segunda-feira, 29 de julho de 2019

“Páginas da Vida” será reprisada a partir de setembro no SBT


O SBT já tem a substituta para “Vale Tudo” na faixa das 15h15 do “Vale a Pena Ver de Novo”: o grande sucesso “Páginas da Vida” está de volta a partir do dia 16 de setembro nas tardes da emissora.

Escrita por Manoel Carlos, com direção geral de Jayme Monjardim e Fabrício Mamberti e núcleo de Jayme Monjardim, “Páginas da Vida” foi originalmente exibida entre 8 de abril e 29 de novembro de 2013, em 203 capítulos, na faixa das 21h.

Contou com as atuações de Regina Duarte, Lília Cabral, Marcos Caruso, Tarcísio Meira, Thiago Rodrigues, Ana Paula Arósio, Sônia Braga e Marcos Paulo nos papeis principais.

Ambientada no Rio de Janeiro, a novela “Páginas da Vida” faz um retrato do cotidiano de homens, mulheres, crianças e adolescentes, tendo como eixo central a discussão sobre a síndrome de Down e os preconceitos da sociedade contra a deficiência.

A história tem início em 2001, quando Nanda (Fernanda Vasconcellos), uma jovem de 18 anos, vê sua vida dar uma reviravolta ao engravidar do namorado, Léo (Thiago Rodrigues). Nanda e Léo moram em Amsterdã, na Holanda – cidade em que se passam os primeiros capítulos da história –, onde foram estudar. Apaixonados, os dois vivem juntos e felizes até a descoberta de que ela está grávida, notícia que deixa Léo desesperado. Ele sugere que Nanda faça um aborto, mas ela não cogita essa possibilidade. Léo deixa uma quantia em dinheiro para a namorada e desaparece.

Sozinha, em um país distante, Nanda conta com o apoio dos amigos Sabrina (Leandra Leal) e Vinícius (Sidney Sampaio). Ela não consegue revelar a verdade à família, pois teme a reação de sua mãe, Marta (Lilia Cabral), uma mulher amargurada. Com o avanço da gravidez, no entanto, Nanda não tem outra opção a não ser voltar para o Brasil. Ao ver a filha grávida de sete meses, Marta se revolta e a rejeita. A situação se torna ainda mais delicada quando a jovem descobre estar grávida de gêmeos. Apesar de todas as dificuldades, Nanda não perde a esperança de ser feliz ao lado de seus filhos, e conta com o apoio incondicional de seu pai, Alex (Marcos Caruso). Desempregado, Alex vive escutando ironias e agressões de Marta, que não cansa de jogar na cara da família que ela é a provedora do lar. O irmão mais novo, Sérgio (Max Fercondini), também fica ao lado de Nanda.

Outra personagem chave para a trama é Olívia (Ana Paula Arósio). Ousada, exuberante e liberal, Olívia é amante das artes em geral, especialmente das artes plásticas. É a filha caçula de Aristides (Tarcísio Meira) e Lalinha (Glória Menezes), pais de seis filhos. No primeiro capítulo da história, Olívia se casa com Silvio (Edson Celulari), um militar da Aeronáutica com ideias muito diferentes da sua. Os dois decidem passar a lua de mel em Amsterdã e lá, por um acaso do destino, conhecem Nanda. A empatia entre Olívia e Nanda é imediata, e as duas se tornam amigas.

A médica obstetra Helena (Regina Duarte) é a personagem que completa a trama principal da história. Há muitos anos ela perdeu uma filha, Clara, vítima de meningite. A menina tinha menos de 5 anos de idade, e sua morte deixou Helena inconsolável. Tempos depois, Helena adotou Salvador (Jorge de Sá), um rapaz negro, filho de uma antiga empregada, que falecera. A médica é querida por todos que a conhecem mas, no início da trama, está em crise com o marido Greg (José Mayer), um mulherengo que tem um caso extraconjugal com Carmen (Natália do Vale), a filha mais velha de Lalinha e Tide. Outro homem que está no caminho de Helena é Diogo (Marcos Paulo), médico infectologista, uma antiga paixão de juventude, que nos últimos cinco anos vem trabalhando como voluntário em países africanos.

As tramas de Nanda, Marta, Olívia e Helena se cruzam quando Nanda, depois de uma violenta briga com a mãe, é atropelada por um ônibus e levada em estado grave para o hospital Santa Clara de Assis, onde Helena trabalha. Nanda é atendida por ela, que faz tudo para salvar a vida da jovem e de seus bebês. Nanda, no entanto, não sobrevive, e morre nos braços de Helena. Ela consegue dizer à médica seu último desejo: que seus filhos se chamem Francisco e Clara.

Helena tenta entrar em contato com a família de Nanda e encontra o número de Olívia na pequena bolsa que a jovem carregava. Olívia recebe a trágica notícia e comunica Marta e Alex. Numa atitude de desespero e descontrole, Alex se revolta com a mulher, acusando-a de assassina, sofre um enfarte e é internado. Helena diz à Marta que sua neta tem síndrome de Down, e ela, friamente, rejeita a criança, afirmando que só levará o menino e encaminhará a neta “com defeito” para a adoção. Sem o conhecimento de Alex, ela entrega a pequena Clara para adoção e mente para a família, dizendo que o menino sobreviveu, mas a menina não.

Estreia: 16 de setembro, às 15h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.