quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Sérgio Guizé será protagonista de “Saramandaia”

Foram divulgados hoje os nomes dos atores que irão interpretar alguns dos principais personagens de “Saramandaia”, próxima novela das 22h do SBT. Confira:

SÉRGIO GUIZÉ como JOÃO GIBÃO, filho de Leocádia (Renata Sorrah) e irmão de Lua, Gibão é idealista e sonhador. Sofre por ter nascido com asas e pelas visões e sonhos premonitórios. Com medo de ser ridicularizado, esconde suas asas sob um inseparável gibão. Tem muitos conflitos e isso o torna introspectivo e solitário. Dono de uma loja de pássaros e vereador, é dele a proposta do plebiscito para mudar o nome da cidade para Saramandaia. É apaixonado por Marcina (Chandelly Braz), mas reluta a se relacionar intimamente com ela por medo de rejeição. Sofre preconceito por parte das tradicionalistas Dona Redonda (Vera Holtz) e Aparadeira.

CHANDELLY BRAZ como MARCINA MOREIRA, filha de Cazuza (Marcos Palmeira) e Aparadeira, é apaixonada pelo namorado João Gibão (Sérgio Guizé). Trabalha na farmácia do pai e faz parte do movimento saramandista. Moça simples e romântica, seu corpo queima de tanto desejo por João. Ela sofre por saber que ele esconde um segredo. Gibão tem vergonha das asas e tem medo de ser rejeitado pela amada. Essa timidez do namorado faz com ela fique confusa. Marcina quer se entregar a João, mas ele a evita. Os dois acabam brigando por isso.

LEANDRA LEAL como ZÉLIA VILAR, formada em veterinária, ama a natureza e os animais. Geniosa e briguenta como a mãe, Vitória, é a favor das mudanças na cidade para acabar com a corrupção de Zico Rosado (José Mayer). É a líder do movimento saramandista. Por causa disso, entra em conflito com o noivo, Lua Viana, o prefeito apartidário da cidade.

JOSÉ MAYER como ZICO ROSADO, ffilho de Candinha Rosado (Fernanda Montenegro), é um poderoso fazendeiro, descendente dos fundadores de Bole-Bole, dono de canaviais e de usina de açúcar e álcool. É casado com Helena, mas não a ama, e é pai de Laura e José Mário, que foi assassinado por engano. Ajudou a criar a neta Stela, filha de Zé Mário, e xodó do avô. Produz a cachaça Bole-Bole e, por motivos políticos e comerciais, quer manter o nome da cidade a qualquer preço. Foi prefeito, mas perdeu as últimas eleições para Lua Viana. Não admite que sua força política esteja diminuindo e não gosta dos jovens que lutam por mudanças.  Quando está com raiva, bota formigas pelo nariz. No passado, envolveu-se com Vitória e foi abandonado por ela. Refez a vida, mas nunca esqueceu a rejeição do primeiro amor.

O elenco já conta com Vera Holtz, Marcos Palmeira, Fernanda Montenegro, Tarcício Meira, Renata Sorrah e Aracy Balabanian.

As gravações estão marcadas para iniciar em 5 de novembro.

Baseada na obra original de Dias Gomes, “Saramandaia” é uma novela de Ricardo Linhares, com direção-geral de Denise Saraceni e Fabrício Mamberti, e direção artística de Denise Saraceni. A estreia está prevista para janeiro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.