segunda-feira, 30 de setembro de 2013

“É uma novela de amor com humor”, declara Walcyr Carrasco sobre “Caras & Bocas”

Depois de sucessos no SBT comoO Cravo e a Rosa (2003/2004), A Padroeira (2004/2005), Chocolate com Pimenta (2006/2007), Alma Gêmea (2008/2009) e Sete Pecados (2011/2012), Walcyr Carrasco está de volta com mais uma trama que promete!

O autor, que foi eleito membro da Academia Paulista de Letras em setembro de 2008, faz em Caras & Bocas a quarta parceria com o diretor Jorge Fernando. A nova novela estreia dia 07 de Outubro.

Na entrevista abaixo, Walcyr adianta o que podemos esperar da nova novela das sete!

P – Como você define “Caras & Bocas”?
WC: “É uma novela de amor com humor. Tem uma linguagem moderna e descontraída. E fala de coisas que estão acontecendo no nosso tempo sem perder o romantismo. Conta a história de amor entre uma mulher sofisticada e feminista, a Dafne, vivida por Flávia Alessandra, e um dono de bar de classe baixa, machão, que um dia foi pintor, mas desistiu de seus sonhos, o Gabriel, vivido por Malvino Salvador.”

P – O que o público pode esperar dessa próxima novela das sete?
WC:
 “Pode esperar romantismo, comédia e abordagem de temas e personagens surpreendentes. Falarei do mundo das artes plásticas, do tráfico e exploração de animais selvagens. Um de nossos protagonistas é justamente um chimpanzé. Também contarei a história de Anita, uma garota cega que deseja viver seus sonhos, trabalhar e ser independente, e que se apaixonará por um garçom, Anselmo. Através dela mostrarei os problemas dos deficientes visuais no Brasil. É inclusive a primeira vez no mundo em que uma atriz cega na vida real fará o papel de uma cega na ficção.”

P – O diretor Jorge Fernando tem declarado que seu maior desejo com “Caras & Bocas” é contar uma história de forma simples. Você prefere as histórias simples? 
WC:
 “Eu gosto das histórias que o público entende com tranquilidade. Costumo dizer que trama é que nem piada: se tem que explicar demais perde a graça. Eu quero uma novela com que o público se identifique, torça, ria e se emocione. E não alguma coisa para dar dor de cabeça!”

P – As primeiras cenas da novela se passam na África do Sul. De onde surgiu seu interesse pelo país?
WC: “Viajo muito e, se gosto de um lugar, quero que o público também o conheça. Para mim, o público é um amigo com quem quero compartilhar tudo aquilo de que gosto. Adoro animais, queria estar perto da vida selvagem. E na África pude fazer safáris, ficar pertinho de leões (tão perto que até hoje nem acredito).”

P – Quem são seus colaboradores e de que forma vocês trabalham?
WC:
 “A Claudia Souto e o André Ryoki. Não estabeleço regras ou funções fixas, como cada um se dedicar a um núcleo de personagens. Prefiro ir criando uma forma dinâmica de trabalho à medida da necessidade. Sou um sujeito que adora o caos!”

Páginas da Vida - capítulo 151


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 151 de “Páginas da Vida”. Confira a sinopse:

Tereza decide seguir com os policiais atrás de Nestor. Anna se despede emocionada. Miroel fica estarrecido quando descobre o provável envolvimento de Nestor no seqüestro. Nestor dirige olhando pelo retrovisor, muito tenso. Tereza, Gomes e alguns policiais embarcam em um helicóptero. Nestor entra em uma estrada de terra e é seguido pela polícia. Os funcionários da AMA confraternizam. Ulisses dá um livro para Diana, o que deixa Leandro enciumado. Camila dá um CD para Horácio e pede que ele pense nela. Nestor parece chegar ao local onde está o cativeiro de Luciano. Helena monta a árvore de Natal com Clara, quando Greg aparece de surpres. Ele traz um grande presente para Clara. Sandra liga pedindo dinheiro a Greg porque seu cartão de crédito passou do limite. Ele desliga, irritado. Tereza segue no helicóptero. Luciano vê o pai por uma fresta do cativeiro e chora de felicidade. Nestor diz que os bandidos não cumpriram o trato. Eles alegam que não têm nada a perder. Nestor exige levar o filho, mas os seqüestradores avisam que querem algo em troca. Marta diz a Alex que vai passar o Natal com Francisco na casa de Leo. Alex reitera que não quer ficar longe do neto. Marta convence Francisco a ir, pois vai ganhar muitos presentes. Francisco pergunta ao avô se ele também vai, mas ele nega. A polícia cerca o sítio. O bandido diz que Nestor tem que negociar, pois pertence à organização que a própria mulher está investigando. Luciano grita pelo pai. Thelma se prepara para o Natal, mas se constrange de ir com Dorival. Sérgio não se conforma de deixar Alex sozinho. Francisco promete que não vai demorar e abraça o avô. No casarão a festa é animada pela troca de presentes. Jorge dá uma máquina digital de presente para Thelma. Sílvio abraça o filho Guilherme. Marina pede que Bira não caia em tentação. Sandra chega cheia de presentes. Tereza, o delegado e um policial seguem em direção à casa. Vinícius vai à festa no casarão e Nina adora. Sandra dá um presente para Greg e Carmem devolve. Sandra dá um creme anti-rugas para Carmem, que o joga no chão. Zé devolve o presente que a filha lhe dá, pois ela comprou com dinheiro sem explicação. Os olhos de Léo se iluminam quando Francisco o chama de pai. Sérgio e Sabrina se encontram na casa de Léo. Alice, bem falsa, lamenta a ausência de Alex. Alex embrulha um presente para Francisco, coloca na árvore e chora. Nestor avança na direção do quarto onde está o filho, apesar dos protestos dos bandidos. Ouve-se um tiro.

Três Irmãs (última semana) - capítulo 175


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 175 de “Três Irmãs”. Confira a sinopse:

Xande ameaça Suzana e a prende na escola. Alma encontra Glauco e manda Sávio chamar Alcides e Rios. Bento vai se desculpar com Dora por tê-la tratado mal, mas ela decide não reatar o relacionamento. Galvão fica agradecido por Virgínia ter ido avisá-lo sobre seu sonho. Soninha quase se afoga, mas é salva por Rios, que a leva ao ambulatório. Xande avisa Eros que está com Suzana. Alma informa Alcides e Violeta sobre a morte de Glauco. Soninha pede para falar com Rios e eles se beijam. Alma e Virgínia têm um mau pressentimento sobre Suzana. Eros, Gregg e Rios cercam a escola com a polícia. Eros se culpa pelo que aconteceu com Suzana. Dora revela para Liginha que não quer voltar com Bento para evitar que ele sofra caso aconteça algo com ela. Galvão quebra a escultura do Tubarão na praça e entrega para Rios uma carta com uma confissão assinada por Violeta. Suzana diz que está com fome e Xande decide pedir comida. Walquíria enche uma mala com todo o ouro e deixa Adamastor, Nélson e Sylvie inconformados. Violeta confessa seus crimes para Alcides, que tenta disfarçar seu horror. Waldete chega até a escola e informa que irá entregar a comida para Xande e Suzana. Bento comenta com Rafinha, Lucas e Guga que pretende sair de Caramirim. Augusto avisa a Virgínia que uma pessoa corre perigo e ela vai à casa de Violeta para tentar salvar Alcides.

Próxima Segunda estreia a nova novela das sete!
De Walcyr Carrasco:

Escrito nas Estrelas - capítulo 73


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 73 de “Escrito nas Estrelas”. Confira a sinopse:

Laura conta para Tadeu que está fingindo para o pai a mando de Judite. Guilherme discute com a esposa, mas para ao ver que seu filho está observando. Mateus segue Dalva até o mesmo hospital onde a viu com Manoel e resolve entrar. Beatriz estranha a irritação de Sofia aos seus comentários. Mateus não reconhece Dalva e Manoel vestidos de palhaço. Ricardo pede para Gilmar encontrar o pai de Vitória/Viviane. ,Gilmar fica radiante com o pedido de Ricardo para encontrar o pai de Vitória/ Viviane. Viviane afirma que não vai usar celular. Vicente encontra a máscara que Ricardo viu em sua visão. Dalva fica desconcertada ao ver Mateus, que não a reconhece vestida de palhaça. Yasmin fica feliz ao saber que Judite não está grávida. Guilherme contraria a esposa e deixa Laura falar com Clara ao telefone. Judite reclama de o marido sair para trabalhar. Mariana visita Antônia. Vitória/Viviane molha Sofia e Beatriz ao se jogar na piscina. Ricardo elogia a futura mãe de seu neto, deixando a socialite indignada. Dalva estranha a irritação de Mateus. Vicente deixa a máscara de sua viagem no gabinete Ricardo. Sofia diz a Beatriz que Ricardo vai desistir de Vitória/ Viviane para ser a mãe do neto dele. Ricardo pede Jane em casamento e Vanessa ouve. Mateus tenta conhecer um pouco mais de Dalva, mas ela se esquiva e vai embora. Berenice e Hilda se divertem ao saberem o que Vitória/ Viviane fez com Sofia e Beatriz. Gilmar compra o celular para Viviane e coloca Jofre para falar com ela.

Vale Tudo - capítulo 73


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 73 de “Vale Tudo”. Confira a sinopse:

Fátima desabafa com Odete e diz que Afonso pode ser o pai do bebê de Solange. Odete promete tomar providências e pressiona o filho, mas ele nega caso com Solange. Olavo finge que tem compromisso e fura com Aldeíde. Raquel consola a amiga e promete preparar um jantar para os dois. Cheia de arrogância, Odete procura Solange e a pressiona a falar quem é o pai de seu filho, mas acaba levando fora. César pede dinheiro a Fátima para trocar os pneus do carro. Na TCA, Afonso se recusa a agir fora da lei e subornar uma pessoa para acelerar um processo para a empresa. Odete vai a jantar, encontra César e se insinua para ele. Afonso confere o talão de cheques e pede explicações a Fátima sobre seus gastos. Odete avisa a Fátima que sabe como acabar com Solange. Odete procura Renato e exige que Solange seja demitida. Odete avisa Renato que conseguiu um novo emprego para Solange e o pressiona para demiti-la. Fátima mente e diz a Afonso que deu os cheques para o arquiteto, mas ele não engole as desculpas e exige que ela consiga todos os cheques de volta. Renato tenta convencer Solange a aceitar oferta de emprego em Paris, mas ela se recusa a sair do país para agradar Odete. Odete pede a Ivan para agir fora da lei para agilizar processos da TCA. Helena procura por Ivan e não o encontra. Com raiva e desconfiada, ela sai de casa furiosa atrás dele. Afonso discute com Fátima, novamente por causa do dinheiro. Fátima encontra pulseira de Celina. Renato procura Odete.

domingo, 29 de setembro de 2013

ANÁLISE DE AUDIÊNCIA – SEMANA 38

Análise de audiência da TV: Semana 38 - período de 23/09 a 28/09.


Meta para o horário: 15 PONTOS

Média semanal: 36.83

Média geral até o capítulo 72
“Vale Tudo” – 32.59
“Mulheres Apaixonadas” – 22.41
“Sinhá Moça” – 16.80
“Alma Gêmea” – 18.68
“Maria do Bairro” – 19.45
“Chocolate com Pimenta” – 17.22
“Da Cor do Pecado” – 21.04
“Por Amor” (finalizada no capítulo 65) – 21.56

Médias mensais:
Julho – 30.61
Agosto – 32.03
Setembro – 34.95


• “VALE TUDO”
A trama de Gilberto Braga segue quebrando recordes durante toda semana. Fecha com sua maior média semanal desde a estreia, mais uma vez.


Meta para o horário: 25 PONTOS

Média semanal: 28.33

Média geral até o capítulo 72
“Escrito nas Estrelas” – 26.18
“Cama de Gato” – 23.75
“Paraíso” – 23.36
“Negócio da China” – 20.84
“Ciranda de Pedra” – 22.08
“Desejo Proibido” – 21.06

Médias mensais:
Julho – 25.23
Agosto – 25.96
Setembro – 27.25


• “ESCRITO NAS ESTRELAS”
A trama de Elizabeth Jhin supera com ampla vantagem as novelas antecessoras no horário, se firmando como o maior sucesso dos últimos anos.


Meta para o horário: 30 PONTOS

Média semanal: 23.50

Média geral até o capítulo 174
“Três Irmãs” – 24.33
“Beleza Pura” – 27.95
“Sete Pecados” – 29.81
“Pé na Jaca” – 29.70
“Cobras & Lagartos” – 38.06

Médias mensais:
Março – 28.11
Abril – 25.50
Maio – 25.33
Junho – 22.88
Julho – 23.00
Agosto – 22.55
Setembro – 24.16

• “TRÊS IRMÃS”
A trama de Antônio Calmon não empolgou na audiência da penúltima semana e sofreu queda de 2 pontos comparando a semana anterior. “Três Irmãs” se encerra nesta Sexta, 04/10.


Meta para o horário: 40 PONTOS

Média semanal: 44.00

Média geral até o capítulo 150
“Páginas da Vida” – 47.48
“Belíssima”
 – 46.37
“América”
 – 47.20
“Senhora do Destino”
 – 48.68
“Celebridade”
 – 43.61
“Mulheres Apaixonadas”
 – 44.90

Médias mensais:
Abril – 47.75
Maio – 50.18
Junho – 47.00
Julho – 49.44
Agosto – 46.07
Setembro – 44.12

• “PÁGINAS DA VIDA”
A trama de Manoel Carlos segue com boa audiência.

SBT

CONSOLIDADOS: Audiência 28/09

Folhetim atinge baixa audiência
Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 28 de Setembro.

• Vale Tudo: Capítulo 72 - 35 pontos
• Escrito nas Estrelas: Capítulo 72 - 25 pontos
 Três Irmãs: Capítulo 174 - 20 pontos
 Páginas da Vida: Capítulo 150 - 36 pontos

Fiquem ligados!

sábado, 28 de setembro de 2013

CONSOLIDADOS: Audiência 27/09

Trama segue como a novela menos assistida da emissora,
mesmo em reta final
Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 27 de Setembro.

• Vale Tudo: Capítulo 71 - 37 pontos
• Escrito nas Estrelas: Capítulo 71 - 30 pontos
 Três Irmãs: Capítulo 173 - 25 pontos
 Páginas da Vida: Capítulo 149 - 42 pontos

Fiquem ligados!

Páginas da Vida - capítulo 150


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 150 de “Páginas da Vida”. Confira a sinopse:

Na cama, acordados, Sabrina e Vinícius pensam em Sérgio e Nina respectivamente. No quarto do filho, Nestor sofre de remorso. Luciano continua preso no cativeiro. Bira aguarda Marina, todo arrumado. Marília avisa que Juliana ainda deseja conversar com ele. Marina chega com Rafael, trazendo flores para o pai. Os três festejam juntos este momento. Juliana avisa Bira que ele vai precisar de análise. Marina, Bira e Rafael saem da clínica com o pé direito. Bira passeia pelas ruas do Rio. Bira manda que parem no bar que costumava freqüentar e pede uma água. O garçom serve-lhe cachaça e ele derrama no balcão. Bira sobe em uma cadeira, brinda com água e avisa a todos que está limpo. Marina e Rafael aplaudem a cena. Luciano se emociona ao saber que é véspera de Natal. Os bandidos permitem que ele tome um banho. Thelma e Constância confeitam um bolo. Dorival comenta que vai engordar depois que se casar com Thelma. Jorge escuta. Thelma foge dos beijos de Dorival. Anna pergunta a Tereza se não seria o caso de arquivar os processos para que os bandidos libertem o filho. Mas ela se recusa a fazê-lo, mesmo porque têm muitos casos em andamento. Visivelmente arrependido, Nestor pega o revólver de Tereza e diz que vai tomar ar. Os policiais o observam atentamente. Tereza percebe que sua arma desapareceu. A polícia vasculha a cidade por terra e por ar. Nestor se dirige para o cativeiro onde está Luciano e desliga o aparelho celular. Renato liga para Isabel e diz que vai pedi-la de presente para o Papai Noel. Isabel deseja um feliz Natal para Renato e sua família. O delegado Gomes diz a Tereza que Nestor está sendo investigado por um possível envolvimento no seqüestro de Luciano. Tereza diz que vai junto com o delegado, quando a equipe que está seguindo Nestor der o sinal. O delegado cede.

Três Irmãs (últimos capítulos) - capítulo 174


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 174 de “Três Irmãs”. Confira a sinopse:

Gregg discute com Alma sobre seu namoro com Sávio. Xande destrói o gravador e foge. Alma encontra Sueli ferida. Baby revela a Bento que Dora espera um filho dele e lhe entrega a carta com os crimes de Violeta e Excelência. Alma avisa a Virgínia que Sueli tem poucas chances de sobreviver e Rios se culpa por não tê-la protegido. Suzana entra em pânico e Eros tenta acalmá-la. Sueli confessa que sempre amou Galvão e morre. Bento entrega a carta que recebeu de Baby a Rios. Eros pede para morar com Suzana enquanto Xande estiver solto. Sandro teme que Xande faça mal a Eros. Violeta se cerca de cuidados e Glauco pede para se esconder na mansão. Walquíria encontra as barras de ouro e exige uma parte delas pelo seu silêncio. Gregg volta à pousada e Soninha tem um ataque de ciúmes. Paulinho, Alfredão e Jerry cortam a cerca que isola a praia e Pacífico assiste à vitória de seus comandados. Violeta manda entregar os documentos que Glauco assinou à polícia e consegue incriminá-lo. Rios avisa a Galvão que falta encontrar a carta que estava em poder do Tubarão Branco. Glauco entra em um caixão para se esconder da polícia e Violeta o tranca lá dentro. Leonora e Orlando discordam sobre o casamento de Alfredão. Alma garante a Bento que Dora está grávida dele. Soninha diz a Janaína que está pensando em desistir de Gregg. Alma conta a Duda que vai terminar seu namoro com Sávio. Alcides chega para ver Violeta e é hostilizado por Waldete. Virgínia visita Galvão e conta que sonhou com tubarões. Soninha avisa a Gregg que está indo embora e que ele deve ficar com Alma. Bento vai falar com Dora. Sávio passa mal ao ver o tio no caixão. Suzana trabalha sozinha na escola quando se depara com Xande.

Dia 7 estreia a nova novela das sete!
De Walcyr Carrasco:

Escrito nas Estrelas - capítulo 72


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 72 de “Escrito nas Estrelas”. Confira a sinopse:

Ricardo tenta disfarçar sua inquietação com relação à máscara de Vicente. O teste de gravidez de Judite dá negativo e ela fica frustrada. Guilherme avisa aos filhos que vai sair, mas se preocupa ao ver que Laura não está bem. Judite pede para Laura ajudá-la a não deixar Guilherme sair de casa. Mariana fica decepcionada por não poder se encontrar com Guilherme. Ricardo se preocupa por Vitória/Viviane ter saído sem avisar. Viviane vai se encontrar com Madame Gilda. Ezequiel dança com os filhos de Jair. Judite tenta fazer com que Guilherme se sinta culpado pela doença de Laura. Breno fala para Jane contar a verdade sobre Jardel para Vanessa.

Vale Tudo - capítulo 72


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 72 de “Vale Tudo”. Confira a sinopse:

Irritada, Fátima vai ao apartamento de Solange atrás de Afonso, mas não o encontra. Solange aproveita e humilha a vigarista. Ao voltar a mansão, Fátima revela sua insegurança e faz as pazes com o marido. Com ciúme de Aldeíde, Consuelo briga com André e procura a amiga. Leila conta para Fátima que Solange está grávida e ela se desespera com a possibilidade do filho ser de Afonso. Raquel e Bartolomeu calculam as perdas que a Paladar terá após a rescisão do contrato. Solange conta para Laís que está grávida. Raquel vai à TCA assinar sua rescisão de contrato e avisa a Odete que a Paladar vai trabalhar para sua principal concorrente, a KLT. Odete fica possessa e promete impedir as negociações. Fátima pressiona Laís a revelar quem é o pai do filho que Solange espera. Laís diz a Fátima que não sabe quem é o pai do filho de Solange. A vigarista faz as contas e aumenta suas desconfianças sobre Afonso ser o pai da criança. Fátima procura André, mas não descobre nada. Odete almoça com o diretor da KLT, tenta convencê-lo a não contratar a Paladar, mas não consegue. César e Fátima armam encontro de modelo com Sardinha para tentar descobrir quem é o pai da criança que Solange espera. Celina procura Solange. Olavo fotografa Aldeíde e a convida para jantar. A modelo descobre que o pai do filho de Solange fuma cigarros da marca Blue. Fátima reconhece a marca e diz a César que tem certeza que Afonso é o pai da criança. Irada, Fátima decide interromper a gravidez de Solange. Odete pensa em César e assiste seus filmes. Eunice fica ofendida por não ser convidada para o jantar na casa de Leila. Fátima desabafa com Odete e diz que está insegura com relação a Afonso.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

CONSOLIDADOS: Audiência 26/09

Reprise fica 23 pontos acima da meta!
Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 26 de Setembro.

• Vale Tudo: Capítulo 70 - 38 pontos
• Escrito nas Estrelas: Capítulo 70 - 27 pontos
 Três Irmãs: Capítulo 172 - 26 pontos
 Páginas da Vida: Capítulo 148 - 46 pontos

Fiquem ligados!

Páginas da Vida - capítulo 149


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 149 de “Páginas da Vida”. Confira a sinopse:

Thelma fica constrangida ao ver Dorival enrolado numa toalha. Anna pede que Dorinha chame Helena. Diogo e Helena jantam juntos. Helena e Diogo atendem ao chamado de Anna. Giselle recobra os sentidos. Diogo e Helena insistem para Giselle ir para o hospital, mas ela não quer ir. Eles dão uma chance a ela, desde que ela prometa comer e se hidratar. Diogo explica para Anna que distúrbios alimentares são tratados por uma equipe multidisciplinar e que, além do psiquiatra, Giselle precisa ser acompanhada por um clínico e por uma nutricionista. Avisa, ainda, que ela precisa fazer exames o mais rapidamente possível. Carmem e Márcia compram roupas novas para Tide. Selma acha que Lucas não está agindo corretamente e insiste que Angélica e Gabi passarão o Natal com eles. Lucas concorda a contragosto. Tereza estranha Nestor estar tão tranqüilo. Nestor diz que tem certeza que nada farão a Luciano e pede que ela prometa que, quando tudo se resolver, ela abandonará a profissão. Isabel mostra seus trabalhos para um casal de noivos. Durante um jantar com Belita, Lívia fala sobre a ultra-sonografia, mas Renato nem escuta. Sérgio leva Sabrina para o seu quarto e eles se beijam. Nina convida Vinícius para entrar, quando ele a leva até o casarão. Vinícius encontra Márcia, que joga uma partida de sinuca no casarão. Márcia convida Vinícius para jantar. Jorge sai do banho e dá de cara com Thelma em seu quarto. Moretti aconselha Tide a viver novamente, a buscar uma companheira. Constância pergunta a Pinhão se ele viu onde Thelma se meteu. Thelma pede que Jorge pare de brincar com ela. Jorge fica preocupado ao vê-la chorando e enxuga as suas lágrimas carinhosamente. Thelma diz a Jorge que não está com o casamento marcado com Dorival. Jorge quase a beija, mas Thelma lhe dá um abraço, ainda entre lágrimas. Constância bate à porta e Jorge disfarça falando de uma roupa que Thelma deve passar. Thelma sai e Jorge pisca para ela. Constância pede que a filha não vá mais ao quarto de Jorge. Thelma pensa em Jorge, que também pensa nela.

Três Irmãs (últimos capítulos) - capítulo 173


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 173 de “Três Irmãs”. Confira a sinopse:

Dora é recebida pelas crianças e nota a presença de Bento. Alcides pede a Violeta para conversarem a sós e propõe que eles sejam amigos. Alma tenta provocar ciúmes em Gregg, que se controla. Dora vai para a casa de Virgínia e Bento se isola no consultório. Gregg conta a Soninha que viu Alma com Sávio e não consegue disfarçar seu desagrado. Xande foge da cadeia. Glauco diz a Sávio que irá preparar um jantar para receber sua namorada. Jacaré avisa a Eros e Gregg que Xande escapou da prisão. Sandro e Liginha ficam preocupados com a notícia. Violeta e Glauco se apavoram. Sueli conta a Rios que o ex-delegado Novaes deve estar por trás da fuga de Xande. Suzana afirma que não vai mudar sua rotina e deixa Eros e Virgínia tensos. Violeta conta a Sávio que fez Glauco assinar um documento deixando metade da sua fortuna para ele e a outra metade para ela. Alfredão, Jerry e Paulinho procuram Pacífico para impedir que a Praia Azul seja cercada novamente. Alma fica preocupada ao ler o resultado dos exames de Dora. Violeta e Glauco recebem Alma e Sávio para jantar. Violeta manda servir um vinho envenenado a Glauco, mas Waldete impede que ele beba. Sueli grava uma fita para Rios revelando todos os crimes de Violeta e Xande. Pacífico traça seu plano para os surfistas. Dora diz a Liginha que sua gravidez é de altíssimo risco e recebe o apoio da amiga. Baby vai falar com Bento. Alma se despede de Sávio e Gregg surge. Suzana se prepara para sair de casa quando Eros chega com Sandro e Rios. Sueli é atacada por Xande.

Dia 7 estreia a nova novela das sete!
De Walcyr Carrasco:

Escrito nas Estrelas - capítulo 71


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 71 de “Escrito nas Estrelas”. Confira a sinopse:

Vanessa fala com Jardel e acredita que vai morar com ele em Paris. Vitória/ Viviane fala com Mariana que não quer se acostumar com vida que está levando. Jane confessa a Virgínia que está com ciúmes de Vitória/Viviane. Mauro reclama com Danusa da implicância de Zeca com ele. Madame Gilda fica incomodada com a presença de Gilmar, que se apresenta com outro nome. Judite discute com Mariana e fala que está grávida. A estagiária fica perplexa com a notícia e reclama com Guilherme, que tenta forçar a esposa a fazer um teste de gravidez. Luciana incentiva Mariana a ir ao apartamento de Guilherme. Tadeu e Laura ficam chateados com as brigas dos pais. Zenilda fica encantada com Gilmar. Ricardo diz que vai comprar roupas novas para Vitória/Viviane. Daniel tenta avisar a Madame Gilda que o homem que está em sua casa é Gilmar, mas Seth interrompe a interferência. Gilmar fica nervoso com as revelações feitas pela vidente. Judite pergunta a Virgínia se Ricardo sabe sobre o romance entre Guilherme e Mariana. Athael inspira Vicente a escrever sua palestra. Sofia dá o falso anel para Gilmar. Calixto elogia Danusa dançando. Mauro e Zeca se desentendem na rua. Yasmin dá um teste de gravidez para Judite. Mariana resolve se encontrar com Guilherme. Filhinho se revolta com dona Etelvina e avisa que vai ao samba com Berenice. Leninha convence Mundinha a ir ao samba com ela. O teste de gravidez de Judite dá negativo e ela fica frustrada. Guilherme avisa aos filhos que vai sair, mas se preocupa ao ver que Laura não está bem. Ricardo vê fotos da viagem de Vicente a Toledo e se assusta ao ver o amigo usando uma máscara semelhante a de seu algoz na visão que teve.

Vale Tudo - capítulo 71


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 71 de “Vale Tudo”. Confira a sinopse:

Afonso questiona Fátima sobre anel e ela inventa história. Marco Aurélio confirma tudo e Afonso acredita. Odete fala mal de Leila e Celina a defende. Aldeíde é fotografada com Queiroz em restaurante. Rola um clima entre Solange e Mário Sérgio e eles quase se beijam. Após a ópera, os casais vão em restaurante. Fátima dá um jeito de mostrar para César que recuperou anel. Depois, Fátima dá conselhos para Leila, que promete ajudá-la com a mãe. Raquel chega acompanhada no mesmo restaurante onde todos estão. Ela e a filha se esbarram e Raquel ignora Fátima. Helena conta para Ivan que viu Raquel acompanhada e ele fica enciumado. André escuta Aldeíde falando de Queiroz e fica com ciúmes. Raquel se explica para Ivan, que está morrendo de ciúme. Odete esbarra em César na TCA. César procura por Valter em apartamento e encontra Odete. César entrega as fitas para Odete, que fica interessada no vigarista e lhe dá seu cartão. Leila conta para Fátima que ganhou um apartamento de Marco Aurélio. César conta para Fátima que Valter é amante de Odete, mas esconde o clima que rolou entre os dois. Odete chega radiante a mansão e avisa a Celina que desistiu da viagem para a Europa. Helena procura por Ivan na empresa, mas não o encontra. Desconfiada, ela se tranca no quarto. Um cozinheiro ameaça se demitir e ao tentar convencê-lo Raquel acaba se atrasando para o encontro com Ivan. Fátima ignora crise de Helena e Afonso fica possesso, briga com a vigarista e sai de casa. Raquel revela para Ivan que, por vingança, Odete rescindiu o contrato com a Paladar. Bartolomeu confirma ao filho que a Paladar pode falir após a quebra do contrato com a TCA. Revoltado, ele enfrenta a sogra e descobre uma maneira de ajudar a amada. André decide engatar romance com Aldeíde, para desespero de Consuelo. Eunice ensina Poliana como conquistar Íris. Afonso vai a bar, desabafa sobre briga com a mulher e começa a lembrar de Solange. Fátima fica preocupada com a demora do marido e Celina insinua que ele ainda pode ter algo com Solange. Fátima vai ao apartamento de Solange.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

“Paraíso Tropical” é o título da próxima novela das 9; confira elenco completo


A próxima novela das 9 já ganhou título oficial e elenco completo.

A trama de Gilberto Braga & Ricardo Linhares que provisoriamente recebeu o título de “Copacabana”, agora chama-se oficialmente “Paraíso Tropical”.
Confira o elenco completo:
Alessandra Negrini como Paula Viana Bastos / Taís Grimaldi
Fábio Assunção como Daniel Bastos
Wagner Moura como Olavo Novaes
Camila Pitanga como Francisbel “Bebel” dos Santos Batista
Glória Pires como Lúcia Vilela
Tony Ramos como Antenor Cavalcanti
Marcello Antony como Cássio Gouvêia
Vera Holtz como Marion Novaes
Bruno Gagliasso como Ivan Corrêa Novaes
Fernanda Machado como Joana Veloso Schneider
Hugo Carvana como Belisário Cavalcanti
Yoná Magalhães como Virgínia Batista
Chico Diaz como Jáder
Renée de Vielmond como Ana Luísa Cavalcanti
Rodrigo Veronese como Lucas Aboim
Reginaldo Faria como Clemente Vilela
Débora Duarte como Hermínia Vilela
Othon Bastos como Isidoro Grimaldi
Daniel Dantas como Heitor Schneider
Beth Goulart como Neli Veloso Schneider
Patrícia Werneck como Camila Veloso Schneider Navarro
Paulo Vilhena como Frederico “Fred” Navarro
Gustavo Leão como Mateus Vilela Gouveia
Marco Ricca como Gustavo Martelli
Isabela Garcia como Dinorá Brandão Martelli
Daisy Lúcidi como Iracema Brandão
Guilhermina Guinle como Alice Sampaio
Edwin Luisi como Lutero Sampaio
Eduardo Galvão como Urbano Monteiro
Juliana Didone como Fernanda Navarro
José Augusto Branco como Nereu Bastos
Otávio Müller como Vidal
Carlos Casagrande como Rodrigo Sampaio
Sérgio Abreu como Tiago Batista
Maria Fernanda Cândido como Fabiana
Flávio Bauraqui como Evaldo
Roberta Rodrigues como Eloísa
Lidi Lisboa como Tatiana
Jonathan Haagensen como Cláudio Ferreira
Sérgio Marone como Umberto
Yaçanã Martins como Otília
Ildi Silva como Yvone
Maria Eduarda como Odete
Patrícia Naves como Sheyla
Nildo Parente como Pacífico
Erika Mader como Susana “Susaninha” Vidal
Larissa Queiroz como Rita
Marcelo Valle como Sérgio Otávio
Thaís Garayp como Zoraide
Nívea Helen como Cristina
Raquel Parpnelli como Úrsula
Sandro Ximenez como Carlinhos
Fábio Nascimento como Luciano
Bruna di Tullio como Vivianne
Vitor Novello como José Luís Grimaldi
Dudu Cury como Júlio César Brandão Martelli
Thávyne Ferrari como Márcia Maria Brandão Martelli
Expedito Barreira como Souto
Osvaldo Baraúna como Nei
Susana Vieira como Amélia Viana
Otávio Augusto como Osvaldo
Rosamaria Murtinho como Dolores
Marcelo Laham como Hugo
Paulo Betti como Lucena
Ângela Vieira como Cleonice
Ísis Valverde como Telma
Deborah Secco como Betina Monteiro
A trama tem autoria de Gilberto Braga & Ricardo Linhares.
Colaboração de Ângela Carneiro, João Ximenes Braga, Maria Helena Nascimento, Nelson Nadotti, Sérgio Marques, Rosa Maria e Marília Garcia.
Direção de José Luiz Villamarim, Amora Mautner, Maria de Médicis e Cristiano Marques.
Direção Geral de Dennis Carvalho e José Luiz Villamarim.
Direção de núcleo de Dennis Carvalho.

As gravações devem começar em 03 de Outubro.

“Paraíso Tropical” estreia em 02 de Dezembro.

CONSOLIDADOS: Audiência 25/09

Trama segue com ótima audiência!
Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 25 de Setembro.

• Vale Tudo: Capítulo 69 - 36 pontos
• Escrito nas Estrelas: Capítulo 69 - 28 pontos
 Três Irmãs: Capítulo 171 - 23 pontos
 Páginas da Vida: Capítulo 147 - 48 pontos

Fiquem ligados!

Páginas da Vida - capítulo 148


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 148 de “Páginas da Vida”. Confira a sinopse:

Leo promete a Olívia que vai ligar para combinar de saírem juntos. Alice toma satisfações e os dois acabam brigando. A fonoaudióloga Tatiana começa a sentir as contrações e é levada ao hospital. Helena a recebe e cuida dos preparativos para o parto. Isabel recebe uma noiva. Lavínia e Selma conversam. Helena se empenha para fazer o parto. Nasce Valentina, filha de Tatiana e de Bruce, que acompanha o parto ao lado da mulher. Valentina é levada ao berçário. Verônica e Marta conversam. Quando vai ao banheiro, Marta vê Nanda no espelho, grita e pergunta o que a filha quer, mas não obtém uma resposta. Lívia se consulta com Selma. Diogo diz a Gabriel que ele está com uma pneumocistose e que precisa ser tratado. Ele insiste em ir para casa, mas Diogo diz que não pode lhe dar alta. Irmã Má repreende Lavínia por estar no quarto de um paciente homem e diz a Diogo que Gabriel tem que sair do hospital, pois deu um cheque sem fundo como caução. Diogo se responsabiliza pelo paciente e diz que ele tem somente uma pneumonia. Lívia faz uma ultra-sonografia com Selma, sendo assistida por Lavínia. Gabi diz que não gosta de Selma. Lucas retruca que não gosta mais da filha. Clara diz a Helena que quer dar uns biscoitos que ajudou a fazer para Francisco. Anna e Miroel cuidam de Giselle que piora a olhos vistos. Nestor insiste, mas Tereza se recusa a comer e a descansar. Marta pede comida em um restaurante para a família. Sérgio chega com Sabrina. Nina e Vinícius tomam um café juntos na AMA. Jorge pergunta pelo casamento e Thelma diz que ele está debochando dela. Thelma se envergonha quando vê Dorival saindo do banho enrolado numa toalha. Miroel e Anna jantam. Giselle entra na sala e cai desmaiada.

Três Irmãs (últimos capítulos) - capítulo 172


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 172 de “Três Irmãs”. Confira a sinopse:

Xande jura vingança contra Eros e sua família. Violeta se sente poderosa, mas Glauco alerta que ele é quem está no comando. Alma se revolta com Gregg. Dora conta a Walquíria que terá seu filho em Caramirim. Walquíria ouve a conversa de Adamastor e Nélson sobre as barras de ouro. Sandro e o exército do bem se preparam para o combate na Praia Azul. Rios surge para ajudar os surfistas. Sávio e seus capangas são derrotados. Violeta reage ao fracasso do embate e promete revidar. Gregg diz a Bento que o mais difícil será enfrentar Alma. Virgínia não aceita o namoro de Alma com Sávio e a filha diz que prometeu aos deuses ficar com ele. Janaína recebe Soninha e conta que os gêmeos são filhos de Gennaro. Baby diz a Dora que irá levá-la a Caramirim. Galvão tenta ajudar Leonora com o bebê e chora ao lembrar que nem conhece seu filho com Carminha. Orlando diz a Neidinha que é muito cedo para Alfredão se casar. Nélson entrega a Baby a carta que estava no cofre de Violeta. Virgínia diz a Waldete que sabe o motivo que a fez se afastar de Alcides. Rios pede a ajuda de Alcides para encontrar a carta que revela os crimes de Violeta. Sueli desmascara Lulu e conta que quer mudar de vida. Rios faz uma proposta para que Xande entregue os crimes de Violeta e Excelência, mas ele não aceita. Jacaré diz a Janaína que será o pai dos meninos. Zorro e seu comparsa esperam por Xande na porta da cadeia. Gregg se depara com Alma e Sávio. Dora chega com Baby e Bento vê que ela está grávida.

Dia 7 estreia a nova novela das sete!
De Walcyr Carrasco:

Escrito nas Estrelas - capítulo 70


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 70 de “Escrito nas Estrelas”. Confira a sinopse:

Judite difama Guilherme para Rute e fica furiosa quando a professara entrega a carta de Clara para Tadeu. Guilherme dá seu novo endereço para Mariana. Mauro chega atrasado à aula de balé e Vanessa o observa. Beatriz ameaça Vitória/ Viviane, que não se intimida e resolve almoçar com todos à mesa. Propositalmente, Vitória/ Viviane exagera com a falta de etiqueta e Sofia e Beatriz tentam se controlar. Berenice conta para Antônia o que Vitória/ Viviane está fazendo e a governanta acha graça. Mariana diz que não vai ao apartamento de Guilherme, mas Luciana não acredita. Judite fala com Yasmin que quer se aproveitar de sua suposta gravidez. Márcia chama Mauro e Vanessa para dançarem juntos. Jair tenta ir embora da casa de Madame Gilda, mas Zenilda e Fabiana não deixam. Ricardo se diverte com o comportamento de Vitória/ Viviane, enquanto Gilmar, Sofia e Beatriz ficam passados. Ricardo afirma para Vicente que fez a escolha certa ao eleger Vitória/ Viviane para ser a mãe de seu neto. Vitória/ Viviane diz que vai encontrar seu pai e Gilmar a deixa aflita com seus comentários. Zeca entra na academia de balé no momento em que Mauro está ensaiando um solo de dança. Jair fica assustado e tenta ir embora da sala de Madame Gilda. Sofia estimula o ciúme de Jane em relação a Ricardo. Madame Gilda sugere a Jair que deixe de aplicar golpes. Zeca tira fotos de Mauro durante a aula. Viviane pensa em como vai encontrar seu pai. Vicente comenta com Ricardo que Jane pode estar com ciúmes de Vitória/Viviane. Jair mente sobre a consulta que teve com Madame Gilda. Alex fala com Ezequiel sobre as aulas de dança para seus sobrinhos. Suely fica nervosa ao falar com Gilmar. Sofia diz a Beatriz que vai continuar a atiçar Jane. Mariana combina visitar Vitória/ Viviane. Ricardo sorri ao se lembrar do comportamento de Vitória/Viviane durante o almoço. Gilmar ajuda Zenilda a levar uma planta para a casa dela.

Vale Tudo - capítulo 70


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 70 de “Vale Tudo”. Confira a sinopse:

César diz para Celina que precisa de dinheiro, mas ela se recusa a dar. Fátima tenta conseguir os dólares com Marco Aurélio. Ela chega a beijá-lo, mas ele se nega a dar o dinheiro. Aldeíde diz para André que vai se vingar de Queiroz. Celina se preocupa com Helena e Eugênio diz que era capaz de dar sua vida para salvá-la. Celina dá o dinheiro para Fátima. Quando Ivan está prestes a sair para encontrar Raquel, Helena chega e pede para conversar. Raquel fica à espera de Ivan, que não aparece. César recupera o anel de Fátima. Aldeíde visita Renato na Tomorrow e encontra Queiroz. Solange confessa pra Renato que está grávida. César chega em casa procurando por Fátima, mas não a encontra. César encontra bilhete de Fátima dizendo como ele deve entregar o anel. Aldeíde decide não ir em Ópera e Poliana reclama. Raquel fica chateada por Ivan não ter aparecido em encontro e aceita acompanhar amigo de Poliana no evento. Quando Fátima está prestes a sair para buscar anel, Odete chama a moça para conversar. Afonso pergunta a esposa se está tudo bem e ela enrola o marido. César coloca o anel dentro da bolsa da empregada, sem que ela perceba. Depois, avisa Fátima por telefone e ela recupera o anel. Aldeíde convence Queiroz sobre a campanha que fez para se promover. Solange cai na cozinha e Mário Sérgio fica tenso. Marco Aurélio e Leila tomam drinques na casa de Celina antes da ópera. Ele vê Fátima usando anel e questiona como o recuperou. Afonso ouve e desconfia.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CONSOLIDADOS: Audiência 24/09

Trama continua a registrar baixos índices em reta final
Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 24 de Setembro.

• Vale Tudo: Capítulo 68 - 37 pontos
• Escrito nas Estrelas: Capítulo 68 - 29 pontos
 Três Irmãs: Capítulo 170 - 23 pontos
 Páginas da Vida: Capítulo 146 - 50 pontos

Fiquem ligados!

Páginas da Vida - capítulo 147


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 147 de “Páginas da Vida”. Confira a sinopse:

Luciano beija fotos de Tereza e Giselle e chora. Constância apresenta Dorival e Jorge. Jorge pergunta se ele veio marcar o casamento e dá parabéns aos noivos. Thelma olha para ele, carente e aflita. Depois chora sozinha no quarto. Nestor toma um ar na praia Ele tem o semblante preocupado. Alex diz a Greg que se machucou, mas nada muito importante. Olívia chora, sendo amparada por Carmem e Márcia. Nestor dá um telefonema e diz aos seqüestradores que eles não fizeram o combinado, que era só para dar um susto. Tide brinca com os netos. Olívia acha que Sílvio poderia ter se encontrado com Tônia em outro lugar. Tônia comenta com Susi que se sentiu muito mal. Sílvio manda flores para Tônia, que se enternece. Olívia recebe flores de Sílvio, pedindo desculpas. Sandra diz a Greg que sonha em ter um carro caro e conversível e ele debocha. Tide pede que Constância cuide da decoração de Natal e que o casarão fique bem iluminado. Thelma e Dorival conversam. Jorge leva Pinhão na AMA. Pinhão comenta que Thelma está interessada em Jorge, mas que Constância não gosta disso. Jorge se encontra com Simone e a convida para almoçar. Nestor volta e os policiais olham-no com desconfiança. Luciano sofre no cativeiro. Thelma se irrita quando Constância fala que Dorival é seu noivo. Constância diz que só pensa no casamento deles e nos netos. Thelma deixa claro que quer estudar e se formar antes do casamento. Constância diz que já combinou com Zé que Thelma vai voltar logo para a fazenda. Simone diz a Jorge que ele se desinteressou dela. Ele responde que ela vai viajar, cuidar de sua vida e que eles conversarão quando ela retornar. Tônia insiste com Sílvio que precisa conversar com Olívia. Olívia sofre sozinha. Alice resmunga quando Leo recebe um telefonema de Olívia. Olívia diz que gostaria de sair um dia com Leo, Francisco e Guilherme.

Três Irmãs (últimos capítulos) - capítulo 171


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 171 de “Três Irmãs”. Confira a sinopse:

Alma esclarece para Sávio o motivo de tê-lo pedido em namoro. Alcides não aceita as explicações de Waldete para não ficar ele. Xande se irrita com Glauco e Violeta e os expulsa da sala de visitas da cadeia. Bento e Pacífico se reúnem com Sandro e Jacaré para falarem sobre a defesa da Praia Azul. Alcides briga com Waldete, que fica desesperada e pede ajuda para Florinda. Violeta descobre que foi roubada e chama Rios, mas se irrita com seus comentários. Liginha, Duda e Paulinho ficam assustados ao verem Alma com Sávio. Glauco contraria as ordens de Violeta e readmite Waldete, deixando a vilã furiosa. Alcides se lamenta com Bento o fim de seu romance com Waldete. Violeta proíbe o surfe e cerca a Praia Azul com arames farpados. Suzana recrimina Alma por suas atitudes e sai deixando a irmã inconsolada. Dora decide voltar para o Brasil. Eros pede para Gregg voltar para Caramirim, o que deixa Soninha apreensiva. Alma segue com Jacaré e Florinda até a pousada para atender Janaína, que está em trabalho de parto. Dora chega à mansão de Excelência e acaba com uma discussão entre Nélson e Baby. Glauco assina, sem ler, alguns documentos que Violeta lhe entrega. Zig e Thor ficam preocupados quando Sandro passa mal na oficina. Dora revela a Walquíria que sua gravidez é de risco. Jacaré fica eufórico ao saber que é pai de gêmeos. Alma se anima ao ver que Gregg está de volta. Xande pensa em sua vingança ao acertar os detalhes de sua fuga.

Dia 7 estreia a nova novela das sete!
De Walcyr Carrasco:

Escrito nas Estrelas - capítulo 69


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 69 de “Escrito nas Estrelas”. Confira a sinopse:

Gilmar conversa com Fernanda e não atende a ligação de Leninha, que fica desapontada. Beatriz fica inconformada ao pensar no DVD com a gravação do furto das joias. Sofia tenta disfarçar a irritação ao ver a alegria de Ricardo falando da ida de Vitória/Viviane para a mansão. Gilmar fica radiante ao pensar que vai conseguir o que quer. Judite afirma que Tadeu e Laura não irão mais ver Guilherme. Jane fica incomodada com o almoço para Vitória/Viviane que Ricardo irá fazer. Gilmar se surpreende por não ter que ir buscar Viviane. José pega Vitória/Viviane na casa de Dalva. Vitória/Viviane se despede dos vizinhos e vai para a mansão de Ricardo. Gilmar olha vitorioso para o quarto de Daniel. Beatriz convence Sofia a desistir que Gilmar procure o DVD para elas e o vilão acha graça da desculpa dada pela socialite. Daniel e Seth observam Viviane rezando no cemitério. Jane fala com Afonso que é provável que o problema para engravidar seja de Yasmin. Vitória/ Viviane chega à mansão de Ricardo e todos a cumprimentam. Vicente percebe o incomodo de Jane com a empolgação de Ricardo. Sofia resolve dar o falso anel de Francisca para Gilmar. Ricardo percebe a emoção que Antônia tenta disfarçar ao ver Daniel. Vitória/ Viviane vai cumprimentar Hilda e Berenice. Madame Gilda fica ansiosa para saber notícias de Viviane. Gilmar fala para Sofia e Beatriz que Jane sente ciúmes de Vitória/ Viviane. Viviane afirma a Gilmar que não vai almoçar com todo mundo. Contrariado, Jair vai com Fabiana falar com Madame Gilda.

Vale Tudo - capítulo 69


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 69 de “Vale Tudo”. Confira a sinopse:

César ameaça Marco Aurélio e ele concorda em dar o dinheiro. Depois, manda chamar um capanga e dá o endereço de César. Fátima fica preocupada e César a acalma. Firmino, capanga de Marco Aurélio, entra na casa de César disfarçado de técnico do interfone. Eunice organiza almoço e Bartolomeu comenta com Raquel, que avisa que estará em Búzios. Tiago visita o pai na TCA e depois vai até a Tomorrow conversar com Renato. César chega para receber dinheiro e Marco Aurélio avisa que irá se atrasar. Todos aproveitam o almoço. Raquel chega em Búzios. Ivan avisa que vai viajar e pede que Luciano diga que ele foi para São Paulo. Ivan mente para Helena. Leila desabafa com Solange e se diz insegura para cuidar da casa de Marco Aurélio. André e Aldeíde jantam juntos e ele admite que está sendo pago para sair com ela. Ivan encontra Raquel em Búzios. Marco Aurélio entrega carta de demissão para César. César se nega a assinar a demissão e diz que vai entregar gravação para Odete. Marco Aurélio mostra para César a gravação de uma conversa entre ele e Fátima falando sobre anel empenhado. Ao saber de tudo, Fátima se irrita e decide pegar a fita que incrimina Marco Aurélio. Ela e César acabam descobrindo que a fita foi trocada e se desesperam. Marco Aurélio destrói a gravação que o incriminava. Poliana se preocupa com a tristeza de Aldeíde. Depois, ela lembra da conversa que teve com André. Laís pede para conversar com Raquel e Ivan e aconselha os dois. Helena fica tensa com a demora de Ivan, desconfia que ele está mentindo e acaba bebendo. Quando ele chega em casa, encontra a esposa bêbada. André diz a Queiroz que não quer continuar enganando Aldeíde. César segue Celina e a aborda, quando ela passeia por lojas. Fátima procura Marco Aurélio.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Gravações de “Três Irmãs” estão finalizadas

Vera Holtz como a vilã Violeta em cena do último capítulo
As gravações da atual novela das 7, “Três Irmãs”, foram concluídas no início da noite de hoje, 24 de Setembro. Os trabalhos de filmagens da novela tiveram início em 18 de Janeiro.
As cenas do último capítulo renderam quatro dias de trabalho para elenco e equipe.

Os atores, produção e autor devem se reunir no próximo Sábado, 28/09, na casa do diretor Dennis Carvalho para comemorar o término das gravações.

O final do folhetim de Antônio Calmon na próxima semana, em 04 de Outubro, totalizando 179 capítulos. Até o momento, com 169 capítulos exibidos, a trama tem média geral de 24.36 pontos, sendo considerada a pior audiência de uma novela das 7 de todos os tempos. A meta para o horário é de 30 pontos.

A nova novela das 7, “Caras e Bocas” de Walcyr Carrasco, estreia em 07 de Outubro.

CONSOLIDADOS: Audiência 23/09

Reprise quebra mais um grande recorde de audiência
e fica apenas 4 pontos abaixo de “Páginas da Vida”
Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 23 de Setembro.

• Vale Tudo: Capítulo 67 - 38 pontos
• Escrito nas Estrelas: Capítulo 67 - 31 pontos
 Três Irmãs: Capítulo 169 - 24 pontos
 Páginas da Vida: Capítulo 145 - 42 pontos

Fiquem ligados!

Páginas da Vida - capítulo 146


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 146 de “Páginas da Vida”. Confira a sinopse:

Tereza recebe flores e um envelope com uma foto de Luciano amordaçado. Giselle desmaia. Tereza é amparada por Nestor. Um policial analisa a foto e identifica uma inscrição na parede. Thelma fica sem graça com a presença de Dorival. Anna socorre Giselle. As flores são mandadas para a perícia. Giselle vomita e senta-se no chão. Anna insiste que Giselle abra a porta. Alice dá a Leo um porta-retratos com a foto de Francisco. Eles conversam sobre Nanda. Tatiana e Bruce chegam ao hospital e são recebidos por Helena. Giselle repete, sem parar, que vão matar Luciano. Anna tenta acalmá-la. Camila se insinua para Horácio que reclama que ela está dando bandeira demais. Cecília percebe e discute com o marido. Na saída da AMA, Cecília se encontra com Camila e ameaça dar-lhe uma boa lição caso não se afaste de Horácio. Ela fica sem graça. Helena faz os exames preliminares em Tatiana. Marta vai ao escritório de Leo e aguarda por ele na recepção. Olívia vai buscar umas roupas em sua casa e surpreende Sílvio e Tônia juntos. Tônia veste um roupão. Sílvio cobre-se com uma toalha. Olívia pede desculpas por ter entrado na casa, sem avisar antes. Olívia vai embora, abatida. Thelma faz sala para Dorival. Marta elogia um porta-retrato com a foto de Francisco e Alice promete-lhe um igual. Alice promete que levará Francisco ao cinema. Tônia se aborrece por ter magoado Olívia, embora Sílvio tente contemporizar. Olívia chora ao se lembrar da cena que acabara de ver. Carmem tenta conversar com Marina, mas nada consegue. Marta comenta que Alex está um pouco perturbado, talvez com problemas psiquiátricos, e que ele rasgou o cheque. Saldanha sugere que Leo transfira o dinheiro para a conta de Marta. Anna apóia Giselle. Aparentando estar bastante aflito, Nestor sai de casa com a desculpa de que precisa espairecer. Os policias trocam olhares. Luciano beija fotos de Tereza e Giselle e chora.