sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Saramandaia | Lilia Cabral define sua protagonista: “Mocinha politicamente incorreta”

Lilia Cabral já viveu outras mocinhas. E a veterana da teledramaturgia com certeza pretende usar sua experiência para construir Vitória Vilar, de “Saramandaia”. Mas a atriz acredita que sua personagem na nova novela das onze tem um detalhe que a diferencia de todos os seus outros trabalhos: “Ela é uma mulher vitoriosa, porém cheia de conflitos. Diferente das outras mulheres que fiz, que sempre eram muito claras e transparentes no sentimento, a Vitória não oferece a bandeja com todos os doces”, compara.

Ricardo Linhares, autor da obra livremente inspirada na primeira versão de Dias Gomes, criou a personagem Vitória especialmente para a história e para ser exclusivamente interpretada por Lilia. É ela que, em par com Zico Rosado, papel de José Mayer, vai dar ao amor um lugar de destaque na trama, além de mostrar o grande conflito vivido com Zélia (Leandra Leal), sua filha mais velha. Mas nenhuma dessas novidades parece intimidar Lilia. “Ela é uma mulher que comete erros, mente, engana, tem seu lado egoísta. É uma mocinha politicamente incorreta. Passo a passo, você vai elaborando e mostrando essas pequenas falhas trágicas com cautela e com cuidado para não torná-la agressiva. Aos poucos a gente vai preenchendo o personagem com o texto.”

Entre as descobertas que a atriz fez sobre a trama, ela tem uma como certa: não há motivo para pressa. “Não é uma história com o mesmo desenvolvimento de uma novela. O trabalho é feito em um ritmo completamente diferente da estrutura de uma novela das 21h. Por isso, o desafio. A cada dia, a gente ganha mais uma vírgula. Parece que a gente se joga no escuro. É um processo humilde, porque parte do princípio de que a gente não sabe nada”, comenta a protagonista.

Recém-saída de “Fina Estampa”, novela das 21h finalizada no último dia 21, Lilia Cabral comenta como fez para emendar os trabalhos: “É difícil fazer junto, e é difícil emendar. A novela será exibida com diferença de semanas, mas as gravações colidiram. Já me livrei da Griselda, que foi uma grande personagem, e agora foco inteiramente na Vitória”.

Saramandaia”, de autoria de Ricardo Linhares, é livremente inspirada na obra original de Dias Gomes, com direção artística de Denise Saraceni e direção geral de Denise Saraceni e Fabrício Mamberti. A estreia acontece no dia 7 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.