quinta-feira, 28 de junho de 2018

Gabriela: “Nacib é um personagem de índole fantástica”, diz Humberto Martins


Em “Gabriela”, nova novela das 22h, Nacib (Humberto Martins) é um sírio que veio muito jovem para o Brasil e se instalou na cidade baiana de Ilhéus, onde firmou-se depois de conseguir levantar seu bar, o Vesúvio. Estivemos ao lado de Humberto na cidade de Canavieiras, na Bahia, onde ele gravou a cena em que o personagem conhece sua grande paixão, Gabriela (Juliana Paes). Em um papo descontraído, o ator nos contou sobre como Nacib está renascendo, e também sobre a química com a atriz.

“A composição do Nacib quase não existe. Ela é basicamente o sotaque e a sua vida dentro da psicologia dele. Ou seja, ele foi moldado por tudo que diz respeito ao que viveu. Apenas há uma fase corporal mais adequada ao personagem, mais lenta, mais sem pressa, como a maioria acha que é o povo baiano. Apesar de ser libanês de nascença, esse comportamento dele é justificável pela natureza que o envolve”, afirma Humberto sobre a construção de seu personagem.

“É um personagem de uma índole fantástica, extraordinária. É ótimo poder viver esse ar que o povo sírio tem. Eles são muito sensíveis, introvertidos e sempre muito justos. Não têm exageros ou ganância”, continua o ator, explicando a essência de Nacib. “Por ser um estrangeiro, Nacib exerce uma certa humildade, pois está dentro de uma terra dominada por coronéis e, nesse caso, é muito perigoso para ele tecer qualquer tipo de comentário desagradável ou uma palavra que ofenda alguém”, completa.

Honrado com o papel
Para Humberto, interpretar um personagem que já foi vivido por um dos grandes atores que o Brasil já viu é uma grande honra: “Na primeira versão, foi interpretado pelo grande Armando Bogus, com quem tive o prazer de trabalhar em algumas novelas. Ele também tinha em sua essência a generosidade, a humanidade, a gentileza... Sinto-me muito honrado por estar fazendo esse papel”.

Sobre trabalhar ao lado de Juliana Paes
“Já conheço Juliana desde a novela ‘América’ e esse ano nós fizemos ‘O Astro’ juntos... Sempre a acompanhei e a vejo como uma grande pessoa, uma grande personalidade. Ela é autêntica e muito simples também. Por outro lado, não é boba. Conversa bastante com todos, está sempre de bom humor... É realmente uma pessoa muito iluminada. Trabalhar com ela é simplesmente ótimo. Uma grande atriz. Sinto-me orgulhoso”.

Humberto termina revelando o que emprestou de si para Nacib: “A forma como ele trata o dinheiro. Acho que ele está correto, porque precisa se sustentar. E, naquela época, as coisas não eram fáceis. Tem uma coisa do humor também. Todas as pessoas têm seu lado engraçado. Isso é ótimo. É uma grande honra, repito. Tenho muito carinho pela decisão do Roberto Talma e do Mauro Mendonça Filho por terem me escolhido para o papel”.

Você não pode perder “Gabriela”, a nova trama das 22h, que estreia nesta segunda-feira, dia 2 de julho. Escrita por Walcyr Carrasco, a novela tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.