segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Walcyr Carrasco escreverá novela substituta de “Além do Tempo”


O autor Walcyr Carrasco está de volta ao horário das 18h do SBT. Ele vai escrever a próxima novela da faixa, substituta de “Além do Tempo”, no primeiro trimestre de 2019. Carrasco atualmente já possui uma novela sua em exibição: “Gabriela”, às 22h – trama a qual acabou de escrever há pouco mais de um mês.

Carrasco faz parte do time de autores do SBT desde 2003. De lá pra cá, escreveu oito novelas, foi coautor de outra e supervisionou o texto de outro título. Já visitou todos os horários da emissora: 18h, onde se consolidou; 19h, 21h (quando substituiu Benedito Ruy Barbosa nos 60 capítulos finais de “Esperança” em 2009) e agora às 22h.

Sua última novela na faixa das 18h foi o estrondoso sucesso “Alma Gêmea” (2008), que contou a história do amor eterno de um homem e uma mulher tragicamente separados e que, cerca de 20 anos depois, voltam a se encontrar quando ela reencarna em um novo corpo. Além do tema central, a trama teve tons de comédia neorrealista italiana na abordagem dos conflitos familiares, e também enfoca o resgate de valores, as relações afetivas e o misticismo. Foi reprisada em 2012, novamente firmando-se como um sucesso. Também para a faixa das 18h, Walcyr escreveu “O Cravo e a Rosa” (2003), “A Padroeira” (2004) e “Chocolate com Pimenta” (2007).

Por conta de seu sucesso, foi promovido para o horário das 19h, onde escreveu “Sete Pecados” (2011), “Caras & Bocas” (2013) e “Morde & Assopra” (2015).

O autor comentou sobre seu novo folhetim: “A nova novela é baseada no livro ‘Cândido’, de Voltaire, e no filme ‘Candinho’, de 1954, protagonizado por Amácio Mazzaropi. ‘Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá’. Essa mensagem de esperança irá guiar o protagonista por toda a trama”, revela.

Walcyr também comentou sobre a noela das 23h que começou a escrever logo na semana seguinte após colocar a palavra “fim” no texto de “Gabriela”: “Estou escrevendo por vontade própria, a novela poderá ser produzida futuramente pelo SBT, mas não tem nada definido. É curta, 65 capítulos, e já escrevi metade deles. Vou começar a trabalhar na nova das 18h, mas não vou afrouxar com essa para as 23h, não”, diz.

A sinopse completa deve ser entregue em novembro.

A nova novela de Walcyr Carrasco tem estreia prevista para abril de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.