terça-feira, 31 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 44


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 44 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Marcos se esconde, Renato pega um documento e vai embora sem vê-lo. Sandra se chateia por não ter encontrado o namorado na festa. Paulo César se agarra com outra garota no carro. Marcos entrega para Laura o documento que incrimina Renato, que pagou garotas de programa com dinheiro da empresa. Renato resolve apresentar Laura a Bruno, mas ela dá um jeito de escapulir. Lineu convida Corina para jantar e agradece a ajuda. Beatriz implica com Inácio ao vê-lo de roupa sentado na praia e insiste que ele precisa se tratar. Laura visita a redação e aproveita para colocar o documento de volta. Nelito se encanta ao ser apresentado a Darlene. Renato avisa ao tio que irá ao jantar com uma moça recatada. Noêmia sofre por Cristiano não se interessar por ela. Sandra vê Paulo César beijando outra menina e se esconde, decepcionada. Lineu pede que Maria Clara auxilie Fernando no documentário que ele está produzindo. Os dois ficam constrangidos na frente de Lineu.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 43


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 43 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Laura concorda com o anúncio do noivado na festa de Lineu. Fernando fica furioso com Beatriz, quando ela usa a memória de Fábio, ainda tentando convencê-lo a aceitar o cargo. Darlene detesta saber que Jaqueline vai concorrer também ao concurso Garota do Andaraí. Cristiano e Noêmia trabalham juntos. Zeca vibra com o show de Roberto Carlos. Lineu pede ajuda a Corina para organizar o jantar em sua casa. Hercília bate na porta de Laura, avisando que vai precisar ficar um tempo. Paulo César convida Sandra para uma festa na praia. Marcos dá em cima de Olga para conseguir provas contra Renato. Jaqueline e Darlene se arrumam para o desfile. Vladimir promete torcer pelas duas. Olga leva Marcos à redação da Fama, quando todo mundo já saiu. Darlene e Jaqueline desfilam, sob os aplausos das torcidas, mas acabam perdendo. Marcos revista a sala de Renato. Laura entra em pânico ao saber que Renato voltou para a revista.

sábado, 28 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 42


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 42 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Fernando se tranqüiliza quando Inácio conta que era ali que Fábio gostava de ficar. Beatriz reage quando Fernando comenta que vai procurar um psicólogo para Inácio. Lineu avisa Corina que precisará ir ao velório de seu vice-presidente. Ela se dispõe a fazer-lhe companhia. Renato sonha com o cargo. Marcos e Vladimir fazem as pazes e malham juntos. Olga se encanta com os músculos de Marcos. Ana Paula vibra com a matéria na Fama. Maria Clara demonstra o seu desprezo. Cristiano teme não poder fazer o trabalho, porque está com a mão imobilizada. Darlene, Jaqueline, Kátia, Palmira e Guilherme agitam a festa da Garota do Andaraí. Laura vasculha os arquivos de Renato e descobre que ele só tem mesmo o apartamento. Noêmia se oferece para digitar para Cristiano. Maria Clara leva Zeca para São Paulo. Beatriz insiste que Inácio deve se lembrar do que aconteceu na hora do acidente. Renato quer apresentar publicamente Laura como sua noiva, porque é a chance de impressionar Lineu e chegar à vice-presidência.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 41


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 41 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Ana Paula acha que Paulo César é o entregador. Cristiano acusa Renato, que rebate dizendo que ele é um bêbado, que matou a mulher e pode matar o filho. Cristiano dá-lhe um soco e jura que nunca mais vai beber. Na saída, se envolve em um pequeno acidente de carro, machucando a mão. Fernando acha necessário que Inácio faça uma terapia e é apoiado por Lineu. Laura resolve levantar quanto Renato possui em bens. Beatriz se exaspera com a prostração de Inácio e acusa-o de covardia, deixando-o mais deprimido. Laura veste a camisola que comprou para usar na sua primeira noite com Renato, e ele promete respeitá-la. Darlene se vira para organizar o concurso de Garota do Andaraí. Lineu convida Corina para jantar. Paulo César e Sandra fazem as pazes. Fernando se preocupa ao saber que Inácio sumiu. Jaqueline está a fim de entrar no concurso, mas Darlene não quer. Fernando vê Inácio no alto de uma pedra em cima do mar.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 40


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 40 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Sandra se aborrece com Paulo César por ele não respeitar os seus limites. Ana Paula briga com a filha para saber com quem ela está saindo e ela acaba fazendo confidências a Maria Clara. Joel está furioso com Jaqueline que foi embora sem avisá-lo. Inácio chora com uma foto de Fábio nas mãos. Salvador comenta com Eliete que Fernando e Beatriz estão mais unidos, e ela conta para Maria Clara. Ana Paula fotografa e dá entrevista para a Fama. Vladimir estranha Darlene toda produzida para ir ao parque. Ana Paula mostra o quarto e o closet de Maria Clara como se fossem dela. Vladimir se diverte com as crianças na piscina e Ivan avisa que vai embora, para desespero de Darlene. Queiroz aconselha Cristiano a não beber para que Renato não possa requerer a guarda de Zeca. Fernando aceita o trabalho. Beatriz promete a Fernando que vai ser mais carinhosa com Inácio, mas se descontrola ao vê-lo com uma camisa de Fábio. Paulo César leva flores para Sandra e Ana Paula é quem abre a porta. Cristiano procura Renato e cumprimenta-o duramente.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 39


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 39 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Ana Paula garante que vai contar para Maria Clara. Laura a convence que consegurá uma reportagem na Fama, e ela promete ficar calada. Beatriz vai almoçar com uma amiga e acha que Inácio deve ir junto para conhecer o filho dela, mas ele não esboça vontade. Renato concorda em fazer uma reportagem com Ana Paula. Laura pede que ela não saiba que foi por intermédio dele que ela conseguiu. Lineu acerta co-produção de documentários com empresários franceses, que exigem Fernando como produtor. Maria Clara fecha fazer um show de Roberto Carlos. Darlene combina com Vladimir ir ao parque aquático e marca, sem ele saber, fotos com Ivan. Noêmia se emociona com o carinho de Paulo César, que exulta com o carro. Lineu convida o genro para o trabalho. Joel “entrega” Renato para Jaqueline. Cristiano se choca ao saber que Renato quer a tutela de Zeca para ficar com a herança.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 38


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 38 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Maria Clara avisa que está saindo da relação, que não poderá nunca ser feliz no amor e que ele deve ficar com Beatriz e Inácio que precisam dele. Fernando fica com lágrimas nos olhos. Eliete chama Laura de bajuladora e fingida. Darlene resolve aderir à corrente do bem, para ver atendido o seu pedido de ser famosa. Paulo César consegue o gabarito da prova. Darlene é convidada para fotografar. Marcos se aproxima de Eliete, a mando de Laura. Paulo César tira oito e meio; Noêmia decide mexer no dinheiro que tinha reservado para montar o consultório e compra um carro para o filho. Queiroz dá um trabalho para Cristiano. Beatriz insiste que quer ir embora do Brasil e Fernando deixa claro que ele e Inácio ficarão. Jaqueline faz charme para Joel para descobrir se Renato armou contra Cristiano. Darlene precisa levar o pai para o hospital e não pode fazer as fotos. Marcos finge que se machuca e Eliete sugere uma massagem. Vladimir acaba encrencando com ele. Ana Paula pega Marcos e Laura se beijando na cozinha.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 37


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 37 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Maria Clara, trêmula, se afasta, sem que Fernando a veja. Beatriz chama Inácio de assassino, acusando-o pela morte de Fábio. Fernando controla a situação. Salvador ampara o neto. Cristiano conforta Lineu. Sandra passeia com Paulo César no Andaraí. Jaqueline, Darlene e Kléber vão ao velório errado. Maria Clara confidencia para Eliete que Fernando é o genro de Lineu. Paulo César insiste que Noêmia lhe dê um carro e ela exige que ele tire oito em biologia. Inácio permanece em choque todo o tempo. Fernando tenta falar com o filho, que não reage. Beatriz pede desculpas a Inácio. Bruno quer fazer fotos de Laura, que recusa. Corina procura Lineu e garante que é capaz de ser só sua amiga, o que o deixa tocado. Fernando marca um encontro com Maria Clara. Beatriz reage agressivamente quando Fernando pede que ela fique um pouco com Inácio. Lineu manda Queiroz chamar Cristiano quando precisar de um free-lancer. Fernando e Maria Clara se encontram.

sábado, 21 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 36


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 36 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Maria Clara demonstra a sua solidariedade a Beatriz. Fernando não consegue falar com Maria Clara pelo telefone e nem cruza com ela no hospital. Laura ouve Ana Paula comentar que Beatriz tratou-a secamente porque ela não freqüenta lugares bons e não é popular e ninguém sabe que é bem nascida. Cristiano pede desculpas ao filho. Noêmia sofre por amar Cristiano. Maria Clara chora de preocupação por Fábio e por Fernando não ter ligado. No outro dia ele liga e Eliete pega o recado. Ele avisa que está com um sério problema pessoal. Salvador se aproxima e avisa que o pior aconteceu. Fernando chora desconsoladamente junto a Inácio. Clara se alegra ao saber que Fernando ligou e se despedaça ao saber da morte de Fábio. Beatriz se recusa a aceitar a morte do filho, invade a UTI e se desfaz as lágrimas ao vê-lo. Caio se impressiona com o cinismo de Renato, que não se importa nada com a morte do rapaz. Darlene e Jaqueline se arrumam para ir ao velório. Maria Clara gela ao ver Fernando abraçado com Beatriz diante do caixão.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 35


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 35 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Fernando garante a Maria Clara que eles serão felizes pelo resto da vida. Cristiano combina com Zeca ir à reunião em sua escola. Ao chegar em casa, Fernando é avisado que os filhos sofreram um acidente. Eliete implora que Vladimir seja reincorporado, mas o Comandante acha que não há a menor chance. Lineu explica a Fernando a gravidade do estado de Fábio, que sofreu traumatismo craniano. Salvador acaricia Inácio, que permanece em estado de choque. Vladimir não gosta que a irmã tenha se metido em sua vida. Beatriz só se preocupa com Fábio. Fernando e Lineu se abraçam solidários na dor. Maria Clara é avisada do acidente e vai ao hospital. Corina dá uma bronca em Ana Paula que quer usar a ocasião para se aproximar de Beatriz. Noêmia se prontifica a ir à reunião do colégio com Zeca. Fernando procura um lugar discreto para ligar para Maria Clara. Inácio confessa a Beatriz que a culpa foi dele, por ser um covarde. Maria Clara e Corina chegam ao hospital e encontram Lineu.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 34


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 34 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Renato quer se casar logo, mas Laura pede um mês, ainda em segredo, para ele saber se ela é mesmo a mulher da sua vida. Fábio e Inácio acampam na beira de um rio. Beatriz se surpreende com a chegada de Ana Paula em sua casa. Fernando cede a última vaga no vôo para Maria Clara, que cede para um senhor que está com a mulher doente no Rio. Guilherme insiste em entrevistar Maria Clara e Fernando defende-a. Maria Clara e Fernando alugam um jatinho, que sofre uma pane e faz uma aterrisagem de emergência. Em terra, Fernando insiste em passar o dia com Maria Clara e confessa o seu amor. Ela assente, apaixonada. Os dois desligam o celular e trocam juras de amor o dia inteiro. Fábio, Gabi e Inácio saem de barco. Hercília pede dinheiro a Laura. Inácio quer parar em uma praia, Fábio e Gabi querem continuar. Fernando conta que é casado, vai se separar e pede que Maria Clara seja a sua mulher a partir daquele momento.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 33


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 33 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Maria Clara expulsa Guilherme, que entra em sua casa fingindo ser técnico de TV. Beatriz briga com Inácio, que nega ter reclamado com o pai. Corina se preocupa, mas Ana Paula está toda animada com o chá para Beatriz. Paulo César e Sandra se beijam. Beatriz não aparece, mas manda flores. Ana Paula fica indignada, mas depois decide agradecer pessoalmente ela ter enviado as flores. Laura revista o apartamento de Renato e não descobre nada sobre ela, mas que ele paga garotas de programa com dinheiro da empresa. No bar, Cristiano sofre para se dominar. Inácio aparece na última hora para acampar com Fábio e os amigos. Beatriz se despede de Fábio com o coração apertado. Darlene e Jaqueline tomam banho de canela para afastar os maus fluidos das invejosas. Laura aceita o pedido de casamento de Renato. Maria Clara e Fernando se encontram no aeroporto, que está a maior confusão, por causa do mau tempo e do excesso de passageiros.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 32


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 32 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Inácio não se conforma por ter sido covarde. Lineu garante a Corina que não acredita em uma segunda chance para os dois. Zeca coloca o pai na cama e sente-se muito triste. Laura mente para Maria Clara que só saiu uma vez do orfanato. Eliete insiste que Maria Clara investigue e Marcos escuta. Beatriz tripudia do medo do filho, chamando-o de frouxo. Paulo César convida Sandra para sair. Renato dá uma pulseira para Laura, mas avisa que vai guardá-la no cofre de sua casa. Cristiano vai a uma reunião do AA com Alcir. Maria Clara manda Ademar investigar. Marcos combina com uma amiga, que se finge de freira. Fernando alerta Beatriz que não vai deixar ela fazer mais mal a Inácio e viaja. Maria Clara se envergonha quando Ademar conta que a freira se lembrava bem de Laura, uma das melhores alunas. Cristiano avisa que não vai voltar às reuniões porque não é alcoólatra. Fernando decide cuidar mais dos filhos e realmente se separar de Beatriz.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 31


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 31 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Laura passa pela varanda para o apartamento de Bruno. Bruno nega que Laura esteja em sua casa e Renato vai embora. Laura confessa que não resistiu ao seu desejo por Bruno e por isto se escondeu em sua casa. Fábio convida Inácio para um churrasco na casa de Gabi na serra. Laura pede ao fotógrafo que a relação seja mantida em segredo. Alcir visita Cristiano e convida-o a conhecer os Alcoólicos Anônimos. O carro dos jovens quebra, Inácio morre de medo e acaba voltando para o Rio de ônibus, enquanto Fábio e os amigos aguardam socorro. Darlene e Jaqueline quase colocam fogo na casa tentando fazer um jeans fashion. Alcir aconselha que Lineu peça desculpas a Corina. Ana Paula telefona e convida Beatriz para um chá, que ignora. Corina se arruma toda para se encontrar com Lineu. Inácio confessa a Fábio se sentir um covarde. Eliete percebe uma mentira de Laura, sobre uma ida a Belo Horizonte no passado e alerta Maria Clara que ela é falsa.

sábado, 14 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 30


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 30 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Laura pede um tempo para pensar. Cristiano não resiste a um uísque. Palmira se apresenta a Marcos e conta que trabalha no apart-hotel em que mora Renato. Corina garante a Lineu que sempre o amou, mas ele pede que ela o deixe em paz. Sandra se arruma para a festa. Renato pede perdão a Caio. Sandra se encanta com Paulo César. Cristiano volta para a casa completamente bêbado. Bruno leva Laura em casa. Renato vigia a chegada dela, meio obcecado. Marcos ouve Maria Clara comentar com Noêmia que Renato pode ter armado contra o cunhado. Fernando comenta com Queiroz que continua pensando em Maria Clara. Renato apresenta Laura a Caio. Laura ouve um pedaço de conversa de Joel e pensa estar sendo investigada. Salvador leva Ubaldo de novo para passear. Marcos rouba a chave mestra de Palmira. Caio vê Laura entrar no apart-hotel e comenta com Renato. Laura revista o quarto de Renato, quando ele entra em casa.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 29


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 29 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Laura confessa que saiu com ele, mas que não vai continuar. Maria Clara aconselha-a a se afastar dele, porque é um cafajeste. Beatriz critica a empolgação de Inácio por estar jogando pelada bem. Maria Clara se preocupa com a situação de Cristiano. Kléber vibra por Vladimir topar o comercial. Lineu pede que Olga mande consertar o seu Gordini, que considera uma relíquia. Maria Clara visita Cristiano e convida Paulo César para a festa de Sandra. Darlene e Jaqueline piram ao saber que a empresária está no bairro, mas não conseguem alcançá-la. Corina se interessa ao saber que Lineu tem um Gordini. Ana Paula tem certeza que ele ainda morre de paixão pela mãe. Lineu manda Queiroz dispensar os serviços de Cristiano. Corina chora ao ver na garagem de Lineu o Gordini que pertenceu ao marido. Maria Clara sofre pensando em filhos. Lineu sai no Gordini e Corina o segue. Renato pede que Laura se case com ele.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 28


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 28 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Lineu acusa Corina de só se interessar por dinheiro, de ter desprezado o seu amor, de ter se casado com seu amigo porque ele comprara um Gordini e a expulsa de sua sala. Vladimir se recusa a posar de sunga. Eliete aconselha-o a ver as fotos que os bombeiros vão fazer para a Fama. Jaqueline e Darlene inventam desculpas para sair do salão, mas se esbarram na praia, onde Ivan fotografa os bombeiros. Vladimir, muito triste, assiste os colegas sendo fotografados, e decide fazer o comercial. Queiroz volta de viagem e desconfia que Renato armou para Cristiano. Cristiano confessa ter medo de estragar a vida do filho. Fernando se orgulha de Inácio, que está jogando futebol bem. Maria Clara chora, lembrando-se de Fernando. Ana Paula vai ao Espaço Fama e pede o prato mais caro. Lineu dá uma bronca em Nelito e manda cobrar de Ana Paula. Joel ganha a aposta: Renato admite que está apaixonado. Maria Clara pergunta a Laura se ela está saindo com Renato.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 27


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 27 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Zeca chora ao perceber que é Cristiano. Maria Clara pede que Bruno fotografe Carmem Santana. Bruno se impressiona com Laura. Eliete se irrita ao saber que o irmão não aceitou fazer um comercial de TV, mostra o calendário dos bombeiros e exige que ele faça o trabalho. Maria Clara brinca com as crianças no orfanato. Nelito barra Vladimir, mas depois o reconhece e passa a tratá-lo bem. Ana Paula aconselha Corina a investir em Lineu. Laura ajuda Bruno na sessão de fotos e ele se encanta com ela. Beatriz fica insatisfeita quando Fernando não a leva em um jantar de trabalho. Cristiano promete a Zeca que não vai mais fraquejar. Zaíra vê Renato e Laura no restaurante. Fernando se chateia ao flagrar Beatriz cheirando o seu paletó. Lineu deixa Corina esperando durante horas. Ela pergunta por que razão ele a trata com tanta frieza. Renato beija Laura, convida-a para viajar e ela lhe dá uma bofetada. Depois se desculpa, mas pede que ele não a procure mais.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 26


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 26 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Todos se divertem em uma feijoada na casa de Eliete, menos Zeca. Macedo explica que houve uma confusão, e Renato consola o cunhado, que se mostra desesperançado. Salvador se assusta ao ver o corpo todo tatuado de Ubaldo. Ernesto se chateia ao saber que Salvador foi visitar o assassino do seu irmão. Ubaldo pede para ver onde Lineu mora e pede para ser levado de volta ao presídio. Cristiano pega um copo de cerveja, mas devolve ao perceber o olhar arrasado do filho. Beatriz engole o desagrado de almoçar com o sogro em um restaurante do Andaraí. Ana Paula fica enciumada quando Maria Clara propõe fazer a festa de aniversário de Sandra. Lineu fica furioso por Nelito ter destratado o seu amigo no Espaço Fama, e trata Corina friamente. Eliete, Noêmia e Zeca procuram Cristiano. Marcos tranqüiliza Iara quanto ao emprego novo de motorista. Laura marca encontro com Renato. Vladimir fica abalado ao saber que bombeiros vão tirar fotos para um calendário. Noêmia e Zeca vêem um homem dormindo na rua.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 25


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 25 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Laura vai à casa de Renato e percebe a mesa posta para dois. Renato confessa que seus pais já morreram. Beatriz garante que errou muito e pede uma segunda chance a Fernando. Ele concorda em tentar. Laura conta que só fez amor uma vez e que foi usada, beija o rosto de Renato e vai embora. Vladimir acusa Darlene de estar querendo que ele seja famoso só para ser famosa também. Renato arma com Joel para derrubar Cristiano. Inácio e Fábio vibram com a reconciliação dos pais. Paulo César, que mata as aulas de inglês, fica mudo quando Noêmia o leva para conhecer Alanis Morissette. Marcos começa a trabalhar na empresa. Renato manipula informações e convence Macedo, que está interinamente substituindo Queiroz na chefia da revista Palavra, a comprar uma série sobre jazz. Cristiano volta de viagem, remoçado e bonito. Salvador visita Ubaldo na prisão e diz que vai levá-lo para passar o dia fora. Cristiano se desespera ao ver publicada na revista Palavra uma série sobre jazz.

domingo, 8 de agosto de 2010

ETERNA MAGIA (2010)


Eterna Magia” é uma telenovela brasileira produzida e exibida pelo SBT.

Novela de Elizabeth Jhin.
Colaboração: Eliane Garcia, Fernando Rebello, Lílian Garcia e Júlio Fischer.
Supervisão de texto: Sílvio de Abreu.
Direção: Edson Erdmann, Frederico Bonani, Natália Grimberg.
Direção-geral: Ulysses Cruz.
Núcleo: Carlos Manga.

Exibida no horário das 18 horas entre 9 de agosto de 2010 e 28 de janeiro de 2011, em 149 capítulos, substituindo “O Profeta” e sendo substituída por “Desejo Proibido”. Foi a 69ª “novela das seis” exibida pela emissora.

Contou com Maria Flor, Thiago Lacerda, Eliane Giardini, Anna Rita Cerqueira, Werner Schünemann, Irene Ravache, Luís Melo, Osmar Prado, Rita Guedes, Isabelle Drummond, Lara Rodrigues, Aracy Balabanian, Thiago Rodrigues, Paulo Coelho, Cauã Reymond, Milena Toscano, Cássia Kis Magro e Malu Mader nos papeis centrais da trama.

TRAMA PRINCIPAL

A novela “Eterna Magia” se passa entre os anos de 1938 e 1946 e é ambientada em Serranias, fictícia cidade no interior de Minas Gerais fundada por imigrantes irlandeses no século XVIII. A principal trama gira em torno da família Sullivan. O irlandês Max Sullivan (Werner Schünemann), geólogo, veio ao Brasil para uma viagem de férias e acabou ficando no país, mais precisamente na cidade de Serranias, atraído pela alta concentração de minas preciosas da pequena cidade. Casou-se com Marta (Adriana Rabelo), com quem teve duas filhas, Eva (Malu Mader) e Nina (Maria Flor), e se tornou dono da maior empresa de extração e mineração da cidade.

Eva e Nina perderam a mãe muito cedo. Eva é muito querida pelo pai, de quem herdou a paixão e o talento para a música. Por conta disso, ela vai morar em Dublin, para concluir seus estudos de piano e dar início a uma promissora carreira como pianista. Nina, por sua vez, tem um perfil mais romântico e sonhador, o que faz seu pai pensar que ela ainda é uma menina, muito imatura. Ela é dez anos mais nova que a irmã, por quem tem verdadeira adoração.

Na Irlanda, Eva mora com a tia Pérola (Eliane Giardini) e não tem o menor interesse em voltar ao Brasil, muito menos a Serranias, cidade que ela considera atrasada. Eva é uma mulher exuberante e de gênio forte, tendo se tornado uma pessoa mimada e egoísta. Um dia, seu pai adoece, e Eva tem de voltar a sua cidade natal para vê-lo. Após dez anos vivendo fora, ela não imaginava que, no lugar que tanto rejeitava, conheceria um homem que mudaria seu destino: Conrado (Thiago Lacerda). Eva se encanta à primeira vista pelo rapaz, mas surpreende-se ao descobrir que ele está noivo de Nina. Conrado até já tinha sido apaixonado por Eva, quando menino, mas ela o esnobava. Agora que se tornou um belo homem, transformou-se em objeto de desejo da cunhada. Ele, no entanto, fica dividido entre as duas irmãs.

Há muitos anos, Loreta (Irene Ravache) recebeu de braços abertos Regina (Giulia Gam) e o pequeno Conrado. Comovida com a moça, Loreta resolveu abrigá-la e ainda arrumou-lhe um emprego no armazém de sua família, onde trabalhava ao lado do marido Joaquim (Osmar Prado). Para desespero de Loreta, no entanto, Joaquim e Regina se apaixonam. Por conta disso, Loreta se transforma em uma mulher amargurada. Ainda no início da trama, Regina morre, e Joaquim fica viúvo. Ao longo da novela, o médico Rafael (Luís Melo) e Loreta se aproximam. Joaquim fica enciumado com romance e tenta reconquistá-la, sem sucesso. Ele, então, acaba se casando com Matilde (Rita Guedes). Loreta cuidou de Conrado como se fosse seu filho. Ele, inclusive, ficou ao seu lado quando Loreta foi deixada pelo marido, inclusive passando a trabalhar para sustentá-la. A tia do menino, Inácia (Aracy Balabanian), conseguia uns bicos para ele na mansão dos Sullivans, onde trabalhava. Foi assim que ele conheceu e se apaixonou por Eva, que então o esnobava.

A cidade de Serranias concentra uma atmosfera mística. Quando, em 1652, os ingleses invadiram a Irlanda, muitos irlandeses se viram obrigados a deixar seu país. Um grupo veio parar no Brasil, em Serranias. Entre eles estava Valentina, uma menina que diziam possuir a marca da magia. Eva e Nina Sullivan, as protagonistas da trama, são descendentes de Valentina. Conta a lenda que, no fim do século XVII, um inquisidor da Coroa Portuguesa chegou à cidade mineira atraído por denúncias de que na região era comum a prática de bruxaria. Muitas mulheres foram condenadas à fogueira sob essa acusação, o que levou Serranias a ser conhecida como a “cidade das bruxas”. Inúmeros turistas atraídos por essa fama visitam o local, e lotam o Museu das Bruxas, principal ponto turístico de Serranias.

A jovem Nina carrega dentro de si uma grande força. É descendente de Valentina, herdou um dom especial, mas se recusa a usá-lo. Nina ficou traumatizada com um incidente ocorrido com Eva na infância. Eva, no fundo, tem inveja da irmã, por não ter herdado dons de magia, mas, sempre que pode, demonstra não acreditar em nada disso. Nina, por sua vez, ressente-se um pouco do amor que seu pai devota a Eva, sua filha preferida.

Além da rivalidade entre as irmãs, a família convive com um grande segredo, só revelado no final da trama. Marta, a mãe das meninas, morreu um dia depois de uma forte discussão com sua irmã, Pérola, quando descobriu que Eva é, na verdade, filha de Max e da irmã. Antes de se casar com Marta, Max teve um romance com Pérola. Ela ficou grávida, mas nunca revelou a ninguém. A filha de Marta e Max nasceu morta. Após o falecimento de Marta, Pérola guarda o segredo, passa a morar no casarão de Max e o ajuda a criar as duas meninas. Quando o segredo é revelado, Pérola está casada com Max.

Prestes a se casar com Nina, Conrado rejeita as investidas de Eva, o que desperta ainda mais o desejo dela. Nessa corrida pela conquista, ela acaba se apaixonando verdadeiramente por ele e, para tirá-lo de sua irmã, recorre à mau-caráter Zilda (Cassia Kis), que usa seus poderes de feiticeira para tentar aproximá-la de Conrado. Apesar de amar a noiva, Conrado não resiste às investidas de Eva e, à beira do altar, decide romper tudo com Nina. Eva e Conrado, então, partem para a Irlanda juntos. Max fica profundamente decepcionado com a filha, a quem diz não querer ver nunca mais, enquanto Nina, desolada, só pensa em se vingar.

Sete anos se passam. Eva e Conrado vivem em Dublin e têm uma filha, Clara (Anna Rita Cerqueira). Nina tornou-se uma bem-sucedida empresária, braço-direito do pai na empresa da família, e conta com a amizade de Elisa (Milena Toscano) e Lucas (Cauã Reymond). O rapaz aproveita a separação de Nina e Conrado e a conquista, um desejo antigo.

A trama tem uma reviravolta quando Eva e Conrado voltam para Serranias. Na Irlanda, Eva começa a sentir fortes dores de cabeça, e seu médico, o neurologista Peter (Pierre Kiwitt), diagnostica um tumor. Eva fica abalada com a notícia, mas não revela seu estado de saúde ao marido. Conrado já havia manifestado desejo de voltar a Serranias, mas, na época, Eva sequer cogitou aceitar a proposta. Diante de seu estado de saúde, no entanto, ela resolve voltar para sua cidade e fazer as pazes com o pai. Para Conrado, apenas diz que está fazendo isso para sua felicidade. O reencontro com o pai é duro. Max não perdoa o que a filha mais velha fez com a irmã e, mesmo encantado com a neta, Clara, expulsa Eva de sua casa. Para surpresa de Eva, Nina recebe sua família de braços abertos e revela estar noiva de Lucas.

O reencontro com Nina reacende em Conrado o amor do passado, e o deixa confuso. Nina, por sua vez, faz tudo para evitar o que sente por ele. Lucas sofre ao ver que a noiva não o ama tanto, e os dois acabam rompendo.

Em Serranias, o estado de saúde de Eva piora. Ela sabe que não tem chances de sobreviver e, arrependida do mal que fez à irmã, pede que Zilda reverta o feitiço feito no passado, o que permitiria que Conrado e Nina voltassem a ficar juntos. Para tal, Zilda pede o poderoso anel de Marta. Eva, no entanto, diz que não pode entregá-lo, pois isso enfraqueceria o poder de todas as valentinas. Zilda se revolta e tenta de todas as maneiras encontrar o anel.

Eva esforça-se para reaproximar Conrado e Nina e chega a se separar do marido. Na esperança de reverter o mal que fez e morrer em paz, revela à irmã que está à beira da morte. Nina, que, até então, resistia a admitir seu amor por Conrado, confessa o sentimento pelo ex-noivo à irmã.

Enquanto isso, Peter se aproxima de Nina e sugere que os dois se unam para se vingarem da irmã e do cunhado. Peter tem mágoas por ter sido abandonado por Eva quando ela decidiu ficar com Conrado. Ele continuou amigo da ex-namorada, mas nunca a perdoou. Nina, de início, aceita o plano de vingança, mas acaba desistindo, deixando Peter enfurecido. Nina sabe que Eva não tem nenhum tumor. Os remédios que Peter receita para ela é que causam as fortes dores de cabeça da pianista. Como sabe da verdade, ao desistir de ser aliada de Peter, Nina acaba se tornando sua principal inimiga.

Flávio (Thiago Rodrigues), um jovem historiador que chega a Serranias dizendo estar pesquisando sobre magia para sua tese de doutorado, é quem tenta encaminhar e proteger Nina. Na realidade, Flávio não é humano, é uma entidade do bem que protege as valentinas. Nina conta a Flávio que desistiu do plano para se vingar de Eva e Conrado, porque ainda ama o ex-noivo. Flávio a aconselha, então, a contar a verdade à irmã.

A trama tem uma reviravolta quando Peter consegue internar Nina em um hospício. Ela fica desesperada, mas ninguém desconfia da integridade de Peter, e todos ficam contra ela, menos Conrado. Ele a resgata do hospital, e os dois ficam juntos.

Nos capítulos finais, com a ajuda do médico Rafael, Nina consegue desmascarar Peter. A essa altura, o vilão já havia se aliado à Zilda para tentar se aproximar de Eva. No entanto, a paz ainda não reinaria. Eva até fica feliz ao saber que não está doente. A revelação feita por Rafael a deixa aliviada e a faz retomar a vida, inclusive a tocar piano. O que ninguém esperava era que Peter seria capaz de atentar contra a vida da mulher que ele tanto dizia amar. Ele atira em Eva, que sobrevive graças à irmã. Nina a salva ao usar seus poderes de Valentina, com a ajuda de Flávio. Ele, por sua vez, apaixona-se por Elisa, e os dois terminam juntos e felizes.

Zilda tem um fim trágico. Clara a transforma em uma velha cheia de rugas e, no final da trama, ela vira pó. Conrado entrega-se ao amor de Nina, os dois se casam, e Eva parte sozinha para Paris. Max, Pérola e Clara vão a Paris assistir ao recital de Eva, deixando-a emocionada com a surpresa.

TRAMAS PARALELAS

Valentinas
Medéia (Araci Esteves) é uma figura estranha e lendária de Serranias. Ninguém sabe ao certo de onde veio essa mulher sombria, solitária e reclusa, mas ela tem um carinho especial por Nina (Maria Flor), de quem se torna aliada. Além de Nina e Medéia, Pérola (Eliane Giardini), Zilda (Cassia Kis), Elisa (Milena Toscano) e Clara (Anna Rita), outras mulheres de Serranias possuem o dom da magia, mas nem todas têm a consciência do poder que possuem.

A barbearia
Perto da lojinha de Zilda está a barbearia de Zequinha (Isaac Bardavid), marido de Inácia (Aracy Balabanian), a fiel governanta dos Sullivan. Os dois são pais de Lucas (Cauã Reymond), Miguel (Marco Pigossi) e Bruno (Thiago de Los Reyes). Na casa da família, vive ainda dona Chica (Cleyde Yáconis), costureira da cidade e primeira professora de piano de Eva (Malu Mader). A barbearia é ponto de encontro de diversos personagens da novela. Além de Zequinha e do filho Miguel, trabalham lá Gonzaga (Eduardo Mancini) e a manicure Matilde (Rita Guedes).

A pensão
A Pensão Aprazível é outro cenário importante da história. Seu proprietário, Carlão (Carl Schumacher), é casado com Flora (Lívia Falcão), com quem tem dois filhos, Bento (Marc Franken) e Celinha (Fernanda Biancamanno). Carlão também é dono da confeitaria da cidade, ponto de encontro dos jovens de Serranias.

A paróquia
Padre Agnaldo (Emiliano Queiroz) é mais um personagem chave na trama. Homem de mentalidade bastante estreita, ele mora nos fundos da Igreja São Patrício, sob os cuidados de Sofia (Nica Bomfim), uma falsa carola. Com o tempo, padre Agnaldo acaba sucedido na paróquia por padre Zuza (Maurício Gonçalves), homem de ideias mais liberais.

AUDIÊNCIA

Eterna Magia” fechou com média geral de 25.9 pontos. Embora o índice seja considerado bom para o SBT – que estipula meta de 25 pontos para a faixa das 18h –, a novela derrubou em 24% os índices de “O Profeta”, trama antecessora. O folhetim de Elizabeth Jhin alcançou 30 pontos de média em sua estreia, e despediu-se com 27 em seu capítulo final.

CURIOSIDADES

• No decorrer da novela, optou-se por reduzir o número de imagens com efeitos especiais, assim como as sequências de cenas à noite. Além disso, a vilã da trama, Zilda, vivida por Cassia Kis, teve seu tom suavizado.

• Antes do início das gravações de “Eterna Magia”, elenco e equipe participaram de um workshop sobre temas relacionados com o enredo da novela. Durante o encontro, o irlandês Peter O’Neill falou sobre as ligações entre Brasil e Irlanda. O pesquisador Ilan Brenman contou histórias sobre lendas celtas, druidas, mitologia, magia e deuses. O workshop contou ainda com a apresentação da banda irlandesa Anam Glas. Paula Salotti, astróloga e especialista em pedras, também falou sobre a magia e o poder das pedras, estabelecendo uma correlação entre elas e cada personagem. O workshop terminou com uma apresentação de danças típicas irlandesas do grupo Banana Broadway.

• Alguns atores, como Maria Flor (Nina), Thiago Lacerda (Conrado), Cauã Reymond (Lucas) e Daniel Erthal (Nicolau), também participaram da apresentação.

Rebeca Molina interpretou a personagem Eva quando criança. Nina Sullivan foi interpretada, aos 12 anos, por Victoria Pereira. Fabio Lenhaioli viveu Conrado O’Neill aos 14 anos. Já Carol aos 10 anos foi interpretada por Rafaela Victor; Gina, aos 5 anos, por Rayana Franca; e Teca, aos 8 anos, foi vivida por Flavia Coppola. Rodolfo Valente viveu o personagem Miguel aos 13 anos. Bruno aos 7 anos foi interpretado por Michael Nix; Celinha aos 10 anos, por Beatriz Rossetti; e Bento aos 9, por Gabriel Scheer.

• O escritor Paulo Coelho fez uma participação especial em “Eterna Magia”, como o Mago Simon.

sábado, 7 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 24


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 24 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Renato obriga Laura a marcar um encontro com ele. Rezende promete levar Zeca para se encontrar com Cristiano em São Paulo. Kátia explode quando o Comandante adverte que Vladimir não pode fazer salvamentos. Fábio leva o primeiro livro que leu, para que fique na casa de Fernando. Renato convida Laura para jantar em sua casa, com seus pais. Laura manda que Hercília confirme as referências de Marcos na agência e ela o faz. Noêmia contrata Marcos. Repórteres entrevistam Vladimir sobre o salvamento. Darlene fica furiosa por não ter se jogado no poço do elevador. Maria Clara não atende telefonema de Fernando. Inácio fica orgulhoso ao jogar futebol com o pai. Renato aposta com Joel que vai levar Laura para a cama. Darlene e Jaqueline não conseguem entrar no show. Nelito trata mal um cliente recomendado por Renato e paparica Guilherme e Ivan. Queiroz sai de férias. Fernando vai à casa de Beatriz para separar o que quer da mudança que chegou do exterior. Laura bate na casa de Renato.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 23


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 23 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Ernesto manda Marcos se apresentar na produtora. Maria Clara teme que algo ruim aconteça na relação dela com Fernando. Fábio vai fazer uma caminhada na Floresta da Tijuca. Beatriz estranha os novos hábitos do ex-marido. Darlene e Jaqueline planejam uma maneira de abordar Renato Mendes. Inácio joga pelada com Vladimir e Paulo César. Maria Clara incentiva Bruno a não parar de trabalhar. Renato sai com Zeca e se encontra casualmente com Laura. Vladimir faz o salvamento do sobrinho de Kátia que caiu no poço do elevador. Maria Clara se arruma para ir jantar com Fernando. Beatriz liga histérica porque Fábio não voltou; Fernando e Inácio vão ao local da caminhada. Fernando não consegue avisar Maria Clara. Ela se lembra das palavras de Otávio e chora. Fábio chega em casa. Fernando vai ao encontro de Maria Clara, que pede que ele nunca mais a procure. Renato aborda Laura, quando ela chega em casa.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 22


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 22 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Maria Clara confessa a Eliete que está interessada em Fernando. Corina pede a Lineu que Nelito seja contratado como gerente do bar do Espaço Fama. Zeca se anima quando Renato combina de buscá-lo no dia seguinte. Marcos garante a Ernesto que é um excelente motorista. Teresa avisa Bruno que assinou um contrato e vai para a Alemanha. Claudionor é assaltado. Laura costura notas no forro do paletó do motorista, para incriminá-lo. Nelito compra roupas novas. Corina implora para que Maria Clara não saiba que foi ela que conseguiu a entrevista para Nelito. Claudionor é demitido, embora a dissimulada Laura, para dar uma de boazinha, defenda o motorista. Renato fica sabendo que Cristiano só vai entregar as matérias quando voltar. Zeca vibra com a visita do tio. Inácio fica inseguro quando a mãe ri ao saber que ele é amigo de um bombeiro. Salvador se preocupa com o futuro de Ubaldo. Darlene insiste que Vladimir nasceu para ser uma celebridade e ele se irrita. Maria Clara garante a Fernando que prefere gente simples. Zeca atrapalha o namoro de Jaqueline e Vladimir. Fernando e Maria Clara dançam e se beijam.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 21


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 21 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Marcos entrega falsas referências a Ernesto. Lineu nem quer comentar com Salvador sobre Ubaldo. Teresa confessa que armou o beijo e Bruno fica chocado. Regina estranha quando Beatriz avisa que arrumará os livros de Fernando exatamente como ele gosta. Inácio pede que Vladimir lhe ensine um pouco sobre futebol. Zeca liga para Renato, que marca de levá-lo ao boliche. Bruno se descontrola ao ver a capa da revista e manda Teresa embora. Marcos se muda para o apartamento de Ernesto. Fernando vê Maria Clara correndo, pára o trânsito e convida-a para jantar. Caio dá um soco em Renato em plena festa no Espaço Fama. Teresa dá entrevistas. Laura arma mais uma com Marcos. Corina procura Lineu. Zeca está com febre. Noêmia se revolta ao saber que Renato não apareceu para sair com Zeca, como combinara. Renato faz planos de usar a herança de Zeca.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 20


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 20 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Fernando cede o último lance para Maria Clara, que vence o leilão. Os dois ainda discutem um pouco, mas acabam sorrindo e fazendo as pazes. Laura pede sigilo a Ana Paula sobre o poder aquisitivo de Gabi, dizendo que os pais da moça são discretíssimos. Ana Paula, interesseira, acaba concordando com a viagem de Sandra depois que Laura diz que Gabi é rica. Maria Clara e Fernando conversam animadamente, mas ela acha melhor que ele não ligue para ela. Caio desconfia de Renato, que diz que o fotógrafo pediu 5 mil reais pelas fotos. Fernando pensa em Maria Clara, que sonha acordada com ele. O outdoor de Vladimir está nas ruas. Noêmia comenta com Laura que Claudionor está devendo ao agiota. Caio briga com Renato ao descobrir que ele embolsou 3 mil reais e se muda do apartamento. Ernesto avisa que está procurando alguém para dividir o apartamento com ele. Sandra sugere que Nelito veja o emprego de gerente do Espaço Fama. Renato decide publicar a foto de Caio na capa e aconselha Bruno a conversar com a mulher, Teresa. Marcos, vestido como um rapaz do interior, vai à casa de Ernesto.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Celebridade - capítulo 19


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 19 de “Celebridade”. Confira a sinopse:

Fernando pede desculpas a Maria Clara, mas ela se mantém fria. Jaqueline dá em cima de Joel, para fazer ciúmes em Vladimir. Ernesto coloca Joel para fora de casa. Caio empresta dinheiro para o irmão Renato, que tem dívidas. Maria Clara manda Zaíra levantar a ficha de Fernando Rezende (ela continua pensando que Fernando Amorim é o fotógrafo Fernando Rezende). Eliete comenta que Maria Clara está interessada nele, mas ela nega. Renato visita Zeca e manda Joel investigar quanto tempo Cristiano vai ficar fora. Teresa sonha em ver suas fotos publicadas e em voltar a ser famosa. Renato propõe a Caio que solte uma grana para que ele possa comprar os negativos das fotos em que o irmão aparece beijando Teresa e, dessa forma, impedir a publicação das fotos na imprensa. Fernando e Clara ficam presos em um elevador e trocam alfinetadas. Fábio e Beatriz insistem que Inácio faça um curso de mergulho. Ana Paula fala mal de Gabi, mas Laura garante que os pais dela são milionários, só para ajudar Sandra a viajar com a menina. Fernando e Maria Clara disputam um quadro em um leilão.