BOM SUCESSO


Bom Sucesso” é uma telenovela brasileira produzida e exibida pelo SBT.
 
Autoria: Rosane Svartman e Paulo Halm.
Escrita com: Charles Peixoto, Cláudia Sardinha, Fabrício Santiago, Isabela Aquino e Felipe Cabral.
Direção: Luís Felipe Sá, Daisy Amaral Dias, Jeferson De, Joana Clark e Ana Paula Guimarães.
Direção-geral: Marcus Figueiredo.
Direção artística: Luiz Henrique Rios.
 
Exibição original
Período: desde 15 de janeiro de 2024.
Horário: 19h30 – 95ª novela da faixa, sucedendo “Verão 90”.
 
TRAMA PRINCIPAL
 
Paloma (Grazi Massafera) é uma moça batalhadora: trabalha sozinha para sustentar os filhos. Moradora do bairro de Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro, é apaixonada por livros e batizou os filhos com nomes de personagens literários: Alice (Bruna Inocêncio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo). Em função da gravidez da primogênita Alice, Paloma abriu mão do sonho de estudar Letras para trabalhar com o ofício que sua mãe lhe ensinou, a costura, que também serve à escola de samba Unidos do Bom Sucesso, pela qual desfila como passista.
 
Ramon (David Junior) é seu grande amor da juventude e pai de Alice. Logo depois que a filha nasceu, ele ganhou uma bolsa de estudos em uma universidade nos Estados Unidos e recebeu a proposta de jogar basquete profissionalmente. Embarcou na esperança de conseguir uma estabilidade financeira e poder bancar a família. Ele conseguiu se formar em Educação Física no exterior, mas uma contusão o afastou do sonho de ser jogador da NBA. Apesar de passados quinze anos da partida de Ramon, nem ele nem Paloma conseguiram se esquecer um do outro.
 
A vida de Paloma vira do avesso depois do resultado de um exame de rotina. O diagnóstico é uma doença terminal e poucos meses de vida. Seu mundo desaba. Essa notícia lhe desperta a vontade de tomar as rédeas do seu destino e viver sem pensar no amanhã, algo que antes só seria possível em sua imaginação. Em meio ao caos que vivencia, Paloma aceita fazer uma faxina em uma casa em Búzios para ganhar um dinheiro extra. Lá, conhece e tem uma noite de amor inesquecível com Marcos (Romulo Estrela), um bon vivant, dono de um badalado quiosque.
 
Dias depois, Paloma é avisada pelo laboratório que seu exame foi trocado e que está com a saúde intacta. Apesar do alívio, ela sente que precisa ir atrás da pessoa com quem teve os exames trocados, que está com os dias contados de verdade. Paloma retorna ao laboratório e descobre seu nome: Alberto Prado Monteiro (Antônio Fagundes). Dono de uma editora, de vendedor de enciclopédias ele construiu um império no mundo literário. Porém, é um homem amargo, que dedicou muito da vida ao trabalho e pouco aos filhos, Marcos e Nana (Fabíula Nascimento).
 
Paloma sente a necessidade de conhecer Alberto para lhe mostrar o quanto se solidariza com o que ele está vivendo. Ele fica encantado com sua vitalidade e ela se deslumbra com a biblioteca da mansão. Alberto a convida para ser sua acompanhante a fim de ensiná-lo a viver melhor no tempo que lhe resta. A amizade que nasce da convivência diária será enriquecedora para os dois. É justamente na mansão Prado Monteiro que Paloma reencontra Marcos e descobre que ele é filho de Alberto, enquanto Ramon está de volta ao Brasil disposto a reconquistá-la.
 
Dividida entre o amor da juventude por Ramon e a paixão por Marcos, Paloma ajuda Alberto a desfrutar dos pequenos prazeres da vida no tempo que lhe resta, tendo o universo literário como alegoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.