sexta-feira, 31 de março de 2017

CONSOLIDADOS: Audiência 30/03

Reprise segue com ótima audiência

Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 30 de Março.

• Maria do Bairro: Capítulo 16 - 16 pontos
• Laços de Família: Capítulo 76 - 25 pontos
• Joia Rara: Capítulo 94 - 17 pontos
 Guerra dos Sexos: Capítulo 4 - 24 pontos
 Passione: Capítulo 40 - 34 pontos

Fiquem ligados!

Passione - capítulo 41


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 41 de “Passione. Confira a sinopse:

Agnello segue as orientações de Fred e é rude com Bete. Agostina desiste de ir embora com o irmão e volta para a mesa da avó, deixando Fred nervoso. Diana decide ir para a casa de Cris. Agostina e Bete se entendem. Fred tenta intrigar a italiana contra a avó, assim que eles saem do restaurante. Lorena fica incomodada ao ver Agnello dançando com Lia. Fred usa Candê para difamar Bete para Agostina. Valentina devolve o dinheiro de Donato e simula uma doença para comover Kelly. Clara vai à capela e Gemma fica revoltada ao vê-la. Alfredo pede para Totó ir até a capela para tentar acalmar Gemma. Berilo mente para Olavo para conseguir sua cumplicidade. Jéssica, incentivada pelo marido, revolve deixá-lo livre pela manhã. Agnello se surpreende ao ver Lorena esperando ele sair da boate.  Ela insiste em levá-lo em casa e o italiano se aproveita para provocá-la. Agostina repreende o irmão pela forma como ele tratou Bete. Saulo afirma para Stela que vai ser o presidente de Metalúrgica. Sinval critica Danilo e ele fica irritado. Gemma se desentende com Clara e Totó fica revoltado. Clara se faz de vítima e Totó enfrenta a irmã para proteger a amante. Adamo e Alfredo pedem que Gemma aceite Clara. Diana se arrepende por ter precipitado seu casamento com Gerson. Noronha estranha os elogios que Saulo faz para Mauro. Fred ouve Dr. Cavarzere dizer que Clara fugiu para o exterior e fica preocupado. Fred fala com Kelly para tentar descobrir o paradeiro de Clara. Sinval afirma a Stela que Danilo não está bem. Stela pede a ajuda de Gerson, que vai até a casa de Saulo para chamar Danilo. Fred liga para Totó e pergunta por Clara.

Guerra dos Sexos - capítulo 5


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 5 de “Guerra dos Sexos. Confira a sinopse:

Dinorah ameaça chamar a polícia, caso Nenê não deixe a fábrica. Carolina mente para que Ulisses fique com raiva de Fábio. Fábio e Felipe vão a uma casa de massagem. Juliana reclama de Otávio ter convencido Felipe a não ir atrás de sua irmã. Nando fica penalizado com Analú e decide dividir sua comida e água com ela. Fábio chega para o encontro com Juliana. Manoela fica enciumada de ver o marido com modelos no clube e fotografa-o trabalhando. Juliana e Fábio discutem sobre o trabalho que fizeram no clube. Otávio afirma que dará um golpe em Charlô. Roberta e Kiko chegam de viagem. Juliana chega à casa de Felipe e Vânia se esconde. Roberta decide assumir a presidência da Positano e Veruska se desespera.

Joia Rara - capítulo 95


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 95 de “Joia Rara”. Confira a sinopse:

Manfred acusa Franz de ter tirado a vida de Sílvia. Iolanda diz a Mundo que Tavinho pode ser o filho de Gaia e Toni. Amélia levanta a hipótese de Ernest ter matado Sílvia. Toni decide visitar o orfanato onde Peteleco cresceu. Manfred oferece dinheiro para Kleber incriminar Franz. Gertrude ameaça Salete para que ela não conte nada sobre Tavinho para Laura. Arlindo e Santinha não conseguem separar Arlindinho e Serena. Joel e Cléo marcam o casamento para o mesmo dia de Aurora e Davi. Gertrude conta para Ernest que Iolanda está investigando adoção de Tavinho. Manfred intimida e Kleber aceita acusar Franz pelo acidente de Sílvia. Pérola tem um pesadelo com Manfred. Franz e Amélia tranquilizam Pérola. Serena e Arlindinho passam a noite juntos. Tavinho diz para Laura que se sente bem ao lado de Gaia. Kleber acusa Franz em depoimento. Sílvia grita chamando por Viktor. Iolanda descobre que Tavinho é o filho de Gaia e Toni. O delegado pergunta a Franz se ele matou Sílvia.

Laços de Família - capítulo 77


Hoje, às 16h45, o SBT exibe o capítulo 77 de “Laços de Família”. Confira a sinopse:

Alma cumprimenta Helena e Miguel. Clara arma uma confusão ao saber que Capitu e Fred serão os padrinhos de Camila. Todos olham para Helena, quando Edu e Camila descem, até o noivo. Pedro pede Helena em casamento e ela não sabe o que responder. Camila entra na cozinha e surpreende Íris falando mal dela. A briga começa e um garçom precisa segurar Camila, que pega uma faca. Íris é colocada para fora pelo segurança. Simone manda Maurinho apertar o cerco. Camila não se sente bem. Pedro é grosseiro com Helena e Miguel e a rivalidade entre os homens fica clara. Clara reclama com Camila e avisa que não vai ao casamento. Camila confessa para Helena que sente ciúmes dela e as duas se abraçam emocionadas. Alma e Helena conversam a sós. Helena deixa claro que deseja somente o melhor para Camila, embora tenha sido magoada muitas vezes por Alma. As duas selam um pacto de proteger Camila com um aperto de mão, não com um abraço, como sugere Alma. Camila fala de morte com Edu. Uma semana depois, Helena e Camila ouvem emocionadas as batidas do coração do neném. Dra. Cláudia prescreve uma dieta para a grávida, cujos exames indicam uma certa anemia.

Maria do Bairro - capítulo 17


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 17 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Luís Fernando fica desesperado ao saber que Soraya perdeu o bebê. Soraya é instruída por Dr. Ricardo, para que seu plano seja convincente. Carlota vai à cozinha contar que Soraya perdeu o bebê. Calixta ouve. Vitória e Luís Fernando vão visitar Soraya. Maria comenta com Lupe sobre o trato que Luís Fernando tinha feito com ela de se separar, mas ela não quer mais saber dele. Dissimulada, Soraya diz a Luís Fernando que jamais se recuperará por ter perdido o bebê. Calixta parabeniza Soraya pela sua atuação e conta que Luís Fernando chega em casa todos os dias ao amanhecer. Luís Fernando diz para Vitória que agora que Soraya perdeu o filho que esperava não existe mais nada que o prenda a ela. Wladimir pede Maria em namoro, Luís Fernando os surpreende, começa uma discussão entre os irmãos. Dela Vega diz para Maria que ela terá um salário. Maria diz que com o dinheiro vai ajudar as pessoas do seu antigo bairro. Luís Fernando discute com Soraya e a ofende por ter rebaixado Maria. Um amigo de Luís Fernando o leva a uma casa de jogos. Vitória pede para que Maria cuide de seu marido Dela Vega, que a perdoe por tê-la tratado tão mal. Soraya ouve tudo. Dela Vega chama a atenção de Luís Fernando por chegar em casa com o dia amanhecendo. Luís Fernando pede o divórcio para Soraya. Luís Fernando pede o divórcio a Soraya. Ela recusa, e diz que ele não vai se livrar dela tão fácil. Carlota ouve. Soraya conta para Calixta o ocorrido entre ela e Luís Fernando, e diz que nem matando-a se livrará dela. Carlota conta para Vitória o que ouviu, e ela vai falar com Soraya. Maria tenta acalmar Dela Vega pela decepção que sofreu com seu filho Luís Fernando e pede que pense em sua saúde. Vitória e Soraya conversam sobre a ajuda de Maria, e Soraya faz intrigas tentando convencê-las de que Dela Vega poderá deixar sua herança para Maria. Maria confessa a Lupe que enquanto Luís Fernando estiver casado, ele não existirá para ela.

quinta-feira, 30 de março de 2017

CONSOLIDADOS: Audiência 29/03

Trama despenca e registra péssima audiência

Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 29 de Março.

• Maria do Bairro: Capítulo 15 - 18 pontos
• Laços de Família: Capítulo 75 - 25 pontos
• Joia Rara: Capítulo 93 - 15 pontos
 Guerra dos Sexos: Capítulo 3 - 22 pontos
 Passione: Capítulo 39 - 32 pontos

Fiquem ligados!

Passione - capítulo 40


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 40 de “Passione. Confira a sinopse:

Fred afirma a Bete que Agnello e Agostina não querem conhecê-la. Clara simula estar arrasada com o que Gemma fez e Totó afirma que não a deixará ir embora. Adamo e Alfredo criticam o drama feito por Gemma por causa de Clara. Mimi recebe uma carta de Giovanni, mas fica frustrado com a reação de Benedetto. Fátima reclama com Kelly por Danilo estar gostando de Clara. Mauro tenta convencer Bete a procurar Agnello e Agostina. Clô obriga Jackie a ir com ela comprar uma roupa para ir ao jantar na casa de Bete. Brígida manda Olga devolver tudo que foi encomendado e afirma que o jantar para Clô e Olavo não vai acontecer. Jackie faz Clô comprar um vestido muito exagerado. Berilo marca de se encontrar com Agostina. Jéssica fica desconfiada e resolve seguir o marido. Totó convida Clara para jantar. Adamo e Alfredo impedem Gemma de ir ao encontro de Totó e Clara. Clara faz Totó acreditar que ela tem características iguais a de sua falecida esposa. Donato faz um acordo com Valentina. Clara demonstra estar disposta a se vingar de Fred. Danilo sofre pensando em Clara. Sinval vai visitar Fátima. Berilo vê o carro de Jéssica e se esconde. Ele vê o carro da esposa atropelar Agostina e fica nervoso. Olavo não gosta do vestido que Clô comprou para o jantar na casa de Bete. Jéssica manda Jackie deixá-la informada sobre os passos de Berilo. Bete exige que Fred leve Agnello e Agostina para jantar com ela. Totó fala com Gemma que sabe o que está fazendo em relação a Clara. Mimi escreve outra carta para seu tio Giovanni. Fred difama Bete para Agnello e combina com ele de não falar para Agostina com quem irão jantar. Kelly enfrenta Valentina. Mauro decide sair de casa e Diana se desespera. Fred leva Agnello e Agostina para jantarem com Bete.

Guerra dos Sexos - capítulo 4


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 4 de “Guerra dos Sexos. Confira a sinopse:

Felipe vê Nando e Analú nadando até uma praia, mas não consegue convencer o piloto do helicóptero a ir atrás dos dois. Carolina se oferece para ir falar com Fábio sobre a prisão de Ulisses. Juliana recebe outro telefonema de seu namorado secreto e tenta disfarçar o sofrimento para Vânia. Nando culpa Analú por estarem presos em uma ilha. Dinorah conta para Nieta sobre o desfalque na fábrica de Roberta. Nenê afirma que ocupará a presidência da Positano Sport Club. Roberta e Kiko jogam as cinzas de Vitório ao vento. Nieta torce para que Lucilene fique com Ulisses. Fábio despreza Carolina, que promete vingança. Otávio convence Felipe a não ir atrás de Analú na ilha e manda Ulisses ser libertado. Dinorah avisa a Roberta do desfalque na fábrica.

Joia Rara - capítulo 94


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 94 de “Joia Rara”. Confira a sinopse:

Amélia é sequestrada por Manfred. Sílvia chora e chama pelo filho. Laura e Iolanda começam a buscar a verdade sobre a adoção de Tavinho. Pérola tem um pressentimento e encontra o lugar onde Manfred está com Amélia. Pérola impede que Manfred leve Amélia. Ernest se preocupa ao saber que Manfred quer Amélia. Salete não fala a verdade sobre Tavinho para Laura e Iolanda. Idalina conta para Laura e Iolanda que Tavinho é filho de presos políticos. Manfred e Ernest são chamados para depor sobre o acidente de Sílvia. Gaia comenta sobre sua busca com Iolanda e Laura. Arlindinho se algema a Serena para evitar que ela vá embora. Franz encontra Manfred na delegacia. O delegado afirma a Franz que um policial registrará sua queixa. Volpina mostra mais uma vez que não tem talento para ser cantora. Joel e Cléo seguem Aurora e Davi até a igreja. Gertrude descobre que Salete a procurou. Iolanda suspeita que Tavinho possa ser filho de Toni e Gaia. Manfred diz ao delegado que Franz é o responsável pela morte de Sílvia.

Laços de Família - capítulo 76


Hoje, às 16h45, o SBT exibe o capítulo 76 de “Laços de Família”. Confira a sinopse:

Pedro está num mau-humor horrível e descarrega em cima dos funcionários. Briga também com Íris, proibindo-a de ouvir música sem fones. Márcia implica com Viriato. Helena liga para Miguel, mas não encontra-o. Alma, Estela e Danilo discutem nomes para o bebê. Helena vê fotos antigas de Pedro e se lembra do passado. Toma uma decisão: vai até o haras e surpreende-o com a sua chegada. Helena arruma uma desculpa para ter ido ao haras. Pedro insiste que ela deve uma resposta: sente ou não saudades do amor deles? Clara e Fred jantam em silêncio até explodir nova briga. Clara promete acabar com ele e Capitu. Pedro e Helena reveem fotos da juventude e acabam num grande beijo. Fábio convida Íris para vê-lo saltar, mas ela nem dá bola. Pedro convida Helena para dormir lá, mas ela não aceita. Alguns dias se passam. Edu avisa que vai passar a casa para o nome de Alma e que ela e Danilo receberão uma mesada. Camila e Alma planejam a festa. Helena não quer ir, embora a filha insista. Miguel está com problemas de trabalho e também não irá. Capitu fica insegura sobre qual roupa vestir. Íris fica furiosa porque não foi convidada. Começa a festa na casa de Alma, toda enfeitada com flores. Pedro percebe a presença de Íris e fecha a cara. Helena e Miguel entram de braços dados.

Maria do Bairro - capítulo 16


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 16 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Luís Fernando diz para Vitória que jamais agirá como marido de Soraya, e que só gosta de Maria. Ele afirma que não dormirá com Soraya no mesmo quarto. Soraya desabafa com Calixta, que pergunta sobre a gravidez. Soraya confessa para Calixta que a gravidez é uma mentira. Luís Fernando pergunta para Maria se ela ainda gosta dele. Soraya diz para Calixta que se Luís Fernando não agir como marido ela terá que provocar um acidente. Calixta exige que Maria deixe Luís Fernando em paz ou irá se arrepender. Dela Vega passa mal, Lupe o ajuda e fica preocupada. Luís Fernando, embriagado e rancoroso, diz para Maria que não a quer nem como irmã. Luís Fernando diz para Maria que a enganou, que não a ama e que não a quer nem como irmã porque tem vergonha dela. Lupe conta para Vitória que está preocupada com o Sr. Dela Vega, porque ele passou muito mal. Brenda conta para a amiga que não teve êxito com Luís Fernando. Luís Fernando ofende Maria, Wladimir tenta defendê-la e afirma que a ama. Maria vai visitar seus amigos no seu antigo bairro e diz que quando tiver dinheiro irá ajudá-los. Lupe conta para Maria sobre o estado de saúde de Dela Vega. Maria vai procurar Dela Vega na empresa. Soraya discute com Luís Fernando e ele diz que a barriga dela já deveria estar aparecendo. Soraya fica preocupada. Maria fica assustada com o elevador. Soraya fala com Calixta sobre o comentário de Luis Fernando e diz que ela tem que preparar logo o acidente. Maria diz para o Sr. Fernando que foi até lá para trabalhar e cuidar dele, e que não aceita recusas. Soraya começa a colocar seu plano em prática. Dr. Ricardo avisa Vitória que Soraya perdeu o bebê. Vitória avisa a Luís Fernando sobre o acidente de Soraya.

quarta-feira, 29 de março de 2017

CONSOLIDADOS: Audiência 28/03

Reprise quebra recorde positivo de audiência!

Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 28 de Março.

• Maria do Bairro: Capítulo 14 - 18 pontos
• Laços de Família: Capítulo 74 - 25 pontos
• Joia Rara: Capítulo 92 - 14 pontos
 Guerra dos Sexos: Capítulo 2 - 25 pontos
 Passione: Capítulo 38 - 34 pontos

Fiquem ligados!

Passione - capítulo 39


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 39 de “Passione. Confira a sinopse:

Clara fica assustada com o comportamento de Gemma. Mauro confessa a Gerson que continua apaixonado por Diana. Sinval se preocupa com Danilo, que procura disfarçar seu nervosismo. Danilo fica aliviado ao ver o nome do laboratório que vai fazer o exame antidoping. Stela se preocupa com Danilo. Mauro pede para Diana se afastar dele. Melina critica Diana para Bete. Totó fica transtornado ao saber que Gemma foi falar com Clara. Clara pergunta a Mimi como era a falecida esposa de Totó. Agnello pede para Fred comprar um apartamento para eles. Stela e Lorena ficam aflitas com a demora de Danilo e Sinval. Danilo acaba de fazer o exame e fala com alguém do laboratório. Sinval fala sobre sua apreensão com Danilo para Stela. Felícia confidencia para Agostina que é a mãe de Fátima. Fred fica nervoso quando Agnello aparece na Metalúrgica. Fátima reclama de Candê e Felícia para Kelly. Felícia conta para Agostina sua história. Chulepa fica intrigado com a calma de Danilo com o resultado do exame antidoping. Fátima ouve Danilo declarar para Kelly que gosta de Clara e fica decepcionada. Clara finge que vai embora da Itália e deixa Totó desesperado. Agnello conta para Agostina que vai comprar um apartamento e ela fica cismada. Myrna comenta da visita de Agnello e Bete vai tirar satisfações com Fred.

Guerra dos Sexos - capítulo 3


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o capítulo 3 de “Guerra dos Sexos. Confira a sinopse:

Otávio fica furioso ao constatar que Veruska lhe entregou uma pasta com documentos incompletos. Felipe tenta descobrir o endereço de Ulisses. Nando persegue Analú na praia. Manoela discute com Fábio no velório. Carolina conta para Nieta do falecimento de Vitório. Dinorah descobre que a Positano Sport Club sofreu um grande desfalque. Nenê acredita que será o novo presidente da Positano. Fábio ironiza o fato de Manoela ter gostado de Carolina. Vânia convence Felipe a não acompanhar a polícia até a casa de Ulisses. Analu entra em um dos barcos de Felipe e Nando vai atrás dela. Ulisses é preso como cúmplice de Nando. Carolina simula um desmaio e Fábio a repreende ao perceber a farsa. Otávio reclama da ausência de Felipe no enterro de Vitório. Vânia avisa a Felipe que Analú foi vista no porto do Guarujá. Juliana recebe um telefonema de seu namorado secreto. Ulisses se assusta com a acusação de sequestro contra ele. Felipe encontra Analú e Nando em sua lancha, momentos antes da mesma explodir no mar.

Joia Rara - capítulo 93


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 93 de “Joia Rara”. Confira a sinopse:

Gertrude aceita o pedido de Ernest. Eufrásio e a mulher rezam pela recuperação de Sílvia. Mundo planeja começar uma família com Iolanda. Davi diz que quer marcar o casamento logo. Odilon se apresenta durante a festa de Ano Novo no cabaré. Pérola e os monges entoam um mantra no cabaré. Artur, Isaías e Curió são expulsos do clube por Valter. Pérola diz que está preocupada com Sonan. Joel tenta fugir das investidas de Cléo. Sonan decide voltar para os Himalaias. Serena diz que vai se mudar para São Paulo. Aurora planeja uma cerimônia suntuosa para seu casamento. Pérola pede para ser a daminha no casamento dos pais. Artur e Laura se beijam. Gertrude e Manfred comemoram suas conquistas. Manfred observa a felicidade de Franz e Amélia. Sonan diz a Pérola que vai embora para sempre. Aurora conta que não vai economizar na festa de casamento. Manfred manda o comparsa vigiar Amélia. Matilde se despede de Serena. Viktor tem uma visão de Sílvia na igreja. Sonan se despede de Matilde. Manfred sequestra Amélia.

Laços de Família - capítulo 75


Hoje, às 16h45, o SBT exibe o capítulo 75 de “Laços de Família”. Confira a sinopse:

Camila geme de dor e Íris fica impressionada. Pedro cuida da jovem. Pelo telefone, Edu tenta acalmar a namorada. Cíntia fala com a ginecologista e tranquiliza Camila, que deve ficar em repouso. Pedro ameaça Íris violentamente e proíbe-a de falar com Camila. Helena se preocupa com a filha, que sempre teve uma saúde frágil; dá uma bronca em Íris e manda que ela se afaste da filha. Estela continua ríspida com Alma. Maurinho pressiona Capitu e ameaça contar tudo para Fred. Simone insiste que ela deve procurar Orlando. Íris e Socorro sem avisar a ninguém se mudam para o haras. Alma programa uma festa para anunciar o casamento. Orlando quer que Capitu fique desesperada. Pedro chega de viagem e é surpreendido com a festa de inauguração do quarto de Íris. Pedro demonstra a sua irritação. Depois, pressiona Cíntia para sair de novo com ele. Alex percebe o clima entre os dois. Enquanto Pedro dorme, Íris entra no quarto, cobre-o e dá-lhe um beijo no rosto, sem que ele desperte. Miguel sonda Paschoal para saber como está Capitu. Ema estranha o nervosismo da filha.

Maria do Bairro - capítulo 15


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 15 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Wladimir tenta consolar Maria em seus braços, e tem esperanças de que ela possa vir a ser sua namorada. Colérica, Soraya desconfia que a mulher do avião é Brenda. Desiludida, Maria desabafa com Wladimir e diz que arrancará Luís Fernando de seu coração. Soraya vai atrás de Brenda em seu apartamento, pensando que Luís Fernando está com ela. Vitória e Fernando discutem e ele diz que o filho terá que trabalhar para sustentar Soraya. Luís Fernando chega ao apartamento, e Soraya diz que ele estava com Brenda. Luís Fernando diz que não haverá nada entre eles, e que só ficou com ela porque estava bêbado. Soraya, certa de que ele está com Brenda, liga para ela e pede que chame Luís Fernando. Brenda diz que ele não quer ser incomodado. Mas Luis Fernando não está com ela. Soraya, ao telefone, desabafa com Calixta e diz que se vingará de Luís Fernando. Maria sofre e chora sozinha em seu quarto. Calixta chega à mansão dos Dela Vega. Maria desabafa com Carol, que a aconselha a trabalhar em uma das empresas do Sr. Dela Vega. Lupe conta para Calixta que Soraya vai ter um bebê. Brenda encontra Luís Fernando no elevador e o beija, Soraya os surpreende e as duas partem para a briga. Luís Fernando faz as malas e diz que voltará para a capital. Maria comenta com Dela Vega que quer trabalhar em uma de suas empresas e confessa que está apaixonada por Luís Fernando. Luís Fernando chega da lua de mel e vai atrás de Maria em seu quarto. Luís Fernando chega da lua de mel e vai atrás de Maria em seu quarto. Ele diz que está arrependido de ter se casado com Soraya, que não a suporta, e confessa para Maria que não tem mais dúvidas de que a ama. Soraya diz para Vitória que Brenda estava na praia, e que Luís Fernando a traiu com ela. Maria diz para Luís Fernando que ele não vai mais se aproveitar dela e sai do quarto. Vitória surpreende Luís Fernando indo atrás de Maria. Soraya pega Maria pelo braço e pergunta se ela estava com seu marido. Vitória comenta com Luís Fernando o que Soraya disse sobre Brenda. Calixta ouve. Maria diz para Soraya que Luís Fernando só se casou com ela por causa da gravidez.

terça-feira, 28 de março de 2017

“Guerra dos Sexos” estreia com pior audiência de todos os tempos às 19h


O SBT exibiu nesta segunda-feira (27/3), a estreia da novela “Guerra dos Sexos” no horário das 19h30.

Segundo dados oficiais, a trama escrita por Daniel Ortiz e Sílvio de Abreu registrou 28.1 pontos de média e 31.5 de pico. Foi a pior estreia da faixa em todos os tempos.

No comparativo, “Guerra dos Sexos” fica atrás de todas as antecessoras exibidas na década de 2010: “Tempos Modernos” (29.3), “Ti Ti Ti” (29.4), “Beleza Pura” (31.7), “Morde & Assopra” (31.9), “Três Irmãs” (32.6), “Caras & Bocas” (33.2), “Aquele Beijo” (35.1), “Cheias de Charme” (35.3), “Cobras & Lagartos” (35.4), “Sete Pecados” (36.1), “Bang Bang” (37.3) e “Pé na Jaca” (41.2).

A queda em relação à estreia de “Cheias de Charme” é de 20%. 

Juliana Paes volta às novelas em “Meu Pedacinho de Chão”

Novos nomes foram confirmados no elenco de “Meu Pedacinho de Chão”, próxima novela das 18h do SBT. Confira:

JULIANA PAES dará vida à MARIA CATARINA, casada com Epaminondas Napoleão (Osmar Prado). Com ele, teve Pituquinha (Geytsa Garcia), sua única filha, e é madrasta de Ferdinando (Johnny Massaro).

PAULA BARBOSA será GINA FALCÃO, filha de Tereza e Pedro Falcão. Descuidada no jeito de vestir, Gina é chamada na cidade de mulher-homem. Grande amiga de Juliana (Bruna Linzmeyer).

GEYTSA GARCIA irá interpretar PITUCA, filha de Maria Catarina (Juliana Paes) e Epaminondas (Osmar Prado). Grande amiga de Serelepe (Tomás Sampaio).

TOMÁS SAMPAIO será SERELEPE, o grande amigo de Pituquinha (Geytsa Garcia). É o narrador da novela.

O elenco já conta com Bruna Linzmeyer, Irandhir Santos, Johnny Massaro, Osmar Prado, Antônio Fagundes e Emiliano Queiroz.

As gravações estão marcadas para iniciar no dia 8 de maio.

Meu Pedacinho de Chão” é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, com direção geral de Luis Fernando Carvalho e Carlos Araújo, e núcleo de Luis Fernando Carvalho. A estreia está prevista para junho.

CONSOLIDADOS: Audiência 27/03

Trama estreia com audiência razoável e não supera antecessoras

Confira a audiência das novelas do SBT ontem, 27 de Março.

• Maria do Bairro: Capítulo 13 - 17 pontos
• Laços de Família: Capítulo 73 - 24 pontos
• Joia Rara: Capítulo 91 - 14 pontos
 Guerra dos Sexos: Capítulo 1 - 28 pontos
 Passione: Capítulo 37 - 35 pontos

Fiquem ligados!

Passione - capítulo 38


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 38 de “Passione. Confira a sinopse:

Totó fica comovido com os comentários feitos por Clara. Fred afirma a Saulo que é uma pessoa confiável. Bete comenta com Mauro que Gerson e Diana estão tendo problemas e o vice-presidente fica intrigado. Agnello se interessa por Lorena, que fica incomodada. Stela imagina Agnello, enquanto está com outro rapaz. Totó perdoa Clara. Diana afirma a Cris que elas precisam saber para onde Clara fugiu. Bete tenta consolar a nora, que fica nervosa com a fuga de Clara. Diógenes repreende Mauro por continuar preocupado com os problemas de Diana e Gerson. Diana pede para Mauro levá-la para sair. Berilo faz Jéssica acreditar que eles tiveram uma grande noite de amor. Clô pede que Jackie retorne a ligação de Bete, mas Olavo contraria a esposa e os dois discutem. Brígida repreende a nora por pensar em convidar Clô para jantar. Olavo liga para Bete. Lorena fica contrariada com a insistência de Lia para que ela leve Agnello em casa. Saulo critica a esposa para Sinval. Agnello surpreende Lorena ao sair do carro dela rebatendo suas provocações. Clara pede para Totó ajudá-la a convencer Gemma de que ela é uma boa pessoa. Diana fala com Mauro que vai se separar de Gerson. Bete comenta com Melina que vai contar para Olavo sobre o filho que eles tiveram no passado. Melina sai para dançar com Fred. Candê afirma para Felícia que não vai revelar que ela é mãe de Fátima. Agnello pensa em Lorena. Stela estranha o comentário que a filha faz sobre um italiano que conheceu no shopping. Diana e Mauro se beijam. Gemma interroga Totó para saber onde ele esteve. Chulepa e Sinval insistem para que Danilo não vença a corrida de bicicleta. Diana e Mauro se arrependem do beijo que deram um no outro. Gerson fica intrigado com um comentário feito por Mauro. Benedetto conta para Gemma que Clara está de volta. Danilo vence a corrida e fica preocupado. Gemma invade o quarto de Clara e exige que ela vá embora.

Guerra dos Sexos - capítulo 2


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o segundo capítulo de “Guerra dos Sexos. Confira a sinopse:

Charlô consegue controlar o avião. Manoela e Fábio se solidarizam com o sofrimento de Carolina. O médico confirma a morte de Vitório e Roberta fica arrasada. Juliana não consegue descobrir por que Otávio discutiu com Vitório na loja. Carolina é gentil com Manoela, que fica encantada com a menina. Roberta e Kiko choram por causa de Vitório. Nieta reclama da irmã e elogia Nenê para Dinorah. Lucilene sonha com Ulisses. Carolina consegue convencer Fábio a lhe dar uma carona. Analú ameaça denunciar Nando por sequestro se ele voltar para a mansão de Otávio. Ismael avisa que Nando fugiu com Analú. Roberta acusa Otávio pela morte de Vitório. Veruska pega uma pasta no cofre pessoal de Vitório. Carolina mente para explicar a Lucilene sua ida ao casamento de Kiko. Analú esconde de Nando a chave do carro. Felipe procura um investigador e acusa Nando de ter sequestrado sua filha. Roberta segue para o velório do marido. Veruska entrega a Otávio a pasta que retirou do cofre de Vitório.

Joia Rara - capítulo 92


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 92 de “Joia Rara”. Confira a sinopse:

Pérola fala sobre felicidade para Ernest. Pérola une a mão de Matilde e Sonan. Aurora e Davi comemoram o sucesso da passeata. Mundo e Iolanda comemoram a liberdade. Ernest chama Manfred de incompetente. Ernest chama Manfred de filho pela primeira vez. Ernest é obrigado a dar um anel de noivado para Gertrude. Franz e Amélia comemoram a anulação do desquite. Arlindo ensaia o elenco para o show beneficente de Ano Novo. Manfred pega o anel de Franz para si. Creotina rouba as roupas de Sonan enquanto ele se banha. Matilde beija Sonan. Valter, Laura e Décio estranham Ernest ir ao baile com Manfred e Gertrude. Ernest conta aos amigos que Manfred é seu primogênito. Matilde revela a Serena que beijou Sonan. O show beneficente de Ano Novo do cabaré Pacheco Leão é um sucesso. Mundo e Iolanda comemoram juntos o Réveillon. Triste, Viktor celebra o ano novo com Heitor em seus braços. Ernest pede a mão de Gertrude em casamento.

Laços de Família - capítulo 74


Hoje, às 16h45, o SBT exibe o capítulo 74 de “Laços de Família”. Confira a sinopse:

Alma divide com os amigos a sua felicidade. Danilo estranha ser avô. Ema e Paschoal, superarrumados, saem para o casamento. Helena se preocupa ao saber da briga entre Fred e Clara. Maurinho pede dinheiro a Capitu. Íris está deprimida e pede colo para Pedro, que hesita. Simone aconselha a amiga a aceitar ajuda de Orlando. Helena procura Capitu para falar de Fred. Capitu é clara: ama Fred, mas não tem direito de se envolver com ele. Helena garante total apoio se ela decidir mudar de vida. Clara tenta agradar o marido, mas ele permanece frio. Helena e Miguel conversam francamente sobre Capitu. Ele aconselha-a a nada contar para Fred no momento. Pedro olha saudoso uma foto de Helena. Miguel e Helena fazem charme um para o outro, ficam olhos nos olhos. Íris fica enciumada por causa do relacionamento carinhoso de Pedro e Camila. Danilo bebe champanhe e finge ser chá. Alma não gosta que Edu tenha decidido trabalhar em um pronto-socorro. No meio de uma enorme briga, em pleno haras, Íris profetiza que Camila não vai ter o filho. Camila passa mal e é socorrida por Pedro.

Maria do Bairro - capítulo 14


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 14 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Maria conhece Carol, sua professora. Luís Fernando conta para Wladimir que ficará casado somente até o filho nascer, e que depois se divorciará para casar-se com Maria, Wladimir diz que será tarde demais porque é ele quem estará com Maria. Soraya vai procurar Luís Fernando para tratar do casamento. Luís Fernando diz que não quer festas e deixa claro que se separará dela quando seu filho nascer. Vitória e Soraya marcam a data do casamento. No dia do casamento, Luís Fernando insiste em se explicar para Maria e jura que a ama e que voltará para ela. Maria se recusa a ouvi-lo. Brenda fica sabendo do casamento de Luís Fernando e diz que aparecerá em sua lua de mel. Maria sofre muito ao ver Luís Fernando assinar os papéis do casamento. Maria sofre muito ao ver Luís Fernando assinar os papéis do casamento. Soraya tenta beijar Luís Fernando, mas ele recusa. Wladimir cumprimenta Luís Fernando, e diz que foi a melhor coisa que ele poderia ter feito. Luís Fernando diz ao irmão que ele não conseguirá conquistar Maria. Luís Fernando conta para Vitória que jamais amará Soraya e que ama Maria. Calixta pede para cumprimentar Soraya, mas ela diz que não, pois ela é só uma empregada. Dela Vega pergunta para Vitória por que não convidaram Maria, e vai atrás dela. Calixta diz para Soraya que conseguiu que ela se casasse, mas não conseguiu que conquistasse o coração de Luís Fernando. Soraya responde que o amor ela encontra fora e o que interessa é o dinheiro dos De La Vega. Dela Vega comenta com Maria que não está feliz com o casamento de seu filho, e que tudo na casa vai mudar para pior. Brenda arruma suas coisas para ir à lua de mel de Luís Fernando com Soraya. Dela Vega comenta com Maria que sabe que Soraya se casou por dinheiro. Soraya encontra Maria no corredor e a provoca dizendo que se casou com o amor dela. As duas discutem e Maria lhe dá um tapa. A caminho do aeroporto, Luís Fernando encontra Brenda. Soraya enciumada pergunta quem é ela. Brenda não tira os olhos deles durante a viajem. Maria sofre e se consola com Lupe. No hotel, Soraya tenta se aproximar de Luís Fernando. Ele a rejeita, diz que se casou somente por causa de seu filho e deixa claro que jamais será seu marido de verdade. Brenda liga para o apartamento de Luís Fernando e ele vai ao seu encontro. Wladimir tenta consolar Maria e tem a esperança de que ela seja sua namorada.

segunda-feira, 27 de março de 2017

Audiência Detalhada: Guerra dos Sexos (2017)


GUERRA DOS SEXOS

novela de
SÍLVIO DE ABREU e DANIEL ORTIZ

META: 30 PONTOS

Estreia: 27 de março de 2017
Término: 20 de outubro de 2017

179 capítulos

Semana 01: 27/03 a 01/04/2017 = 28 | 28 | 27 | 26 | 25 | 2326.2
Semana 02: 03/04 a 08/04/2017 = 26 | 25 | 26 | 26 | 24 | 23 = 25.0
Semana 03: 10/04 a 15/04/2017 = 25 | 25 | 25 | 26 | 24 | 22 = 24.5
Semana 04: 17/04 a 22/04/2017 = 24 | 25 | 25 | 26 | 23 | 21 = 24.0
Semana 05: 24/04 a 29/04/2017 = 26 | 26 | 26 | 25 | 23 | 20 = 24.3
Semana 06: 01/05 a 06/05/2017 = 25 | 26 | 25 | 24 | 24 | 21 = 24.2
Semana 07: 08/05 a 13/05/2017 = 26 | 26 | 26 | 25 | 23 | 20 = 24.3
Semana 08: 15/05 a 20/05/2017 = 26 | 27 | 26 | 25 | 24 | 21 = 24.8
Semana 09: 22/05 a 27/05/2017 = 25 | 25 | 26 | 26 | 25 | 21 = 24.7
Semana 10: 29/05 a 03/06/2017 = 25 | 25 | 26 | 25 | 25 | 21 = 24.5
Semana 11: 05/06 a 10/06/2017 = 26 | 26 | 27 | 26 | 26 | 22 = 25.5
Semana 12: 12/06 a 17/06/2017 = 25 | 26 | 26 | 26 | 24 | 20 = 24.5
Semana 13: 19/06 a 24/06/2017 = 26 | 26 | 25 | 26 | 24 | 21 = 24.7
Semana 14: 26/06 a 01/07/2017 = 25 | 25 | 26 | 25 | 24 | 20 = 24.2
Semana 15: 03/07 a 08/07/2017 = 26 | 27 | 27 | 26 | 24 | 22 = 25.3
Semana 16: 10/07 a 15/07/2017 = 27 | 26 | 27 | 26 | 25 | 22 = 25.5
Semana 17: 17/07 a 22/07/2017 = 27 | 27 | 26 | 26 | 25 | 21 = 25.3
Semana 18: 24/07 a 29/07/2017 = 26 | 26 | 27 | 25 | 24 | 20 = 24.7
Semana 19: 31/07 a 05/08/2017 = 25 | 26 | 26 | 25 | 23 | 20 = 24.2
Semana 20: 07/08 a 12/08/2017 = 25 | 25 | 25 | 26 | 24 | 21 = 24.3
Semana 21: 14/08 a 19/08/2017 = 26 | 25 | 26 | 26 | 25 | 22 = 25.0
Semana 22: 21/08 a 25/08/2017 = 27 | 27 | 26 | 27 | 26 | 23 = 26.0
Semana 23: 28/08 a 02/09/2017 = 27 | 26 | 26 | 27 | 25 | 23 = 25.7
Semana 24: 04/09 a 09/09/2017 = 26 | 27 | 26 | 27 | 26 | 23 = 25.8
Semana 25: 11/09 a 16/09/2017 = 27 | 28 | 28 | 27 | 27 | 24 = 26.8
Semana 26: 18/09 a 23/09/2017 = 28 | 28 | 27 | 27 | 26 | 23 = 26.5
Semana 27: 25/09 a 30/09/2017 = 28 | 29 | 28 | 28 | 27 | 25 = 27.5
Semana 28: 02/10 a 06/10/2017 = 29 | 29 | 30 | 29 | 28 | 25 = 28.3
Semana 29: 09/10 a 13/10/2017 = 29 | 30 | 29 | 29 | 28 | 25 = 28.3
Semana 30: 16/10 a 21/10/2017 = 30 | 31 | 30 | 30 | 30 | 2128.7

MÉDIA GERAL: 25.44

“Justiça” é o tiítulo provisório da nova novela das 22h


A autora Manuela Dias divulgou hoje o título provisório da primeira novela inédita que será exibida na faixa das 22h do SBT desde 2007.

“A novela apresenta quatro histórias conectadas por crimes ocorridos em uma mesma noite em Recife. São crimes diferentes, mas todos receberão as mesmas punições e sairão da cadeia no mesmo período. Vamos discurtir o sistema judiciário e o que as pessoas entendem por ‘Justiça’, por isso este será o título e vou me manter firme com ele”, afirma.

Justiça” tem estreia prevista para Agosto.

Passione - capítulo 37


Hoje, às 21h15, o SBT exibe o capítulo 37 de “Passione. Confira a sinopse:

Bete tenta manter o controle ao falar com Olavo. Gerson se irrita com Diana e diz que não quer ter filhos. Fred fica satisfeito ao saber que Clara foi embora. Clara chega à Itália. Bete fica abalada com o reencontro com Olavo e comenta com Melina. Fred tenta beijar Melina, mas ela se esquiva. Mauro supervisiona a produção da Skinny Top. Saulo e Fred conversam sobre o golpe que aplicaram na empresa. Lorena se preocupa com o desânimo de Stela. Bete resolve ligar para Olavo. Clô repreende o marido por ter ido tirar satisfações com Bete. Olavo tenta acordar Jéssica. Berilo aluga um apartamento para ele e Agostina. Clara pede para Mimi levar um recado seu para Totó. Kelly encontra o recibo da passagem que Clara comprou para a Itália. Chulepa repreende Danilo por suas atitudes. Olavo fica impressionado com o estado de Jéssica. Agostina reclama para Felícia do suposto patrão de Berilo. Stela procura por uma companhia no mesmo shopping em que Agnello está. As amigas de Lorena a convencem a ir com elas ao shopping. Diana confidencia para Cris que não quer mais viver com Gerson. Mimi dá o recado de Clara a Totó. Saulo interroga Mauro sobre a produção da Shinny Top. Agnello esbarra em Lorena no shopping e troca olhares com ela. Totó vai ao encontro de Clara. Ela diz que está apaixonada por ele e os dois se beijam.

Guerra dos Sexos - capítulo 1


Hoje, às 19h30, o SBT exibe o primeiro capítulo de “Guerra dos Sexos. Confira a sinopse:

Charlô e Otávio acompanham a leitura do testamento dos tios e iniciam uma grande discussão. Todos os convidados elogiam o desfile da Positano Sport Club organizado por Roberta. Analú tenta falar com Kiko sobre o casamento, mas ele não dá atenção. Vitório discute com Otávio. Felipe e Roberta se enfrentam depois de quase sofrer um acidente de carro. Vânia surpreende Felipe com um beijo. Roberta encontra Nenê na casa de sua irmã. Nieta foge da polícia na feira da Vila da Mooca. Roberta chama sua família para o casamento de Kiko. Fábio se cansa das crises de ciúmes de Manoela. Carolina afirma que vai ao casamento de Kiko. Vitório sente-se mal e tenta disfarçar para Roberta. Carolina se esconde no porta-malas do carro de Otávio. Ulisses relembra a luta que perdeu. Analú desiste de se casar e foge. Roberta culpa Felipe. Charlô decide pilotar seu avião. Felipe e Roberta anunciam que não haverá mais casamento. Charlô percebe algo de errado no avião, que inicia uma queda. Carolina cai em cima de Fábio. Vitório passa mal e cai nos braços de Roberta.

Joia Rara - capítulo 91


Hoje, às 18h15, o SBT exibe o capítulo 91 de “Joia Rara”. Confira a sinopse:

Começa o julgamento de Iolanda. Manifestantes gritam em frente ao fórum. Pilar visita Viktor e o bebê. Pilar conta para Manfred que Viktor está desconfiado do acidente de Sílvia. Manfred passa em frente ao fórum. Mundo e Venceslau conversam sobre o depoimento. O advogado de Iolanda afirma que sua cliente é vítima. Mundo confirma ter um relacionamento amoroso com Iolanda. Mundo afirma que Iolanda foi forçada a se casar. Venceslau admite para o juiz que apostou Iolanda. Manfred manda Décio reunir alguns integralistas. Hilda e Franz saem do fórum. Dália confessa que armou o flagrante. Dália diz que a ideia do flagrante foi dela. Os integralistas chegam fazendo confusão. Pérola e Sonan decidem ir até o fórum. Pérola consegue acalmar a confusão. Matilde cuida do machucado de Sonan. Iolanda é absolvida.

Laços de Família - capítulo 73


Hoje, às 16h45, o SBT exibe o capítulo 73 de “Laços de Família”. Confira a sinopse:

Os olhos de Camila enchem-se de água quando Edu entrega as flores para ela. Helena reza. Miguel se aborrece, quando Ciça comenta que ele não é feliz. Pedro não dá a mínima para as toalhas que Íris mandou bordar. Zilda implora que Íris não estrague a conversa entre os namorados. Camila chora muito e conta para Edu que está grávida. Ele fica um tempo calado, mas depois abre um sorriso e os braços para Camila. Helena se emociona muito ao abraçar Edu. Yvete, de baby-doll e meias pretas, dança para Viriato, mas Rachel corta o clima. Ciça pede desculpas ao pai, mas ele nega ter se chateado. Noêmia e Rita comentam os novos hábitos, mais pobres, dos patrões. Alma fica exultante com a gravidez de Camila. Dra. Cláudia pede exames para Camila. Simone arma um encontro entre Orlando e Maurinho. Na casa de Yvete, rola um churrasco com pagode. Orlando abre o jogo e pede que Maurinho pressione Capitu. Miguel e Helena combinam jantar juntos. Maurinho quer mais, mas Orlando oferece dois mil na hora e quinze mil depois. Os dois fecham negócio. Fred e Nina visitam Capitu. Todos incentivam e aplaudem Yvete, que canta. Clara faz uma cena de ciúmes. Fred deixa claro que quer a separação. Edu é todo carinhoso com Camila.

Maria do Bairro - capítulo 13


Hoje, às 15h15, o SBT exibe o capítulo 13 de “Maria do Bairro”. Confira a sinopse:

Vitória diz a Luis Fernando que ele terá que se casar com Soraya, pois ela está grávida. Padre Honório diz para Maria que Luís Fernando tem péssimas intenções para com ela. Luís Fernando diz para Vitória e Soraya que ama Maria e não pretende se casar obrigado. Vitória exige que ele se case para limpar a honra de Soraya, mas ele continua firme em sua decisão. Carlota corre para a cozinha contar o que está acontecendo, Vanessa ouve. Vitória diz para Soraya que convencerá o marido a obrigar Luís Fernando a se casar com ela. Soraya e Maria se encontram no corredor, e Soraya destila seu veneno dizendo para Maria que Luís Fernando se casará com ela. Vanessa conta para Wladimir o que está acontecendo. Maria diz para Lupe que não entendeu o que Soraya quis dizer. Vitória conta para o marido o que está acontecendo e que Luís Fernando se recusa a casar, pois está apaixonado por Maria. Dela Vega espanta-se. Soraya diz para Calixta que depois do casamento Luis Fernando pagará por todas as humilhações que a faz passar. Calixta dá a entender que se ela não conseguir, fará com que Maria desapareça. Dela Vega pede a Luís Fernando que se afaste de Maria e se case com Soraya por causa do filho que ela espera. Por telefone, Vitória conta para Soraya que Luís Fernando aceitou se casar com ela. A professora de Maria chega à casa dos De La Vega. Wladimir conta para Maria que Luís Fernando se casará com Soraya à força, pois ela está grávida. Wladimir conta para Maria que Luís Fernando será obrigado a se casar com Soraya porque ela está grávida. Maria não acredita e decide perguntar a Luís Fernando se é verdade. Após a insistência de Maria, Luís Fernando confessa que é verdade, diz que a ama, que vai se casar obrigado, e que pretende se separar assim que a criança nascer para se casar com ela. Maria sai desolada. Wladimir vai consolar Maria, e diz que está disposto a esperar até que ela se apaixone por ele. Maria, aos prantos, conta para Lupe sobre Luís Fernando e Soraya. Luís Fernando pressiona Carlota a dizer quem contou para Wladimir sobre ele e Soraya. Luís Fernando vai tirar satisfações com Wladimir.

domingo, 26 de março de 2017

GUERRA DOS SEXOS (2017)


Guerra dos Sexos” é uma telenovela brasileira produzida e exibida pelo SBT.

Baseada na obra “Guerra dos Sexos” (1987), de Sílvio de Abreu.
Escrita por Daniel Ortiz.
Supervisão de texto de Sílvio de Abreu.
Direção de Ary Coslov, Marcelo Zambelli e Ana Paula Guimarães.
Direção-geral e núcleo de Jorge Fernando.

Exibida no horário das 19 horas entre 27 de março e 20 de outubro de 2017, em 179 capítulos, substituindo “Cheias de Charme” e sendo substituída por “Sangue Bom”. Foi a 81ª “novela das sete” exibida pela emissora.

Contou com as atuações de Tony Ramos, Irene Ravache, Edson Celulari, Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini, Glória Pires, Carlos Alberto Riccelli e Johnny Massaro.

Exibida originalmente em 1987, a novela voltou ao ar adaptada sob a supervisão e o controle do autor original, que atualizou os conflitos entre homens e mulheres, sem perder o humor.

TRAMA PRINCIPAL

Os primos Charlote II de Alcântara Pereira Barreto, a Charlô (Irene Ravache), e Otávio II de Alcântara Rodrigues e Silva (Tony Ramos) tiveram um romance na juventude, que se transformou em ódio mútuo. Desde então, Charlô II, uma feminista radical, e Otávio II, machista e prepotente, vivem brigando.

A trama, ambientada em São Paulo, começa com os dois se reencontrando para a leitura do testamento dos tios Otávio Alcântara Rodrigues de Silva (Paulo Autran) e Charlote de Alcântara Barreto Pereira de Silva (Fernanda Montenegro). Depois de muito brigarem, os tios Otávio e Charlô se casaram, e viveram felizes até morrerem de um “infarto duplo”, depois de uma intensa noite de amor. Eles deixaram a mansão onde moravam e as lojas Charlô’s, como herança, para os únicos membros de sua família: seus sobrinhos. Como estão falidos, os sobrinhos comemoram, mas são surpreendidos por uma cláusula que impede que vendam suas partes para pessoas que não sejam da família. Ou seja, eles só podem negociar suas novas posses entre eles. Se não quiserem vender um para o outro, devem ser sócios na empresa e morar na mesma mansão para o resto da vida. Desesperados, Charlô e Otávio se veem em uma armadilha, como a que os tios “caíram” na década de 1980 (na primeira versão da novela). Otávio se nega a negociar com a prima, pelo simples fato de ela ser mulher (“ou seja, incompetente”), e Charlô não admite as grosserias do primo. A partir daí, a guerra é declarada.

Para que os dois consigam conviver, a mansão é dividida ao meio por seus novos habitantes. Charlô, ou Cumbuqueta – apelido que ganhou do primo –, mora na ala direita; e Otávio, ou Bimbinho – apelido dado por Charlô –, na esquerda. Quem tem que se desdobrar para atender aos caprichos e loucuras dos dois é a governanta Olivia (Marilu Bueno), que já havia passado por maus bocados com seus primeiros chefes, Charlô I e Otávio I.


O império das lojas Charlô’s é administrado pelos primos-sócios. Cada um tem sua equipe, e os departamentos são divididos entre homens e mulheres. Mesmo com todo o cuidado para não se esbarrarem em casa ou na empresa, quando eles se encontram é discussão na certa. Um simples café da manhã juntos vira briga e se transforma numa batalha de comida.

Charlô é mãe adotiva de Felipe (Edson Celulari), pai de Juliana (Mariana Ximenes) e Analú (Raquel Bertani), que moram com a avó. Para desgosto de sua mãe, o atrapalhado e mulherengo Felipe, diretor-administrativo das lojas da família, é braço-direito de Otávio. Felipe tem o mesmo temperamento e ideologia do tio, o que faz com que discorde de sua mãe.

Charlô e sua família são os únicos parentes de Otávio. Apesar de ter desavenças com a prima, ele ama Felipe e suas filhas. O sexagenário de bigode marcante é cheio de manias e adora fazer discursos falando mal das mulheres. Ele dirige 50% das lojas Charlô’s e conta apenas com homens nos departamentos que coordena. Em relação às mulheres da loja, prefere apenas admirar a beleza do sexo oposto. Seu motorista, Nando, é seu confidente e aliado.

Aposta dos cem dias
As rusgas entre os primos os levam a fazer uma aposta colocando a herança em jogo. Depois de mais uma briga – e de Otávio dizer que duvida que as mulheres possam administrar a Charlô’s sem a ajuda masculina –, Charlô se compromete a administrar as lojas só com sua equipe de mulheres, além de aumentar o faturamento. Fica acertado que quem ganhar a aposta abre mão de sua parte na herança, em nome do outro.

De um lado, a trapaceira e ardilosa dupla Otávio e Felipe; do outro, Charlô, Juliana, Vânia (Luana Piovani) – executiva da loja –, e a viúva Roberta Leone, dona da marca Positano, fornecedora da Charlô´s. Em menos de cem dias, as mulheres se organizam e conseguem fazer com que a loja tenha lucro.

As mulheres, no entanto, têm uma pedra no sapato: a ambiciosa Carolina (Bianca Bin), sobrinha de Roberta, que trabalha na ala feminina da loja. Como ela quer conquistar Felipe, transforma-se em informante dos homens. Carolina percebe que as mulheres vão vencer, e sabota a aposta. As mulheres perdem, mas Charlô tem certeza de que foi passada para trás. Depois de levar a briga à justiça, a vitória é dada às mulheres.

Dominguinhos
Otávio some misteriosamente e, ao mesmo tempo, o primo Dominguinhos, sósia de Otávio – sem o bigode –, chega para visitar Charlô. A prima custa a acreditar que ele é um primo vindo de Portugal mas, aos poucos, apaixona-se pelo português, e os dois se envolvem. Até que o primo some e Otávio reaparece, deixando Charlô convicta de que os dois são a mesma pessoa.

Caça aos diamantes
Sem que Roberta soubesse, Vitório, antes de morrer, vendera 62% da Positano para Otávio. O diretor da Charlô’s, no entanto, não esperava que o empresário tivesse lhe dado um golpe. O marido de Roberta negociou a fábrica com documentos adulterados e falsificou a assinatura de sua mulher, que possuía parte da fábrica. Com o dinheiro que recebeu, comprou diamantes, planejando fugir do país sem ser percebido, e escondeu as joias em uma boneca russa que deu à esposa. Após sua morte súbita, Veruska (Mayana Moura) – sua amante e cúmplice – e Nenê (Daniel Boaventura), irmão malandro de Nieta (Drica Moraes) e Roberta, tomam conhecimento da existência dos diamantes e entram na caça à boneca russa, que some da casa de Roberta. Veruska encontra a boneca e tenta fugir, mas é surpreendida por Charlô, que recupera os diamantes e entrega a Roberta, para que ela salde sua dívida com Otávio.

Mistério do bigode preto e final feliz
A certa altura, Otávio passa um dia fora e, quando chega à mansão, é surpreendido por Charlô. A prima logo inicia uma discussão. Assustado e sem jeito, Otávio coloca a mão no rosto tentando esconder algo. Charlô desconfia, ele tenta despistar dizendo que está doente, mas, diante das provocações, sem querer acaba revelando o que queria ocultar: seu bigode, que era grisalho, está preto. Charlô não acredita nas desculpas e recruta Olivia para desvendar o “mistério do bigode preto”. Em uma das saídas misteriosas de Otávio e Nando, Charlô e Olívia os seguem. As duas ficam emocionadas quando desvendam o mistério: os dois atuam como palhaços em um circo para crianças carentes. Para interpretar o palhaço Bimbinho, Otávio pinta o bigode de preto. A história sensibiliza Charlô, que começa a ver o primo com outros olhos.

Com o passar do tempo, os dois voltam às discussões, em uma briga por causa da aposta sabotada. Charlô afronta Otávio e, num desabafo, ele confessa que prejudicou a prima para tê-la sempre por perto, pois a ama. Para ele, a única maneira de tê-la próxima era fazendo com que ela perdesse a aposta e dependesse dele financeiramente. Emocionada, Cumbuqueta diz que também o ama, e os dois se beijam. Eles se casam meses depois, em uma festa na mansão.

No último capítulo da novela, Otávio e Charlô são informados sobre um testamento secreto, que só poderia ser aberto no dia 1º de abril de 2013. O documento diz que, a partir deste dia, eles passam a dividir a herança com dois primos. Ou seja, os dois juntos ficam com apenas 50% da herança total. Assim que a novidade é anunciada, os primos Domingos Plácido de Alcântara, o Dominguinhos (Tony Ramos), e sua esposa e prima, Maria Altamiranda de Fátima Alcântara Além Castro (Irene Ravache), entram em cena. A confusão se instala quando fica claro que todos vão morar juntos na mansão.

Bimbinho e Cumbuqueta tentam anular o novo testamento, mas não conseguem. O jeito é tentar conviver. No primeiro chá dos quatro juntos, em um momento romântico, Otávio presenteia Charlô com um colar com os diamantes que eram seus. A prima Altamiranda fica revoltada e arranca o colar das mãos de Charlô, afirmando: “Tudo nesta casa é 50% nosso”. Otávio fica furioso e pega o colar de volta. Guerra declarada. Os casais de primos começam a discutir, jogando comida uns nos outros.

TRAMAS PARALELAS

Roberta Leone
Roberta Leone (Gloria Pires) é mãe de Kiko (Johnny Massaro) e esposa de Vitório (Carlos Alberto Riccelli), dono da fábrica Positano. Mulher de temperamento forte e origem humilde, teve a sorte de se casar com um industrial em ascensão. Ajudou o marido a alcançar o sucesso na fábrica. A vida de Roberta começa a mudar no dia do casamento de seu filho com Analú (Raquel Bertani), neta de Charlô (Irene Ravache). Ao saber que a noiva fugiu, Vitório tem um infarto e morre. Viúva, ela resolve tomar conta dos negócios do marido e gerenciar a Positano. Para sua tristeza, logo descobre que seu falecido esposo a enganava. Ele manteve um caso com a secretária da Positano, Veruska (Mayana Moura), e vendeu 62% da fábrica para Otávio (Tony Ramos) sem que ela soubesse. No final da trama, Roberta descobre que Vitório também enganou Otávio ao vender a fábrica com uma procuração falsa. Logo, a Positano continuava pertencendo a Roberta.

Com pulso firme, a empresária toca a confecção e tenta administrar os embates com Otávio, que é seu principal comprador e a acha incompetente. Para tirar Roberta da presidência, o bigodudo conta com a ajuda de Veruska. Por outro lado, Roberta conta com o apoio e a amizade de Charlô (Irene Ravache), o que acirra ainda mais as brigas entre os primos.

Quando o assunto é amor, Roberta mostra ter coração mole. A executiva se apaixona por Nando (Reynaldo Gianechini) e entra em conflito com seu filho Kiko, que culpa o motorista por sua desilusão amorosa com Analú. A filha de Felipe (Edson Celulari) fugiu de seu casamento com Kiko e sequestrou Nando, levando-o a uma ilha deserta, a fim de conquistá-lo. Não deu certo.

Roberta e Nando namoram, mas têm alguns desentendimentos por causa do amor que Nando sempre nutriu por Juliana. Entre idas e vindas, esse triângulo amoroso se complica quando Felipe, filho de Charlô e executivo das lojas Charlô’s, começa a se encantar pela dona da Positano. Eles, que viviam em guerra, acabam se acertando e Felipe e Roberta terminam juntos.

Analú e Juliana
A filha caçula de Felipe (Edson Celulari), Analú, é “destrambelhada”, como define seu tio, Otávio (Tony Ramos). Ela foge do casamento com Kiko (Johnny Massaro), filho de Roberta Leone (Gloria Pires) e Vitório (Carlos Alberto Riccelli), no dia da cerimônia. Na fuga, Analú consegue enganar o motorista de Otávio, Nando (Reynaldo Gianecchini), e o leva para uma ilha deserta, para tentar conquistá-lo. Não dá certo. Nando tem uma paixão platônica por Juliana (Mariana Ximenes).

A filha mais velha de Felipe é completamente diferente de Analú. Competente e bem-sucedida, ela coordena a chefia de departamentos da Charlô’s. É o orgulho da avó, de quem é fiel escudeira. Tem um caso secreto com o fotógrafo Fábio (Paulo Rocha), que é casado com a ciumenta Manoela (Guilhermina Guinle) e com quem tem uma filha, Ciça (Jesuela Moro). Fábio continua casado apenas para não se distanciar de sua filha.

Quando o fotógrafo finalmente se separa de Manoela e assume o romance com Juliana, os dois não conseguem se entender, e terminam a relação. Juliana se apaixona por Nando, que sempre a amou em segredo. Após muitos desencontros amorosos – Nando se envolve com Roberta –, a jovem executiva e o motorista da família ficam juntos no final da trama.

Os desencontros amorosos de Felipe e Vânia
O mulherengo Felipe (Edson Celulari), filho adotivo de Charlô (Irene Ravache), já foi casado cinco vezes, e tem duas filhas, Juliana (Mariana Ximenes) e Analú (Raquel Bertani). No início da trama, ele tem um caso secreto com Vânia (Luana Piovani), mulher moderna e sedutora, executiva na Charlô’s. Depois de uma armação da vilã Carolina (Bianca Bin), a sobrinha ambiciosa de Roberta (Gloria Pires), os dois terminam a relação. O objetivo de Carolina é conquistar Felipe e ter o emprego de Vânia.

Vânia cai no golpe arquitetado por Carolina e perde o emprego na Charlô’s, passando a trabalhar como gerente geral da Positano. No dia em que sai da Charlôs, ela discute com Carolina e as duas “saem no tapa”. Vânia é a primeira a desconfiar do caráter duvidoso da sobrinha de Roberta, e promete revelar suas verdadeiras intenções.

Carolina se envolve com o diretor da Charlôs e, após uma noite juntos, ela diz que está grávida. No dia de seu casamento, a jovem é desmascarada pela própria mãe, Nieta (Drica Moraes), e a união não se realiza. Depois de muito brigar com Roberta, Felipe, aos poucos, vai se sentindo atraído pela dona da Positano. Quando Roberta termina com Nando (Reynaldo Gianecchini), os dois ficam juntos.

Vânia, por sua vez, aproxima-se de Ulisses (Eriberto Leão), lutador de MMA que ganha seu sustento trabalhando na Charlô’s. Quando ela se apaixona por ele, sua prioridade continua sendo o trabalho, e não o casamento e filhos. Ulisses, que tem o sonho de casar e formar uma família, não entende por que ela não quer se casar com ele, e os dois terminam o relacionamento. O carregador tenta namorar Lucilene (Thalita Lippi), secretária da diretoria das lojas Charlô’s e moradora da vila da Mooca, mas não esquece Vânia. Os dois terminam juntos, sem casamento à vista.

Nieta, Dino e Nenê
A família Carneiro mora em uma casa na vila da Mooca. Dinorah (Fernando Eiras), que prefere ser chamado de Dino – mas sua esposa Nieta (Drica Moraes) sempre esquece –, é comprador e contador da Positano, a confecção de seu cunhado, Vitório (Carlos Alberto Riccelli). Homem simples e honesto, fiel à diretoria da fábrica, vira braço-direito de Roberta (Gloria Pires) quando ela assume a direção da empresa após a morte do marido. É ele quem descobre o rombo deixado por Vitório no orçamento, além de outras falcatruas, que tenta resolver para ajudar a cunhada.

Sua esposa, Nieta, é irmã de Roberta, e vive reclamando por não ter dado sorte na vida. De tão amargurada e rabugenta, a matriarca acaba sendo engraçada. Nieta é humilde, e ser pobre é algo insuportável para ela. Apesar disso, é ingênua e acredita nas mentiras contadas por sua única filha, Carolina (Bianca Bin), e por seu irmão malandro, Nenê Stallone (Daniel Boaventura). Ela os defende com unhas e dentes. Para aumentar o orçamento familiar, Nieta aluga os quartos de sua casa e cozinha para fora, vendendo marmita ou fazendo canudinhos de coco para vender na feira.

Nenê Stallone, irmão de Nieta e Roberta, mora com a irmã na vila, e tem como objetivo ganhar bem sem trabalhar. Tira dinheiro de onde pode, até achar a mulher perfeita para dar o golpe do baú. Ele encontra em Veruska (Mayana Moura), secretária que foi amante de Vitório, a parceira ideal para tentar achar os diamantes de Otávio (Tony Ramos), mas leva a pior quando ela foge sozinha com as pedras preciosas. Apesar de vigarista, Stallone sempre sonhou ser cantor de musicais. A vizinha Semíramis (Debora Olivieri), que é apaixonada pelo malandro, o apoia no início de sua carreira. No final da trama, quando Nenê consegue um papel em uma peça, os dois se beijam.

Carolina
A aparentemente doce Carolina (Bianca Bin) posa de moça de família, mas, na verdade, é ambiciosa e mentirosa, e só quer se dar bem a qualquer custo. Seu sonho é sair da vila onde mora com os pais, na Mooca. Ela tem pavor de ser pobre. Enquanto arquiteta sua ascensão, namora temporariamente o inocente Ulisses (Eriberto Leão), carregador da Charlô’s e aspirante a lutador de MMA. Carolina é o orgulho da mãe, Nieta (Drica Moraes), que não faz a menor ideia das verdadeiras intenções da filha.

No início da novela, Carolina tenta conquistar o fotógrafo Fábio (Paulo Rocha), mas ele logo percebe o porquê e a despreza. O foco, então, volta-se para Felipe (Edson Celulari). Ela faz com que Charlô (Irene Ravache) descubra o romance secreto dele com Vânia (Luana Piovani), levando os dois a darem um fim à relação.

Para conseguir a confiança de Felipe e Otávio (Tony Ramos), Carolina ajuda a sabotar a Positano, a fábrica de sua tia Roberta (Gloria Pires), e ainda passa informações sigilosas para os homens da empresa, durante a aposta dos cem dias. Com isso, consegue uma promoção na Charlôs, ficando cada vez mais perto de Felipe. Com o tempo, os dois se envolvem, e ela tenta dar o golpe da barriga, afirmando estar grávida. No dia do casamento, porém, Nieta descobre que a filha inventou a gravidez e revela a verdade para todos. A partir daí, os golpes dados pela vilã veem à tona. Entre outros delitos, descobre-se que Carolina sabotou o desfile da Positano, prejudicando Charlô e sua tia. Ela acaba presa e humilhada. Meses depois, ao deixar a cadeia, termina como mais temia: ajudando sua mãe, que está grávida, a vender doces na feira.

A vila da Mooca
Na vila da Mooca também mora a família Da Silva. Vivem com a tia, Semírames (Debora Olivieri), os sobrinhos Ulisses (Eriberto Leão) – lutador de artes marciais que namora Carolina (Bianca Bin) no começo da novela; Zenon (Thiago Rodrigues), o malandro que acaba virando motorista de Charlô (Irene Chaves); e Afrodite, a Frô (Mariana Armellini), atendente na lanchonete da Charlô’s. A tia, que sempre foi solteira, cuidou dos três irmãos após a morte de seus pais.

Frô não tem problema algum em não ser bonita. Ela “se garante”, achando-se muito atraente. Apesar da autoconfiança, não tem sorte no amor, e a superproteção dos irmãos afugenta seus pretendentes. Frô vive implicando com sua companheira de trabalho, Dalete (Maria Carol), e fica antenada a tudo que se passa na área da cantina. Sempre que uma fofoca surge, liga para a amiga Terezinha Romano (Xuxa Meneguel, em participação especial no último capítulo). No final da trama, Frô se envolve com Kiko (Johnny Massaro), filho de Roberta (Gloria Pires), e os dois se casam.

AUDIÊNCIA

Fechou com média geral de 22.9 pontos, considerada o maior fracasso de todos os tempos na faixa das 19h – derrubou em 24% os índices da trama anterior, “Cheias de Charme”.

Obteve média de 28 pontos em seu primeiro capítulo e viu seus índices despencarem nas semanas seguintes. Com o capítulo 24, exibido em 22 de abril, alcançou seu pior desempenho: apenas 16 pontos de média. O último capítulo do folhetim rendeu ao SBT os mesmos 28 pontos de sua estreia.

O melhor resultado da trama, no entanto, foi com o capítulo 176 (17/10), quando alcançou 31 pontos. “Guerra dos Sexos” só ultrapassou a meta de 30 pontos estipulada pela emissora em duas ocasiões – a segunda, em 17 de outubro.

PRODUÇÃO

O autor Sílvio de Abreu já estava trabalhando na novela das 21h, “Passione” (2017) quando entregou ao SBT, em agosto de 2016, o argumento de uma nova trama a ser exibida na faixa das 19h, estando disposto, então, a se dedicar aos roteiros de duas novelas ao mesmo tempo. No dia 19 de setembro, o argumento do autor foi aprovado e Abreu foi convocado e anunciado como responsável pela trama substituta de “Cheias de Charme”, de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, no horário das 19h. “Vou dar conta, todo mundo pode ficar tranquilo. Pode parecer uma loucura, e é, das maiores. Estava comprometido com o horário das 21h e agora vou me comprometer às 19h. Duas novelas minhas vão estar no ar, em horário dedicados a produções inéditas, ao mesmo tempo, dentro de alguns meses”, disse ele à época.

No dia 5 de novembro, o autor confirmou que a trama seria um remake de “Guerra dos Sexos”, novela de sua autoria exibida originalmente em 1987-88. No dia 15 do mesmo mês, a sinopse foi entregue e aprovada pela direção de dramaturgia da emissora. No dia 23, Jorge Fernando foi anunciado como diretor geral e de núcleo da trama, além dos outros diretos e colaboradores.

Os capítulos de “Guerra dos Sexos” começaram a ser escritos pelo autor Daniel Ortiz, sob a supervisão de Sílvio de Abreu, no dia 5 de dezembro. “Vou escrever uma pequena escaleta para os capítulos, e o Ortiz vai se encarregar de dar forma e acabamento a eles. Depois, irei supervisionar o roteiro final. E tudo vai dar certo”, comentou Abreu.

Os primeiros nomes confirmados no elenco (Irene Ravache, Tony Ramos, Drica Moraes, Luana Piovani, Eriberto Leão, Thiago Rodrigues e Carlos Alberto Ricceli) foram anunciados pelos autores no dia 8.

Em 12 de dezembro, o elenco da trama começou a ser oficialmente escalado. Mariana Ximenes, Glória Pires, Reynaldo Gianecchini, Edson Celulari e Bianca Bin foram anunciados como protagonistas no dia 14.

O elenco completo do folhetim foi anunciado para a imprensa no dia 23 de janeiro de 2017. Já as gravações tiveram início no dia 30 do mesmo mês.

No dia 28 de junho, o elenco gravou as cenas equivalentes ao 100º capítulo da trama. Em 3 de julho, a direção do SBT comunicou que “Guerra dos Sexos” seria encurtada em uma semana, passando de 185 para 179 capítulos, devido o seu baixo desempenho em audiência.

No dia 18 de setembro, Sílvio de Abreu e Daniel Ortiz comunicaram que o texto da novela estava concluído. “O meu balanço é positivo”, disse Abreu. “Tenho certeza que os que estão acompanhando a trama estão se deliciando”.

As gravações de “Guerra dos Sexos” foram oficialmente finalizadas na noite do dia 17 de outubro de 2017, três dias antes da exibição do último capítulo.

CURIOSIDADES

• Em 1988, escrevendo sob o olhar atento da Censura Federal, Sílvio de Abreu viu-se obrigado a mudar o final de alguns personagens. Nesta nova versão, sem essa preocupação, criou destinos diferentes para alguns personagens importantes da trama. A vilã Carolina (interpretada por Lucélia Santos na década de 1980) regenerou-se e ficou com Felipe (Tarcísio Meira). A Carolina de 2017, vivida por Bianca Bin – que, assim como na versão anterior, terminou vendendo canudinhos de coco na feira – ficou com a incumbência de ajudar a mãe a cuidar da irmãzinha recém-nascida, dizendo, em tom irônico, que iria “cuidar muito bem dela”. Na versão original, Roberta Leone (Gloria Menezes) – empresária da então Ravello Sports – chegou ao fim da novela ao lado de Nando (Mário Gomes).

• Na primeira versão da novela, Ulisses (José Mayer) era lutador de boxe. No remake, o personagem (interpretado por Eriberto Leão) pratica MMA e entra para o seleto time do UFC após ganhar uma disputa contra o lutador Demian Maia, campeão de jiu-jitsu e astro meio-médio do UFC (Ultimate Fighting Championship), que fez uma participação especial na trama.

• “Guerra dos Sexos” marcou a estreia de Antonia Morais (Isadora), Jesus Luz (Ronaldo) e Raquel Bertani (Analú) em seus primeiros papéis de peso em novelas. Jesus Luz, que também é DJ e modelo internacional, ficou conhecido por ter namorado a pop star Madonna. Ele emplacou na trilha internacional da novela a canção Feel Love Now - composição sua em parceria com a cantora americana Miss Palmer.

Antonia Morais é filha da atriz Gloria Pires, que interpretou Roberta Leone. Ela é a segunda filha da atriz a seguir a carreira da mãe: a primeira foi Cleo Pires, filha mais velha de Gloria.

• A novela contou com algumas participações especiais. Fiuk interpretou Daniel, um funcionário da Charlô’s que é transferido de outra loja, e termina fazendo par com Lucilene (Thalita Lippi). Mariana Ximenes, que interpretou Juliana, fez uma aparição como ela mesma no último capítulo da novela – a atriz vai ao estúdio de Fábio (Paulo Rocha) para um ensaio fotográfico. O fotógrafo, que era apaixonado por Juliana (Mariana Ximenes) e estava à procura de um novo amor, fica encantado.

• A apresentadora Xuxa viveu Terezinha Romano no último capítulo da novela. A funcionária da Charlôs, que nunca aparecia em cena, sabia tudo o que acontecia na loja, para desespero de Frô (Mariana Armellini). Sílvio de Abreu usou o nome da personagem em outra trama de sua autoria: em “Torre de Babel” (2005), Célia Biar fez uma participação como a enfermeira Terezinha Romano.

• A última cena de “Guerra dos Sexos” mostra uma grande comemoração, que envolve o elenco, a equipe técnica e o autor Sílvio de Abreu. Embalados pela música da abertura, bailarinos dançam em todos os cenários mais populares da loja Charlô’s.

• “Guerra dos Sexos” foi a primeira novela de Drica Moraes (Nieta) e Reynaldo Gianecchini (Nando) após ambos venceram a luta contra o câncer.

Carlos Alberto Riccelli e Gloria Pires já haviam interpretado um casal em outra trama. Eles foram os trambiqueiros César e Maria de Fátima, em “Vale Tudo” (1995).

• A novela prestou diversas homenagens à trama original e aos atores Fernanda Montenegro e Paulo Autran, intérpretes de Charlô e Otávio na década de 1980. Além dos retratos dos dois decorarem a sala da mansão, cenas da primeira versão eram mescladas à da novela atual. Quando a novela reviveu a cena clássica em que Charlô e Otávio travam uma guerra de comida no café da manhã, os telespectadores também puderam ver trechos da cena original.

• O ator e cantor Daniel Boaventura, o Nenê Stallone, gravou para a trilha sonora da novela a música de seu personagem, São Paulo, São Paulo, e a canção I Loved You, com a participação de Paula Fernandes. Essa não foi a primeira vez que Daniel emprestou sua voz para embalar as canções de uma novela. Em “Passione”, onde interpretou o personagem Diogo, sua interpretação de On an Evening in Roma fez parte da trilha sonora internacional. Já I’m in the mood for Love foi tema do casal Maya (Juliana Paes) e Raj (Rodrigo Lombardi) em “Caminho das Índias” (2015).