quarta-feira, 30 de setembro de 2015

“Lado a Lado” é o título oficial da próxima novela das 18h


A dupla Claudia Lage e João Ximenes Braga, junto do diretor-geral Dennis Carvalho, e os diretores de dramaturgia do SBT, bateram o martelo e oficializaram o título da próxima novela das 18h da emissora.

Inicialmente batizada de “Novo Tempo”, a trama teve o título alterado para “Lado a Lado”. Mas os autores fazem mistério:

“A novela é sobre duas jovens que lutam por amor e liberdade, em meio às transformações sociais do Rio de Janeiro do início do século XX. Esse é o nosso ponto de partida. Elas, que são de classes sociais diferentes, andam ‘Lado a Lado’ por uma única causa, a liberdade. Por isso escolhemos esse título”, diz Claudia.

A lista com o elenco completo deve ser anunciada nos próximos dias.

Lado a Lado” estreia no dia 7 de dezembro, substituindo “Amor Eterno Amor”.

CONSOLIDADOS: Audiência 29/09

Folhetim cai e é a novela menos assistida do dia

Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 29 de Setembro.

• Senhora do Destino: Capítulo 128 - 29 pontos
• Amor Eterno Amor: Capítulo 104 - 27 pontos
 Morde & Assopra: Capítulo 14 - 26 pontos
 A Favorita: Capítulo 182 - 41 pontos

Fiquem ligados!

A Favorita (últimas semanas) - capítulo 183


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 183 de “A Favorita”. Confira a sinopse:

Irene e Halley se abraçam emocionados. Irene pede perdão ao neto e o convida para pagar uma promessa feita na época do desaparecimento de Mateus. Dodi aparece no hotel de Flora e a convence de serem cúmplices, usando o DVD como trunfo. Zé Bob revela que Dodi conseguiu resgatar o DVD e sugere a Irene que venda os imóveis para saldar a dívida da empresa americana. Flora diz a Dodi que vai comprar o rancho dos Fontini e lhe pede para conseguir um testa de ferro para efetuar a compra. Dodi avisa Flora que ela terá que se casar com ele. Ele dá a notícia a Silveirinha, que aconselha Flora a sair do país. Iolanda comenta que teme sobre o futuro de Triunfo com a falência da fábrica. Copola tranqüiliza Iolanda e diz que vai para uma reunião com os operários. Iolanda insinua que Copola está ao lado de Irene. Vanderlei pede Catarina em casamento e Mariana incentiva a mãe a aceitar. Átila sente ciúmes de Lorena quando a vê lendo o livro que Juca lhe deu. Céu diz a Halley que já sabe que ele é o filho de Marcelo Fontini. Amelinha cobra de Greice sua mala de dinheiro, mas ela diz que Tiago e Carol doaram o dinheiro para o Tesouro do Povo. Carol e Tiago pedem para morar com Greice. Amelinha exige de Didu a devolução do dinheiro, mas é enxotada do local pelo povo. Diva se despede de Shiva e os dois se emocionam. Elias e Augusto levam Diva para a penitenciária. Orlandinho procura Céu e pede para ela voltar. Céu hesita, mas não aceita. Halley sugere que Orlandinho more com Céu na casa de Cilene. Dodi apresenta Galdino para efetuar a compra do rancho. Irene agradece Copola por convencer os funcionários a continuarem trabalhando na fábrica. Galdino faz sua proposta pelo rancho. Irene concorda e fecha negócio. Um mês depois, Irene e Lara se preparam para mudar do rancho e são consoladas por Donatela. Lara conta a Irene que Donatela e Zé Bob ficaram noivos. Irene parabeniza Galdino pelo negócio fechado quando Flora aparece e revela que é a nova proprietária do rancho.

Dia 19 estreia a nova novela das nove!
De Glória Perez:

Morde & Assopra - capítulo 15


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 15 de “Morde & Assopra”. Confira a sinopse:

Júlia esquece o laptop na casa de Abner, e Tonica o encontra. Keiko decide aceitar a proposta de Tieko para se casar com Akira. Salomé insinua que Abner e Júlia tiveram uma briga de namorados e Celeste se aborrece. Guilherme acorda no hotel com Márcia e diz que quer se casar com ela. Dulce conta para Guilherme que foi proibida de vender suas cocadas na praça por Minerva e Alice. Zariguim comenta com Naomi que um rapaz escondido a ouviu tocando piano. Naomi revela que gostaria de ser tratada como gente e Ícaro ouve. Leandro vai à casa de Ícaro oferecer seu serviço de jardineiro. Raquel conta que Dulce foi proibida de trabalhar na praça e sugere que Abner chame Aquiles para defendê-la. Oséas faz as pazes com Fernando e pede que ele conduza Lavínia até o altar no dia do seu casamento. Lara apresenta Elaine/Élcio para o pai e Eliseu fica fascinado pela empregada. Alice procura Guilherme no consultório. Abner leva Aquiles para falar com Dulce no hotel e encontra Júlia. Abner devolve o laptop de Júlia e discute com ela. Aquiles ameaça processar Minerva. Ícaro contrata Leandro para cuidar do seu jardim e Akira teme que ele se aproxime de Naomi. Eliseu acerta a contratação de Elaine/Élcio. Alice encontra Guilherme no consultório e ele a beija. Pimentel procura Élcio no SPA e suspeita que Augusta o esteja acobertando. Duda se revolta com o tratamento no SPA e ataca Efraim. Lavínia pede que Fernando aceite o pedido do pai de levá-la ao altar. Josué mostra a Virgínia os fósseis que encontrou. Maria João lembra que Xavier viu Minerva agredindo Dulce e Aquiles vai falar com o policial. Naomi robô observa Leandro cuidando das rosas. Leandro vê Naomi robô.

Amor Eterno Amor - capítulo 105


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 105 de “Amor Eterno Amor”. Confira a sinopse:

Clara tem uma visão de sua vida passada. Durante a experiência, Clara vê que Fernando era seu parente e tinha feito algum mal para sua mãe. Elisa se assusta com o gato Dom e Clara acha graça. Jáqui vê Kléber na praia. Elisa se prontifica a buscar Clara. Jáqui admira Kléber surfando. Zilda se desespera com o sumiço de Clara. Rodrigo acalma Zilda. Miriam se surpreende ao ver Dom ao seu lado. Clara se perde ao procurar Dom. Jáqui vê Priscila com Kléber na praia. Jáqui faz um escândalo na praia. Julinho e Laís fogem da pousada. Gil encontra Débora. Mauro avisa a Gilda e Marlene que os filhos fugiram. Priscila chega em casa transtornada. Laura tenta convencer Priscila a se afastar de Kléber. Julinho e Laís discutem novamente. Melissa questiona Virgílio. Rodrigo avisa a Miriam do sumiço de Clara.

Senhora do Destino - capítulo 129


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 129 de “Senhora do Destino”. Confira a sinopse:

Cláudia fica chateada por não ter conseguido fazer com que Nazaré confessasse. Guilhermina garante a Laura que cumpriu a vontade de Josefa ao tomar posse do quadro e impedir que o Diário de Notícias voltasse a circular. Laura diz a Guilhermina que não sabe se essa seria mesmo a vontade de Josefa, deixando-a ressabiada. Sebastião não consegue se animar. Eleonora explica para Janice que Sebastião está com depressão e afirma que ela pode resolver tudo mostrando a carta que Josefa deixou. Nazaré exige que Josivaldo a leve na casa de Maria do Carmo enquanto todos estiverem no desfile em homenagem a ela. Cláudia ouve. Dirceu fala para Maria do Carmo que não perderia seu desfile por nada e afirma que não consegue ficar muito tempo longe dela. Ubiracy mostra a Giovanni que a comissão de frente trará Isabel no papel de Maria do Carmo quando jovem. Maria do Carmo fica muito emocionada ao ver. Cláudia pede que Maria do Carmo mande a polícia para sua casa e garante que vai fazer com que Nazaré confesse ter matado José Carlos. Ubiracy se desespera ao descobrir que o carro alegórico onde Maria do Carmo irá desfilar quebrou e decide mandar Turcão e seus amigos empurrá-lo. Shirley consola Alberto, que está arrasado com o fim do Diário de Notícias. Dirceu fala mal de Guilhermina para Maria do Carmo. Maria do Carmo percebe que Guilhermina mexe muito com Dirceu e fica com ciúmes. Viviane mostra a Reginaldo que vai desfilar com o nome dele escrito em purpurina na barriga. Reginaldo adora. Cícera entrega a chave da casa de Maria do Carmo a Cláudia. Josivaldo mostra a casa de Maria do Carmo a Nazaré. Cláudia entra na casa de Maria do Carmo com o delegado. Josivaldo e Nazaré entram na casa de Maria do Carmo. O delegado diz a Cláudia que pode prender Nazaré por invasão de domicílio, mas ela afirma que quer que ela confesse que matou José Carlos. Alberto garante a Shirley que ela apenas está com medo de ser feliz. Guilhermina decide ir ao desfile das escolas de samba. Turcão e seus amigos empurram o carro alegórico até a Marquês de Sapucaí. Maria do Carmo se preocupa ao pensar que Nazaré está em sua casa. Nazaré mexe nas coisas de Maria do Carmo e diz a Josivaldo que quer ficar com ele na cama da nordestina. Cláudia se angustia ao ver a bagunça que Nazaré está fazendo, mas pede que o delegado não dê o flagrante ainda. Alberto diz a Shirley que Jacques vai demorar a aceitar o namoro deles. Jacques se embebeda e chora por Djenane. Ubiracy chega com as plumas da fantasia de Maria do Carmo. Maria do Carmo fala para Viviane que ela não poderá desfilar com o nome de Reginaldo na barriga, pois sabe que isso é propaganda política.

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Terminam as gravações de “A Favorita”

Patrícia Pillar em uma das cenas tensas do último capítulo

As gravações da novela das 21h, “A Favorita”, foram concluídas no início da noite desta terça-feira (29/09) em sigilo absoluto.

Atores e produção irão se reunir neste sábado (03/10), na casa do diretor Ricardo Waddington para comemorar o término das gravações.

O ator Cauã Reymond, intérprete do personagem Halley, comentou seu trabalho na trama.

“Foram cenas muito difíceis de fazer para os capítulos finais, fiquei muito tempo em casa tentando encontrar uma forma de fazer... Esse personagem foi um presente. Foi um marco na minha carreira. Foi a novela em que tive um personagem com mais conflito e sou grato ao João Emanuel Carneiro por isso.”

O desfecho de “A Favorita” será exibido apenas no dia 16 de outubro, totalizando 197 capítulos. As cenas da última semana estão mantidas em absoluto sigilo com o diretor-geral, que faz suspense sobre o destino da vilã Flora.

“Recebemos muitos pedidos de finais para Flora. O mais comum foi ela ser presa e sofrer muito na cadeia. Muita gente quer que ela morra, outras pessoas querem vê-la como uma mendiga no centro da cidade. O João (autor da novela) escreveu vários finais e gravamos todos eles, de modo que nem mesmo os atores sabem o que irá ao ar. Isso será decidido apenas no fim da tarde do dia 16, algumas horas antes da exibição, para não corrermos o risco de vazamento.”

Até agora com 181 capítulos exibidos, a trama fecha com média geral de 38.98 pontos, derrubando em 3% os índices alcançados por “Duas Caras” no mesmo período de exibição (40.38 pontos). A novela segue com o título de audiência mais baixa do horário nos últimos anos, que tem meta de 40 pontos.

Não perca as emoções finais de “A Favorita”.

Elizabeth Jhin entrega último capítulo de “Amor Eterno Amor”


A autora Elizabeth Jhin já entregou o último capítulo de “Amor Eterno Amor” para o diretor Rogério Gomes.

“Esses meses que estive escrevendo a novela foram muito gratificantes. O tema me dá uma energia muito positiva e assistir tudo ganhar forma é uma coisa inexplicável. É uma alegria saber que conseguimos atingir o coração das pessoas de uma forma muito especial. Esse retorno tão sincero e carinhoso compensa o esforço de todos nós durante a escrita do roteiro, as gravações e o tempo que permanece no ar. Sou muito agradecida.”

Até agora com 103 capítulos exibidos, a trama fecha com média geral de 23.05 pontos, superando em 5% os índices alcançados por “A Vida da Gente” no mesmo período (22.05 pontos). Ainda assim, o folhetim segue com baixa audiência, uma vez que a meta para o horário é de 25 pontos.

O desfecho de “Amor Eterno Amor” será exibido no dia 4 de dezembro, totalizando 161 capítulos.

A próxima novela das 18h, “Novo Tempo”, escrita pela dupla estreante Claudia Lage e João Ximenes Braga, tem estreia confirmada para o dia 7 de dezembro.

CONSOLIDADOS: Audiência 28/09

Trama inicia reta final com alta audiência!

Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 28 de Setembro.

• Senhora do Destino: Capítulo 127 - 28 pontos
• Amor Eterno Amor: Capítulo 103 - 23 pontos
 Morde & Assopra: Capítulo 13 - 28 pontos
 A Favorita: Capítulo 181 - 47 pontos

Fiquem ligados!

A Favorita (últimas semanas) - capítulo 182


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 182 de “A Favorita”. Confira a sinopse:

Irene explode de ódio e diz a Flora que já sabe tudo sobre ela. A vilã, então, se revela e a ironiza. Flora afirma para Irene que só conseguiu chegar tão longe porque contou com a ajuda dela. Irene passa mal e Lara chega para amparar a avó e expulsar Flora da igreja. Irene se desculpa com Pedro por não ter acreditado nele. Halley chega com Donatela ao rancho. Irene vai para seu quarto e Lara e Halley se perguntam qual será a reação da avó ao saber quem é o verdadeiro herdeiro dos Fontini. O Conselho da Fontini se reúne. Norton avisa que a empresa americana deve bilhões de dólares e que a Fontini está praticamente falida. Irene se martiriza. Norton lembra que é preciso avisar a situação aos funcionários da fábrica. Zé Bob procura o DVD no barraco de Manu, mas não encontra. Dodi observa tudo de longe e planeja contra Manu, que acaba presa. Geralda vai à casa de Cilene e pede para Céu voltar para Orlandinho. Carolina e Tiago se escondem na casa de Greice e Damião se preocupa quando ela diz que vai doar o dinheiro roubado de Gurgel para o Tesouro do Povo. Catarina pede para Leo assinar os papéis da separação e ele nega. Vanderlei rouba um beijo de Catarina, que fica estremecida. Amelinha vai à casa de Lorena pedir o endereço de Greice para buscar seus filhos e o dinheiro. Norton reúne os operários da fábrica para anunciar a falência da Fontini. Copola decide ir até a fábrica e convence os operários a se unirem para salvar a empresa. Norton diz a Irene que será preciso vender tudo, inclusive o rancho, para pagar a dívida da empresa americana. Irene consulta Lara porque pensa que ela é sua única herdeira, mas Lara conta a avó que seu neto verdadeiro é Halley e que ela é filha de Flora com Dodi. Irene não se conforma por ter destratado o próprio neto e diz que nunca deixará de amar Lara. Dodi vai até o hotel onde está Flora. Halley chega ao rancho e Irene pede um abraço ao neto.

Dia 19 estreia a nova novela das nove!
De Glória Perez:

Morde & Assopra - capítulo 14


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 14 de “Morde & Assopra”. Confira a sinopse:

Celeste se frustra com a presença de Júlia. Augusta e Carolina começam a transformação de Élcio em mulher. Júlia conta para Abner que Ícaro tentará criar uma máquina que facilite a escavação do titanossauro e preserve sua plantação. Guilherme confessa que nunca estudou medicina e pede a Márcia um tempo para procurar outro emprego fora da cidade. Alice pede que seu pai proíba Dulce de vender cocada na praça. Fernando procura o pai e diz que aceita seu casamento com Lavínia. Daniel questiona o que Josué está tramando. Tonica flagra Abner com Júlia. Tieko comenta que está em dúvida sobre a noiva que escolheu para Akira e Hinoue a aconselha a esperar por Keiko. Keiko conversa com Hoshi e resolve consultar os deuses para decidir seu destino. Júlia tenta se aproximar de Tonica. Minerva chega à praça, acompanhada de Alice e Pimentel, e exige que Dulce pare de vender suas cocadas. A transformação de Élcio termina e Augusta o batiza de Elaine. Júlia briga com Abner e provoca uma confusão no jantar. Minerva humilha Dulce e a expulsa da praça. Dulce chora.

Amor Eterno Amor - capítulo 104


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 104 de “Amor Eterno Amor”. Confira a sinopse:

Dimas e Melissa discutem. Dimas a acusa pelo acidente de Fernando. Melissa debocha do marido e o expulsa de casa. Tobias fica encantado com a fazenda de Rodrigo. Clara reclama da presença de Elisa. Tobias e Rodrigo cavalgam. Julinho e Laís namoram tranquilamente na praia. Dimas chega à casa de Fernando. Dimas não conta para Fernando o verdadeiro motivo de sua separação. A polícia procura Laís e Julinho. Julinho e Laís se hospedam em uma pousada. Julinho e Laís são reconhecidos. Valéria fica com ciúmes de Josué. Miriam sofre ao pensar em Rodrigo e Elisa. Clara encontra uma antiga boneca no sótão e lembra de sua vida passada.

Senhora do Destino - capítulo 128


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 128 de “Senhora do Destino”. Confira a sinopse:

Crescilda e Ariela vêem Turcão entrar num carro com uma loura. Reginaldo pensa na morte de Leila e fica angustiado. Nazaré pede que Josivaldo a leve para a casa de Maria do Carmo quando não houver ninguém lá. Cláudia pede a ajuda de Maria do Carmo para provar que Nazaré matou José Carlos. Maria do Carmo sugere a Cláudia que ela faça Nazaré confessar o crime e grave a conversa. Ubiracy toma conta dos últimos detalhes do desfile. Sebastião chega em casa arrasado. Venâncio comenta que Sebastião não tem como provar que o quadro lhe pertence. Eleonora lembra da carta de Josefa que Janice guardou. Isabel vê a fita com o programa de televisão que falou de seu desaparecimento e se dá conta de que ele passou no dia em que José Carlos morreu. Ela diz a Maria do Carmo que Nazaré matou José Carlos. Isabel fala para Maria do Carmo que José Carlos deve ter visto o programa e descoberto tudo, e por isso Nazaré deixou que ele morresse. Maria do Carmo conta para Isabel que Cláudia já havia chegado a essa conclusão. Janice se dá conta de que a carta que possui prova que Sebastião é dono do quadro e fica sem saber o que fazer. Eleonora pede que Janice mostre a carta a Sebastião, mas ela afirma que foi melhor para ele ficar sem o dinheiro. Isabel fala para Cláudia que Nazaré matou José Carlos por que ele descobriu toda a verdade. Cláudia diz para Isabel que agora elas sabem que Nazaré teve um motivo para matar José Carlos, o que vai ajudar a incriminá-la. Nazaré exige que Josivaldo a leve na casa de Maria do Carmo enquanto todos estiverem vendo o desfile na avenida. Sebastião pede demissão a Laura, dizendo que toda a confusão do quadro lhe cansou muito. Dirceu fala para Aretuza que vai ser obrigado a dispensá-la e avisa que vai vender seu apartamento para tentar saldar suas dívidas. Cláudia diz a Jacques e Fausta que precisa da ajuda deles para incriminar Nazaré. Aurélia aconselha Maria do Carmo a se acertar com Dirceu. Ubiracy fala para Giovanni que a comissão de frente da escola será uma surpresa. Eleonora diz a Jenifer que não vai assistir ao desfile para ficar com Sebastião, deixando-a furiosa. Dirceu dispensa todos os seus funcionários. Fausta diz a Nazaré que o espírito de José Carlos acusou-a de jogar fora seu remédio. Nazaré fica apavorada. Josivaldo descobre que Jacques estava gravando a conversa e Nazaré se dá conta de que foi tudo uma armação. A Unidos de Vila São Miguel se prepara para entrar na avenida.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Manoel Carlos escreverá novela substituta de “Caminho das Índias”


O SBT bateu o martelo: o autor Manoel Carlos irá escrever a próxima novela das 21h, substituta de “Caminho das Índias”, de Glória Perez.

Manoel, que é contratado pela emissora desde 1980, já escreveu 11 telenovelas (sendo uma em parceria com Gilberto Braga): quatro para o horário das 18h e sete para o horário das 21h.

Sua última trama no ar, “Páginas da Vida” (2013) foi um grande sucesso de audiência e crítica. O autor abordou temas sociais como síndrome de down, e apresentou situações do cotidiano de seus personagens, como alcoolismo, desemprego e mais.

O autor comentou sobre a criação de sua nova trama:

“Como sempre, vamos ter um punhado de histórias humanas que roçam a realidade, mas são ficcionais. Veremos homens e mulheres vivendo suas vidas com dramas e comédias a seu redor, sempre superando as dificuldades do dia a dia.”

Maneco também adiantou que, mais uma vez, a protagonista da história se chamará Helena:

“Vai ser Helena sim. Já é uma tradição de anos e eu não vou simplesmente quebrar agora, sem motivos. A diferença é que, pra minha próxima novela, eu vou querer uma Helena um pouco mais jovem. Sempre escalo atrizes por volta dos 40 ou 50 anos para viverem as minhas protagonistas e agora imaginei uma bem-sucedida na profissão, como uma modelo, bonita, mas perdida, tentando se encontrar. Ainda é cedo pra dizer, pois ainda estou construindo a novela.”

O argumento da trama foi avaliado no início do mês pelo autor.
A sinopse oficial deve ser entregue no mês de Outubro.

A nova novela de Manoel Carlos deve estrear em Junho.

A Favorita (últimas semanas) - capítulo 181


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 181 de “A Favorita”. Confira a sinopse:

Irene se desespera diante de Donatela e culpa a si mesma por tudo que Flora fez de mal a sua família. Silveirinha aconselha Flora a fugir, mas ela o destrata novamente, sem saber que o mordomo está com o DVD. Donatela e Lara explicam a Irene as verdadeiras intenções de Flora ao viabilizar a fusão da Fontini com a empresa norte-americana. Céu se espanta ao escutar Cilene dizer que Halley é o verdadeiro herdeiro dos Fontini. Zé Bob tenta arrancar informações de Mr. Johnson, mas o executivo o enfrenta. Dodi lê a notícia sobre a fusão da Fontini com a empresa americana e decide recuperar o DVD a qualquer custo para chantagear Flora. Zé Bob revela a Donatela que a Fontini perderá todo o seu capital ao assumir as dívidas da empresa americana. Elias tenta convencer Diva a não se entregar, mas ela está firme em sua decisão. Lorena revela a Catarina que se sente atraída por Juca e a irmã questiona seu casamento com Átila. Leo vai para casa com Elvira, uma mulher atraente que acaba de retornar a Triunfo. Antes de encontrar Flora, Silveirinha revela a Fafá que escondeu o DVD no ventilador de teto. Fafá vai conferir a informação quando Dodi aparece no quarto e encontra o DVD. Manu conta a Halley que o DVD está com Fafá. Céu revela a Orlandinho que Halley é herdeiro dos Fontini e ele a acusa de estar interessada na fortuna do rapaz. Zé Bob assusta o conselho da Fontini ao revelar que Flora e Mr. Johnson aplicaram um golpe na empresa. Irene e conselheiros se desesperam com a possibilidade de a Fontini decretar falência. Halley conta a Donatella que o DVD está com Fafá e ela conclui que Silveirinha é cúmplice da irmã de Dodi. Dodi esconde o DVD no piso do quarto e Manu discute com ele ao desconfiar da movimentação. Silveirinha se desespera ao descobrir que Dodi recuperou o DVD e tenta convencer Flora de que ambos devem fugir do país. Flora vai à missa de Gonçalo e encontra Irene.

Dia 19 estreia a nova novela das nove!
De Glória Perez:

Morde & Assopra - capítulo 13


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 13 de “Morde & Assopra”. Confira a sinopse:

Márcia confronta Guilherme. Fernando pede para Lavínia desistir de casar com seu pai. Tonica diz para Celeste que seu pai está apaixonado por ela. Cristiano se declara para Júlia. Júlia conversa com Cristiano quando Abner chega. Tonica diz à avó que seu pai irá se casar com Celeste. Abner convida Júlia para jantar em sua casa. Akira confirma que quer se casar com Keiko, mas estranha a hesitação da pretendente. Fernando ameaça contar para seu pai que teve um caso com Lavínia. Augusta propõe que Élcio se vista de mulher e vá trabalhar na casa de Lara. Leandro tenta descobrir quem é a mulher que viu na casa de Ícaro e Herculano o aconselha a falar com Janice. Janice sonda Lílian a respeito de Ícaro e fica sabendo que ele está precisando de um jardineiro. Fernando desabafa com Padre Francisco e pede conselhos. Júlia surge na casa de Ícaro e ele esconde Naomi. Márcia pressiona Guilherme a contar para a mãe que nunca estudou medicina. Abner confirma que está pensando em se casar e Hortência conclui que Tonica estava certa. Celeste diz à mãe que Abner a pedirá em casamento. Júlia revela que se apaixonou por Abner e pede a Ícaro que invente uma máquina para escavar sem destruir a plantação do amado. Naomi toca piano enquanto Leandro a observa. Celeste e Salomé vão jantar na casa de Abner e se surpreendem com a chegada de Júlia e sua equipe.

Amor Eterno Amor - capítulo 103


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 103 de “Amor Eterno Amor”. Confira a sinopse:

Melissa ameaça Dimas. Mauro recebe notícias de Julinho e Laís. Rodrigo convida Clara para ir à fazenda com ele e Elisa. Miriam chega enquanto Fernando está com Regina. Regina é obrigada por Fernando a se esconder. Rodrigo tenta convencer Tobias a ir com ele para a fazenda. Deolinda deixa Fernando em maus lençóis. Deolinda escuta Fernando humilhando Regina. Marlene e GIlda esquecem as diferenças. Jáqui perdoa Tati. Dimas vê a foto de Zenóbio no jornal de Fernando. Beto fica com ciúme de Gabi. Robson descobre uma pista sobre o paradeiro de Julinho e Laís. Dimas avisa que vai se separar de Melissa.

Senhora do Destino - capítulo 127


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 127 de “Senhora do Destino”. Confira a sinopse:

Nazaré vê Cláudia e expulsa Josivaldo e Edmundo. Josivaldo e Edmundo ficam sem entender nada e decidem beber juntos no bar de Elias. Leonardo se sente arrasado por Maria Eduarda achar que ele lhe deseja mal. Cláudia garante a Nazaré que vai conseguir colocá-la na cadeia. Nazaré pensa numa maneira de se livrar de Cláudia. João Manoel pede a mão de Regina em casamento e Sebastião, contrariado, acaba concedendo. Regina fica radiante. Bruno solta uma barata viva no quarto de Bianca. Bianca chama o segurança para matar a barata, enquanto Bruno escapole de casa sem ser visto. Isabel vê Maria do Carmo dormindo e se emociona. Venâncio sugere que Constantino se case logo com Rita e ele gosta da idéia. Rita concorda em se casar com Constantino. Daiane revela para Bruno que está grávida, mas diz que eles precisam guardar segredo de Reginaldo. Shao Lin mostra a confissão de Seboso para Gato, mas avisa que ainda não sabe que providências vai tomar. Jacques exige que Alberto peça desculpas a Shirley. Alberto fala para Shirley que não está arrependido de tê-la beijado e se declara para ela. Shirley fica aparvalhada. Cláudia descobre que José Carlos comprou o remédio dois dias antes de morrer e, portanto, o remédio não poderia ter acabado. Leandro fala para Cláudia que aquilo não prova que Nazaré matou José Carlos, mas Cláudia garante que vai conseguir mais provas. O leilão do quadro de Sebastião começa, mas Guilhermina o interrompe. Guilhermina afirma para o leiloeiro que o quadro é seu. O leiloeiro interrompe o leilão para que Sebastião e Guilhermina possam decidir a quem pertence o quadro. Maria do Carmo e Janice esperam ansiosamente notícias do final do leilão. Viviane sugere a Reginaldo que ele peça a Sebastião uma doação para a prefeitura. Laura diz a Gisela que Sebastião pretende continuar a trabalhar como motorista mesmo depois de ficar milionário, deixando-a pasma. Guilhermina afirma que Sebastião não tem como provar que Josefa lhe deixou o quadro de herança. Sebastião é obrigado a acatar a decisão da justiça e o quadro fica com Guilhermina. Dirceu não sabe como vai fazer para pagar suas dívidas sem o dinheiro do quadro. Guilhermina fica maravilhada ao saber que Dirceu está endividado e avisa Dr. Jorge que vai comprar dele o título do Diário de Notícias.

domingo, 27 de setembro de 2015

Entrando em reta final, “A Favorita” reage na audiência


A atual novela das 21h do SBT, “A Favorita”, está entrando em reta final a partir da próxima semana e vem apresentando um considerável crescimento em audiência nas últimas semanas. No entanto, o folhetim segue atrás das antecessoras no horário.

Segundo dados oficiais, a trama de João Emanuel Carneiro, com 180 capítulos exibidos, fecha com média geral de 38.9 pontos. É um dos mais baixos índices do horário nos últimos anos.

No comparativo, “A Favorita” supera apenas “Esperança” (37.1 pontos) no mesmo período de exibição. Segue atrás de todas as antecessoras: “Duas Caras” (40.4), “Paraíso Tropical” (42.9), “Celebridade” (44.7), “O Clone” (45.2), “Mulheres Apaixonadas” (46.1), “Páginas da Vida” (47.1), “Belíssima” (47.3), “América” (48.3) e “Senhora do Destino” (49.1), dentre as dez últimas tramas exibidas na faixa.

Em relação à trama anterior (“Duas Caras”), “A Favorita” apresenta uma queda de 4% para a emissora.

Recordes:

Entre 24 de agosto e 26 de setembro de 2015, o folhetim de João Emanuel Carneiro quebrou seis recordes, sendo cinco positivos e um negativo. No dia 03/09, com a exibição do capítulo 160, a trama fechou com 47,2 pontos de média e 50,6 de pico. No dia 14/09, com o capítulo 169, registrou sua melhor média até agora: 48,4 pontos e 51,8 de pico. O recorde negativo foi registrado no dia 23/09, com o capítulo 177: 27,3 pontos de média e 30,7 de pico.

Na 26ª semana de exibição (24/08 a 29/08, capítulos 151-156), quebrou recorde ao fechar com 43.0 pontos (o recorde anterior pertencia à 10ª semana, quando Flora foi revelada como assassina, fechando com 41.1 pontos). Na semana seguinte (27ª, 31/08 a 25/09, capítulos 157-162), voltou a quebrar recorde fechando com 43.5 pontos de média. A melhor média foi conquistada na 29ª semana de exibição (14/09 a 19/09, capítulos 169-174), quando registrou 45.0 pontos.

Vale lembrar que a meta estipulada pela emissora para o horário é de 40 pontos.

ANÁLISE DE AUDIÊNCIA – SEMANA 39

Análise de audiência da TV: Semana 39 - período de 21/09 a 26/09.


Meta para o horário: 15 PONTOS

Média semanal: 28.66

Média geral até o capítulo 126
Senhora do Destino – 24.94
Pé na Jaca (finalizada no capítulo 89) – 15.10
Cobras & Lagartos (finalizada no capítulo 89) – 19.33
Celebridade (finalizada no capítulo 113) – 23.42
Cabocla (finalizada no capítulo 83) – 17.19
O Profeta (finalizada no capítulo 89) – 16.50
Vale Tudo (finalizada no capítulo 101) – 30.05
Mulheres Apaixonadas (finalizada no capítulo 101) – 23.50
Sinhá Moça (finalizada no capítulo 95) – 16.80
Alma Gêmea (finalizada no capítulo 113) – 19.47
Maria do Bairro (finalizada no capítulo 113) – 21.00

Médias mensais:
Maio – 23.45
Junho – 22.80
Julho – 25.74
Agosto – 26.23
Setembro – 26.52


Meta para o horário: 25 PONTOS

Média semanal: 23.00

Média geral até o capítulo 102
Amor Eterno Amor – 23.05
A Vida da Gente – 22.05
Cordel Encantado – 25.55
Araguaia – 22.20
Escrito nas Estrelas – 25.96
Cama de Gato – 23.62
Paraíso – 24.24
Negócio da China – 20.73
Ciranda de Pedra – 22.10
Desejo Proibido – 22.29
Eterna Magia – 26.06

Médias mensais:
Junho – 21.65
Julho – 22.62
Agosto – 23.69
Setembro – 24.43


Meta para o horário: 30 PONTOS

Média semanal: 26.16

Média geral até o capítulo 12
Morde & Assopra – 26.08
Ti Ti Ti – 28.16
Tempos Modernos – 24.25
Caras & Bocas – 27.41
Três Irmãs – 28.50
Beleza Pura – 29.33
Sete Pecados – 30.83
Pé na Jaca – 34.41
Cobras & Lagartos – 30.91
Bang Bang – 32.08
A Lua Me Disse – 29.50

Médias mensais:
Setembro – 26.08


Meta para o horário: 40 PONTOS

Média semanal: 40.50

Média geral até o capítulo 180
A Favorita – 38.94
Duas Caras – 40.35
Paraíso Tropical (finalizada no capítulo 179) – 42.88
Páginas da Vida – 47.10
Belíssima
 – 47.32
América
 – 48.27
Senhora do Destino
 – 49.14
Celebridade
 – 44.71
Mulheres Apaixonadas
 – 46.07
Esperança – 37.11
O Clone
 – 45.17

Médias mensais:
Março – 35.42
Abril – 36.92
Maio – 38.88
Junho – 38.34
Julho – 39.62
Agosto – 40.76
Setembro – 43.08

SBT

CONSOLIDADOS: Audiência 26/09

Reprise fecha com excelente audiência em um sábado

Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 26 de Setembro.

• Senhora do Destino: Capítulo 126 - 27 pontos
• Amor Eterno Amor: Capítulo 102 - 19 pontos
 Morde & Assopra: Capítulo 12 - 24 pontos
 A Favorita: Capítulo 180 - 43 pontos

Fiquem ligados!

sábado, 26 de setembro de 2015

CONSOLIDADOS: Audiência 25/09

Após quebra brusca, trama fecha com ótimo índice

Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 25 de Setembro.

• Senhora do Destino: Capítulo 125 - 29 pontos
• Amor Eterno Amor: Capítulo 101 - 21 pontos
 Morde & Assopra: Capítulo 11 - 27 pontos
 A Favorita: Capítulo 179 - 43 pontos

Fiquem ligados!

A Favorita - capítulo 180


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 180 de “A Favorita”. Confira a sinopse:

Lara pensa na possibilidade de Irene ter ido atrás de Flora e resolve procurar Donatela. Zé Bob e Halley contam para Donatela que Dodi não conseguiu fugir e que o DVD sumiu. Dodi fala para Manu que Silveirinha esteve na Brasilândia, mas não revela que ele levou o DVD. Zé Bob, Halley e Cassiano se preocupam com Donatela, mas ela decide não fugir. Flora destrata Silveirinha e ele não revela a Flora que está com o DVD. Flora decide se mudar para um hotel melhor, mas diz a Silveirinha que vai manter o quarto para não levantar suspeitas. Irene está aterrorizada com as descobertas sobre os crimes de Flora. Cassiano pede desculpas a Halley e pergunta se ele tem certeza de que o filho de Céu é dele. Lara conversa com Donatela sobre Irene e diz que está sentida com a avó. Donatela confessa que sente pena. Irene relembra as sucessivas atitudes equivocadas que teve com Flora e passa mal. Medeiros, seu motorista, tenta levá-la ao médico, mas Irene prefere não ir. Silveirinha comenta com Fafá que Dodi não devia ter se aliado a Flora, diz que a vilã é ingrata, demonstrando ressentimento. Fafá aconselha Silveirinha a usar o DVD contra Flora. Amelinha e Gurgel percebem que os filhos pegaram a mala com o dinheiro e ficam apavorados. Greice pede para Damião falar com Elias sobre o estado de Dedina. Carolina e Tiago procuram Greice para pedir ajuda e mostram a mala de dinheiro, sob o espanto e medo de Greice. Orlandinho aparece para buscar Céu e ela pede que ele pense melhor. Damião procura Elias para falar de Dedina, mas o prefeito o destrata e se recusa a ajudar a ex-mulher. Romildo se despede da família e volta para a prisão. Diva se despede de Augusto e pede para ele ser feliz. Irene pede para Medeiros levá-la a Triunfo. Copola dá uma luneta de presente a Catarina, dizendo sentir orgulho da filha. Irene encontra Copola e ele percebe seu desespero. Zé Bob, Tuca e Rita buscam informações sobre a falência da empresa americana. Zé Bob descobre o paradeiro de Mr.Johnson. Irene conta a Copola tudo que descobriu sobre Flora e Donatela. O ex-líder sindical a aconselha a procurar Donatela para pedir perdão. Dodi discute com Manu. Halley vai ao encontro de Manu à procura do DVD e ela diz que desconfia que o DVD esteja com Silveirinha. Zé Bob vai ao hotel de Mr. Johnson e descobre que ele se prepara para fugir de avião. Irene conta a Lara e Cassiano que já sabe tudo sobre Flora e pede para a neta levá-la até Donatela. Zé Bob resolve seguir Mr. Johnson. Irene chega à casa de Donatela e implora seu perdão.

Morde & Assopra - capítulo 12


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 12 de “Morde & Assopra”. Confira a sinopse:

Júlia e Abner namoram. Cristiano vê que Júlia não está no quarto e estranha. Virgínia propõe um negócio a Josué com as pedras de fósseis, mas pede segredo. Lavínia teme que vejam Fernando em seu quarto e marca um encontro na igreja. Efraim faz a ronda no SPA e flagra Duda perambulando atrás de comida. Pimentel encontra Nivaldo sozinho na delegacia. Cristiano avisa ao delegado que Júlia sumiu e Pimentel diz que ela pode ter saído com alguém. Júlia volta para o hotel e se depara com Cristiano na recepção. Naomi sugere que Ícaro a programe para dizer que o ama, mas ele rejeita a ideia. Tonica ouve Raquel comentar que Abner está apaixonado e desconfia de que seja por Celeste. Natália fica sabendo que sua comida fez sucesso na casa de Abner, mas todos pensam que foi Celeste quem cozinhou. Salomé tenta afastar Marcos de Natália e o aconselha a ficar mais tempo no café. Guilherme pede que Inês não conte para Alice que ele é filho da faxineira. Herculano percebe que Cristiano gosta de Júlia e o aconselha a revelar seu sentimento. Ícaro acomoda Naomi no quarto. Leandro conta para Akira que é jardineiro e se oferece para trabalhar na casa de Ícaro. Ícaro faz carinho em Naomi e ela retribui. Akira diz à mãe que gostou de sua pretendente e vai esperar por ela. Keiko procura Hoshi em Tóquio e a encontra em péssimas condições. Márcia liga para a faculdade no Rio de Janeiro e descobre que Guilherme nunca estudou lá. Márcia desmascara Guilherme.

Amor Eterno Amor - capítulo 102


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 102 de “Amor Eterno Amor”. Confira a sinopse:

Melissa estranha a ausência de Dimas em casa. Flavinha é obrigada a revelar o que sabe sobre a fuga de Laís e Julinho. Rodrigo e Elisa visitam Zé e Carmem. Gracinha desconfia dos conselhos de Elisa. Dimas descobre o que levou Melissa até a delegacia. Mauro vai até a lan house utilizada por Julinho e Laís. Laís e Julinho discutem. Elisa afasta Rodrigo. Rodrigo lembra de conselhos de Verbena. Beto elogia Gabi. Teresa conforta Marlene sobre suas atitudes com Laís. Melissa ignora Dimas. Gabriel e Beatriz conversam sobre a família. Beto sente ciúmes de Gabi. Rodrigo pensa em Miriam. Dimas acusa Melissa de ter assassinado Zenóbio.

Senhora do Destino - capítulo 126


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 126 de “Senhora do Destino”. Confira a sinopse:

Leonardo se afasta do grupo e acaba encontrando Maria Eduarda. Os dois se abraçam e ficam juntos até que são encontrados por Viriato. Jacques faz questão que Shirley vá a sua casa para que Alberto se desculpe do beijo que lhe deu. Maria do Carmo, Gisela e Isabel ficam sabendo que Maria Eduarda está bem. Maria Eduarda agradece a Leonardo por estar ali e ele diz que ele é quem agradece por ela estar bem. Gisela torce para que Leonardo e Maria Eduarda façam as pazes. Dirceu entrega um exemplar do Diário de Notícias para Guilhermina. Josivaldo vai visitar Nazaré. Cláudia descobre que a farmácia onde José Carlos comprava seus remédios arquiva as receitas dos pacientes. Eleonora e Jenifer decoram seu apartamento. Guilhermina garante a Dirceu que não vai permitir que o Diário de Notícias volte a circular e eles acabam discutindo. Maria Eduarda diz a Leonardo que quer conversar com ele em particular. Dirceu confessa para Sebastião que tem discutido com Guilhermina. Maria do Carmo conta para Gisela que Maria Eduarda e Leonardo estão conversando e as duas torcem para que eles se entendam. Cláudia decide olhar os arquivos da farmácia e obter uma prova de que o remédio de José Carlos não havia acabado na noite em que ele morreu. Maria Eduarda diz a Leonardo que coisas ruins têm acontecido com ela graças à praga que ele lhe rogou e pede que ele a retire. Leonardo afirma para Maria Eduarda que não acredita que ela possa ser feliz com Viriato e não vai retirar o que disse. Maria Eduarda fica histérica e manda Leonardo desaparecer da sua vida, deixando-o arrasado. Dirceu conta para Sebastião que Guilhermina quer impedir o Diário de Notícias de voltar a circular. Sebastião estranha que Guilhermina não tenha tentado impedir a venda do quadro. Eleonora diz a Jenifer que elas precisam arrumar o apartamento o mais rápido possível para poderem adotar Renato. Dirceu diz a Sebastião que não vai ter como pagar suas dívidas caso o quadro não possa ser leiloado. Janice pega a carta que Josefa deixou para Sebastião. Eleonora vê e pergunta o que tem dentro daquele envelope. Giovanni aprova as decisões que Flaviana tomou em seu lugar e diz que vai indicá-la para um cargo na direção da escola de samba. Thomas vê Nalva sambando. Isabel comenta com Edgard que gostaria que Maria do Carmo e Dirceu voltassem a ser um casal. Janice conta para Eleonora que aquela carta é uma carta de amor de Josefa para Sebastião e confessa que tem ciúmes demais para mostrá-la. Eleonora pede que Janice não destrua a carta, pois ela deixa claro que Josefa queria que o quadro ficasse para Sebastião. Cláudia vê Nazaré com Josivaldo e Edmundo.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Klebber Toledo será jovem playboy e sedutor em “Novo Tempo”; confira novos nomes

Novos nomes foram confirmados no elenco de “Novo Tempo”, próxima novela das 18h do SBT. Confira:

DÉBORA DUARTE, cujo último trabalho na TV foi a personagem Amália em “Cordel Encantado” (2014), irá interpretar EULÁLIA PRAXEDES, mãe do delegado Praxedes (Guilherme Piva). Só pensa em fazer o enxoval da neta, e não aceita o fato de a nora, Tereza (Susana Ribeiro), trabalhar fora. Está sempre causando confusões na casa da família.

MARIA FERNANDA CÂNDIDO, cujo último trabalho na TV foi a personagem Fabiana em “Paraíso Tropical” (2013-2014), irá interpretar MADEMOISELLE JEANETTE DÓRLEAC. Não foram dadas informações sobre a personagem.

KLEBBER TOLEDO, que atualmente está no ar como Guilherme em “Morde & Assopra”, aceitou o desafio e irá interpretar UMBERTO DE FERRAZ, jovem playboy amigo de Albertinho (Rafael Cardoso). Estudante de Direito, joga críquete e futebol com a turma de amigos. É sedutor por natureza, com especialização em mulheres mais velhas.

CLAUDIO TOVAR, cujo último trabalho na TV foi na mini-novela “O Fim do Mundo” (2003), irá interpretar OLEGÁRIO, padre da igreja frequentada pela elite do Rio de Janeiro. De bom coração, compreende e perdoa com facilidade.

ANDRÉ ARTECHE, cujo último trabalho na TV foi o personagem Julinho na recente “Ti Ti Ti” (2015), irá interpretar LUCIANO CELESTE, chega ao Teatro Alheira na segunda fase da novela. Péssimo ator, seu sonho é ter um emprego comum, uma vida normal.

GEORGE SAUMA, que estará atuando pela primeira vez em novelas, irá interpretar JONAS, jovem tipógrafo que sonha ser jornalista. Está sempre com Guerra (Emílio de Mello).

O elenco já conta com Camila Pitanga, Marjorie Estiano, Patrícia Pillar, Thiago Fragoso, Lázaro Ramos, Alessandra Negrini, Rafael Cardoso, Cássio Gabus Mendes, Sheron Menezzes, Caio Blat, Maria Padilha, Milton Gonçalves, Zezeh Barbosa, Priscila Sol, Maria Clara Gueiros, Isabela Garcia, Emílio de Mello, Paulo Betti, Christiana Guinle, Marcello Melo Jr., Ana Carbatti, Bia Seidl, Werner Schünemann, Álamo Facó, Guilherme Piva, Susana Ribeiro, Beatriz Segall e Maria Eduarda.

As gravações terão início no dia 8 de outubro.

Novo Tempo” é uma novela de Claudia Lage e João Ximenes Braga, com supervisão de texto de Gilberto Braga, direção-geral de Dennis Carvalho e Vinícius Coimbra, e núcleo de Dennis Carvalho. A estreia está prevista para dezembro.

CONSOLIDADOS: Audiência 24/09

Reprise segue em alta

Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 24 de Setembro.

• Senhora do Destino: Capítulo 124 - 29 pontos
• Amor Eterno Amor: Capítulo 100 - 23 pontos
 Morde & Assopra: Capítulo 10 - 26 pontos
 A Favorita: Capítulo 178 - 42 pontos

Fiquem ligados!

A Favorita - capítulo 179


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 179 de “A Favorita”. Confira a sinopse:

Irene fica atordoada com a revelação de que Donatela está viva e passa mal. Silveirinha encontra Fafá e tenta convencê-la a lhe dar informações sobre o DVD que está com Dodi. Flora confere o depósito de 500 milhões de dólares em sua conta e fica deslumbrada. Irene vê Donatela e fica horrorizada. Donatela e Irene trocam insultos e Irene vai embora, dizendo não acreditar na sua inocência. Irene se sente vítima de um complô e fica decepcionada quando vê Cassiano ao lado de Lara. Halley diz para Irene que a empresa americana faliu e o grupo Fontini deverá arcar com os prejuízos. Irene não acredita em Halley e vai embora. Zé Bob e Halley vão atrás de Manu na Brasilândia e oferecem dinheiro em troca do DVD. Silveirinha e Fafá avistam Zé Bob e Halley e se escondem. Dodi flagra Fafá entregando o DVD para Silveirinha e os três discutem. Silveirinha consegue pegar o DVD e foge com Fafá, deixando Dodi no chão. Romildo visita Damião e pede que ele aceite a sua união com Arlete. Damião consente, mas pede um tempo a Romildo para se acostumar com o fato de ser seu filho. Amelinha e Gurgel conversam sobre o dinheiro que eles conseguiram ganhar com as falcatruas de Romildo. Tiago e Carol se sensibilizam com as crianças que passam fome na África e resolvem pedir ajuda a Greice para enviar o dinheiro de Gurgel para o Continente. Diva comunica a Elias, Augusto e Shiva que vai se entregar para pagar a dívida que tem com a justiça. Todos reagem com tristeza, mas Diva os consola, dizendo que se sente feliz e aliviada. Vanderlei e Catarina conversam, observados por Stela. Catarina pede conselho a Stela sobre o namoro com Vanderlei, mas ela prefere não dar opinião. Lara fica tensa quando não encontra a avó em casa. Irene está desconfiada e procura Flora. A vilã suspeita da visita, mas não transparece. Flora diz a Irene que vai viajar para o interior. Manu não encontra o DVD no esconderijo, deixando Halley e Zé Bob desanimados. Irene resolve voltar para o hotel onde está Flora e consegue entrar no apartamento da vilã. Irene se esconde quando Flora entra com Silveirinha. Irene escuta a conversa dos dois e constata que Flora matou Marcelo e Gonçalo.

Morde & Assopra - capítulo 11


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 11 de “Morde & Assopra”. Confira a sinopse:

Celeste faz uma comida especial para atrair Abner. Leandro vê Naomi com Ícaro e se retrai. Ícaro fala de amor para Naomi e tenta animá-la. Márcia conta que não encontrou o nome de Guilherme no site da faculdade e ele despista. Fernando diz para Tiago que não quer que o pai se case com Lavínia quando Oséas surge. Ele discute com Fernando por causa de Lavínia. Pimentel deixa Xavier de plantão na delegacia e ele abandona o posto para levar Maria João em casa. Pimentel cruza com Melissa na rua e se insinua para ela. Melissa conversa com Padre Francisco. Raquel conta para Abner que vai trabalhar no café de Marcos e Celeste a apoia. Celeste pede para Tonica ajudá-la a se casar com Abner. Isaías joga charme para Virgínia durante o jantar. Duda sente cheiro de comida vindo do quarto de Pink e vai até lá investigar. Élcio chega ao SPA e pede abrigo a Augusta. Oséas comenta com Lavínia que Fernando é contra a união dos dois e ela propõe adiar o casamento. Fernando procura Lavínia e se declara para ela. Leandro afirma que viu uma mulher na casa de Ícaro e Roney estranha. Zariguim aconselha Ícaro a carregar Naomi com informações de mulher e sugere que ela tenha um quarto. Virgínia decide andar pela praça e Cristiano desconfia. Minerva acha que Guilherme mora no hotel e começa a simpatizar com ele. Josué se depara com Virgínia e a convida para passear. Celeste comemora o sucesso de seu plano e pede à mãe mais ideias para conquistar Abner. Júlia encontra com Abner e os dois se beijam.