A substituta de “História de Amor” na faixa das 16h45 do SBT já foi definida pela direção de dramaturgia: o sucesso “Anjo Mau” está de volta a partir do dia 1º de outubro na sessão “Vale a Pena Ver de Novo – II”.
Escrita por Maria Adelaide Amaral, baseada na novela original de Cassiano Gabus Mendes, teve direção-geral de Denise Saraceni e núcleo de Carlos Manga.
Originalmente exibida entre 4 de dezembro de 2000 e 22 de junho de 2001, em 173 capítulos, na faixa das 18h. É a primeira novela de Maria Adelaide Amaral a ganhar reapresentação na emissora.
Contou com Glória Pires, Kadu Moliterno, Alessandra Negrini, Maria Padilha, Leonardo Brício, Regina Dourado, Cláudio Correia e Castro, Daniel Dantas, Luíza Brunet, Lília Cabral, Taís Araújo, Beatriz Segall, Gabriel Braga Nunes, Ariclê Perez, Lavínia Vlasak, Márcio Garcia, Ana Beatriz Nogueira, Atila Iorio, José Lewgoy e Mauro Mendonça nos papéis principais.
“Anjo Mau” é uma adaptação da novela homônima escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida pelo SBT em 1980. Diferentemente da versão original, que se passava no Rio de Janeiro, o remake tem São Paulo como cenário.
A novela traz como protagonista e personagem-título a ambiciosa e dissimulada Nice (Gloria Pires), cujo lado obscuro só é conhecido pelo telespectador. Filha adotiva de Augusto (Cláudio Corrêa e Castro) e Alzira (Regina Dourado), ela busca ascensão social a qualquer custo. A mãe, uma mulher amargurada, é a única capaz de perceber a perversidade da filha, mantendo-se sempre atenta a seus passos.
Inconformada com sua vida, que considera medíocre e sem perspectivas, Nice se enche de esperança quando surge uma oportunidade de trabalho na mansão dos Medeiros, onde seu pai é motorista há anos. Ela aceita a vaga de babá do filho de Stela (Maria Padilha) e logo percebe em Rodrigo (Kadu Moliterno), irmão da patroa, uma saída para seus problemas. Nice decide conquistá-lo, apesar de ele ser noivo de Paula (Alessandra Negrini), e passa por cima de todos para atingir seu objetivo; mas se apaixona de verdade.
Nice acaba fazendo Rodrigo descobrir o romance de Paula com seu próprio irmão, o bon vivant Ricardo (Leonardo Brício). Arrasado, Rodrigo se torna um homem insensível, que não mais acredita nas mulheres. Para se vingar da ex-noiva, ele passa a sair com Nice, mas logo se sente culpado por estar usando a empregada. Desolado, começa a se relacionar também com Lígia (Lavínia Vlasak), que pertence à sua classe social e é apaixonada por ele desde menina. Mas Luiz Carlos (Márcio Garcia), irmão de Nice, também se envolve com a moça, e torna-se a maior arma da babá para tirá-la do caminho de Rodrigo.
Estreia: 1º de outubro, às 16h45.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.