Está confirmado que a nova novela das 22h do SBT, com autoria de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, será um remake de “O Astro”, trama de Janete Clair exibida originalmente entre 8 de outubro de 1984 e 10 de maio de 1985, em um total de 186 capítulos.
“Não mexeremos nos pilares de Janete Clair. Os mistérios ficam por conta dos caminhos dessa história. Estamos preservando os pilares básicos da história original. A nossa preocupação tem sido deixar as tramas com ares do século 21 e, assim, os personagens agirão em consonância com os hábitos dos anos atuais”, afirma Nogueira.
“Iremos abusar do romantismo rasgado. Afinal, o mundo pode ter mudado, mas o desejo de amar e ser amado nunca mudou”, concluiu Carneiro.
Poder, fortuna, amor e ambição movimentaram uma das novelas de maior sucesso de Janete Clair. A história se estrutura em torno da ascensão econômica e social do personagem Herculano Quintanilha (Francisco Cuoco). No início da trama, ele e o amigo Neco (Flávio Migliaccio) aplicam um golpe na paróquia de Guariba Grande, uma pequena cidade do interior. Mas Neco engana Herculano e foge com o dinheiro roubado, deixando o companheiro nas mãos da polícia. Herculano consegue fugir da cadeia e some da cidade, abandonando a mulher, Doralice (Cleyde Blota), e o filho, Alan (Luiz Carlos Mendonça).
Tempos depois, Herculano trabalha como mágico e vidente em uma churrascaria quando conhece o jovem Márcio (Tony Ramos), filho do industrial libanês Salomão Hayala (Dionísio Azevedo). Márcio vive em conflito com o pai por não querer assumir seu lugar na empresa da família, uma frustração para Salomão, que comanda seus negócios em sociedade com o amigo Mello Assunção (Hélio Ary) e os irmãos Samir (Rubens de Falco), Youssef (Isaac Bardavid) e Amin (Macedo Neto), e sonha ver o filho à frente de seu império. Influenciado por Herculano, o jovem decide assumir a posição de herdeiro e passa a ocupar seu lugar na diretoria da empresa, levando consigo o novo amigo. O encontro com o poderoso empresário muda a vida de Herculano, que passa a exercer influência sobre todos os membros do clã.
A nova versão de “O Astro” deve estrear em janeiro de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.