segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Manuela Dias prepara mininovela para estrear na faixa das 22h em 2017


O SBT bateu o martelo e decidiu, após três anos de discussões, que a faixa das 22h será reaberta para telenovelas a partir do segundo semestre de 2017. A autora Manuela Dias, atualmente no ar como colaboradora de Duca Rachid e Thelma Guedes para a novela “Joia Rara” (18h), é a responsável por escrever a primeira trama que irá reestrear a faixa. Desta vez, caso o projeto dê certo, a faixa será dedicada à novelas com duração reduzida: entre 20 e 80 capítulos.

Esta será, então, a quinta tentativa da emissora de emplacar novelas neste horário. Entre 1965 e 1979, o SBT exibiu obras sem interrupção até “Sinal de Alerta”, de Dias Gomes, que não obteve sucesso. Quase quatro anos depois, a emissora fez uma nova aposta e lançou “Eu Prometo” (1983), de Janete Clair, na esperança de que o horário recuperasse seu prestígio, mas não obteve sucesso. Mais duas tentativas foram feitas posteriormente: “Expresso Brasil” em 1987, e “Araponga” em 1990, ambas de Dias Gomes.

Após o fracasso das tentativas, a faixa ficou inativa durante 14 anos, até que em outubro de 2004 a emissora lançou uma nova trama às 22h: “Marimar”, do escritor estreante Carlos Romero. A trama foi um sucesso e novas novelas foram produzidas para serem exibidas sem interrupção: “Rebelde” (2004 – a novela mais longa do SBT em todos os tempos), “Maria do Bairro” (2006), “Rubi” (2007) e “A Usurpadora” (2007), todas bem sucedidas. A emissora, no entanto, decidiu interromper a produção de novelas mesmo com o sucesso e a repercussão.

Em 2010, a faixa foi reaberta brevemente, desta vez para uma reprise: a primeira temporada de “Rebelde”. Após o término da trama, o horário foi preenchico mais uma vez com séries e minisséries.

Manuela Dias informou que a trama que está idealizando desde julho de 2016 consiste em 20 capítulos e vai ser como teste para certificar de que existe público para o formato nesta faixa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.