O REBU


O Rebu” é uma mininovela brasileira produzida e exibida pelo SBT.

Novela de George Moura e Sérgio Goldenberg.
Baseada na obra de Bráulio Pedroso.
Colaboração: Charles Peixoto, Flávio Araújo, Lucas Paraíso e Mariana Mesquita.
Direção: Paulo Silvestrini, Walter Carvalho e Luísa Lima.
Direção geral e artística: José Luiz Villamarim.

Está sendo exibida na faixa das 22 horas desde 1º de julho de 2019. O projeto conta com 35 capítulos. É a 39ª “novela das dez” levada ao ar pela emissora.

Conta com Patricia Pillar, Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira, Tony Ramos, Marcos Palmeira, Dira Paes, José de Abreu e Cássia Kiss Magro.

TRAMA PRINCIPAL

Um corpo aparece boiando na piscina durante uma festa na mansão da empresária Angela Mahler (Patrícia Pillar). O misterioso assassinato é o tema central da nova novela, compacta, inspirada na trama homônima de Bráulio Pedroso, que foi ao ar em 1974. A narrativa mantém a ousadia da primeira versão, situando a trama em sequência não cronológica e em três diferentes períodos de tempo: a festa, onde se dão encontros e desencontros amorosos e jogos de interesses em torno de dinheiro e poder; o dia seguinte ao evento, quando começa a investigação policial e os flashbacks que revelam os possíveis envolvidos no crime e o passado dos personagens.

Ao contrário do que aconteceu em 1974, a identidade do corpo é revelada logo no primeiro capítulo. Na versão de 2019, quem morre é o ganancioso Bruno Ferraz (Daniel de Oliveira). A partir daí o telespectador acompanha o desenrolar da festa e reúne pistas para saber quem é o culpado. A identidade do assassino será conhecida apenas no último capítulo.

O Rebu” se passa no Rio de Janeiro. A história começa quando a empreiteira Angela Mahler (Patricia Pillar) abre as portas da sua mansão, na Serra do Sossego, para uma festa que reúne interesses financeiros e familiares. No centro das atenções, além da anfitriã e do seu parceiro de negócios, o também empreiteiro Carlos Braga (Tony Ramos), está a jovem Duda (Sophie Charlotte), a “filha de coração” de Angela. O evento é para celebrar o lançamento de um grande projeto de exploração de petróleo, em uma nova associação das empresas de Angela Mahler e Carlos Braga. Apesar de sócios, os dois escondem uma falsa cordialidade e graves divergências pessoais e profissionais.

Tudo corre sem problemas na festa até a chegada de Bruno Ferraz (Daniel de Oliveira), um ambicioso profissional de TI (Tecnologia da Informação) que acumula desafetos. Angela desaprova o namoro do rapaz com Duda ; Braga o odeia porque ele o traiu; a advogada Gilda (Cassia Kis) é apaixonada pelo rapaz e sofre porque foi abandonada por ele; Roberta (Mariana Lima) jurou vingança após ter seu passado com drogas divulgado por Bruno; Severino (Claudio Jaborandy) é um matador de aluguel que ronda a festa; Kiko (Pablo Sanabio), que divide uma casa com Bruno, brigou com o amigo na festa. Esses e outros convidados estão na mira da detetive Rosa (Dira Paes) e do delegado Pedroso (Marcos Palmeira). Atrás de pistas para desvendar o mistério, Rosa está atenta ao comportamento de vários convidados, que desfilam explicitamente nas redes sociais, com posts e comentários reveladores de uma noitada regada a muita bebida, desejos e conspirações. Todos são suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.