sábado, 31 de outubro de 2015

CONSOLIDADOS: Audiência 30/10

Reprise fecha com alta audiência!

Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 30 de Outubro.

• América: Capítulo 05 - 26 pontos
• Amor Eterno Amor: Capítulo 131 - 21 pontos
 Morde & Assopra: Capítulo 41 - 26 pontos
 Caminho das Índias: Capítulo 11 - 32 pontos

Fiquem ligados!

Caminho das Índias - capítulo 12


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 12 de “Caminho das Índias”. Confira a sinopse:

Shankar tenta animar Bahuan, que afirma que não pode mais viver sem Maya. Raj explica para Duda que sua família não aceita o casamento. Manu diz a Kochi que Maya está saindo muito de casa e pode ser alvo de comentários da vizinhança. Maya liga para Bahuan, que confirma a chegada de Shankar. Dario confirma para Ramiro que Raj chegou ao Brasil e Ramiro resolve procurar Raul. Melissa destrata Inês e Tarso fica consternado. Yvone conta para Raul que Gaby esteve na empresa. Ramiro briga com Raul e avisa a Dario que vai romper a sociedade com o irmão. Yvone demonstra a Raul seu interesse por ele. Cadore e Castanho se divertem dançando. Chiara pergunta a Duda se Raj disse tudo sobre o casamento, deixando a amiga pensativa. Dayse chega da Índia vestida como indiana, para espanto de Wal, Berê e Ciça. Leinha pergunta para Aída o motivo de sua implicância com Dario e sugere a mãe que procure informações sobre o rapaz com Silvia. César tenta ligar para Raj, que não atende. Chanti lê uma carta enviada por Gopal, em que ele diz que vai voltar para a Índia. Maya confirma a transferência para Raul e Yvone escuta atrás da porta. Shankar aconselha Bahuan a dizer a verdade sobre sua origem para Maya. Manu pede a Pandit informações sobre Bahuan. Cema e Maico encontram Ademir deitado no chão da rua. Aída pergunta a Cidinha por que ela não se casou com Cadore. Murilo diz a Raul que acha que Ramiro está armando contra ele, mas Raul diz que pode vencê-lo. Duda pergunta a Raj o que quer falar com ela.

Morde & Assopra - capítulo 42


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 42 de “Morde & Assopra”. Confira a sinopse:

Áureo afirma que voltou para ficar. Abner pede perdão a Celeste. Pimentel vê o carro de Naomi na concessionária de Fernando. Marcos avisa a Celeste que Áureo está de volta à cidade. Márcia conta para Guilherme que o viu beijando Alice. Celeste visita Áureo e exige que ele lhe explique por que a abandonou. Virgínia aceita sair com Josué. Zariguim diz para Tonica que encontrou algo precioso sob as terras da fazenda. Naomi fica intrigada com a intimidade que Leandro demonstra ter com ela. Keiko e Wilson se beijam. Tieko critica Hoshi. Júlia conversa com Naomi enquanto espera para falar com Ícaro. Abelha vê Cristiano sozinho no hotel e se aproxima. Nelsinho e Tonica vigiam o namoro de Xavier e Maria João. Áureo sugere que Guilherme dê um anel de noivado para Alice. Júlia sugere que Ícaro faça uma oferta pela fazenda de Abner no leilão. Naomi se aproxima de Ícaro e o beija.

Amor Eterno Amor - capítulo 132


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 132 de “Amor Eterno Amor”. Confira a sinopse:

Elisa recoloca as lentes e Rodrigo desconfia. Juliana reclama da bagunça no quarto de Bruno. Jáqui confessa que está triste. Bruno beija Cris. Jáqui vê Kleber com Priscila. Kléber teme a reação de Jáqui. Elisa seduz Rodrigo. Fernando finge ter mexido os dedos do pé. Melissa ameaça Divina. Gracinha finge se preparar para o convento. Elisa decide ir até a fazenda. Rodrigo conversa com Tobias sobre seu futuro com Elisa. Beatriz descobre como invadiram o seu computador. Jáqui é elogiada pelos filhos. Juliana briga com Bruno. Valéria se enfurece ao ver Josué beijando modelo. Elisa mostra colar para Rodrigo.

América - capítulo 6


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 6 de “América”. Confira a sinopse:

Raissa e Murilinho ficam juntos. Glauco comenta com Vera que Haydée foi morar nos EUA. Nina acha que ele se separou de Haydée e se arrepende de ter terminado com ele. Sol consegue encontrar Alex. Alex avisa Sol que ela precisa pagar mais se quiser tentar de novo. Sol vende sua passagem de volta para pagar o que Alex quer. Helô e Neto levam Rique para seu primeiro dia de aula, mas ficam um pouco assustados com a rigidez das professoras, May e Jane. Feitosa pede desculpas por ter desmarcado e se oferece para sair com Islene e sua filha, mas ela não aceita. Mariano avisa Odaléia e Mariana que eles vão fazer economia para poder pagar Neuta. Mariana e Neuta se preocupam com Sol. Sol descobre que sua passagem de volta é falsa. Sol mostra a Alex que sua passagem é falsa e ele garante que vai dar um jeito. Tião vê dois capangas de Laerte levantando uma cerca em seu terreno e os expulsa de lá. Laerte mostra a Neuta a escritura que prova que as terras são dele. Zé Higino manda Carreirinha ir até a loja com a moto para vendê-la. Carreirinha fica radiante por ter uma chance de dirigir a moto. Neuta mostra a Laerte que Zé Higino também tem uma escritura que diz que as terras são dele. Laerte avisa que vai levar o caso para a justiça. Helinho deixa claro para Nina que ainda não a esqueceu, deixando-a constrangida. Nina apresenta Helinho para Vera, que explica como é o trabalho no escritório. Glauco diz a Raissa que Haydée já viajou e a acusa de negligenciá-la. Raissa diz que Glauco quer empurrar Haydée para ela cuidar. Sol reza para a Virgem de Guadalupe e pede que ela a leve até onde está sua felicidade. Tião escolhe as cabeças de gado que vai comprar com o dinheiro da venda da moto. Carreirinha anda com a moto pelas ruas de Boiadeiros na maior velocidade, sem saber dirigir direito. Gil fica triste ao ver Nick, mas garante a Déia que não precisa de homem algum. Carreirinha é preso por dirigir como um louco. Dinho avisa que Carreirinha acabou com a moto. Jota alerta Neto e Helô que os americanos não se misturam com os imigrantes. Consuelo diz a Jota que se preocupa com o fato de Rosário e Inesita estarem na fronteira do México com os EUA. O dirigente do abrigo dos imigrantes diz a Rosário que ela só pode ficar lá durante a noite. Sol embarca num caminhão junto com muitos outros imigrantes para tentar atravessar mais uma vez. Feitosa convida Islene para ver um balé com ele e pede que ela leve sua filha. Islene se recusa, deixando Feitosa espantado. Gomes apresenta Creusa para Ariovaldo. Jatobá mostra que seu assistente é um cachorro. Irene descobre que Haydée foi para Miami e acha um desaforo. Mariano avisa Odaléia que Sol não entra mais naquela casa. Sol e os outros imigrantes são presos.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

CONSOLIDADOS: Audiência 29/10

Folhetim segue com baixa audiência

Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 29 de Outubro.

• América: Capítulo 04 - 24 pontos
• Amor Eterno Amor: Capítulo 130 - 23 pontos
 Morde & Assopra: Capítulo 40 - 25 pontos
 Caminho das Índias: Capítulo 10 - 35 pontos

Fiquem ligados!

Caminho das Índias - capítulo 11


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 11 de “Caminho das Índias”. Confira a sinopse:

Raj é recebido com festa no Brasil e Duda pergunta quando viajarão para a Índia. César fica interessado em conhecer Raj ao descobrir que ele é sócio de uma empresa. Bahuan pede desculpas a Manu pela ausência de seu pai. Maya se entristece ao saber que não pode ir à sala ver Bahuan. Manu pergunta a Bahuan sobre seus antepassados e ele responde que seu pai prefere falar sobre o assunto. Aída tenta convencer Silvia de que Yvone não é uma boa pessoa. Cema sai à procura de Ademir, preocupada com o filho. Ademir liga perturbado para Ciça. Paju procura ouro nas cinzas dos mortos e Ramu receia que Opash os descubra. Murilo desconfia que algo estranho aconteceu com Raj. Raj tenta conversar com Duda, sem sucesso. Tônia comenta com Berê que Murilo não vai dormir em casa e se sente sozinha. Ramiro fica sabendo que Raj está no Brasil e desconfia que Raul tenha feito contato com o indiano. Camila sente o desinteresse de Dario e culpa sua mãe. Pandit revela a Opash que a fazenda de Manu está hipotecada. Opash comunica a Pandit que Raj não se casará se não receber o dote merecido. Manu manda investigar Bahuan e sua família. Laksmi lembra à família a importância dos costumes indianos, mas Indira acusa Laksmi de não ter cumprido a tradição. Norma e Abel decidem ficar com o apartamento e Norma demonstra interesse por Indra. Castanho aconselha Cema a procurar Ademir entre os moradores de rua. Raj surpreende Duda ao dizer que sua família não aceita o casamento deles. Shankar comunica a Bahuan que não vai mentir.

Morde & Assopra - capítulo 41


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 41 de “Morde & Assopra”. Confira a sinopse:

Pimentel interroga Palmira. Naomi confessa para Ícaro que atropelou um homem na estrada. Ela conta que tentou pedir socorro, mas não conseguiu. Ícaro tenta consertar a Naomi andróide. Márcia descobre que Guilherme mentiu. Cristiano encontra Abelha trabalhando na recepção do hotel. Augusta pune Duda por ser traficante de chocolate. Elaine questiona Lara sobre seu encontro com Fernando no SPA. Eliseu flagra Inês e Caco se beijando e insinua para Elaine que sente falta de uma mãe para as filhas. Dulce teme que Guilherme perca Márcia. Hortência sugere que Abner peça desculpa a Celeste. Júlia visita Oséas com Aquiles e tenta negociar a dívida de Abner. Tiago se recusa a levar seus fósseis para o galpão. Celeste planeja comprar a fazenda de Abner no leilão e propõe sociedade a Marcos. Júlia se exalta com Oséas e é expulsa do banco. Márcia cruza com Alice e arma um plano para se aproximar dela. Minerva suborna o povo para apoiar o discurso do marido na inauguração do galpão. Alice conta para Márcia que vai se casar com Guilherme. Áureo chega à cidade.

Amor Eterno Amor - capítulo 131


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 131 de “Amor Eterno Amor”. Confira a sinopse:

Beatriz tenta se explicar para Rodrigo. Revoltado, Rodrigo culpa  Beatriz pela exposição de seus segredos e diz que não fará mais terapia. Melissa ameaça Regina. Dimas questiona Melissa. Pedro vasculha o computador de Beatriz. Gabriel tenta acalmar Beatriz. Regina flagra Fernando de pé. Fernando manipula Regina. Marlene fica apavorada ao ver Laís com Edu. Henrique estranha ver Gil com Laura. Laura tenta contornar a situação com Gil e Henrique. Laís faz diversas perguntas sobre seu pai. Elisa dá um novo colar de concha para Rodrigo. Rodrigo se recusa a usar o presente de Elisa. Kléber convence Priscila a sair para jantar. Edu afirma que quer assumir Laís. Pedro avisa Miriam que vai continuar investigando Juca. Elisa sente um incômodo nos olhos diante de Rodrigo e se retira. Escondida, Elisa tira as lentes castanhas, revelando a cor azul de seus olhos.

América - capítulo 5


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 5 de “América”. Confira a sinopse:

Os guardas tiram Sol de dentro do painel do carro. Irene acha que foi sua ex-empregada quem roubou a caixinha e acusa Haydée de tê-la acobertado. Haydée fica nervosa e acaba brigando com Irene. Irene não entende a reação de Haydée. Haydée fala para Glauco que quer se mudar para Miami imediatamente e avisa que não quer que Irene vá atrás dela. Sol, em estado de choque, não consegue responder nada do que os guardas perguntam. Mariano garante a Neuta que vai fazer de tudo para lhe devolver o dinheiro que Sol levou, mas ela diz que o dinheiro não foi emprestado, foi dado. Lurdinha fica impressionada ao ver como Glauco é bonito. Glauco diz a Raissa que ela terá que viajar com Haydée, deixando-a furiosa. O mexicano diz aos guardas que Sol é mexicana e é muda. Consuelo se preocupa por estar demorando a ter notícias de Rosário e Inesita. Waldomiro arranja uma desculpa para não precisar domar o cavalo de Neuta. Laerte vê Kerry conversando com Tião e manda que ela se afaste dele. Gil garante a Déia que Nick gosta dela. Gomes fala para Ariovaldo que ele vai se encantar por Creusa e querer casar com ela. Ariovaldo diz que não está pensando em se casar. Vera concorda em deixar que Helinho venha ajudá-la no escritório, mas garante a Helô que seu lugar está reservado. Sol é solta pelos guardas. Alex tenta levá-la para os EUA novamente naquela noite. Sol lembra de Tião com saudades, mas garante a Inesita e Rosário que tomou a decisão certa ao deixá-lo. Tião monta com o chapéu que Sol lhe deu. Vera proíbe Lurdinha de sair à noite, mas ela sai escondida. Farinha conta para Diva que Feitosa e Islene vão a um baile juntos. Diva finge que está passando mal e Feitosa desiste de sair. Islene vê Feitosa passando de carro com Diva, que sorri vitoriosa para ela. Sol e os outros imigrantes se amarram numa corda e se preparam para atravessar um rio na fronteira. Mercês e Inesita conseguem chegar na margem americana, mas se perdem de Rosário. Sol volta para a margem mexicana. Mercês se preocupa com Rosário, mas é obrigada a ir em frente. Rosário chora por ter se perdido de Mercês e Inesita. Nick e Simone começam a namorar. Sol perde a fitinha que Tião lhe deu. Tião arranca a fitinha de seu pulso. Sol e Rosário voltam para o hotel, mas descobrem que Alex não está mais lá. Jatobá fala para Vera que seu assessor vai chegar em breve. Vera se recusa a hospedá-lo. Manu e Raissa disputam a atenção de Murilinho. Nick fala no microfone de Gil que quer dedicar sua montaria para sua namorada, Simone. Gil fica furiosa. Tião ganha a motocicleta do prêmio.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

CONSOLIDADOS: Audiência 28/10

Folhetim registra baixa audiência

Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 28 de Outubro.

• América: Capítulo 03 - 24 pontos
• Amor Eterno Amor: Capítulo 129 - 24 pontos
 Morde & Assopra: Capítulo 39 - 27 pontos
 Caminho das Índias: Capítulo 09 - 36 pontos

Fiquem ligados!

Caminho das Índias - capítulo 10


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 10 de “Caminho das Índias”. Confira a sinopse:

A diretora da escola consente a entrada de Zeca e César se sente vitorioso. Berê fica indignada. Ramiro convoca Tarso para uma reunião na empresa, mas ele demonstra desinteresse. Gaby diz para Melissa e Silvia que Ramiro exige que ela faça a auditoria na empresa. Murilo apresenta Tônia para Tarso, mas ele não a reconhece. Manu diz a Maya que se Bahuan não procurá-lo, fechará o contrato com a família Ananda. Raj consegue o visto e arruma as malas para viajar ao Brasil. Laksmi consola Raj, dizendo que o tempo vai mostrar que ele tomou a decisão certa. Raj pergunta a Laksmi se ela foi apaixonada por Shankar, mas ela finge ter esquecido o assunto. Opash pede a Pandit para avançar nas negociações do casamento de Raj. Cadore insinua para Silvia que Yvone não é confiável. Yvone sugere a Raul que dissolva a sociedade com o irmão. Chiara e Ilana cuidam dos últimos preparativos para a inauguração do centro de estética. Duda conta a Chiara e Ilana que comprou um vestido para a festa de Raj. Raj se despede da família e parte para o Brasil. Ademir resolve procurar emprego e Cema fica preocupada. Castanho convida Cadore para assistir a uma apresentação de tango. Aída se desentende com Camila por causa de Dario. Leinha discute com IIana e consegue convites para a inauguração do centro de estética. Ademir não é aceito no emprego. Kochi pergunta a Maya se Bahuan vai trazer o pai para o encontro. Komal avisa a Kochi que Rani está chorando e sente saudades de casa. Raj não sabe como dizer a Duda que não vai mais se casar com ela. Bahuan chega para o encontro com Manu.

Morde & Assopra - capítulo 40


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 40 de “Morde & Assopra”. Confira a sinopse:

Akira confirma que marcou a data do casamento e Keiko se desespera. Abner anuncia para a família que vai se casar com Júlia. Minerva pressiona Oséas a leiloar a fazenda de Abner. Minerva planeja a volta de Áureo para o dia da inauguração do galpão dos fósseis. Efraim encomenda um pote de chocolate para vender no SPA. Carolina vê Efraim falando com Pink e desconfia que ele seja o traficante de calorias. Júlia dá força para Abner lutar pela fazenda. Tonica convoca Zariguim e Nelsinho para caçar ossos de dinossauro. Dulce comenta que o pai de Guilherme era rico e a deixou quando soube que ela estava grávida. Isaías visita Virgínia no galpão. Herculano tenta se impor na delegacia. Abelha deixa a casa de Xuxu. Marcos ajuda Abelha e ela consegue um emprego no hotel. Celeste diz a Natália que irá usar todo o dinheiro que recebeu da mãe para se vingar de Abner. Duda pega o pote de chocolate de Efraim e é surpreendida por Augusta e Carolina. Pimentel vai a casa de Ícaro e faz perguntas sobre Naomi. Márcia flagra Guilherme e Alice namorando.

Amor Eterno Amor - capítulo 130


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 130 de “Amor Eterno Amor”. Confira a sinopse:

Rodrigo se revolta com Beatriz. Virgílio avisa a Melissa que foi expulso da casa de Rodrigo. Beatriz e Gabriel namoram no consultório. Beatriz descobre a divulgação de sessões de Rodrigo na internet. Beatriz fica indignada com vazamento das informações de suas sessões. Rodrigo diz para Elisa que quer ficar sozinho. Miriam tenta tranquilizar Beatriz. Laura e Dimas conversam sobre Priscila. Laura não apoia Dimas. Virgílio reclama da carona de seu amigo. Angélica tenta mover a perna. Carmem reclama que o movimento da Birosca está fraco. Gil cobra Pedro por seu atraso no ensaio fotográfico. Clara vê Zenóbio ao lado de Melissa. Melissa fica inconformada com Clarinha. Miriam conforta Priscila. Regina conversa com Melissa. Beatriz decide falar com Rodrigo.

América - capítulo 4


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 4 de “América”. Confira a sinopse:

Nick fica fascinado por Gil. Tião sonha mais uma vez com a mulher pisando o chifre do touro. Sol passa a mão na fita que Tião amarrou em seu pulso. Odaléia lê o bilhete de despedida de Sol. Ela mente para Mariano, dizendo que a filha está dormindo. Raíssa pede que Feitosa não fique atrás dela o tempo todo. Glauco fala de Haydée, decepcionando Nina. Sol avisa a Alex que vai esperar até o dia seguinte no aeroporto. Tião promete que vai enfrentar Laerte. Mariano viaja a trabalho, sem que revele a verdade para ele. Haydée e Irene flagram Nina e Glauco no restaurante. Ele a apresenta como a advogada da empresa. Nina diz a Vera que não vai mais cuidar dos negócios de Glauco. Sol liga para a mãe, mas não fala nada. Alex entrega a passagem a Sol e aos outros aspirantes a imigrantes ilegais, e eles embarcam. Diva garante que Feitosa não vai mais sair com Islene. Ariovaldo volta para casa, com a perna engessada. Sol desembarca no México. Tião procura Laerte. Sol é colocada em um quarto junto com Mercês, Inesita e Rosário. Mercês conta que não conseguiu entrar nos Estados Unidos na primeira vez. Sol tem confiança no esquema de Alex. Consuelo conta a sua história para Helô: ela diz que entrou nos Estados Unidos em um caminhão de legumes, à procura do marido, Ramón, e descobriu que ele tinha morrido. Rique não gosta da comida e reclama. Alex insiste com o intermediário em conversar pessoalmente com o chefe do esquema, Pimenta, mas não consegue. Sol reclama de fome, mas Alex diz que é treinamento para atravessar o deserto. Tião manda Laerte ficar longe de suas terras. Laerte garante que tem a escritura de parte delas. Dinho reclama porque Carreirinha não o ajudou. Neuta se lembra com saudades de Sinval, que ela diz ter sido um marido de ouro. Laerte mostra a escritura, mas Tião contesta. Neuta lê a escritura de Maria José e diz que é claro que as terras pertencem a ela. Neuta garante que vai se entender com Laerte. Um mexicano pega Sol para fazer a travessia. Mercês lhe dá uma medalha da Virgem de Guadalupe. Mariano volta e pergunta por e Sol. Gil é contratada para um novo rodeio e vibra com o sucesso. Gomes diz que vai arrumar uma boa moça para se casar com seu filho. Mariano fica furioso ao saber que Sol fugiu e vai a Boiadeiros. Odaléia vai junto. Nina garante a Vera que não vai mais sair com Glauco. Helinho se encontra com Nina e diz que está desempregado. Lurdinha apresenta Raíssa a Nina. O mexicano entrega Sol a outro homem e ela é colocada em uma oficina mecânica. Maria José recebe carta de Geninho, que conta estar trabalhando como garçom. Neto se preocupa por encontrar Helô triste. Jatobá bate com a cabeça em um orelhão e reclama. O mexicano empurra Sol para dentro de um carro. Irene encontra os objetos roubados por Haydée. Os guardas examinam o carro do mexicano. Mariano conta a Neuta que Sol fugiu com o dinheiro que ela emprestou.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

CONSOLIDADOS: Audiência 27/10

Trama fecha com boa audiência

Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 27 de Outubro.

• América: Segundo Capítulo - 26 pontos
• Amor Eterno Amor: Capítulo 128 - 26 pontos
 Morde & Assopra: Capítulo 38 - 27 pontos
 Caminho das Índias: Capítulo 08 - 35 pontos

Fiquem ligados!

Caminho das Índias - capítulo 9


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 9 de “Caminho das Índias”. Confira a sinopse:

Duda conversa com Chiara sobre sua paixão por Raj e diz que está ansiosa para se mudar para a Índia. Opash e Karan agradecem aos deuses pela decisão de Raj, mas Ravi percebe que o jovem está sofrendo. Yvone sonda com Murilo informações sobre o casamento de Raul e seu relacionamento com o irmão. Murilo tenta seduzir Yvone, que se desvencilha do rapaz. Maya e Deva veem Rani chorar ao deixar a casa dos pais. Pandit explica para Rani os costumes indianos, para que a noiva se acostume à nova família. Ramu promete a Opash que sua mãe não vai mais desafiá-lo. Puja diz para Hari que, segundo Shankar, um dalit é igual a todos com casta. Leinha filma Camila com Dario no bar. Ashima liga para a casa de Zeca e é destratada por César. Maya, Deva, Nayana e Kochi espionam Komal e Rani pela fechadura. Dayse olha para Opash com interesse. Opash aconselha Raj a contar logo a Duda sobre sua decisão e o leva para o templo de Hanuman para agilizar o visto no passaporte. Raul comunica a Murilo que não aceitará auditoria na empresa. Raul destrata Silvia na frente de Yvone. Cadore comenta com Ondina que a presença de Yvone na casa não é favorável para a relação de Silvia e Raul. Silvia diz para Melissa que receia que Raul e Ramiro rompam a sociedade. César leva Zeca para a escola e manda o filho entrar na sala de aula onde Berê está lecionando.

Morde & Assopra - capítulo 39


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 39 de “Morde & Assopra”. Confira a sinopse:

Júlia passa pela praça e Dulce percebe o quanto ela está triste. Dulce diz que ela deve lutar por seu amor. Júlia vai até a fazenda e joga uma pedra no quarto de Abner com um bilhete marcando um encontro. Os dois se encontram e Júlia confessa que largaria tudo, até as pesquisas, por Abner. Ela pede que Abner não se case com Celeste. Abner diz que seu coração está fechado e que está decidido: vai casar com Celeste. Everton avisa a Minerva e Isaías que encontrou Áureo. Herculano é nomeado escrivão da delegacia. Salomé humilha Natália. Celeste propõe mudanças na casa de Abner para afastar a família do fazendeiro. Herculano assume seu posto na delegacia. Fernando e Lara se beijam. Lavínia confronta Oséas. Herculano pressiona Guilherme a assumir seu namoro com Márcia. Márcia questiona Guilherme sobre sua ida à casa do prefeito. Leandro leva uma flor para Naomi e ela fica surpresa. Chega o dia do casamento de Celeste e Abner. Cristiano tenta confortar Júlia. Plínio vê Hortência na igreja e se aproxima. Wilson avista Keiko e os dois se olham. Guilherme finge que está doente para não ir ao casamento. Celeste entra na igreja conduzida por Marcos.  Celeste chega ao altar, mas Abner não está. Celeste diz que não sai da igreja sem se casar. Os convidados percebem que Abner fugiu. Minerva anuncia que seu filho Áureo vai voltar. Abner procura Júlia e conta que não se casou. Naomi pergunta a Ícaro se havia uma mulher parecida com ela na casa. Celeste promete se vingar de Abner.

Amor Eterno Amor - capítulo 129


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 129 de “Amor Eterno Amor”. Confira a sinopse:

Rodrigo não dá muita importância para novo visual de Elisa. Dimas não gosta da proximidade entre Melissa e Virgílio. Valéria critica plano de Gracinha para conquistar Pedro. Angélica faz fisioterapia. Pedro percebe que seu apartamento foi invadido. Pedro sabe que algum ladrão profissional roubou a carta. Virgílio come e bebe com os amigos do interior. Elisa quer cozinhar para Rodrigo. Rodrigo confronta Virgílio. Rodrigo pede para Chico e Laudelino saírem de sua casa. Priscila não quer ver a mãe por enquanto. Henrique apoia Laura. Rodrigo não consegue confissão de Virgílio. Miriam e Pedro não conseguem mais informações de Virgílio. Melissa começa a arquitetar seus passos contra Beatriz. Virgílio finalmente sai da casa de Rodrigo. Elisa vê notícia em site de fofoca sobre terapia de Rodrigo. Rodrigo fica pasmo.

América - capítulo 3


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 3 de “América”. Confira a sinopse:

Tião conta que vai dedicar a montaria a Sol e pede que ela fique. Sol fala que vai embora para os Estados Unidos. Tião diz que um dia ela pode ir para os Estados Unidos com ele, mas de forma legal. Sol fala que não quer pegar carona no sonho de ninguém e pede que ele fique longe dela. Tião a beija. Sol confessa que o ama, mas que está agindo com a razão, não com o coração. Tião manda que ela o esqueça. Sol vai embora sem que ele se despeça. Laerte derruba a porta de casa e descobre Irene dentro do armário. Logo depois, Kerry os vê saindo felizes. Gil quer mostrar seus versos de rodeio, mas Ariovaldo nem se interessa. No rodeio, Tião se benze e monta o boi. Sol chora e entra no ônibus que a leva embora da cidade. A platéia aplaude a apresentação de Tião. Radar estranha que Jatobá saia sozinho para uma entrevista de emprego. Haydée afirma para Raissa que Glauco jamais teria um relacionamento fora do casamento. Alex avisa a Sol que ela embarcará em dois dias e que precisa pagar os 700 dólares que faltam. Helinho chega para morar na casa de Alex. Jatobá é rejeitado na entrevista de emprego por ser cego. Diva grita ao encontrar Feitosa com Islene em sua cama e a expulsa de lá. Alex pede informações sobre a família de Sol. Consuelo consola Geraldito, que sofre por não saber nada do filho, que ficou em Cuba. Jota ganha no sorteio o seu green card. Alex segue Sol, que passa em casa. Sol se emociona com as lembranças e garante a Maria José que tudo vai mudar. Tião pressente que precisa voltar para casa. Zé Higino se revolta quando homens começam a medir as suas terras. Os homens avisam que, pela escritura, parte da terra de Zé Higino é de Laerte. Sol avisa a Mariano e Odaléia que está partindo. Mariano diz que, se ela sair, é para nunca mais voltar. Sol enumera as vantagens da sua nova vida. Mariano se exalta e diz que ela vai ser explorada. Sol confessa que mentiu para Neuta. Mariano exige que ela devolva o dinheiro. Ele passa mal e é socorrido por Odaléia. Sol diz a Mari que não vai desistir do seu sonho. Os homens da medição se afastam, diante da ameaça de Zé Higino. Tião vai embora do rodeio, deixando Dinho contrariado. Sol diz à mãe que não pode devolver o dinheiro, pois já entregou para Alex. Odaléia pede o endereço dele. Radar e Lurdinha pedem que Vera pare de implicar com seu ex-noivo, Jatobá. Graça se irrita, porque Gomes toma conta da vizinhança. Sol pede que Odaléia se lembre que ela quer ir para os Estados Unidos pelo bem da família. Sol sai escondida. Gil planeja aparecer de qualquer jeito na última noite do rodeio. Waldomiro se assusta quando Bebela avisa que Neuta arranjou para que ele montasse. Dinho entra na arena montado no touro. Gil pula no meio da arena. Dinho é derrubado e o touro vai para cima de Ariovaldo. Os dois são socorridos, enquanto Gil dá um show na narração, contagiando a todos.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

“América” tem segunda melhor estreia no “Vale a Pena Ver de Novo”


O SBT exibiu nesta segunda-feira (26/10) a reestreia da novela “América” na sessão de reprises “Vale a Pena Ver de Novo”.

Segundo dados do IBOPE, a trama de Glória Perez registrou 26.7 pontos de média e 30.1 de pico. É a segunda melhor estreia do horário desde seu lançamento, em abril de 2011.

No comparativo, “América” supera a estreia de todas as antecessoras: “Cobras & Lagartos” (17.0), “Sinhá Moça” (17.5), “O Profeta” (18.0), “Alma Gêmea” (18.0), “Chocolate com Pimenta” (18.0), “Cabocla” (19.2), “Pé na Jaca” (20.0), “Da Cor do Pecado” (20.2), “Maria do Bairro” (21.1), “Mulheres Apaixonadas” (22.5), “Por Amor” (23.2), “Celebridade” (24.0) e “Senhora do Destino” (25.2).

O folhetim só não supera a estreia de “Vale Tudo”, em 2013, que registrou incríveis 28.4 pontos de média e 31.8 de pico. Vale ressaltar que a meta estipulada pela emissora para o “Vale a Pena Ver de Novo” é de 15 pontos.

A reestreia de “América” também se destaca por ter superado o capítulo de “Amor Eterno Amor”, de Elizabeth Jhin, que fechou com 25.1 pontos de média. Além disso, a trama de Glória Perez também se aproximou de “Morde & Assopra”, de Walcyr Carrasco, que fechou com 30.2 pontos. Já a novela das 21h, “Caminho das Índias”, também de Glória Perez, fechou com audiência pífia nesta segunda-feira: 31.3 pontos.

CONSOLIDADOS: Audiência 26/10

Reprise estreia com a segunda melhor audiência do Vale a Pena Ver de Novo

Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 26 de Outubro.

América: Primeiro Capítulo - 27 pontos
• Amor Eterno Amor: Capítulo 127 - 25 pontos
 Morde & Assopra: Capítulo 37 - 30 pontos
 Caminho das Índias: Capítulo 07 - 31 pontos

Fiquem ligados!

Caminho das Índias - capítulo 8


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 8 de “Caminho das Índias”. Confira a sinopse:

Maya pensa em seu casamento com Bahuan. Shankar conversa com Guru sobre a necessidade de Bahuan descobrir sozinho as respostas que procura. Bahuan pede ajuda a Lord Ganesha para se unir a Maya. Começa o casamento de Komal e Rani. Bahuan imagina a reação de Maya quando contar que é um dalit, e pede que a jovem não deixe seu pai seguir com a negociação de seu casamento. Raj demonstra a Karan que está confuso entre Duda e a família. Raj fica angustiado por Karan o aconselhar a seguir o caminho da família. César se revolta com Berê quando Zeca comunica que foi suspenso e a professora exige uma reação da escola. Leinha conta para Camila sobre o amigo indiano que conheceu na internet. Ravi comenta com Amithab que Leinha o convidou para conhecer o Brasil. Aída chama Camila e Leinha para conhecer Ciça. Camila combina de sair com Dario. Raul se desculpa com Silvia e Yvone observa. Yvone se insinua para Raul. Aída confessa a Silvia que não gosta de Yvone. Ashima comunica a Abel que achou um apartamento para ele. Puja enfrenta Opash e Bahuan assiste sem interferir. Indira, Chanti e Laksmi tentam convencer Raj a não se casar com Duda. Laksmi conta para Raj que, antes de se casar com seu marido, era apaixonada por Shankar e que não se arrepende de ter casado com o homem escolhido por sua família. Shankar confessa ao Guru que ainda não tirou Laksmi de seus pensamentos. Ramu chama a atenção de Puja por ter enfrentado Opash e aconselha Hari a agir como um dalit. Ramiro insiste em ter Tarso trabalhando na empresa, mas o filho demonstra desinteresse. Castanho explica para Cema como lidar com os delírios de Ademir. Murilo repreende Tônia ao vê-la maquiada. Raul encontra Gaby na empresa e se irrita com a possibilidade da auditoria a pedido de Ramiro. Raj informa à família que não vai se casar com Duda e que vai ao Brasil comunicar sua decisão.

Morde & Assopra - capítulo 38


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 38 de “Morde & Assopra”. Confira a sinopse:

Pimentel vê Naomi saindo do cabeleireiro. Ícaro conta para Júlia que seu coração está dividido. Ícaro conversa com Júlia quando Naomi aparece. Ícaro tem dúvidas se Rafael é mesmo seu filho. Josué, Daniel, Bento, Abner, Celeste, Marcos, Dinorá, Natália e Cleonice visitam Nivaldo no hospital. Minerva diz a Guilherme que não gosta de Dulce. Guilherme pede demissão do consultório de Eliseu para dirigir o posto médico. Ícaro pede para fazer um teste de DNA para confirmar se é pai de Rafael. Naomi diz que fará o teste e que Ícaro ainda vai acreditar nela. Abner e Júlia pensam um no outro.

Amor Eterno Amor - capítulo 128


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 128 de “Amor Eterno Amor”. Confira a sinopse:

Angélica consegue o número do telefone de Virgílio. Rodrigo estranha sumiço de Priscila. Angélica liga para Virgílio. Virgílio se assusta com ligação de Angélica. Elisa se prontifica a trabalhar na ONG. Melissa ouve a consulta de Rodrigo. Zenóbio surge ao lado de Melissa. Marlene se identifica com a história de Priscila e Laura. Virgílio procura Melissa. Melissa se preocupa com Angélica. Gil consola Laura. Regina engana Jair. Melissa procura Dimas. Elisa aparece com visual novo e surpreende Rodrigo.

América - capítulo 2


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o segundo capítulo de “América”. Confira a sinopse:

Sol jura para Detinha que nem prestou atenção em Tião. Sol vê Tião ser assediado, fica irritada e decide comprar um chapéu novo para ele, igual ao que estragou. Jota leva Neto e Helô para uma pensão em Little Havana, dirigida por Consuelo. Raíssa não quer morar em Miami, mas Haydée sonha com a vida nova. Glauco contrata seguranças para a mulher e a filha. Jatobá chega à casa de Vera e avisa que vai ficar, porque o ex-marido dela hipotecou a casa por causa de uma dívida com ele. Raíssa foge de seu segurança, Feitosa, pensando estar sendo seguida, e acaba batendo com o carro. Geninho fecha a mala e se despede da mãe. Laerte quase atropela Carreirinha, de propósito. Tião briga com Laerte. O boi de Laerte foge. Consuelo acomoda Neto, Helô e Rique. Consuelo conta que não vê as filhas Inesita e Rosário há cinco anos, e reza para que as duas consigam cruzar a fronteira. Haydée se sente culpada quando Irene acusa a empregada de ter roubado o objeto. Tião e Nick tentam dominar o boi. Um policial ameaça o animal. Tião e Sol se interpõem entre o policial e o boi. Nick e Tião se apresentam. Sol dá o chapéu novo para Tião. Ele devolve e ela joga no chão. Tião dá um beijo Sol. Tião diz que se sente como se conhecesse Sol a vida inteira. Dinho comenta com Detinha que precisa achar Tião, pois Carreirinha foi preso. Kerry critica a mãe por acusar a empregada. Haydée sugere dar uma nova caixinha para Irene. A empregada se demite e Haydée corre atrás dela para lhe dar dinheiro. Sol e Tião se declaram apaixonados. Neuta paga a fiança de Carreirinha. Tião avisa a Sol que vai pedi-la em namoro à madrinha. Bebela chama Sol. Tião amarra uma fita de Nossa Senhora Aparecida no pulso de Sol. Alex avisa Sol que ela pode arrumar a bagagem. Neuta entrega o cheque para Sol. Hélio topa morar no apartamento de Alex, que está sempre viajando. Tião diz que vai dedicar sua montaria para Sol. Sol lembra-se de Odaléa dizendo que ela jamais deveria confiar nos homens. Consuelo convida Helô para ouvir Geraldito cantar. Helô conforta Consuelo, que se preocupa com as filhas na travessia do deserto. Haydée mostra-se impaciente com Raíssa, e ela diz que a mãe não é feliz. Déia recrimina Gil por ter se envolvido tão rapidamente com Ariovaldo. Tião tenta entender se o sonho que tem com o pai, em que aparece uma mulher pisando um chifre de touro, tem algo a ver com Sol. Nick pergunta a Tião sobre Sol e confessa que gostou dela. Tião fala que é sua namorada e compra uma rosa para ela. Sol apronta sua mala para partir. Gomes e Mariano discutem sobre a educação dos filhos. Radar e Lurdinha perguntam a Jatobá como é ser cego. Vera diz a Jatobá que ele quer se vingar porque um dia ela o trocou por outro. Zé Higino aconselha Maria José a se casar novamente e deixa escapar que teve uma paixão antes de seu casamento. Laerte faz escândalo na porta de casa porque Irene o largou na rua. Tião chega com a flor. Sol avisa que vai embora.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Audiência Detalhada: América (2015)


AMÉRICA – REPRISE

novela de
GLÓRIA PEREZ

META: 15 PONTOS

Estreia: 26 de outubro de 2015
Término: 1º de abril de 2016

137 capítulos

Semana 01: 26/10 a 31/10/2015 = 27 | 26 | 24 | 24 | 26 | 24 = 25.2
Semana 02: 02/11 a 07/11/2015 = 24 | 23 | 24 | 22 | 23 | 21 = 22.8
Semana 03: 09/11 a 14/11/2015 = 24 | 23 | 22 | 22 | 21 | 22 = 22.3
Semana 04: 16/11 a 21/11/2015 = 22 | 21 | 20 | 21 | 19 | 19 = 20.3
Semana 05: 23/11 a 28/11/2015 = 24 | 23 | 22 | 22 | 24 | 20 = 22.5
Semana 06: 30/11 a 05/12/2015 = 24 | 22 | 22 | 20 | 22 | 20 = 21.7
Semana 07: 07/12 a 12/12/2015 = 24 | 24 | 22 | 24 | 24 | 23 = 23.5
Semana 08: 14/12 a 19/12/2015 = 24 | 25 | 24 | 22 | 21 | 21 = 22.8
Semana 09: 21/12 a 26/12/2015 = 24 | 25 | 24 | 17 | 23 | 21 = 22.3
Semana 10: 28/12 a 02/01/2016 = 25 | 24 | 24 | 16 | 24 | 21 = 22.3
Semana 11: 04/01 a 09/01/2016 = 25 | 24 | 24 | 25 | 24 | 21 = 23.8
Semana 12: 11/01 a 16/01/2016 = 24 | 25 | 25 | 23 | 22 | 21 = 23.3
Semana 13: 18/01 a 23/01/2016 = 27 | 27 | 25 | 24 | 25 | 23 = 25.2
Semana 14: 25/01 a 30/01/2016 = 27 | 26 | 26 | 27 | 23 | 23 = 25.3
Semana 15: 01/02 a 06/02/2016 = 27 | 28 | 28 | 28 | 28 | 24 = 27.2
Semana 16: 08/02 a 13/02/2016 = 28 | 27 | 28 | 27 | 24 | 24 = 26.3
Semana 17: 15/02 a 20/02/2016 = 28 | 28 | 27 | 28 | 26 | 25 = 27.0
Semana 18: 22/02 a 27/02/2016 = 28 | 27 | 28 | 29 | 26 | 25 = 27.2
Semana 19: 29/02 a 05/03/2016 = 29 | 28 | 29 | 27 | 27 | 25 = 27.5
Semana 20: 07/03 a 12/03/2016 = 29 | 28 | 28 | 26 | 28 | 26 = 27.5
Semana 21: 14/03 a 19/03/2016 = 29 | 28 | 30 | 31 | 27 | 26 = 28.5
Semana 22: 21/03 a 26/03/2016 = 30 | 30 | 29 | 29 | 27 | 26 = 28.5
Semana 23: 28/03 a 02/04/2016 = 32 | 31 | 31 | 33 | 34 | 23 = 30.7

MÉDIA GERAL: 24.95

Caminho das Índias - capítulo 7


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 7 de “Caminho das Índias”. Confira a sinopse:

Berê sai da sala amparada por Indra e Maico. Ilana tenta convencer Chiara a se relacionar com Murilo para ajudar na divulgação do Espaço Estético. A diretora do colégio repreende Zeca e aguarda a chegada de sua mãe. Ilana chega ao colégio e defende seu filho. Ela conta para César que a diretora pediu que ela conversasse com Zeca e ele acha um absurdo. César mente para o oficial de justiça não entregar a intimação de Zeca. Silvia e Raul discutem na frente de Yvone, que incentiva a briga sem que o casal perceba. Ondina estranha quando vê Yvone conversando com Raul. Laksmi e Surya acusam Raj de querer prejudicar a mãe. Raj diz a Opash que não quer perder sua família. Ramiro tem uma reunião com Dario e Gaby sobre a auditoria. Gilda termina com Tarso e garante que a culpa é de Melissa. Bahuan diz a Maya que Shankar não voltou com ele, mas que aprova o casamento dos dois. Indra se desentende com Zeca e sua turma. Maya revela a Manu que Shankar não irá pedir o dote e isso o deixa indignado. Começa o casamento de Komal.

Morde & Assopra - capítulo 37


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 37 de “Morde & Assopra”. Confira a sinopse:

Naomi conta para Ícaro que viveu em coma profundo por anos. Nivaldo vai para o hospital. Ícaro não consegue acreditar em tudo o que Naomi fala. Ele conversa com Júlia. Xuxu aceita Cristiano e o leva para o quarto. Abner e Bento dão a notícia do acidente de Nivaldo para Dinorá. Maria João diz a Xavier que Nivaldo foi atropelado por uma mulher. John tenta reatar com Júlia. Élcio vai ao SPA sem seu disfarce e se aproxima de Lara. Naomi conclui que Ícaro ainda a ama. Bira conta para Márcia que viu Guilherme entrando na casa do prefeito. Inês se apresenta para Caco. Minerva observa Guilherme falando com Dulce e fica intrigada. Élcio se insinua para Lara. Lavínia decide almoçar no restaurante do hotel e Dora avisa a Oséas. Akira diz a Keiko que vai marcar a data do casamento. Isaías confirma que irá nomear Guilherme como diretor do posto médico. Minerva questiona Guilherme sobre sua conversa com Dulce.

Amor Eterno Amor - capítulo 127


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 127 de “Amor Eterno Amor”. Confira a sinopse:

Angélica perde os sentidos. Francisco implica com Zilda. Kléber e Priscila começam a namorar. Rodrigo conversa com Beatriz sobre Angélica. Priscila, Mauro e Marlene comentam a nova edição da Cena Contemporânea. Priscila descobre que Dimas é seu pai. Dimas tenta acalmar Priscila. Dimas tenta falar com Laura. Miriam tenta acalmar Priscila. Angélica promete encontrar o filho. Rodrigo lembra de um homem entrando em seu cativeiro. Priscila e Laura discutem. Gracinha se dedica às aulas de inglês. Angélica descobre que Virgílio está na casa de Rodrigo.

América - capítulo 1


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o primeiro capítulo de “América”. Confira a sinopse:

Acácio parte para o garimpo e pede que Tião e Geninho cuidem da mãe, Maria José, e obedeçam ao avô, Zé Higino. Um bezerro derruba Tião em um rodeio de brincadeira. Sol admira Rita contar as vantagens de viver nos Estados Unidos. Sol adora o presente que ganha, um pequeno globo com miniaturas de monumentos de Nova York e simulação de neve. Odaléia chora quando oficiais de justiça avisam que vão derrubar a sua casa. Sol ameaça o oficial de justiça, vai à delegacia, mas ninguém dá importância a ela. Um guarda a expulsa. Sol sonha em morar na América. Maria José se preocupa por não ter notícias de Acácio. Ramiro avisa Acácio que o barranco está prestes a desabar. Acácio toca em um diamante, mas a galeria começa a afundar. Mariano se recusa a acionar o trator para derrubar a casa e é preso. Ramiro promete o que Acácio lhe pede. Tião diz ao avô que tem certeza de que o pai morreu. Muitos anos depois, Tião, Maria José, Geninho e Zé Higino recebem a confirmação do falecimento. Tião olha o desenho da casa que o pai prometeu construir com o dinheiro do garimpo e decide que vai ser o melhor peão de rodeio, ganhar muito dinheiro e dar para a mãe tudo o que o pai prometera. Sol se desespera porque o consulado americano não lhe concede visto de entrada no país. Sol lê o bilhete de Drica, que explica como entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Irene desmarca a depilação com Sol, quando ela já está em sua casa. Haydée furta um objeto de Irene. Laerte conta para Irene que comprou terras para construir seu parque de peão. Sol marca encontro com Alex. Raíssa é atingida de raspão por uma bala perdida. Glauco decide que ela e Haydée vão morar em Miami. Nina chora quando Glauco desmarca um almoço. Helô se despede dos companheiros de trabalho e Neto agradece a ela por largar seu emprego para acompanhá-lo em sua bolsa de estudos no exterior. Tião se prepara para ir para o rodeio. Geninho diz que arrumou emprego em São Paulo. Alex explica a Sol o esquema clandestino para entrar nos EUA pelo México e avisa que custará 5 mil dólares. Tião coloca uma imagem de Nossa Senhora Aparecida no chapéu. Sol vai ao rodeio com a madrinha Neuta. Tião vê um cavalo prestes a atingir Sol e o domina. Sol, no chão, assustada, observa o peão. Tião ajuda Sol a se levantar e vai buscar gelo. Sol, atordoada, vai embora com o chapéu de Tião. Ele se preocupa porque sua santinha ficou no chapéu, já que jamais montou sem sua proteção. Nick se interessa por Sol, enquanto ela procura Tião para devolver o chapéu. Laerte joga charme para Detinha, e Irene encrenca. Irene e Neuta se estranham. Irene diz que o marido comprou as terras em Boiadeiros. Neuta garante que elas são de Zé Higino, que jamais as venderia. Tião se chateia por perder o rodeio. Sol pede dinheiro a Neuta, dizendo que é para abrir um salão de beleza, e a madrinha empresta. Jota recebe Helô e Neto em Miami e chora de saudade da família. Sol fica furiosa, porque Waldomiro a laça no meio da rua. Tião toca em seu ombro, ela pensa que é Waldomiro e lhe dá uma bolsada. Sol se desculpa e devolve o chapéu, um pouco estragado. Sol passa gelo no lábio machucado de Tião. Ele se fascina por ela. Odaléia liga para Sol e ela garante à mãe que a vida vai melhorar. Dinho percebe que Tião se impressionou com Sol, mas ele nega.

domingo, 25 de outubro de 2015

“Caminho das Índias” tem melhor semana de estreia desde “Paraíso Tropical”


Nova novela das 21h do SBT, “Caminho das Índias” teve uma semana de estreia razoável, com a melhor média desde “Paraíso Tropical”, exibida entre 2013-2014.

Segundo dados oficiais, a trama de Glória Perez fecha a semana com 36.0 pontos de média. No comparativo, supera “Duas Caras” (35.7) e “A Favorita” (33.3), e empata com “Paraíso Tropical” (36.0). No entanto, fica atrás de “Esperança” (39.7), “Mulheres Apaixonadas” (42.2), “Celebridade” (45.2), “Páginas da Vida” (46.0), “Senhora do Destino” (47.2), “Belíssima” (48.8) e “América” (49.7), dentre as dez últimas novelas exibidas na faixa.

Em relação à trama anterior (“A Favorita”), “Caminho das Índias” apresentou um crescimento de 8%. Já em comparação à última trama de Perez (“América”), a queda foi de 28%.

Caminho das Índias” também chamou a atenção em sua primeira semana por ter perdido em seu 5º capítulo para a reprise de “Senhora do Destino” no horário vespertino, tornando-se então a segunda novela mais vista do dia. Na ocasião (23/10), foi exibido o último capítulo da trama de Aguinaldo Silva, que consolidou 35 pontos contra 33 da trama de Glória Perez.

“Senhora do Destino” termina com alta audiência no “Vale a Pena Ver de Novo”


Tendo o desfecho exibido na última sexta-feira (23/10), a reprise de “Senhora do Destino” no “Vale a Pena Ver de Novo” foi responsável por elevar em 69% os índices de audiência do horário para a emissora.

Segundo dados oficiais, a trama de Aguinaldo Silva fecha com média geral de 25.5 pontos. É a segunda melhor média da sessão desde sua estreia em abril de 2011.

No comparativo, “Senhora do Destino” fica atrás apenas de “Vale Tudo”, que fechou com incríveis 30,1 pontos de média. No entanto, supera todas as antecessoras: “Pé na Jaca” (15.1), “O Profeta” (16.5), “Sinhá Moça” (16.8), “Cabocla” (17.2), “Chocolate com Pimenta” (17.8), “Cobras & Lagartos” (19.3), “Alma Gêmea” (19.5), “Maria do Bairro” (21.0), “Da Cor do Pecado” (21.4), “Por Amor” (21.6), “Celebridade” (23.4) e “Mulheres Apaixonadas” (23.5).

Em suas últimas cinco semanas de exibição, “Senhora do Destino” quebrou sete novos recordes, sendo todos positivos. No dia 22/09, com a exibição do capítulo 122, fechou com 30,1 pontos de média. O recorde foi quebrado no dia 15/10, com o capítulo 142: 31,3 pontos de média. Em seguida, o penúltimo capítulo fechou com 33,1 pontos. E o último capítulo possui o recorde absoluto da novela: 35,3 pontos.

A 21ª semana de exibição (21/09 a 26/09, capítulos 121-126) fechou com 28,6 pontos de média. O recorde foi quebrado na 23ª semana (05/10 a 10/10, capítulos 133-138), com 28,8 pontos. A última semana de exibição do folhetim (19/10 a 24/10, capítulos 145-149) também é dona do recorde absoluto da novela: incríveis 29,6 pontos de média.

A próxima reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”, “América”, escrita por Glória Perez, estreia nesta segunda (26/10) com o objetivo de manter os índices de “Senhora do Destino”.

ANÁLISE DE AUDIÊNCIA – SEMANA 43

Análise de audiência da TV: Semana 43 - período de 19/10 a 24/10.


Meta para o horário: 15 PONTOS

Média semanal: 29.66 (recorde positivo)

MÉDIA FINAL
Senhora do Destino (finalizada no capítulo 149) – 25.54
Pé na Jaca (finalizada no capítulo 89) – 15.10
Cobras & Lagartos (finalizada no capítulo 89) – 19.33
Celebridade (finalizada no capítulo 113) – 23.42
Cabocla (finalizada no capítulo 83) – 17.19
O Profeta (finalizada no capítulo 89) – 16.50
Vale Tudo (finalizada no capítulo 101) – 30.05
Mulheres Apaixonadas (finalizada no capítulo 101) – 23.50
Sinhá Moça (finalizada no capítulo 95) – 16.80
Alma Gêmea (finalizada no capítulo 113) – 19.47
Maria do Bairro (finalizada no capítulo 113) – 21.00

Médias mensais:
Maio – 23.45
Junho – 22.80
Julho – 25.74
Agosto – 26.23
Setembro – 26.80
Outubro – 28.61


Meta para o horário: 25 PONTOS

Média semanal: 23.66

Média geral até o capítulo 126
Amor Eterno Amor – 23.23
A Vida da Gente – 21.74
Cordel Encantado – 25.73
Araguaia – 22.28
Escrito nas Estrelas – 25.53
Cama de Gato – 23.47
Paraíso – 24.92
Negócio da China – 20.42
Ciranda de Pedra – 21.92
Desejo Proibido – 22.83
Eterna Magia – 25.87

Médias mensais:
Junho – 21.65
Julho – 22.62
Agosto – 23.69
Setembro – 24.42
Outubro – 23.90


Meta para o horário: 30 PONTOS

Média semanal: 26.50

Média geral até o capítulo 36
Morde & Assopra – 25.63
Ti Ti Ti – 28.33
Tempos Modernos – 21.91
Caras & Bocas – 27.02
Três Irmãs – 26.33
Beleza Pura – 27.97
Sete Pecados – 30.91
Pé na Jaca – 31.66
Cobras & Lagartos – 31.91
Bang Bang – 30.27
A Lua Me Disse – 31.13

Médias mensais:
Setembro – 26.26
Outubro – 25.19


Meta para o horário: 40 PONTOS

Média semanal: 36.00 (recorde negativo)

Média geral até o capítulo 06
Caminho das Índias – 36.00
A Favorita – 33.33
Duas Caras – 35.66
Paraíso Tropical – 36.00
Páginas da Vida – 46.00
Belíssima – 48.83
América – 49.66
Senhora do Destino – 47.16
Celebridade – 45.16
Mulheres Apaixonadas – 42.16
Esperança – 39.66

Médias mensais:
Outubro – 36.00

SBT