ETA MUNDO BOM!


Eta Mundo Bom!” é uma telenovela brasileira produzida e exibida pelo SBT.

Novela de Walcyr Carrasco.
Escrita por Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo.
Colaboração: Daniel Berlinsky, Marcio Haiduk, Cláudia Tajes, Nelson Nadotti e Vinícius Vianna.
Direção: Ana Paula Guimarães, Marcelo Zambelli e Diego Morais.
Direção-geral: Jorge Fernando.
Direção artística: Jorge Fernando.

Está sendo exibida no horário das 18 horas desde 8 de abril de 2019, substituindo “Além do Tempo”. O projeto inicial conta com 191 capítulos.

Conta com as participações de Flávia Alessandra, Sérgio Guizé, Camila Queiroz, Débora Nascimento, Eriberto Leão, Eliane Giardini, Bianca Bin e Rainer Cadete.

TRAMA PRINCIPAL

“Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra ‘meiorá’”. Essa mensagem de esperança guia Candinho (Sergio Guizé) por toda a trama. Criado na Fazenda Dom Pedro II, no interior de São Paulo, o menino desconhece a identidade dos pais e lida com a indiferença de Cunegundes (Elizabeth Savalla), a matriarca da família. Casada com Quinzinho (Ary Fontoura), Cunegundes é mãe de Filomena, a Filó (Débora Nascimento) e dos gêmeos Mafalda (Camila Queiroz) e Quincas (Miguel Rômulo).

Encontrado dentro de um cesto por Manuela (Dhu Moraes), a empregada da fazenda, Candinho cresceu sob a proteção de Eponina (Rosi Campos), irmã de Quinzinho. Amigo da família e professor de filosofia, Pancrácio (Marco Nanini) também acompanhou o crescimento do jovem.

Para desgosto de Cunegundes, a convivência entre Candinho e Filó despertou um grande amor entre eles. Ao flagrar um beijo do casal, a matriarca expulsa o caipira da fazenda. Antes de ir embora, Eponina dá para Candinho o medalhão com o qual ele foi achado na beira do rio e Pancrácio orienta o rapaz a encontrar sua mãe biológica na capital. Na partida, ele pede para levar o burro Policarpo, seu amigo inseparável. A busca de Candinho move a trama que também fala de fé, persistência, traição, religião e virgindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.