunta decisiva. Mocinha enfeita a árvore de Natal de Margarido. Ana vê um balão descendo do céu. Dentro dele, encontra Miguel, desmaiado, cercado de cartas de tarô e o leva para o sítio. Olga, Lili, Gigi, Márcia e Jezebel levam bolo para Estelinha. Danilo convida Olga para ir com ele à Missa do Galo. Márcia e Jezebel batem boca e Danilo coloca as duas para fora. Miguel abre os olhos e olha para Ana Francisca.

terça-feira, 20 de março de 2007

Chocolate com Pimenta - capítulo 92


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 92 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Ana Francisca fica toda feliz, mas a imagem de Ludovico se esvanece. Vivaldo expulsa Klaus de sua sala. Márcia pede que Ana Francisca não se vingue de Vivaldo. Yvete alerta Ana Francisca que Vivaldo não pretende se casar com Márcia. Olga banca a boazinha montando a árvore de Natal, o que encanta Danilo. Klaus quer se casar logo para vender a casa e a tiara e ameaça colocar Reginaldo na cadeia, se Celina não concordar. Ana Francisca avisa Vivaldo que vai tirar a fábrica da cidade e apoiar o candidato da oposição. Olga adora quando Danilo comenta que está na hora de se casar. Ana Francisca compra terrenos ao lado dos que Terêncio possui e avisa que fará um depósito de lixo. Olga deixa de bancar a boazinha e tem um ataque com Ana Francisca. Margarido convida Ana Francisca para passar o Natal em família. Ludovico aparece avisando que vai trazer um amigo, de carne e osso, em quem Ana Francisca poderá confiar.

segunda-feira, 19 de março de 2007

“A Outra” é o título provisório da próxima novela das 22h

Novela é escrita pelo autor de Marimar

O título provisório da próxima novela das 22h, que tem autoria de Carlos Romero (“Maria do Bairro”), foi anunciado hoje pelo autor.

“Eu não quero entrar em detalhes acerca de todo o conflito principal que temos na novela, só vou adiantar que o título escolhido primeiramente é ‘A Outra’. Mais pra frente, quando mais da trama for revelado, todos entenderão o motivo”.

Mais uma vez, Carlos comentou sobre a escolha da protagonista:

“São duas personagens centrais, como todos sabemos. A mocinha é do tipo que gosto e que o público adora: batalhadora, cabeça erguida, maltratada pela vida. E a outra é a vilã, fria, calculista, perversa. Eu quero muito, mas muito mesmo, ver a Thalía nesse papel. Desenvolvi ambas as personagens pensando na atuação que ela oferece. É um desafio, um trabalho dobrado, mas vai ser compensador para a carreira dela. Espero que aceite o convite.”

A Outra” estreia em Agosto.

Chocolate com Pimenta - capítulo 91


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 91 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Ana Francisca avisa que Jezebel não é mais diretora da fábrica e será uma simples vendedora. Roseli garante que vai ficar de olho na nova funcionária. Jezebel briga com Margarido e Dália e acaba levando bombons de todos os lados. Vivaldo implora que Márcia o defenda para Ana. Ela pondera com Vivaldo que, se ele for da família, mais fácil será ser perdoado. Timóteo leva Jezebel de carroça para o hotel. Todos na cidade vêem a cena e sabem que a vingança começou. O prefeito promete se casar com ela, assim que for possível, mas pede que ela mantenha segredo. Timóteo entra no hotel com Jezebel no colo, para que ela não tenha que usar a porta dos fundos. Ana Francisca impede Darlene de continuar a fazer o trabalho caseiro, promete que ela vai estudar e a anima a fazer um pedido de Natal. Darlene pede uma mãe de verdade e as duas choram abraçadas. Danilo aceita o encontro com Ana Francisca. Klaus se desespera quando Ana Francisca avisa que vai colocar a fábrica à venda e tirar todo o dinheiro da fábrica do banco. Ana Francisca sofre por não ter com quem conversar. A imagem de Ludovico surge no espelho.

sábado, 17 de março de 2007

Chocolate com Pimenta - capítulo 90


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 90 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Ana Francisca se despede carinhosamente de Bernadete e avisa que Darlene ficará na casa. Jezebel manda a menina escolher e ela corre para Aninha. Epaminondas diz umas verdades para Jezebel, que fica furiosa. Margot exige pagamento adiantado e fica com os brincos de Jezebel como garantia. Vivaldo, Klaus e Terêncio temem a vingança da viuvinha. Ana Francisca avisa Guilherme que deseja processar Sebástian. Marieta questiona a atitude de Terêncio. Danilo mostra-se decepcionado com Vivaldo. Maurício apavora Klaus. Sebástian insiste para que Juvenal confirme que ele não queria o rapto. Peixoto ouve tudo. Guilherme explica que Ana Francisca não poderá incriminar a todos e deixar Jezebel de fora. Ela decide se vingar de cada um. Ana Francisca pede que Guilherme marque um encontro dela com Danilo. Na fábrica, Ana Francisca pergunta o que Jezebel está fazendo sentada na cadeira de diretora.

sexta-feira, 16 de março de 2007

Chocolate com Pimenta - capítulo 89


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 89 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Tonico aponta Juvenal como o homem que o seqüestrou. Sebástian tenta fugir, mas é agarrado por Timóteo. Ana Francisca dá um tapa em Sebástian e agradece a Danilo, que garante ter feito tudo por Tonico, já que ela nunca acreditou nele. Guilherme acusa Celina de ter se vendido para o conde. Marieta se horroriza quando Olga afirma que Terêncio está envolvido no seqüestro. Juvenal acusa Sebástian. Sebástian confessa para Ana Francisca que a idéia do seqüestro foi de Jezebel, e garante que a ama. Ana Francisca não revela nada para Danilo e nem para a polícia, e avisa que precisa pensar. Danilo jura só gostar de Tonico e não de Aninha. Margot manda que ele ouça o seu coração. Ana Francisca não sabe o que fazer, porque tem remorsos de colocar Jezebel na cadeia por ela ser irmã de Ludovico. Terêncio manda Sebástian ficar calado, porque vão lhe arrumar um bom advogado. Ana Francisca expulsa Jezebel de sua casa.

quinta-feira, 15 de março de 2007

Chocolate com Pimenta - capítulo 88


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 88 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Danilo torce para que o casamento atrase, para dar tempo de Horácio chegar. Ana Francisca manda avisar que vai se atrasar e mobiliza todos para tirar a mancha de seu vestido. Roseli se recusa a se sentar com Yvete na igreja, porque é diretora da fábrica. Jezebel tem um ataque ao ver Roseli com um vestido igual ao dela. Bernardete dá um empurrão em Fabrício. Márcia joga pó de arroz na mancha. Vivaldo senta-se ao lado de Jezebel. Olga aguarda ansiosa por Danilo. Bernardete reage quando Terêncio comenta que ela está com gogó. Horácio chega. Olga se recusa a se sentar ao lado de Peixoto e puxa Estelinha para o seu lado. Márcia manda colocar o ferro bem quente em cima da mancha e o vestido pega fogo. Timóteo impede que Danilo fale com o padre. Ana Francisca decide colocar outro vestido e Margarido olha surpreso quando ela desce. Todos se espantam quando Ana Francisca entra na igreja vestida de preto. Danilo interrompe a cerimônia avisando que o noivo vai para a cadeia. Juvenal, o cúmplice, o delegado de outra cidade e Horácio entram na igreja.

quarta-feira, 14 de março de 2007

Chocolate com Pimenta - capítulo 87


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 87 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Danilo afirma que Sebástian pode estar envolvido no seqüestro de Tonico. Márcia leva roupa nova para todos usarem no casamento. Ana Francisca acusa-o de não ter conseguido defender o filho e manda que ele reconheça que a perdeu. Ele retruca que jamais a quis. Danilo vai embora prometendo descobrir tudo por causa de Tonico. Horácio manda um telegrama avisando que está para chegar. Na costureira, Bernardete não tira o vestido na frente de Cássia, mas pede que ela o faça sem cerimônia. Depois confessa à mãe que sentiu um calor estranho, mas Jezebel desconversa. Márcia corta o cabelo de Estelinha, contra a vontade da menina. Danilo arranca a prima do salão. Olga vibra quando Danilo concorda em ser seu acompanhante no casamento. Sebástian nega qualquer acusação e Ana Francisca acredita na sinceridade dele. Todos se arrumam para o casamento. Milady faz com que Jezebel derrube vinho no vestido de noiva de Ana Francisca. Carmem acha que é mau presságio e pede que ela não case.

terça-feira, 13 de março de 2007

Chocolate com Pimenta - capítulo 86


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 86 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Danilo pede que Horácio aja logo. Sebástian avisa que vai providenciar as alianças. Mocinha percebe que Ana Francisca não está feliz, mas ela garante que vai aprender a amar o noivo. Olga implica com Venúsia, mas finge ser amiga dela quando Danilo chega. Vivaldo exige que Yvete pinte o muro. Márcia acha que o desenho acaba com a sua reputação e todos debocham. Danilo fica certo que Olga é muito melhor que Ana Francisca. Terêncio avisa que não vai deixar a filha se casar com Danilo. Estelinha grita quando Márcia aparece avisando que vai cuidar dela. Selma sai com Maurício, deixando Beto triste. Jezebel alerta os cúmplices sobre Roseli. Klaus tranqüiliza-os porque tem certeza que Sebástian cuidará do dinheiro de Ana Francisca. Danilo pede que Ana Francisca não se case com Sebástian.

segunda-feira, 12 de março de 2007

Chocolate com Pimenta - capítulo 85


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 85 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Graça aconselha Klaus a comprar a tiara. Danilo pede ajuda a Guilherme. Danilo conta para Guilherme que houve uma conspiração para impedir que a fábrica fosse fechada e que Sebástian foi o mentor do seqüestro de Tonico. Olga disputa com Jezebel quem cuida melhor de Estelinha e acabam quebrando a boneca da menina. Margot briga com Gigi e Raulina, que se insinuam para Vivaldo. Estelinha chora quando Olga avisa que voltará no dia seguinte. Margot revela que não pode alertar Aninha contra Sebástian porque ele conhece um grande segredo dela. Graça sorri feliz quando o conde entrega a tiara de diamantes para Celina e exige marcar a data do casamento. Ela pede para esperar até o casamento de Ana Francisca, pois pedirá o vestido emprestado. Danilo agradece o empenho de Olga ao cuidar de Estelinha. Uma nova caricatura do prefeito aparece no muro. Danilo conversa com o detetive Horácio para que ele descubra tudo contra Sebástian.

sábado, 10 de março de 2007

Chocolate com Pimenta - capítulo 84


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 84 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Peixoto estranha ao saber do noivado. Tonico pergunta a mãe o que significa a palavra cúmplice. Tonico conta que ouviu a palavra quando estava para ser libertado. Mocinha pergunta se eram dois os seqüestradores e dá por encerrada a confusão. Tonico conta para a mãe que um dos bandidos chamava-se Juvenal. Terêncio garante a Ana Francisca que vai procurar o suspeito. Ana Francisca e Sebástian marcam a data do casamento. Márcia garante que logo será a primeira dama. Vivaldo manda pintar o muro, onde fizeram uma caricatura sua vestido de palhaço. Peixoto confessa a Olga saber quem seqüestrou Tonico. Ela manda que ele fique calado para não envolver o seu pai. Danilo ouve tudo. Sebástian reage ao saber que Tonico sabe o nome de Juvenal. Peixoto conta tudo a Danilo. Ana Francisca confessa a Mocinha que não se sente feliz.

sexta-feira, 9 de março de 2007

Carlos Romero entrega sinopse da próxima novela das 22h

Autor de Marimar

O autor Carlos Romero, que irá escrever a próxima novela das 22h do SBT, entregou hoje a sinopse do novo folhetim.

“Temos duas mulheres idênticas e distintas em sentimentos e personalidades, que se encontram por uma casualidade e participam de um terrível engano. Temos a mãe destas mulheres, pobre e humilde, que dá à luz gêmeas. Por conta da situação lastimável de miséria, abandona uma das filhas e decide ficar com a outra, que cresce em meio a grandes dificuldades.

Esta criança evolui e se transforma em uma moça humilde, de bom caráter, que tem um namorado que não a merece, e que também cuida constantemente da mãe, em estado terminal. Por outro lado, a gêmea abandonada cresceu de maneira oposta, priorizando a riqueza acima de tudo e todos, o que a fez transformar em uma mulher ambiciosa, dissimulada, fria e calculista. Esta, por sua vez, é casada com um homem que também não a merece por estar acima dela moralmente, por ser uma pessoa melhor.

Como era de se esperar, o destino coloca as duas irmãs frente a frente novamente e, desta forma, a mocinha tem sua vida totalmente modificada pela vilã.”

A trama, que ainda não possui título provisório, estreia em Agosto.

Chocolate com Pimenta - capítulo 83


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 83 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Vivaldo cai sentado ao saber das novidades. Margarido faz um bolo em forma de coração para Ana Francisca. Vivaldo decide ir ao jantar, para mostrar que não está derrotado. Danilo jura que não irá. Celina leva Graça, para irritação de Klaus. Maurício leva uma bronca de Klaus por estar conversando com Selma. Danilo agradece a Olga por cuidar de Estelinha. Guilherme alerta Danilo que o seqüestrador tinha um cúmplice próximo da família de Tonico. Ana Francisca agradece a todos, avisa que não vai mais vender a fábrica e anuncia o seu casamento com Sebástian. Todos aplaudem, menos Carmem, Márcia e Timóteo. Margot acha que houve algo estranho no resgate de Tonico. Celina avisa a Klaus que só se casa se ele lhe der uma tiara de diamantes. Camélia acha Timóteo interessante. Márcia e Carmem alertam Aninha sobre Sebástian. Ana Francisca avisa que sua família terá que aceitar o seu noivo.

quinta-feira, 8 de março de 2007

Chocolate com Pimenta - capítulo 82


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 82 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Ana Francisca se surpreende ao ver Danilo, que vira as costas e vai embora. Sebástian se alegra quando Ana Francisca garante que vai anunciar o noivado no jantar do dia seguinte. Tonico pensa em Danilo quando a mãe fala do casamento. Danilo promete a Sansão que vai acabar com o casamento de Ana Francisca. Todos se divertem no circo. Bernadete empurra Fabrício. Margarido pega a mão de Mocinha. O mágico pede que Bárbara entre no picadeiro como sua assistente. Sebástian consegue dinheiro com Klaus para comprar o anel de noivado. Todos se surpreendem ao ver Bárbara de odalisca sendo serrada pelo mágico, comentam e riem de Vivaldo.Márcia vai à prefeitura. Olga entrega a Danilo o bilhete de despedida de Bárbara. Ana Francisca garante a Mocinha que todos ficarão surpresos no jantar.

quarta-feira, 7 de março de 2007

Chocolate com Pimenta - capítulo 81


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 81 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Ana Francisca promete pensar. Bárbara se recusa a responder a Vivaldo. Mocinha pede que Dr. Paulo examine Bernadete, porque ela tem gogó, mas ele não consegue. Terêncio, Klaus, Vivaldo e Jezebel comemoram o sucesso do plano. Bárbara explica a Morcego Voador que não está preparada ainda para ter um romance, mas que deseja partir com o circo mesmo assim. Mocinha aconselha Ana Francisca a se casar com Sebástian. Bárbara chama Márcia de sirigaita. Ela se queixa com Vivaldo e insiste que ele se case com ela. Guilherme tem certeza que Sebástian indicou o local errado do encontro para Danilo. Selma concorda em ir ao circo com Maurício. Ana Francisca comunica que não vai mais vender a fábrica, surpreendendo Jezebel e Roseli. Ela convida todos para um jantar em sua casa. Bárbara pede que Marieta cuide de Estelinha. Klaus quer que Celina vá com ele ao jantar. Guilherme pede que Graça entre no circo com ele. Ana Francisca aceita se casar com Sebástian, que a beija suavemente. Danilo vê o beijo.

terça-feira, 6 de março de 2007

Chocolate com Pimenta - capítulo 80


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 80 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Cada um segue em um carro para o local do encontro com o seqüestrador. Sebástian leva o dinheiro, apesar do protesto de Danilo. Timóteo ouve barulho de carro e sai para o mato com Margarido. Terêncio, Peixoto e Danilo ouvem passos. Juvenal ameaça ficar com o dinheiro e dar sumiço em Sebástian e em Tonico. Olga, Marieta e Cássia oferecem a solidariedade a Ana Francisca. Danilo, Terêncio e Peixoto se engalfinham no escuro com Margarido e Timóteo, pensando que eles são os bandidos. Tonico ouve Sebástian ameaçando Juvenal. Danilo tem certeza que Sebástian roubou o dinheiro. Juvenal pega o dinheiro e libera Tonico. Ana se comove com o filho nos braços e agradece a Sebástian. Danilo entra esbaforido acusando Sebástian. Ana Francisca expulsa-o de sua casa. Danilo garante que ela vai se arrepender. Mocinha marca encontro com Margarido na porta do circo. Vivaldo exige saber onde Bárbara estava. Sebástian pede Ana Francisca em casamento.

segunda-feira, 5 de março de 2007

Audiência Detalhada: Laços de Família (2007)


LAÇOS DE FAMÍLIA

novela de
MANOEL CARLOS

META: 45 PONTOS

Estreia: 5 de março de 2007
Término: 2 de novembro de 2007

209 capítulos

Semana 01: 05/03 a 10/03/2007 = 44 | 46 | 43 | 39 | 40 | 35 = 41.2
Semana 02: 12/03 a 17/03/2007 = 40 | 41 | 41 | 38 | 42 | 34 = 39.6
Semana 03: 19/03 a 24/03/2007 = 42 | 42 | 41 | 40 | 39 | 35 = 40.1
Semana 04: 26/03 a 31/03/2007 = 40 | 40 | 41 | 41 | 40 | 37 = 39.7
Semana 05: 02/04 a 07/04/2007 = 45 | 45 | 45 | 44 | 40 | 36 = 42.5
Semana 06: 09/04 a 14/04/2007 = 46 | 44 | 44 | 44 | 44 | 43 = 44.4
Semana 07: 16/04 a 21/04/2007 = 51 | 46 | 45 | 44 | 43 | 39 = 44.7
Semana 08: 23/04 a 28/04/2007 = 45 | 42 | 44 | 46 | 43 | 43 = 43.7
Semana 09: 30/04 a 05/05/2007 = 47 | 44 | 47 | 50 | 45 | 42 = 45.9
Semana 10: 07/05 a 12/05/2007 = 48 | 44 | 47 | 50 | 45 | 45 = 46.4
Semana 11: 14/05 a 19/05/2007 = 51 | 48 | 48 | 46 | 46 | 42 = 46.9
Semana 12: 21/05 a 26/05/2007 = 51 | 47 | 48 | 44 | 41 | 38 = 45.1
Semana 13: 28/05 a 02/06/2007 = 46 | 45 | 46 | 44 | 47 | 43 = 45.1
Semana 14: 04/06 a 09/06/2007 = 47 | 46 | 46 | 44 | 43 | 37 = 43.9
Semana 15: 11/06 a 16/06/2007 = 45 | 44 | 46 | 43 | 45 | 41 = 44.0
Semana 16: 18/06 a 23/06/2007 = 45 | 45 | 46 | 42 | 43 | 38 = 43.4
Semana 17: 25/06 a 30/06/2007 = 45 | 47 | 45 | 41 | 42 | 40 = 43.0
Semana 18: 02/07 a 07/07/2007 = 44 | 46 | 46 | 46 | 47 | 42 = 45.2
Semana 19: 09/07 a 14/07/2007 = 47 | 46 | 44 | 41 | 42 | 39 = 43.2
Semana 20: 16/07 a 21/07/2007 = 46 | 45 | 45 | 44 | 42 | 38 = 43.4
Semana 21: 23/07 a 28/07/2007 = 45 | 44 | 44 | 44 | 42 | 41 = 43.1
Semana 22: 30/07 a 04/08/2007 = 47 | 47 | 45 | 42 | 43 | 39 = 43.8
Semana 23: 06/08 a 11/08/2007 = 46 | 41 | 43 | 44 | 40 | 39 = 42.1
Semana 24: 13/08 a 18/08/2007 = 41 | 42 | 45 | 48 | 45 | 46 = 44.3
Semana 25: 20/08 a 25/08/2007 = 47 | 54 | 51 | 48 | 46 | 43 = 48.0
Semana 26: 27/08 a 01/09/2007 = 50 | 51 | 50 | 49 | 47 | 45 = 48.7
Semana 27: 03/09 a 08/09/2007 = 51 | 51 | 50 | 49 | 48 | 46 = 49.2
Semana 28: 10/09 a 15/09/2007 = 55 | 49 | 51 | 52 | 50 | 42 = 49.8
Semana 29: 17/09 a 22/09/2007 = 53 | 50 | 50 | 50 | 48 | 44 = 49.1
Semana 30: 24/09 a 29/09/2007 = 53 | 50 | 50 | 50 | 49 | 44 = 49.4
Semana 31: 01/10 a 06/10/2007 = 53 | 50 | 51 | 52 | 49 | 42 = 49.6
Semana 32: 08/10 a 13/10/2007 = 55 | 50 | 51 | 51 | 51 | 44 = 50.4
Semana 33: 15/10 a 20/10/2007 = 51 | 50 | 51 | 52 | 51 | 44 = 49.7
Semana 34: 22/10 a 27/10/2007 = 53 | 53 | 55 | 49 | 47 | 46 = 50.5
Semana 35: 29/10 a 03/11/2007 = 55 | 53 | 56 | 59 | 60 | 40 = 54.0

MÉDIA GERAL: 45.52

Chocolate com Pimenta - capítulo 79


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 79 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Terêncio garante a Olga que Tonico será encontrado logo. Bárbara e Vivaldo brigam. Sebástian consegue convencer Juvenal a aceitar uma quantia menor. Bernardete vê Juvenal colocando outro bilhete embaixo da santa e lhe dá um murro. Padre Eurico separa a briga e Juvenal consegue escapar. Ana Francisca lê o bilhete. Yvete pede a ajuda de Olga para descobrir o que Bárbara anda fazendo escondida. Marieta revela a Yvete que Bárbara tem freqüentado o circo. Ana Francisca fica tocada ao ver que todos contribuíram para o resgate de Tonico. Sansão encontra Milady. Ana Francisca pede que Sebástian a ajude a entregar o resgate. Yvete revela a Vivaldo que Bárbara tem ido ao circo. Danilo tenta fazer com que Sansão procure Tonico, em vão. Ana Francisca agradece a todos que a ajudaram. Danilo está desconfiado e diz que irá junto com Ana Francisca e Sebástian entregar o resgate.

domingo, 4 de março de 2007

LAÇOS DE FAMÍLIA (2007)


Laços de Família” é uma telenovela brasileira produzida e exibida pelo SBT.

Novela de Manoel Carlos.
Colaboração de Maria Carolina, Vinícius Vianna, Flávia Lins e Silva e Fausto Galvão.
Direção de Moacyr Góes e Leandro Neri.
Direção geral de Ricardo Waddington, Rogério Gomes e Marcos Schechtmann.
Núcleo de Ricardo Waddington.

Exibida no horário das 21 horas entre 5 de março e 2 de novembro de 2007, em 209 capítulos. Substituiu “Terra Nostra” e foi substituída por “Porto dos Milagres”.

Reapresentada na faixa das 16h45, dentro da sessão “Vale a Pena Ver de Novo” entre 2 de janeiro e 16 de junho de 2017, em 143 capítulos. “Laços de Família” foi a primeira novela a ocupar o novo horário diário da emissora destinado para reprises. Foi substituída por “Meu Bem, Meu Mal”.

Contou com as participações de Vera Fischer, Carolina Dieckmann, Reynaldo Gianecchini, José Mayer, Tony Ramos, Marieta Severo, Giovanna Antonelli, Luigi Baricelli, Regiane Alves, Helena Ranaldi e Deborah Secco nos papeis centrais da trama.

TRAMA PRINCIPAL

O amor incondicional de uma mãe pela filha direcionava a crônica urbana desenvolvida em “Laços de Família”, novela na qual o autor Manoel Carlos voltou a usar como cenário o bairro carioca do Leblon para falar de temas universais como as relações amorosas e familiares, em especial as construídas entre pais e filhos, com doses equilibradas de folhetim e realismo.

A novela começa às vésperas do réveillon de 2000, com um acidente de trânsito envolvendo a protagonista Helena (Vera Fischer) – uma empresária de 45 anos, sócia de uma clínica de estética – e Edu (Reynaldo Gianecchini), um médico recém-formado, 20 anos mais novo. Helena está a caminho da praia quando seu carro se choca com o do jovem médico. De início os dois se estranham, mas depois acabam se envolvendo.

O acidente acontece em frente à livraria Dom Casmurro, de propriedade de Miguel (Tony Ramos), um homem culto e bem colocado na vida, pai de dois filhos. O mais velho é Paulo (Flávio Silvino), rapaz com sequelas neurológicas resultantes de um desastre de carro, no qual a mulher de Miguel faleceu. A mais nova é a rebelde Ciça (Júlia Feldens), uma jovem imatura e irresponsável, que ama o pai e o irmão, mas não consegue encarar a vida com responsabilidade. Com o passar do tempo, ela aprende a entendê-los melhor e a merecer seu respeito. Quando Edu leva Helena até a livraria para prestar os primeiros socorros, Miguel se encanta imediatamente por ela.

Edu e Helena se apaixonam, e o romance gera reações positivas e negativas. Uma que não vê com bons olhos o namoro de Edu com uma mulher mais velha é Alma Flora (Marieta Severo), a tia superprotetora e autoritária de Edu, que tem um ciúme exacerbado do sobrinho. Incapaz de ter filhos, ela cuidou de Edu e de sua irmã, Estela (Júlia Almeida), e do patrimônio que eles herdaram após a morte dos pais. Alma é dona de um haras, entregue aos cuidados de Pedro (José Mayer), um homem duro, rústico e completamente apaixonado pelo que faz. Ele é primo de Helena, e os dois viveram um romance no final da adolescência.

Helena é mãe de dois filhos. Fred (Luigi Baricelli), engenheiro recém-formado, mas desempregado, é casado com Clara (Regiane Alves), uma menina rica e superficial que casou jovem e não consegue se adaptar a uma vida de dificuldades financeiras. Os dois têm uma filha pequena, Nina (Larissa Honorato). A filha mais nova de Helena é Camila (Carolina Dieckmann), que estuda literatura em Oxford, na Inglaterra. Ela conhece o namorado da mãe no Japão, onde Helena vai visitá-la no início da novela. Mais tarde, de volta ao Brasil, a moça fica encantada com a felicidade de Helena e desenvolve uma relação de amizade com Edu, já que os dois têm a mesma idade e os mesmos interesses. Com o tempo, porém, Camila descobre que está apaixonada por Edu e que é correspondida. Ambos resistem o quanto podem, e sofrem com a situação. Ao perceber a paixão dos dois e dar-se conta de que seu relacionamento com o namorado está condenado, Helena decide se afastar de Edu para que a filha seja feliz. Depois de uma transição dolorosa e cheia de discussões, Edu e Camila acabam juntos. Tempos depois, Miguel investe no seu amor por Helena e consegue conquistá-la.

Helena está feliz e prestes a ser pedida em casamento por Miguel. Sua filha está casada com Edu e grávida dele. Tudo parece estar bem, até que Camila perde o bebê e descobre que sofre de leucemia. A jovem se submete ao tratamento, mas suas chances de sobreviver dependem, fundamentalmente, de um bem-sucedido transplante de medula. O doador em potencial seria o seu irmão, Fred, mas, para surpresa de todos, os dois não são filhos do mesmo pai.

Helena mantinha em segredo a identidade do pai de Camila, mas diante da gravidade da situação, revela que ela é filha de Pedro. Depois que engravidou do primo, ainda jovem, Helena foi expulsa de casa pelo pai, e decidiu manter segredo sobre o caso. Agora, disposta a qualquer coisa para salvar a filha, Helena se sacrifica pela segunda vez. Ela abre mão do seu amor por Miguel, se afasta dele – recusando, inclusive, seu pedido de casamento – e engravida de Pedro para gerar um doador de medula para a filha.

A filha de Helena e Pedro nasce, e é batizada com o nome de Vitória. O transplante de medula é realizado com sucesso, e Camila se recupera totalmente da doença. Ela termina a novela feliz, ao lado de Edu, que já não é tão controlado por Alma como antes. Helena se reconcilia com Miguel, que a pede em casamento novamente.

TRAMAS PARALELAS

Capitu
Uma das tramas paralelas de “Laços de Família” fez tamanho sucesso que por diversos capítulos desviou a atenção do público da trama principal: a história de Capitu (Giovanna Antonelli), universitária que trabalha como garota de programa e, com o dinheiro que consegue, sustenta os pais, Pascoal (Leonardo Villar) e Ema (Walderez de Barros), e o filho de um ano de idade. Pascoal é um intelectual aposentado que trabalha como revisor de livros para Miguel (Tony Ramos), e Ema é dona de casa e costureira. Capitu é ex-namorada do filho de Helena (Vera Fischer), Fred (Luigi Baricelli), a quem não via há muitos anos. Como o casamento dele com Clara (Regiane Alves) está próximo do fim, os dois se envolvem e, por amor, ela decide abandonar a prostituição. Mas passa por uma verdadeira via-crúcis, que inclui as investidas de Orlando (Henri Pagnoncelli), um ex-cliente obcecado por ela, e as ameaças do ex-marido e pai de seu filho, o marginal Maurinho (Luiz Nicolau). No final da novela, Capitu começa a trabalhar como vendedora na livraria de Miguel e se casa com Fred.

As mulheres de Pedro
Um dos homens mais disputados da trama é o rústico Pedro (José Mayer). No início da novela, ele se separa da ciumenta esposa Silvia (Eliete Cigarini) e, tempos depois, envolve-se com a veterinária Cínthia (Helena Ranaldi). Por conta de seu machismo, estabelece uma relação de amor e ódio com a moça, por quem sente uma atração irresistível. Pedro também é alvo da rebelde e espevitada Íris (Deborah Secco), a meia-irmã de Helena (Vera Fischer), que passa a morar no haras após a morte da mãe. Recém-saída da adolescência, ela é uma menina de comportamento dúbio, capaz de qualquer coisa para conseguir o que quer. Íris se apaixona por Pedro, mas vive às turras com ele, que a trata como criança. No fim da trama, a jovem consegue conquistá-lo.

O bon vivant Danilo
Mulherengo e bon vivant, Danilo (Alexandre Borges), o quarto marido de Alma (Marieta Severo), é sustentado pela esposa e vive tentando seduzir a empregada Ritinha (Juliana Paes), que acaba engravidando do patrão. Expulso de casa por Alma, ele descobre que a moça deu à luz um casal de gêmeos e morreu durante o parto. Alma, que não podia engravidar, perdoa o ex-marido e se encarrega de cuidar dos filhos dele.

AUDIÊNCIA

Obteve média geral de 45.4 pontos, considerada um sucesso. Registrou 45 pontos em sua estreia, e incríveis 60 pontos no último capítulo. O capítulo de número 162, exibido em 8 de setembro de 2007, apresentou a icônica cena da personagem Camila (Carolina Dieckmann) raspando o cabelo. O capítulo rendeu 45 pontos, um dos melhores desempenhos da novela aos sábados.

Em sua reprise, obteve média geral de 24.7 pontos, considerada um grande sucesso para a faixa. A trama alcançou 25 pontos em sua estreia, e 32 no capítulo final – o melhor desempenho da faixa, também levando em conta a “Reprise Especial”, sessão extinta que foi substituída pelo “Vale a Pena Ver de Novo – II”.

CURIOSIDADES

• “Laços de Família” abordou temas relacionados a valores familiares tradicionais e, por conta disso, sofreu resistência por parte da Igreja, do Juizado de Menores e do Ministério da Justiça. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por exemplo, proibiu o uso de qualquer uma de suas paróquias para a gravação do casamento de Edu (Reynaldo Gianecchini) e Camila (Carolina Dieckmann). Por determinação do juiz Siro Darlan, da 1ª Vara da Infância e Juventude, os atores com menos de 18 anos foram afastados temporariamente das gravações. Siro Darlan alegou que as cenas da novela apresentavam “conotação sexual” e “violência” excessivas para as crianças, e que elas eram submetidas a “longas jornadas de trabalho”. O SBT recorreu da decisão e, sob determinações e critérios da Justiça, o elenco voltou a gravar.

Manoel Carlos conta que a ideia central de “Laços de Família” partiu da leitura de uma notícia de jornal: nos Estados Unidos, em 1990, a mãe de uma jovem com leucemia engravidou para salvar a filha. A história parecia tão boa que o autor deu como certa sua adaptação pelos estúdios de cinema. Quatro anos depois, nem sinal de um filme sobre o assunto. Em 1995, decidido a resgatar a história, ele encomendou uma pesquisa completa e escreveu a sinopse. O sacrifício da mãe pela filha é um dos temas caros ao autor, que já havia explorado situações semelhantes nas novelas “História de Amor” (1998) e “Por Amor” (2004).

Manoel Carlos sempre considerou Helena um nome forte e mitológico. Foi por isso que batizou assim as protagonistas de todas as suas novelas. Em “Laços de Família”, Vera Fischer deu vida à quinta Helena do autor criada para uma telenovela do SBT. As novelas anteriores foram “Baila Comigo” (1988, protagonizada por Lilian Lemmertz), “Felicidade” (1995, estrelada por Maitê Proença), “História de Amor” (1998, que tinha Regina Duarte como protagonista) e “Por Amor” (2004, novamente com Regina Duarte no papel principal). Depois ainda vieram as novelas “Mulheres Apaixonadas” (2009, protagonizada por Christiane Torloni), “Páginas da Vida” (2013, estrelada por Regina Duarte pela terceira vez) e “Viver a Vida” (2016, com Taís Araújo no papel principal).

Capitu, a polêmica personagem vivida por Giovana Antonelli, foi inspirada em uma reportagem do jornalista Gilberto Dimenstein para a Folha de S. Paulo sobre o grande número de garotas de programa nas faculdades do Rio de Janeiro e de São Paulo. Para escrever a trama, Manoel Carlos providenciou ampla pesquisa sobre o assunto e entrevistou dezenas de jovens universitárias que se prostituíam.

• “Laços de Família” marcou a estreia de Reynaldo Gianecchini no horário das 21h do SBT – seu primeiro papel foi em “As Filhas da Mãe”, do autor Sílvio de Abreu, às 19h. Foi a primeira novela de Juliana Paes na emissora.

Manoel Carlos fez uma rápida aparição no primeiro capítulo de “Laços de Família”, na cena em que Miguel (Tony Ramos) é apresentado aos telespectadores. Quando o personagem entra na livraria Dom Casmurro, passa pelo autor da novela, que passeia entre as estantes, e o cumprimenta com a cabeça.

• “Laços de Família” foi vendida para mais de 65 países, entre eles Bolívia, Chile, Grécia, França, Honduras, Iugoslávia, Portugal e Rússia. Durante a exibição da novela pela Telemundo, nos EUA, foi realizada uma campanha de doação de medula óssea – denominada Regala Esperanza, Regala Vida –, a exemplo do que aconteceu no Brasil.

sábado, 3 de março de 2007

Chocolate com Pimenta - capítulo 78


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 78 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Ana Francisca descobre que há um bilhete amarrado na pedra, exigindo que o resgate de Tonico seja pago. Tonico tenta fugir. Juvenal consegue alcançá-lo e o amarra. Milady foge. Roseli dá o emprego de secretária a Selma. Olga manda Terêncio não se envolver mais com o rapto de Tonico. Graça afirma para Celina que ela deve se conformar com a perda de Guilherme. Sebástian garante a Márcia que vai se casar com Ana Francisca. Bárbara está farta de sua vida com Vivaldo. Danilo revela a Ana Francisca que vai usar Sansão para achar Milady, e com isso encontrar Tonico. Sebástian afirma para Juvenal que ele terá que abaixar o preço do resgate. Ana Francisca não tem certeza se Sebástian agiu corretamente. Ana Francisca fica satisfeita com o interesse de Danilo por Tonico. Sebástian exige que todos os conspiradores contribuam para o resgate de Tonico. Danilo coloca Sansão na pista de Tonico.

sexta-feira, 2 de março de 2007

Chocolate com Pimenta - capítulo 77


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 77 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Danilo se oferece para ir com Ana Francisca. Ana Francisca descobre que estão pedindo muito dinheiro por Tonico. Danilo afirma para Ana Francisca que eles devem exigir que a polícia tome providências. Ana Francisca fica emocionada com o interesse dele. Jezebel sugere que Sebástian peça que Juvenal só negocie com ele. Ana Francisca se arrepende de ter tentado prejudicar os outros. Mocinha manda Bernardete pedir que Fabrício tente descobrir quem é o raptor. Ana Francisca avisa a Roseli que vai tirar dinheiro da fábrica para pagar o resgate de Tonico. Bárbara pensa no que fez com Ana Francisca e se sente culpada. O trapezista convida Bárbara para fugir com ele. Klaus dá o anel para Celina, deixando-a pasma. Guilherme trata Celina com frieza. Juvenal se recusa a negociar com Sebástian. Alguém atira uma pedra na casa de Ana Francisca.

quinta-feira, 1 de março de 2007

Chocolate com Pimenta - capítulo 76


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 76 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Juvenal avisa que vai exigir um resgate para devolver Tonico. O trapezista se insinua para Bárbara, que teme as conseqüências de seus atos e vai embora. Ana Francisca chora de saudades de seu filho. Tonico sente medo de Juvenal. Klaus, a muito custo, compra um anel para Celina. Olga decide dar seu apoio a Ana Francisca. Klaus manda que Sebástian ajude Ana Francisca a negociar com os raptores, para que ainda possa ser o herói da situação. Marieta afirma para Bárbara que ela destruirá sua família se fugir com o trapezista. Ana Francisca se espanta com a atitude de Olga. Peixoto revela a Olga que seu pai está envolvido no rapto de Tonico. Olga decide não falar nada para ninguém. Juvenal deixa um bilhete embaixo de uma santa na igreja, liga para Ana Francisca e a manda ir buscá-lo.