sábado, 31 de dezembro de 2011

Alcides Nogueira fala sobre “Ciranda de Pedra” e próximos projetos


Quando o último capítulo de “Ciranda de Pedra” foi ao ar, no dia 30 de dezembro, Alcides Nogueira contrariou todas as donas-de-casa que pediram que Laura (Ana Paula Arósio) não morresse. E, pior: Daniel (Marcello Antony) também teve um fim trágico. O casal estava abrigado em uma ilha deserta, fugindo de Natércio (Daniel Dantas). Ali, recomeçam os sintomas de paranoia e histeria de Laura, e a doença voltará com força total. O roteiro chegou vedado ao Projac, e somente os diretores, Carlos Araújo e Denise Saraceni, e os atores envolvidos nas cenas sabiam o que aconteceria.

P – Quando você soube que Daniel ia morrer?
AN – “A morte de Daniel não estava programada, decidi poucos dias antes de escrever o último capítulo. Pensei muito, e não existia possibilidade, nem espaço, para que ele e Laura continuassem vivendo este amor. Após a morte dela, ele sente um imenso vazio. Laura morre em decorrência de sua doença, e Daniel foi logo depois. Praticamente ao mesmo tempo.”

P – E o castigo dos vilões? Planejou deixá-los impunes?
AN – “Eu não poderia terminar uma novela em que os vilões ficassem impunes. Natércio é um vilão clássico de folhetim, cheio de matizes. A escalação do Daniel foi um acerto, ele fez magistralmente. Natércio tem finesse, sabe jogar, não é um vilão daqueles de faca na mão. Ele não suporta ver Laura bem-sucedida e nos braços de outro homem. Natércio ama obsessivamente aquela mulher, e não tenho dúvidas de que, se tivéssemos mais capítulos pela frente, ele mandaria lobotomizar a Laura. E Frau Herta é aquela coisa quase nazista, se veste e age como Laura e acabou internada.”

P – Se “Ciranda de Pedra” tivesse ido ao ar às 21h, o que você mudaria?
AN – “Eu queria ter abordado certos assuntos, mas não deu. Tive que achar outras saídas para que a novela não ficasse muito pesada. Eu gostaria de ter falado na impotência de Conrado ou no lesbianismo de Letícia, mas o horário não comportaria. Claro que nada é 100% perfeito, há coisas que eu teria feito diferente. Mas, no balanço geral, estou muito feliz e orgulhoso com o resultado da novela.”

P – Muitas pessoas disseram que se tivesse abordado um pouco mais o núcleo jovem de “Ciranda de Pedra”, a audiência teria reagido um pouco mais. O que diz a respeito de tais afirmações?
AN – “Não tenho problemas em falar do que errei. De cara digo que eu deveria ter explorado mais o núcleo dos jovens ali na lanchonete. Acho que fiz isso tarde demais. E achei uma bobagem a crítica sobre Ana Paula Arósio ser jovem demais para ter filhas tão crescidas. Diva não tem idade, e Ana Paula é uma diva. As pessoas sempre fazem comparações, e ainda estava na memória do público Laura sendo interpretada por Eva Wilma e Virgínia, por Lucélia Santos na versão de 1984. Ana segurou a barra muito bem, foi dedicada.”

P – Quando a novela estava por volta do capítulo 20, o SBT foi às ruas e questionou o público da trama sobre os rumos da história. Laura foi a mais citada durante a pesquisa por sua atitude.
AN – “Achamos que aquela atitude inicial de Laura poderia assustar o público. No livro, Daniel é bem mais passivo, quase não existe. Na novela eu o fortaleci, queria que fosse um herói romântico, que lutasse pelo seu amor, pela filha. Também tornei a Laura mais ativa, porque a mulherada me pediu isso. Foram ajustes de rota.”

P – “Ciranda de Pedra” terminou com um dos piores índices de audiência do horário das 18h em todos os tempos. Os baixos números influenciaram no roteiro da trama?
AN – “O ibope não me abala. Se a gente faz um trabalho com dignidade, não tem que se dobrar a isso. Claro que se tivéssemos dado 30 pontos eu ficaria mais feliz, não posso negar. O que as pessoas não falam nunca é sobre o total de televisores ligados, o chamado share. Hoje, esse número é muito menor do que antigamente, e não somente às 18h. O perfil do telespectador mudou, a medição de audiência tem que acompanhar essa mudança. Beth Jhin e Walther Negrão também tiveram problemas com suas novelas das 18h, como eu tive com ‘Ciranda de Pedra’. E a culpa não era das tramas, nem dos autores. E apesar de ver que a atual novela, ‘Negócio da China’, está registrando índices ainda mais baixos para o horário, torço para que o Miguel Falabella consiga contornar essa situação. Vai ser bom para todos os autores do horário, que está em crise.”

P – O fato dos usuários em redes sociais terem aumentado nos últimos anos também pode ser um fator responsável pela baixa audiência? As pessoas deixaram de acompanhar novelas?
AN – “A internet é o ponto. Isso é provado: o pico de navegação na web é às 18h. Nessa hora, a molecada está pendurada no Facebook e no Twitter. Fora que, cada vez mais, o trânsito nas grandes cidades não anda neste horário, as pessoas levam muito tempo para chegar em casa. Chegam às 21h, e isso também afeta o ibope da novela das nove. E não podemos ignorar a TV a cabo. Eu por exemplo, vejo mais do que TV aberta. Eu já fiz muitas novelas das 18h, e antigamente o parâmetro era outro. O público eram as donas-de-casa que ficavam preparando o jantar esperando o marido chegar do trabalho. Hoje não é mais assim, e há que se repensar o perfil do consumidor, que altera a relação com a televisão.”

P – Você acha que o público está se cansando das novelas de época?
AN – “Acho que é tentativa e erro, não tem jeito. Se houvesse uma fórmula, todo mundo a usaria. Mas o SBT acertou agora nessa tentativa de mudar um pouco: esse é o maior trunfo de ‘Negócio da China’. O Miguel Falabella tem um humor leve, gostoso de acompanhar. E a novela é atual. Claro que é difícil ficar chutando, porque novela é um produto caríssimo. Mas vamos acompanhar.”

P – Você já está planejando alguma nova novela?
AN – “Durante o fim do ano de 2010, e todo o ano de 2011, respirei a trama de ‘Ciranda de Pedra’. Mesmo quando terminei de escrever a novela, ainda faltavam cerca de uns dois ou três meses pra exibição finalizar, continuei ligado à trama. Só entrei de férias quando os créditos finais do último capítulo começaram a subir. Os diretores ou o próprio SBT podiam me pedir ajustes de roteiro a qualquer momento e eu tinha que estar preparado. Quando você está 100% familiarizado com sua novela, quando chega ao capítulo 100, e vai entrando na reta final, você começa a imaginar uma nova história que geralmente tem algo a ver com a atual. Você consegue criar algo, mas eu nunca consegui levar esse algo pra frente. As novelas que participei sempre surgiram em parceria com outro autor. As tramas sempre surgiram após presenciar, ou ouvir situações de outras pessoas ao meu redor. Então, a resposta é não. Não estou planejando uma nova novela. Caso for voltar, quero entrar no ar só em 2015, e ainda não tive oportunidade de imaginar absolutamente nada. Entrei de férias, mas ainda sinto ‘Ciranda’ nas minhas veias. Por enquanto, quero descansar bastante antes de embarcar em qualquer projeto, seja solo ou em parceria.”

CONSOLIDADOS: Audiência 30/12

Com último capítulo, novela quebra recorde de audiência
Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 30 de Dezembro.
O último capítulo de Ciranda de Pedra rendeu um recorde de audiência. Sete Pecados, porém, ficou 3 pontos abaixo da média.

Chocolate Com Pimenta: Capítulo 53 - 17 pontos
Ciranda de Pedra: Capítulo 131 (Último Capítulo) - 28 pontos
Sete Pecados: Capítulo 17 - 27 pontos
América: Capítulo 17 - 44 pontos

Fiquem ligados!

América - capítulo 18


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 18 de “América”. Confira a sinopse:

Gil fica surpresa ao ver Sol em sua casa pronta para fazer massagem nela, mas garante a Déia que aquela é uma boa ocasião para fazê-la desistir de Tião. Laerte fica furioso ao ver que Irene não está dando bola para o fato de ter sido presa e garante a Jota que vai se divorciar dela assim que chegar no Rio. Irene fala para Haydée que um dia vai encontrar um homem mais rico que Laerte, e que vai deixá-lo. Raíssa diz a Haydée que vai voltar para o Rio, comenta que ela não deveria ter ido para Miami e largado Glauco sozinho. Haydée fica insegura e decide voltar para o Rio junto com Raíssa. Glauco garante a Nina que vai se divorciar de Haydée e diz que vai conversar com ela assim que voltar de Miami. Nina fica radiante. Gil manda Sol se afastar de Tião e ela garante que não está nem aí para ele. Maria José pede que Sianinha escreva uma carta para Geninho pedindo que ele volte, e que convença Tião a não se casar com Gil. Tião vê uma sombra de homem e chama por Acácio. Nina diz a Vera que vai explicar para Helinho que é com Glauco que ela quer ficar. Geraldito consegue ligar para o abrigo de imigrantes e Consuelo fala com Rosário. Neto manda May parar de jogar Rique contra ele e acaba pegando com raiva no braço dela. May fica furiosa. Tony acusa May de ser intolerante, deixando-a irritada. May empresta seu carro a Tony mas, para se vingar dele, liga para a polícia e avisa que seu carro foi roubado. Geraldito manda flores para Mercedes, sem cartão. Mercedes adora receber as flores. Carreirinha avisa os peões que Neuta chamou todos para um almoço em homenagem a Júnior. Diva se finge de doente e impede que Feitosa vá se encontrar com Islene. Neuta manda suas afilhadas não se oferecerem para Júnior. Tony é preso por um policial. Júnior chega. Neuta fica radiante com a chegada do filho. Sol manda Tião parar de provocá-la e garante que não está interessada nele. Tião beija Sol.

Sete Pecados - capítulo 18


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 18 de “Sete Pecados”. Confira a sinopse:

Beatriz revela a Agatha que pretende sabotar os doces, para que Dante se endivide ainda mais. Clarice aceita a proposta de Pedro e recebe um adiantamento. Beatriz acusa Agatha de roubar sua estátua. Agatha finge estar surpresa com o sumiço da estátua. Pedro convence Dante de que ofereceu o trabalho a Clarice para se retratar. Os dois fazem as pazes. Beatriz desabafa com Dante sobre o roubo da estátua. Aquiles se oferece para ajudar e sugere que Beatriz contrate a detetive Eudóxia. Miriam decide organizar uma reunião com o pessoal do bairro para levantar fundos para a escola. Vicente desabafa com Miriam sobre as atitudes de Xongas. Cíntia e Moa chegam à casa de Juju. Eudóxia vai à casa de Beatriz para saber detalhes da estátua. Barão e Agatha se aborrecem ao saber que a estátua sumiu.

Ciranda de Pedra (último capítulo) - capítulo 131


Hoje, às 18h15, o SBT reapresenta o último capítulo de “Ciranda de Pedra”. Confira a sinopse:

Ferdinando chega na casa de Daniel e avisa que veio terminar o que começou. Daniel consegue derrubá-lo e foge. Cícero vai tirar satisfação com Natércio pelo assassinato de Julieta e Natércio avisa que ele não tem provas de nada do que está falando. Cícero avisa Conrado e os outros que eles precisam tomar cuidado, pois o capanga de Natércio pode aparecer a qualquer momento. Cícero diz que vai cuidar das filhas de Laura como se elas fossem suas próprias filhas. Mergulhada em sua loucura, Frau Herta agride uma enfermeira consegue fugir do manicômio. Daniel e Laura fogem juntos, mas Ferdinando está armado e na cola dos dois. Daniel e Ferdinando brigam. Laura se desespera. Momentos antes de morrer, Ferdinando revela a Daniel que Natércio mandou matar Rita e Julieta. Frau Herta chega à mansão de natércio dirigindo uma abulância. Ela se declara para o patrão, que não entra no jogo de sua governanta e diz que sempre amará Laura. Frau Herta ameaça Natércio, dizendo que se ele não se casar com ela, a polícia vai ficar sabendo de todas as suas falcatruas. Natércio coloca veneno no copo de Frau Herta, que nem dsconfia e acaba sucumbindo aos efeitos da droga. Natércio vai preso, mas não perde a pose. Daniel e Laura curtem seus dias como casal, em uma praia distante. Elzinha continua na mesma e deixa Cícero louco da vida com suas futilidades. Cícero conversa com Franzé e o menino fica radiante quando escuta que vai ser adotado pela família Cassini. Chega a hora do casamento de Margarida. Eduardo está ansioso para que a cerimônia chegue ao seu auge. Noivo e noiva se declaram diante do padre e convidados. Afonso mergulha na vida de malandro e vai viver nos becos do Rio de Janeiro, ganhando a vida do jeito que dá. Letícia parte para os Estados Unidos. Já em 1968, Otávia e Conrado têm uma linda família. Bruna se torna uma promotora homenageada por seus colegas de trabalho. Vírgínia vira uma revolucionária e participa da famosa passeata de 1968 contra a ditadura no país. Daniel e Laura vivem seu amor, no paraíso que escolheram para morar. Laura: “Um dia alguém ainda vai contar essa história...”. FIM.

Segunda estreia a nova novela das seis!
De Miguel Falabella:

Chocolate com Pimenta - capítulo 54


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 54 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Mocinha desconfia de algo. Danilo gosta da idéia de encontrar Olga na cachoeira. Márcia acha que a avó está caduca. Gigi e Timóteo fazem um piquenique. Mocinha foge do beijo de Margarido. Dália sonha em se casar com o conde, mas Márcia lhe tira as ilusões. Na cachoeira, Miguel abraça Aninha, que se comove quando ele lhe oferece amizade. Danilo chega ao ponto de encontro e a acusa de trocar muito rápido de namorados. Sebástian avisa aos antigos cúmplices que não vai ficar de mãos vazias. Danilo acha que Ana Francisca forjou o encontro só para ele ficar ciumento. Olga garante que a viuvinha não vai atrapalhar seu casamento mais uma vez. Jezebel compra a aliança e jóias e coloca na conta do prefeito. Carmem aconselha Margarido a pedir a mão de Mocinha. Ana Francisca se choca ao saber que Olga e Danilo vão se casar. Olga manda que ela fique longe dele. Ana Francisca toma satisfações de Danilo. Ana Francisca acusa Danilo de ter mandado o bilhete falso. Ele acha que ela marcou o encontro e se mostra enciumado. Jezebel expulsa Sebástian novamente da reunião e ele promete vingança. Epaminondas acha que Inácia está mimando Darlene. Ana Francisca garante a Celina que arrumará um lugar para a sua família morar, caso o conde tome a casa. Graça comenta com Guilherme que Celina está deslumbrada com a fortuna de Klaus. Jezebel avisa Terêncio que precisam acabar com romance entre Danilo e Olga. Cássia pede a Bernadete que a ajude a namorar Thiago. Terêncio pega Danilo beijando Olga e o expulsa, garantindo a filha que ela se casará com outro. Márcia fica furiosa porque Timóteo pensa na namorada. Guilherme confidencia a Margot que pensa em se casar com Graça. Klaus promete a Dália que vai desistir de Celina. Sebástian e Peixoto a seguem, quando ela sai do banco.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

CONSOLIDADOS: Audiência 29/12

Chocolate Com Pimenta volta a ter ótimos índices
Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 29 de Dezembro.
Chocolate Com Pimenta volta a ter ótimos índices e Ciranda de Pedra fica na média.

Chocolate Com Pimenta: Capítulo 52 - 18 pontos
Ciranda de Pedra: Capítulo 130 - 25 pontos
Sete Pecados: Capítulo 16 - 31 pontos
América: Capítulo 16 - 46 pontos

Fiquem ligados!

América - capítulo 17


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 17 de “América”. Confira a sinopse:

Nick diz a Sol que está apaixonado por ela e garante que é o homem da sua vida. Sol fala para Nick que não quer se apaixonar, mas gosta da atenção dele. Rique fala para Neto que vai chamar a polícia toda vez que ele bater nele, porque Miss Jane mandou. Helô diz a Neto que eles precisam aceitar os sentimentos de Rique. Neto se irrita e eles brigam. Jatobá pede que Vera defenda seus direitos. Simone conta para Sol que vai morar nos Estados Unidos. Gil vê Sol fazendo massagem em Simone e pede para fazer uma massagem com ela, para humilhá-la. Sol encara Gil e marca uma hora. Dinho fica indignado ao saber que Tião vai se casar com Gil, e eles brigam. Sol garante a Tião que não dá bola para o seu casamento. Carreirinha entende a história errado e fala para Detinha que Dinho e Tião brigaram por causa de Gil. Detinha termina tudo com Dinho, que não entende nada. Vera faz com que Jatobá entre no concerto acompanhado de Quartz. Radar e Lurdinha falam para Vera que ela gosta de Jatobá, deixando-a perturbada. Nina não tem coragem de dizer a Helinho que não quer namorá-lo. Creusa diz a Graça que quer salvar Ariovaldo do pecado e pede que ela a leve a Boiadeiros. Graça fica desconfiada, mas concorda. Gomes se disfarça de lixeiro para espionar Islene. Irene sai da cadeia. Odaléia diz a Neuta que Mariano quer que Sol volte para casa. Neuta recebe um telegrama de Júnior dizendo que está chegando. Sol diz a Bebela que vai fazer massagem em Gil para provar para Tião que não gosta dele. Zé Higino conta para Tião que se casou com a avó dele para esquecer uma mulher, e o aconselha a não fazer o mesmo. Maria José fica horrorizada ao saber que Gil já está escolhendo o enxoval. Neto diz a May que quer conversar com ela. Ramiro e Alex garantem a Pimenta que mais nenhum imigrante ilegal será pego pela polícia. Laerte chega em Miami e abraça Irene, emocionado. Gil chega em casa e dá de cara com Sol.

Sete Pecados - capítulo 17


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 17 de “Sete Pecados”. Confira a sinopse:

Clarice comemora ao saber que Dante recebeu o dinheiro. Ariel se declara para Eliete. Romeu leva flores para Juju. Agatha e Barão acendem velas no quarto de Beatriz. Dante passa mal. Custódia consegue apagar as velas, mas não percebe que uma delas permaneceu acesa e caiu. O quarto de Beatriz pega fogo. Agatha pede para Marcelo pegar a estátua no quarto de Beatriz. Barão faz a mesma proposta a Hércules. Romeu deixa Juju pensar que ele passa por dificuldades financeiras. Beatriz pede a Pedro que ele vá embora da boate. Beatriz descobre que sua estátua desapareceu e chama a polícia. Rebeca sugere que ela contrate um detetive. Ariel assume o namoro com Eliete. Beatriz insiste que Dante aceite o emprego e oferece ajuda a Clarice para vender seus doces para um restaurante. Pedro contrata Cíntia como recepcionista de seu restaurante. Beatriz convence Pedro a encomendar os doces de Clarice.

Ciranda de Pedra (último capítulo) - capítulo 131


NESTA SEXTA VOCÊ NÃO PODE PERDER AS EMOÇÕES
E SURPRESAS DO ÚLTIMO CAPÍTULO DE



E Segunda estreia a nova novela das seis!
De Miguel Falabella:

Chocolate com Pimenta - capítulo 53


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 53 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Klaus quer saber a vantagem da união entre Danilo e Ana Francisca. Sebástian pede para Maurício descobrir o plano do grupo. Jezebel garante que Danilo a recolocará na direção da fábrica. Danilo e Lili namoram no carro. Jezebel corre atrás de Sansão, que pegou o seu chapéu e encontra Danilo. Lili fica furiosa ao saber que ele pediu Olga em namoro. Jezebel comunica que ele vai se casar com Ana Francisca. Danilo se recusa e garante a Terêncio que vai namorar Olga. Jezebel se demite e enfia um bolo na cara de Roseli. Margarido, ao saber que Jezebel será a primeira dama, enfia um bolo em sua cara. Ana Francisca manda Dália abrir uma conta no banco. Klaus vibra ao saber que ela tem um grande dote. Peixoto tenta seguir Dália, mas não consegue. Jezebel acha que Bernadete não deve mais ir para o convento e, sim se casar com um homem rico. Jezebel garante que vai fazer a aproximação de Ana Francisca e Danilo. Jezebel marca a data do casamento com Vivaldo. Dália suspira apaixonada. Márcia faz pouco da namorada de Timóteo. Peixoto relata a Olga que Dália estava no carro da viuvinha. Miguel garante que, em breve, Ana Francisca terá um trunfo contra o prefeito. Olga e Graça pedem ajuda a Sebástian para descobrir quem é a moça rica. Klaus adia o casamento, para felicidade de Celina. Jezebel manda uma pipa para Tonico como se fosse Danilo. Inácia penteia Darlene e, confessa, que jamais teve filhos. Ana Francisca procura Danilo e exige que ele não mande mais presentes para Tonico. Jezebel os olha de longe pelo binóculo e percebe que estão brigando. Estelinha chora ao saber que Danilo pretende se casar com Olga. Sebástian garante a Olga que vai querer em troca ajuda para conquistar a viuvinha. Márcia joga as roupas de Timóteo no rio, para que ele não saia. Carmem sugere que ela está gostando do primo. Jezebel manda bilhetes para Danilo e Ana Francisca marcando encontros secretos: dele com Olga e dela com Celina.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

CONSOLIDADOS: Audiência 28/12

Ciranda de Pedra bate recorde de audiência!
Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 28 de Dezembro.

Chocolate Com Pimenta: Capítulo 51 - 15 pontos
Ciranda de Pedra: Capítulo 129 - 27 pontos
Sete Pecados: Capítulo 15 - 29 pontos
América: Capítulo 15 - 42 pontos

Fiquem ligados!

América - capítulo 16


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 16 de “América”. Confira a sinopse:

Gil pergunta a Tião se ele quer casar com ela e ele garante que sim, deixando-a radiante. Sol fica triste, mas se segura. Haydée garante a Raíssa que achou que o isqueiro era seu, e vai embora irritada. Nina e Glauco fazem as pazes. Jatobá conta para Stallone que já começou a trabalhar, mas confessa que não quer sair da casa de Vera, pois sonha em reconquistá-la. Islene não deixa que Flor faça qualquer sozinha, por medo de que ela se machuque. Jatobá conta para Stallone que ficou deprimido com a cegueira, mas garante que depois descobriu que os cegos podem fazer tudo. Tião conta para Maria José que vai casar com Gil e levá-la para morar em sua casa. Maria José fala para Zé Higino que eles vão ter que dar um jeito de adiar o casamento de Tião até que ele desista da ideia. Laerte fica furioso ao ver o quanto Irene gastou no cartão de crédito, e decide cancelá-lo. Feitosa fala para Diva que está pensando em morar com Islene, deixando-a histérica. Pimenta avisa Alex e Ramiro que vai dar mais uma chance a eles. Rosário encontra Fátima em Juarez e conta que vai voltar para sua cidade natal para pedir abrigo a uma vizinha. Fátima diz que vai tentar fazer a travessia de novo. Irene sai de uma loja em Miami sem pagar a mercadoria e é presa. Odaléia finge concordar com Mariano e diz que é bom que ele não deixe Sol voltar para casa, para ela aprender. Mariano imediatamente diz que acha que Sol deveria voltar. Haydée avisa Laerte que Irene foi presa. Consuelo dá uma festa para Mercedes e Inesita. Tony critica a maneira de May tratar os latinos, deixando-a irritada. Miss Jane diz a Tony que ele não vai conquistar May desse jeito, mas ele garante que não está interessado nela. Jatobá tenta assistir a um concerto de música com Quartz e dá um escândalo quando não o deixam entrar. A polícia invade a festa de Consuelo dizendo que foi chamada por Rique. Laerte diz a Kerry que vai para Miami. Nick encontra Sol na entrada da fazenda de Laerte.

Sete Pecados - capítulo 16


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 16 de “Sete Pecados”. Confira a sinopse:

Dante fica arrasado com a história que os filhos contam. Beatriz insiste que Agatha a ajude. Dante quer saber a opinião de Carla sobre Beatriz. Juju convida Romeu para jantar. Régis ajuda Elvira a trocar um cheque, mas pede para ficar com o dinheiro para organizar uma luta. Nino quita parte de sua dívida com Dante. Clarice comemora ao saber que Dante recebeu o dinheiro. Ariel se declara para Eliete. Romeu leva flores para Juju. Agatha vê a estátua na casa de Beatriz e não consegue disfarçar seu interesse.

Ciranda de Pedra (penúltimo capítulo) - capítulo 130


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o penúltimo capítulo de “Ciranda de Pedra”. Confira a sinopse:

Todos se reúnem na estréia do filme de Jovelina. Adonir encontra a irmã gêmea de Alice e a beija. Alice vê e fica perplexa, mas depois esclarece tudo. Natércio diz a Daniel que nunca mais terá o desprazer de encontrá-lo. Laura pede para Bruna ficar na casa de Cícero e Elzinha. Alice apresenta sua irmã gêmea, Amélia, para todos. Natércio não gosta de ver Frau Herta agindo como Laura. Alice e Adonir comemoram seu noivado na pensão. Margarida e Eduardo aproveitam para anunciar que vão se casar. Natércio ordena que enfermeiros levem Frau Herta. A governanta sai em uma camisa de força. Pedro leva Rosa embora da mansão dos Prados. Afonso mostra as jóias de Laura para Peixe. Ferdinando aparece e pega as jóias pra ele. Laura vai visitar Bruna na mansão dos Cassinis, mas a filha não está lá. Ferdinando entrega as jóias de Laura a Natércio. Bruna vai atrás de Afonso pedir para ele ficar com ela. Ele leva Bruna em sua fuga, pois pensa que ela pode ser útil. Franzé avisa Cícero que Afonso está com Bruna. Cícero, Eduardo e Nicolau vão para o Grêmio atrás de Patrício. Patrício leva os três ao encontro de Afonso. Faísca ouve Luciana dizer que é sua mãe. Cícero e Eduardo resgatam Bruna e pegam o dinheiro de Patrício. Afonso conta a Cícero que foi Natércio quem mandou matar Julieta. Peixe, Patrício e Afonso pegam carona em um caminhão cheio de galinhas. Virgínia escuta Natércio pedindo que Ferdinando mate Daniel. Virgínia conta a Laura o que ouviu. Laura tenta falar com Daniel, mas a linha do telefone é cortada. Ferdinando aparece no sobrado de Daniel.

Segunda estreia a nova novela das seis!
De Miguel Falabella:

Chocolate com Pimenta - capítulo 52


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 52 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Márcia garante que o prefeito irá se casar com ela. Olga promete conseguir que Terêncio não processe Peixoto, desde que ele descubra quem é a loura por quem Klaus ficou interessado. Olga sugere que o pai esqueça a investigação. O palhaço garante ter visto o corpo de Bárbara. Sebástian tenta conversar com Ana Francisca, mas ela o repele. Danilo reclama por ela dar ouvido a um bandido e os dois brigam. Darlene parece reconhecer Inácia, que treme, e garante que elas serão boas amigas. Márcia faz um escândalo na prefeitura quando Vivaldo afirma que não vai se casar com ela. Terêncio e Peixoto agarram Márcia, que se gruda nos cabelos de Vivaldo. O prefeito manda prendê-la. Beto, Vera, Jóia e Beleza pressionam e ele volta atrás. Ana Francisca garante que dará uma lição em Vivaldo. Olga aceita o pedido de Danilo para que voltem a namorar. Vivaldo pede Jezebel em casamento. Jezebel aceita. Olga pede que Danilo converse com seu pai para oficializar o namoro. Márcia chora e se chateia porque Timóteo não liga para o seu sofrimento. Inácia pede que Darlene durma no quarto com ela. Sebástian garante a Klaus que, se Ana Francisca não for dele, não será de ninguém. Margot estranha que Gigi esteja gostando de um rapaz pobre e promete não contar nada de seu passado. Timóteo passeia com Gigi na praça. Terêncio não aceita o pedido de Danilo e proíbe Olga de namorá-lo. Jezebel convoca uma reunião e pede que Sebástian não participe, o que o deixa enfurecido. Guilherme confessa não amar Graça e a aconselha a procurar outro. Lili banca a virtuosa com Doutor Paulo, mas pula no carro de Danilo quando ele a convida. Bernadete dá um murro em Fabrício. Sebastian percebe que Graça está dando em cima de Guilherme e conta para ela que Klaus está interessado em Carlota. Jezebel acha que a solução é casar Ana Francisca com Danilo.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

CONSOLIDADOS: Audiência 27/12

Novela volta a ficar abaixo da média
Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 27 de Dezembro.
Ciranda de Pedra começou a semana bem, porém, fica abaixo da média 1 ponto. Chocolate Com Pimenta volta a decepcionar, ficando abaixo da média.

Chocolate Com Pimenta: Capítulo 50 - 14 pontos
Ciranda de Pedra: Capítulo 128 - 24 pontos
Sete Pecados: Capítulo 14 - 31 pontos
América: Capítulo 14 - 49 pontos

Fiquem ligados!

América - capítulo 15


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 15 de “América”. Confira a sinopse:

Sol e Tião fingem indiferença. Tião beija Gil diante de Sol. Neuta separa a briga entre Bebela e Detinha com uma chicotada. Neuta ameaça expulsar as quatro afilhadas de sua casa, deixando-as apavoradas. A assistente social analisa as condições em que Rique vive, deixando Helô e Neto nervosos. Geraldito conta para Mercedes que um amigo seu localizou Rosário vivendo numa casa de imigrantes, na fronteira do México com os Estados Unidos. Mercedes abraça Geraldito, deixando-o perturbado. Inesita conta para Consuelo que Rosário está viva. Consuelo perdoa Mercedes e diz que vai fazer uma festa para comemorar sua chegada. Tony pergunta a Miss Jane como é o noivo de May, mas ela diz que não quer falar sobre a intimidade da amiga. May comenta com Tony que se preocupa com Rique, pois acha Neto e Helô muito extravagantes. Vera fica impressionada com a capacidade de Jatobá de perceber o mundo à sua volta. Gil garante a Tião que não vai deixar que ele a faça de boba. Tião tranquiliza Gil, mas na verdade só pensa em Sol. Sol fala para Ellis que Tião não vale nada e avisa que nunca mais vai olhar para a cara dele. Tião vê os homens de Laerte cercando o terreno e derruba a cerca. Kerry diz a Simone que espera que ela não se decepcione quando for morar com Nick nos Estados Unidos. Laerte chama a polícia para enfrentar Tião, que se recusa a sair do terreno. Maria José e Zé Higino pedem que Tião desista de enfrentar Laerte, mas ele permanece irredutível. Tião ouve a voz de seu pai lhe mandando sair do terreno e concorda em deixar que os homens de Laerte ergam a cerca. Nina confessa para Glauco que não está namorando Helinho. Feitosa garante a Islene que eles vão se casar e Diva não vai implicar com ela. Raíssa vê Haydée pegando um isqueiro numa mesa de restaurante. Gil vê Tião olhando para Sol e se dá conta de que ela é a moça que ele namorou. Tião pergunta a Gil se ela quer morar com ele. Sol ouve.

Sete Pecados - capítulo 15


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 15 de “Sete Pecados”. Confira a sinopse:

Beatriz avisa Dante que sua oferta ainda está valendo e o chama para dançar. Dante reconhece Marcelo e pede explicações a Beatriz, que diz que ele foi seu namorado. Dante e Marcelo discutem. Agatha ajuda Marcelo a ir embora da boate. Aquiles e Miriam decidem fazer um empréstimo para pagar Dante. Juju desconfia que Vicente esteja interessado em Miriam. Amélia fica preocupada com a chegada de sua irmã, Cíntia, a São Paulo. Otília pede a ajuda de Antero para descobrir onde está Romeu. Dante recusa novamente o trabalho oferecido por Beatriz. Juju e Romeu se reconhecem. Beatriz pede a ajuda de Agatha para conquistar Dante. Laerte e Isabel reclamam das brincadeiras na escola por causa da falta de pagamento da mensalidade escolar.

Ciranda de Pedra (última semana) - capítulo 129


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 129 de “Ciranda de Pedra”. Confira a sinopse:

Cícero e Elzinha sobrevivem. Cícero conclui que o assassino de Julieta tentou provocar outro acidente porque está com medo de ser descoberto. Cícero lembra que Guerra ouviu o comentário dele sobre o isqueiro. Frau Herta acaricia o travesseiro de Natércio fingindo falar com ele. Virgínia pergunta se Natércio sabe que Afonso maltrata Bruna. Elzinha e Cícero sobrevivem. Cícero conclui que o assassino de Julieta tentou provocar outro acidente porque está com medo de ser descoberto. Cícero lembra que Guerra ouviu o comentário dele sobre o isqueiro. Guerra dedura Afonso. Frau Herta acaricia o travesseiro de Natércio fingindo falar com ele. Virgínia pergunta se Natércio sabe que Afonso maltrata Bruna. Cícero e Conrado vão tirar satisfações com Natércio. Natércio demite Afonso. Elzinha conta a Lindalva que é sua mãe. Peixe sugere a Patrício que ele peça dinheiro a Cícero para ficar longe de Elzinha e Lindalva. Seu Memé diz a Urânia que o grêmio terá um novo presidente. Laura vê Frau Herta agindo como se fosse ela. Bruna surpreende Afonso roubando as jóias de Laura. Patrício consegue arrancar dinheiro de Cícero. Elzinha mostra a maison Carmelo-Cassini para Cícero.

Segunda estreia a nova novela das seis!
De Miguel Falabella:

Chocolate com Pimenta - capítulo 51


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 51 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Vivaldo, abalado com a possibilidade da morte de Bárbara, fica furioso com Jezebel. Danilo promete averiguar sobre o incêndio. Estelinha sofre e Olga promete cuidar dela. Yvete também se candidata à primeira dama irritando o prefeito. O palhaço do circo confirma para Jezebel que Bárbara morreu. Margarido aconselha a filha a procurar Vivaldo. Jezebel confirma para Vivaldo que ele está viúvo e encrenca com Márcia por estar toda de preto. As duas discutem; Danilo e Vivaldo expulsam Márcia, que vai embora humilhada. Danilo percebe que Dália está de peruca loura e ela pede para ser chamada de Carlota. Miguel se apresenta a Danilo. Ana Francisca promete ajudar Márcia, já que Vivaldo lhe fez promessas. Roseli leva bombons para o prefeito. Celina deixa Klaus à vontade para romper o noivado, mas ele garante que haverá casamento. Mocinha teme estar grávida depois de um beijo. Margarido pega a espingarda e garante que vai obrigar Vivaldo a se casar com a filha. Carmem tira a arma da mão de Margarido. Márcia fica intrigada para saber com quem Timóteo vai se encontrar. Ana Francisca tranqüiliza Mocinha. Darlene sofre por não ter ganhado uma mãe de Natal e Ana Francisca a abraça. Epaminondas procura uma nova empregada. Pureza indica Inácia para o trabalho. Margarido pega e espingarda sem que ninguém veja e sai. Timóteo e Gigi tomam banho de rio. Carmem avisa Márcia que Margarido vai dar um tiro no prefeito. Guilherme comenta que o corpo ainda não foi encontrado. Jezebel sufoca Estelinha com seus carinhos. Miguel, Ana Francisca e Márcia correm para tentar segurar Margarido. Sebástian planeja novo golpe para se aproximar da viuvinha, por quem se confessa apaixonado. Margarido invade a casa do prefeito. Aninha consegue fazer com que ele não atire. Danilo lhe agradece, mas ela avisa que vai ficar ao lado da prima se Vivaldo não casar com ela.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

CONSOLIDADOS: Audiência 26/12

Novela começa semana final na média
Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 26 de Dezembro.
Em sua última semana, Ciranda de Pedra começa raspando, porém, na média. Sete Pecados consegue ótima audiência e Chocolate Com Pimenta, apesar de estar na média, continua baixa para os índices das novelas anteriores.

Chocolate Com Pimenta: Capítulo 49 - 15 pontos
Ciranda de Pedra: Capítulo 127 - 25 pontos
Sete Pecados: Capítulo 13 - 35 pontos
América: Capítulo 13 - 47 pontos

Fiquem ligados!

América - capítulo 14


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 14 de “América”. Confira a sinopse:

Odaléia recrimina Sol por ter fugido. Sol explica para Odaléia que quer mais da vida do que pode conseguir no Brasil. Mariano avisa Mariana que não vai deixar que Sol volte para casa, mas no fundo se preocupa com ela. Odaléia fala para Sol que ela vai voltar para casa de qualquer jeito. Neuta aconselha Odaléia a esperar que Mariano se acalme antes de levar Sol de volta. Pimenta diz a Alex e Ramiro que eles estão destruindo a reputação dela ao permitir que os ilegais sejam pegos pela polícia, e avisa que pode acabar com a raça deles. Alex e Ramiro ficam apavorados. Consuelo descobre que Geraldito está levando comida para Mercedes escondido dela e, furiosa, dá um prato cheio de pimenta para ele comer. Helô tenta se desculpar com Neto, mas ele não quer saber de conversa. Neuta fica furiosa ao saber que Ellis gastou seu dinheiro para dar um chapéu a Waldomiro. Sol e Tião se encontram no rodeio e ficam muito perturbados. Miss Jane conta para Tony que falou do caso de Rique para uma assistente social. Geraldito confessa para Jota que está apaixonado por Mercedes. Tião beija Gil diante de Sol, que fica arrasada. Nick vê Sol chorando e garante que a faria feliz. Islene conta para Feitosa que Flor nunca sai de casa porque é cega. Jatobá explica para Stallone que, mesmo sendo cego, pode conhecer novos lugares. Simone fala para Nick que vai para os Estados Unidos com ele. Carreirinha se embebeda antes do rodeio e Bóia o impede de montar. Tião vê um dono de boi maltratando seu animal e o denuncia, deixando-o furioso. Nina recebe flores de Helinho e fica decepcionada, pois gostaria que fossem de Glauco. Haydée fala para Raíssa que ela pode voltar para o Rio se quiser, e Raíssa diz que agora não adianta mais. A assistente social americana faz algumas perguntas a Helô. Tião ganha o rodeio. Bebela dá um beijo em Dinho. Tião dá de cara com Sol.

Sete Pecados - capítulo 14


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 14 de “Sete Pecados”. Confira a sinopse:

Marcelo assalta Dante e leva o carro. Elvira insiste que Régis marque a data do casamento. Dante vai à delegacia dar queixa do assalto. Perseu fica preocupado quando Dóris avisa que está se mudando para São Paulo. Leonardo convida Cíntia para trabalhar no restaurante de Pedro. Clarice fica passada quando Dante conta o que aconteceu. Miriam diz a Maura que não pretende deixar a diretoria do colégio. Juju descobre que Romeu está morando com Silas. Dilma conta a Romeu que Juju está pensando em visitá-lo. Eliete vai à festa com Ariel. Clarice diz a Beatriz que ela e Dante não poderão ir à inauguração da boate. Beatriz elogia a festa organizada por Agatha, mas não gosta de vê-la dançando com Marcelo. Custódia e Gabriel veem Dante chegar à boate. Clarice descobre que Dante saiu. Dante pergunta a Beatriz se a oferta de emprego ainda está valendo.

Ciranda de Pedra (última semana) - capítulo 128


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 128 de “Ciranda de Pedra”. Confira a sinopse:

Letícia treina para o campeonato de tênis. Bruna e Otávia pedem a Virgínia que revele o que está tramando para Natércio. Ferdinando fica na fila para ser atendido por Daniel e some repentinamente. Daniel estranha. Frau Herta tem uma crise e pensa que é Laura. Frau Herta dá ordens a Rosa delicadamente e aconselha Virgínia à maneira de Laura. Natércio avisa a Ferdinando que ele fará apenas mais um serviço e depois deixará o país. Afonso diz a Rosa que o que aconteceu com Frau Herta não deve ser comentado. Virgínia diz a Natércio que se sente em cárcere privado. Natércio e Virgínia discutem. Bruna flagra Afonso beijando Mirna. Ferdinando joga o carro em cima de Daniel. Eduardo salva Daniel do atropelamento. Bruna ordena que Mirna se afaste de Afonso. Afonso contém Bruna. Margarida mostra a Jovelina o enxoval de casamento. Daniel conta a Laura que Ferdinando estava dirigindo o carro que quase o atropelou e afirma que ele deve estar a serviço de Natércio. Bruna insulta Afonso por tê-la destratado. Afonso humilha Bruna. Virgínia e Otávia defendem Bruna. Rogério pede Divina em casamento. Bruna diz a Virgínia que deve respeito a Afonso como marido. Afonso confessa a Frau Herta que não suporta Bruna. Bruna escuta. Elzinha diz a Cícero que sonha em abrir a Maison Elza Carmelo-Cassini. Ferdinando corta o cabo de freio do carro de Cícero. O carro de Cícero capota.

Próxima Segunda estreia a nova novela das seis!
De Miguel Falabella:

Chocolate com Pimenta - capítulo 50


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 50 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Tonico reitera que gostaria de ter Danilo como pai. Ana Francisca e Mocinha acusam Danilo de não cumprir com as suas responsabilidades e ele não entende. Guilherme e Danilo fazem perguntas a Peixoto, pois acham muito estranha a fuga. Ana Francisca garante a Mocinha que Danilo sabe que é o pai de Tonico. Nicanor quer que Sebástian seja solto. Gigi beija Timóteo. Danilo divide com Olga as suas suspeitas e pede que ela fique de olho em Terêncio. Sebástian volta para a casa do conde. Ele garante que vai conseguir o perdão e se casar com Ana Francisca. Padre Eurico solta fogos de artifício na quermesse para comemorar a virada do ano. Graça se preocupa ao ver Klaus cheio de mesuras com Dália e mente para Celina que Guilherme a despreza. Vivaldo não dá a menor bola para Márcia. Margarido sobe em um caixote e beija Mocinha. Ana Francisca chega na festa toda vestida de branco. Ana Francisca avisa que no novo ano vai tentar ver a vida de um jeito mais bonito. Todos dançam na passagem do ano. Márcia não consegue um par. Miguel dança com Ana Francisca, intrigando Danilo. Bernardete atira um bolo em Fabrício, que joga outro em Tiago e acaba atingindo Jezebel. Começa uma guerra de bolos, envolvendo a todos. Mocinha chega no sítio para ajudar no almoço e se recusa a beijar Margarido. Márcia insiste que será a primeira dama, brigando com sua família. Danilo pede Olga em namoro, mas ela não aceita para se fazer de difícil. Klaus confessa a Sebástian que está pensando em mudar de noiva. Ele desconfia de já ter visto Dália em algum lugar. Miguel se emociona ao ver o carro de Ludovico e pede que Ana Francisca o deixe na fazenda. Olga pede que Peixoto descubra quem é Dália. Graça mente que não quer nada de Guilherme. Jezebel comunica a Vivaldo que o circo pegou fogo, que ele pode estar viúvo e que ela deseja ser a primeira dama, pois tem um plano infalível para recuperar a fábrica.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

América - capítulo 13


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 13 de “América”. Confira a sinopse:

Tião pergunta a Gil se ela quer namorar sério. Gil fica surpresa, mas diz que sim. Sol vai embora arrasada e fala para Bebela que estava certa quando deixou Tião para perseguir seu sonho. Tião pensa em Sol e sofre. Feitosa descobre que Flor, a filha de Islene, é cega. Creusa convida Ariovaldo para ir ao culto, mas ele afirma que gosta mesmo é de pecar. Creusa finge ficar horrorizada, mas no fundo gosta. Miss Jane pergunta a Rique se Neto o maltrata e Rique, zangado com o pai, diz que sim. Miss Jane dá a Rique o telefone da polícia, para ele ligar se Neto maltratá-lo. Consuelo afirma para Inesita que não considera mais Mercedes sua irmã. Neto se irrita quando Helô confessa que está detestando morar nos Estados Unidos. Neuta conta a Tião que as terras que Acácio comprou pertencem a Laerte. Tião garante a Neuta que, mesmo assim, vai construir naquele terreno a casa que seu pai queria. Raíssa não gosta ao ver que Haydée está bem e diz à mãe que largou toda a sua vida no Rio para vir a Miami ficar com ela. Haydée faz as pazes com Irene. Kerry manda Laerte não se exaltar, dizendo que ele pode ter um enfarte; Laerte fica preocupadíssimo. Neuta conta para as afilhadas que seu filho Júnior vai passar um tempo em casa, e manda que elas se comportem. Tião sonha com Acácio dizendo que vai lhe trazer um boi que nenhum peão consegue montar. Glauco compra flores para Nina. Nina vê Glauco chegando e beija Helinho para deixá-lo com ciúmes. Vera fala para Nina que ela está brincando com os sentimentos de Helinho, mas ela não dá bola. Jatobá começa a treinar com Stallone, seu personal trainer. Nick vê Sol e volta a se interessar por ela. Simone conta para Kerry que está apaixonada por Nick e pensa que ele sente o mesmo. Gil garante a Déia que Tião gosta dela. Helinho fica cada vez mais curioso para saber o que tem nos pacotes que chegam para Alex. Pimenta se apresenta a Ramiro e Alex, e eles ficam surpresos ao descobrir que ela é uma mulher. Odaléia vai visitar Sol.

Sete Pecados - capítulo 13


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 13 de “Sete Pecados”. Confira a sinopse:

Beatriz confessa que deu o dinheiro a Pedro. Dante deixa claro que sua dignidade não está à venda. Pedro diz a Beatriz que vai fazer uma festa de inauguração do restaurante com o dinheiro dela. Romeu diz a Silas que não tem onde morar, pedindo que o abrigue. Romeu explica a Elias que quer se aproximar de Juju, como se fosse pobre. Vitor avisa que vai ser garçom na boate de Beatriz, para desespero de Otília. Clarice não consegue comprar os ingredientes para uma encomenda, pois seu cheque é recusado. Miriam e Vicente fazem as pazes. Sandro pede que Miriam não desista de trabalhar na escola. Clarice conta para Dante que estão sem dinheiro no banco. Agatha diz a Beatriz que Dante precisa perder mais dinheiro. Dante começa a dirigir um táxi de frota. Ariel dá um vestido para Eliete ir à inauguração da boate. Marli não quer que a neta saia com Ariel. Barão convoca Azucrim para trabalhar na boate ao lado de Agatha. Beatriz leva convites da inauguração para Dante e Clarice. Agatha promete ajudar Beatriz. Elvira insiste que Régis marque a data do casamento. Isabel diz a Clarice que a escola não foi paga. Perseu fica preocupado quando Dóris avisa que está se mudando para São Paulo. Leonardo convida Cíntia para trabalhar no restaurante de Pedro. Marcelo assalta Dante.

Ciranda de Pedra (última semana) - capítulo 127


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 127 de “Ciranda de Pedra”. Confira a sinopse:

Conrado diz a Letícia que ainda não se conformou com o casamento. Virgínia parabeniza Margarida e Eduardo pelo noivado. Seu Memé diz a Urânia que vai se tornar presidente do Grêmio. Alice aceita o pedido de casamento de Adonir. Rogério oferece a Alberto uma vaga em seu escritório. Divina beija Rogério. Faísca e Gracinha dizem a Luciana que a mãe deles não é boa como ela. Letícia apresenta sua nova treinadora a Cícero e Elzinha e anuncia que vai jogar na Europa. Daniel conta a Elzinha e Cícero que levará Laura para um lugar que só ele conhece, longe de Natércio. Quincas manda uma mensagem por um pombo-correio. Elzinha dá presentes aos amigos e vizinhos. Virgínia pede a Laura e Daniel que a deixem estudar no Rio de Janeiro e eles concordam. Natércio planeja enviar Virgínia para um internato. Cícero diz a Conrado que descobriu onde está o carro de Julieta. Guerra escuta e avisa a Afonso que Cícero vai atrás da carcaça do carro. Cícero encontra um isqueiro com as iniciais F.F. nos destroços do carro. Daniel tira uma foto de Laura e Virgínia. Natércio aparece na casa de Daniel com um oficial do juizado de menores e diz que Virgínia deve sair dali. Virgínia resolve ir com Natércio, pedindo a Laura e Daniel que confiem nela. Natércio diz a Laura que ela pode voltar para casa se quiser ficar com Virgínia. Cícero diz a Conrado que o isqueiro com as iniciais F.F. é uma pista do assassino. Guerra observa. Natércio diz a Virgínia que vai mandá-la para um internato. Virgínia fica resignada. Elzinha manda construir um muro para separar a casa dos Cassinis da mansão de Natércio. Virgínia conta a Elzinha que está obedecendo Natércio para poupar Laura. Virgínia diz que planeja se desvencilhar de Natércio quando completar a maioridade. Guerra conta a Afonso sobre o isqueiro encontrado por Cícero.

Próxima Segunda estreia a nova novela das seis!
De Miguel Falabella:

Chocolate com Pimenta - capítulo 49


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 49 de “Chocolate com Pimenta”. Confira a sinopse:

Margot inventa que ela se chama Carlota. Klaus estranha a caipirice da moça, mas Margot garante que é fazendeira. Ele se encanta. Ana Francisca e Celina riem ao ver que o plano está dado certo. Miguel garante que Klaus cairá na armadilha. Gigi combina de sair com Timóteo. Juvenal e o cúmplice roubam a carteira de Peixoto, dão um murro em Sebástian e fogem. Bernadete derruba Thiago e Fabrício. Klaus anuncia o seu noivado com Celina. Guilherme, bêbado, garante que o banqueiro está comprando uma mercadoria de péssima qualidade. Guilherme revela os podres dos convidados. Celina chora quando Guilherme garante que a ama, embora ela seja interesseira. Danilo fica pasmo quando ele o acusa de ser covarde por não se declarar para Aninha. Ana Francisca pede que ele pare, e ele insiste que ela também ama Danilo, o que enfurece Olga. Timóteo derruba Guilherme. Olga garante a Graça que sabe um meio dela se casar com Guilherme. Klaus adora ao ver Dália guardando empadinhas na bolsa. Graça se enfia na cama de Guilherme, que ao acordar, a olha espantado. Graça finge acordar e chora quando Guilherme não se lembra de nada. Ela deixa claro que algo aconteceu entre eles e que o ama. Guilherme fica arrasado. Olga e Graça comemoram. Estela garante ao pai que não quer que ele arrume outra mãe para ela. Padre Eurico pede ajuda a Ana Francisca para fazer uma grande quermesse. Jezebel pressiona o prefeito para que ele consiga o advogado para Sebástian. Yvete precisa emprestar dinheiro para pagar a passagem do Dr Nicanor Calamares. Terêncio responsabiliza Peixoto pela fuga. Danilo alerta que tudo pode ser uma armadilha de Graça, mas Guilherme não crê. Ana Francisca pede que Margarido faça muitos bolos para a quermesse. Roseli quer descontar o dia de Jezebel, mas Ana Francisca contemporiza. Margarido pede para virar o ano beijando Mocinha. Márcia se preocupa de estar sendo enganada por Vivaldo. Gigi e Timóteo se encontram. Guilherme reafirma para Danilo e Ana Francisca que eles estão apaixonados.

domingo, 25 de dezembro de 2011

CONSOLIDADOS: Média das novelas essa semana de 19/12 à 24/12

Novela marca média semanal mais baixa da história do Vale a Pena Ver de Novo
Confira a média de audiência das novelas do SBT essa semana.
Chocolate Com Pimenta fica na média, porém marca índice semanal mais baixo desde a estreia, e o pior desde que o Vale a Pena Ver de Novo começou.

Chocolate Com Pimenta - 15 pontos
Ciranda de Pedra - 22 pontos
Sete Pecados - 31 pontos
América - 47 pontos

Fiquem ligados!

CONSOLIDADOS: Audiência 24/12

Ciranda de Pedra fica 8 pontos abaixo da média
Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 24 de Dezembro.
Chocolate Com Pimenta raspa, mas fica acima da média. Ciranda de Pedra fica 8 pontos abaixo da média e decepciona. Sete Pecados também fica abaixo da média e América garante ótima audiência, apesar de marcar a mais baixa desde a estreia.

Chocolate Com Pimenta: Capítulo 48 - 15 pontos
Ciranda de Pedra: Capítulo 126 - 17 pontos
Sete Pecados: Capítulo 12 - 26 pontos
América: Capítulo 12 - 41 pontos

Fiquem ligados!

sábado, 24 de dezembro de 2011

CONSOLIDADOS: Audiência 23/12

Novela fica abaixo da média e marca pior audiência
Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 23 de Dezembro.
Chocolate Com Pimenta marca a pior audiência desde a estreia e fica abaixo da média exigida 1 ponto. Esta é a primeira vez que uma novela no Vale a Pena Ver de Novo fica abaixo da média. Com as reprises de Da Cor Do Pecado e Por Amor, na maioria das vezes, a audiência foi superior à 19 pontos.

Chocolate Com Pimenta: Capítulo 47 - 14 pontos
Ciranda de Pedra: Capítulo 125 - 22 pontos
Sete Pecados: Capítulo 11 - 29 pontos
América: Capítulo 11 - 46 pontos

Fiquem ligados!

América - capítulo 12


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 12 de “América”. Confira a sinopse:

Sol conta a Neuta que foi deportada. Neuta acusa Sol de ter traído sua confiança, mas ela explica que precisava tentar chegar nos Estados Unidos de qualquer jeito. Sol pede que Neuta a deixe ficar em sua casa. Neuta concorda, mas diz que vai avisar a Odaléia que ela está lá. Glauco diz a Nina que não lhe deve satisfações e afirma que cansou de correr atrás dela. Nina responde que quem cansou dele foi ela e vai embora, arrasada. Gil pede que Tião assuma um namoro com ela, mas ele explica que não quer nada sério. Sol liga para Odaléia e avisa que está na casa de Neuta. Odaléia fica muito emocionada ao falar com Sol. Mariano fala para Odaléia que não vai deixar que Sol volte para casa. Tião encontra Carreirinha no baile e diz que vai acertar contas com ele. Carreirinha, apavorado, foge. Waldomiro vê um carneiro e começa a correr, com a perna engessada e tudo, para surpresa de Ellis. Sol vê Tião saindo do baile com Gil. Raíssa chega em Miami. Haydée encontra Irene em Miami e fica pasma. Irene finge não dar bola para Haydée. Consuelo fala para Geraldito que jamais vai perdoar Mercês por ela ter largado Rosário. Rosário chora no abrigo dos imigrantes, perdida. Bebela conta para Sol que Tião está namorando Gil. Neuta avisa Zé Higino e Maria José que Laerte foi o único que registrou as terras no registro do imóveis, portanto perante a lei ela é deles. Sol diz a Detinha que se Tião gostasse mesmo dela, não estaria namorando Gil. Detinha garante a Sol que o namoro de Tião com Gil não é sério e a aconselha a tentar se acertar com ele, mas ela não quer. Feitosa decide seguir Islene para saber qual é o segredo dela. Feitosa entra na casa de Islene e vê Flor, a filha dela. Tião diz a Gil que quer terminar com ela, mas a beija quando vê Sol. Sol olha os dois.