quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

“Amor X Casamento” ganha dezesseis novos nomes

A próxima novela das nove, “Amor X Casamento”, de Manoel Carlos, ganhou dezesseis novos nomes em seu elenco.
Confira:

Natália do Vale (cujo último trabalho na TV foi a personagem Dra. Júlia Dumas em “Negócio da China” [2011]), irá interpretar Carmem Fragoso Martins de Andrade Lobo, a pessoa mais problemática da família, mas também uma das mais encantadoras. Não tem mais qualquer interesse pelo marido, Bira, e muito menos sente-se constrangida em mostrar o que sente para ele ou para qualquer outro. Mantém um caso tumultuado com Gregório, funcionário de seu pai, mas, ao contrário do que sente por Bira, é completamente apaixonada por ele. Hoje já não tem a menor preocupação em esconder seu affair das pessoas da família. Tem conflitos com Marina, sua filha adolescente, com quem entra em atrito várias vezes. Gosta de viver perigosamente e, por isso, provoca Greg quando ele está em sua casa ou perto de sua família. Apesar dessa aparente libertinagem, Carmem é conservadora em alguns aspectos.

José Mayer (cujo último trabalho na TV foi o personagem Dirceu de Castro em “Senhora do Destino” [2011]), irá interpretar Gregório "Greg" Rodrigues Lobo, vive há quatro anos com Helena. Era uma relação intensa no início, mas depois de alguns anos caiu na monotonia. Administrador de empresas, é o faz-tudo dos empreendimentos de Tide. Mantém uma relação extraconjugal com Carmem, filha de seu patrão. Gosta de sentir a submissão de Carmem aos seus caprichos e gosta de vê-la sofrer e chorar. Greg tem especial interesse por mulheres bonitas e inseguras, o que faz dele um conquistador incontrolável. Essa fama ainda vai lhe dar algumas dores de cabeça. Apesar de desfrutar de toda a confiança do patrão Aristides, Greg não a merece.

Renata Sorrah (cujo último trabalho na TV foi a personagem Nazaré Tedesco em “Senhora do Destino” [2011]) irá interpretar Tereza Junqueira de Figueiredo, uma Procuradora da República, corretíssima por sinal. Vive com o marido Nestor e com o filho Luciano e muda-se para o prédio de Helena, no Leblon, em 2006. Está sempre envolvida com mil processos e denúncias que exigem dela todo o seu empenho. Mesmo assim, ainda sobram sérios problemas a resolver na própria casa. O marido, apesar de ser advogado, não é tão profissional como ela. Pelo contrário, é um trambiqueiro. Por conta disso, Tereza vive em conflito. Ao mesmo tempo em que sente paixão por ele, acha que Nestor pode ser a sua ruína total. A educação de Luciano é outro foco de discussão entre o casal. Ela é grande incentivadora do amor do filho pela música... Mas o marido vive bombardeando Luciano, a quem considera um sonhador.

Thiago Lacerda (cujo último trabalho na TV foi o personagem Alex em “América” [2012]) irá interpretar Jorge Fragoso Martins de Andrade, o único dos filhos de Tide e Lalinha que permanece solteiro. É um homem bonito e interessante, que mora com os pais no casarão na Gávea. É arquiteto e está responsável pela reforma do prédio da futura Escola de Arte de Tide. É muito animado, assim como a irmã Olívia. Vive fugindo de Sandra, que foi seu caso na adolescência, mas com quem não tem mais nada há muito tempo. Muitas vezes perde o controle com as atitudes da jovem, que faz de tudo para chamar sua atenção. Sempre que pode sai por aí para fotografar, já que a fotografia é um dos seus hobbies. Numa dessas incursões, conhece a estudante Simone, por quem se interessa.

Danielle Winits (cujo último trabalho na TV foi a personagem Marisol em “Kubanacan” [2007]) irá interpretar Sandra Ribeiro, linda e sensual. Ela também nasceu no casarão. É tratada como se fosse da família, sendo a melhor amiga de Olívia, de quem também é confidente. As duas são meio desbocadas, mas, como são bonitas e charmosas, nunca ficam vulgares. Sandra é apaixonada por Jorge, com quem teve um caso na adolescência, mas hoje é ignorada por ele. Mesmo assim, ela acha que ainda pode reconquistá-lo e por isso vive atrás dele. Apesar de ficar chateada com os foras que ele lhe dá, não larga do pé do rapaz.

Marcos Paulo (cujo último trabalho na TV foi o personagem Miguel Arcanjo em “Começar de Novo” [2009]) irá interpretar Diogo de Carvalho, médico infectologista, vai trabalhar na África, onde fica durante cinco anos. Depois disso, volta ao Brasil para trabalhar na Casa de Saúde Santa Clara de Assis. Os anos passados na África trazem muitas mudanças para sua vida. Tem um caso mal resolvido com Helena, a quem ama e odeia ao mesmo tempo. Ela lhe devolve na mesma moeda. Os dois foram namorados e estudaram Medicina na mesma faculdade.

Vivianne Pasmanter (cujo último trabalho na TV foi uma participação especial como Lorena Velásquez em “Kubanacan” [2007]) irá interpretar Isabel Fernandes, uma jovem fotógrafa especializada em álbuns de noivas. Registra tudo, desde o momento em que a noiva se levanta até a saída da igreja, após a cerimônia. Fotografa o making of do casamento de Olívia e também outros eventos importantes da família de Tide. Conhece Renato, noivo também fotografado por ela, e fica irritada com seu comportamento num primeiro contato. O acha mal-educado e antipático.

Caco Ciocler (cujo último trabalho na TV foi o personagem Ed em “América” [2012]) irá interpretar Renato Martins, também é fotógrafo como Isabel, mas sua especialidade é o fotojornalismo. Está sempre envolvido com causas sociais, e acredita que a fotografia é uma arma que pode mudar a sociedade. Por isso, talvez, faça pouco caso de Isabel quando vê que seu trabalho é fotografar casamentos. Trata a fotógrafa como se seu trabalho fosse menos relevante. No início da novela, está se casando com Lívia. É um homem prático e duro.

Deborah Evelyn (cujo último trabalho na TV foi a personagem Dora em “Começar de Novo” [2009]) irá interpretar Anna Saraiva, professora do Ensino Médio, é uma bailarina frustrada, inclusive por razões financeiras. Mora com o marido Miroel e a filha Giselle no mesmo edifício em que moram também Helena e Tereza. Obriga a filha a freqüentar aulas de balé em uma academia de dança desde pequena e a exercitar-se exaustivamente em barras que mandou espalhar pela casa. Tem pavor que a menina engorde e passa a vigiá-la permanentemente. Coloca cadeado na geladeira e diz, na lanchonete da escola, que estão todos proibidos de vender sanduíches doces à filha.

Ângelo Antônio (que atualmente está no ar como Davi Brandão em “Cama de Gato” [2013]) irá interpretar Miroel Saraiva, o arquiteto envolvido na construção do centro cultural da família de Tide e Lalinha. Passa ao largo da luta entre mãe e filha, aproveitando a liberdade que a situação lhe dá. Faz um contraste absoluto com Anna, pois é calmo e descontraído. Gosta da mulher, mas se cansa das cobranças dela com a filha. Quando Anna não está por perto, deixa Giselle à vontade para comer o que quiser e também para parar de dançar.

Letícia Sabatella (cujo último trabalho na TV foi a personagem Latiffa Rachid em “O Clone” [2008]) irá interpretar Irmã Lavínia, uma das freiras que trabalha na Casa de Saúde Santa Clara de Assis. Irmã Lavínia também é enfermeira. É ela que mantém o melhor relacionamento com a comunidade não religiosa do hospital, já que as outras se dedicam à administração. Por conta desse convívio com médicos, enfermeiros e pacientes, irmã Lavínia às vezes sai acompanhada por Helena e Selma. Por conta disso, leva uma vida bastante diferente das outras freiras, que mal colocam o nariz para fora do Hospital. Muitos doentes gostam dela, principalmente os mais jovens, já que ela, além de muito bonita, trata a todos com carinho. Um paciente jovem acabará apaixonando-se por ela.

Regiane Alves (que atualmente está no ar como Joana da Silva Amarante em “Beleza Pura” [2012]) irá interpretar Alice Miranda de Vilela Arruda, amiga de muitos anos da família de Leo, de quem fica noiva. Está de casamento marcado quando Leo reencontra Olívia e fica sabendo tudo o que aconteceu com sua ex-namorada e com os filhos gêmeos que nasceram.

Grazi Massafera (cujo último trabalho na TV foi a personagem Florinda Palhares em “Desejo Proibido” [2011]) irá interpretar Thelma Ribeiro, irmã de Sandra, só chega à novela mais tarde, quando o pai se muda da fazenda para o Rio de Janeiro de maneira definitiva. Thelma, ao contrário da irmã, nasceu no interior, numa das estadas de Constância ao lado do marido, que estava doente e precisando da mulher por perto. Muito bonita e cheia de charme inocente, é também muito tímida, o que atrai os homens. Jorge fica impressionado com ela e, sabendo que a moça não conhece o Rio, se prontifica a lhe mostrar os pontos turísticos da cidade, de dia e de noite.

Christine Fernandes (cujo último trabalho na TV foi a personagem Blanca Paiani em “Kubanacan” [2007]) irá interpretar Simone Bueno, estilista, irmâ do dermatologista Rubinho e está de volta ao Brasil depois de uma temporada de estudos nos Estados Unidos, onde seus pais moram. Na véspera da viagem, conhece Jorge, por quem fica interessada. Mas o relacionamento deles tem de esperar cinco anos para acontecer porque, antes de embarcar, ela liga para Jorge e se decepciona quando o telefone é atendido por sua suposta mulher - Sandra. É essa mesma Sandra que, anos depois, vai atrapalhar o namoro com Jorge.

Elisa Lucinda (cujo último trabalho na TV foi a personagem Pérola em “Mulheres Apaixonadas” [2009]) irá interpretar Selma Araújo, médica e amiga inseparável de Helena. Já foi discriminada algumas vezes por alguns pacientes por ser negra. A vida sentimental de Selma é razoavelmente tranqüila. Tem um relacionamento estável com o chefe da enfermagem, Lucas, e divide com ele um apartamento. É uma mulher bonita e está sempre pra cima, ajudando Helena em suas aflições.

Marjorie Estiano (que estará realizando seu primeiro trabalho como atriz) irá interpretar Marina Martins de Andrade Rangel, bonita, voluntariosa, namoradeira e cobradora. Cobra do pai, da mãe, dos avós, dos namorados, dos amigos. Está sempre insatisfeita. Faz faculdade de Comunicação, mas sonha em ser atriz. Faz curso de teatro e é muito assediada pelo primo Rafael, mas o faz sofrer com seu desprezo. O esnoba, provoca ciúmes, etc.

O elenco da trama já conta com Regina Duarte, Lília Cabral, Fernanda Vasconcellos, Tarcísio Meira, Marcos Caruso, Thiago Rodrigues, Ana Paula Arósio, Edson Celulari, Sônia Braga, e Glória Menezes.

As gravações estão marcadas para começar em 14 de Fevereiro.

“Amor X Casamento” tem estreia prevista para o dia 8 de Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.