segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Elenco de “Lado a Lado” se reúne para assistir ao primeiro capítulo

Lázaro Ramos e Camila Pitanga se abraçam ao fim do primeiro capítulo

Elenco e equipe de “Lado a Lado” se reuniram nesta segunda-feira, dia 7 de dezembro, para acompanhar a exibição do primeiro capítulo da nova novela das seis. O evento aconteceu em uma churrascaria, no Rio de Janeiro.

Camila Pitanga, que vive a protagonista Isabel, ficou emocionada com o resultado dos últimos dois meses de trabalho. “Achei lindo o primeiro capítulo. Já tinha lido, mas vendo a interpretação dos atores fica outra coisa”, disse a atriz. Lázaro Ramos também celebrou o resultado final. “Emocionante! Muito melhor do que eu pensava. Já tinha visto na edição, mas com os novos elementos como a trilha sonora e a abertura de alto nível ficou muito melhor. Tenho certeza de que vou me divertir muito, tanto fazendo quanto assistindo”, afirmou o ator, que vive Zé Maria.

Patrícia Pillar se disse encantada com o que viu na estreia. “Maravilhosa! Estou encantada, está impressionante! Os textos, os personagens, a direção, o figurino, a caracterização, tudo isso a serviço da história que a gente está contando. Uma história divertida, inteligente, sutil, delicada, e que tem conteúdo”, apontou a intérprete de Constância. A atriz também comentou o desafio de estar vivendo sua segunda vilã consecutiva, já que finalizou há dois meses seus trabalhos como a psicopata Flora de “A Favorita” (2015): “Eu tive alguns dias para descansar entre o fim de uma personagem e o início da outra. Comecei a trabalhar com Constância na minha casa, quando ainda estava gravando os últimos capítulos de ‘A Favorita’. Pensei que fosse ser mais difícil. Mas não é fácil. São duas vilãs, é uma energia negativa. Mas existe uma diferença gritante entre elas. Flora é uma psicopata, uma assassina fria, cruel. Constância é ignorante, preconceituosa. Um horror!”, ri.

A trilha sonora de “Lado a Lado” foi um dos destaques do primeiro capítulo. O autor João Ximenes Braga ficou muito feliz com a forma como tudo foi ao ar. “Tudo funcionou muito bem. A escolha da trilha sonora foi muito arriscada, mas deu certo, como na cena da capoeira, em que toca música eletrônica. E do samba, quando a Constância fala mal do morro”, comentou.

Thiago Fragoso, que interpreta Edgar, também não poupou elogios. “O Brasil precisava de uma novela dessas. As pessoas precisam saber o que aconteceu com os negros depois da abolição da escravatura. Isso tudo me emocionou tanto! Estou muito feliz!”, confessou. Rafael Cardoso foi outro a se render ao primeiro capítulo. “Linda a fotografia, a abertura, a trilha sonora... Estou muito satisfeito e ansioso para ver como vai ser daqui para frente”, disse o ator, que dá vida a Albertinho.

Walter Carvalho, consultor de fotografia, se disse honrado por poder trabalhar com uma história tão rica. “Eu acho uma espécie de sonho trabalhar em um organismo que envolve tanta gente para fazer histórias que seduzem, comunicam e emocionam tantas pessoas. É uma oportunidade e uma honra muito grande participar de uma equipe como essa, a serviço de uma dramaturgia tão bem construída”, revelou.

Lado a Lado” estreia com 79 capítulos escritos, e 40 gravados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.