NOVO MUNDO


Novo Mundo” é uma telenovela brasileira produzida e exibida pelo SBT.

Autores: Thereza Falcão e Alessandro Marson.
Colaboração: Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte.
Direção: André Câmara, João Paulo Jabur, Pedro Brenelli, Bruno Safadi e Guto Arruda Botelho.
Direção artística: Vinicius Coimbra.

Está sendo exibida no horário das 18 horas desde 8 de junho de 2020, substituindo “Sol Nascente”.

Conta com as atuações de Chay Suede, Isabelle Drummond, Caio Castro, Letícia Colin, Gabriel Braga Nunes, Felipe Camargo, Agatha Moreira e Ingrid Guimarães.

Em 1817, arquiduquesa casa austríaca de Habsburgo, Leopoldina, atravessa o Atlântico para tornar-se esposa de Dom Pedro e princesa de Portugal, Brasil e Algarve, em um momento em que a corte havia sido transferida para o novo mundo. Esses personagens reais, protagonistas da história do Brasil, são interpretados por Letícia Colin e Caio Castro em uma trama que mistura realidade e fantasia, tendo como pano de fundo o período que antecede a Independência. Os protagonistas são, na verdade, os personagens ficcionais Anna (Isabelle Drummond), professora de português de Leopoldina, e Joaquim (Chay Suede), ator de comédia dell’arte. Apaixonados, precisam vencer o vilão Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes), oficial inglês que visa se aproximar da moça para destituir a família Real.

TRAMA PRINCIPAL

Há quase 200 anos, uma travessia grandiosa do Atlântico trouxe a arquiduquesa austríaca Leopoldina (Letícia Colin) ao Brasil para se tornar a esposa do príncipe Dom Pedro (Caio Castro) e personagem fundamental no processo de independência do país. Nessa viagem, em meio a oficiais, marujos, artistas, cientistas, criados e aventureiros, dois jovens se apaixonam. Esta é a história do romance ficcional entre a professora de português Anna Millman (Isabelle Drummond) e o ator Joaquim Martinho (Chay Suede), que se entrelaça à luta do Brasil pela construção de uma nação independente.

Ela, uma escritora inglesa, bela, inteligente e culta, que tem a missão de acompanhar Leopoldina e ensinar a língua da colônia para a futura princesa. Ele, um atrevido ator de comédia dell’arte que embarcou no navio por acaso para não ser preso injustamente. A impedir esse romance estão o oficial inglês Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes), que vê em Anna o melhor cartão de visita para suas ambições, e a pretensiosa atriz portuguesa Elvira Matamouros (Ingrid Guimarães), apaixonada por Joaquim. Já no Brasil, Elvira cai nas mãos do ardiloso casal Licurgo (Guilherme Piva) e Germana (Vivianne Pasmanter), donos da Taberna dos Portos, mais conhecida por Taberna dos Porcos, por tratar-se de uma pocilga.

Já no Brasil, à espera daquela que será imperatriz ao seu lado após se casar por procuração, Dom Pedro segue em meio a muitas mulheres, aventuras e casos proibidos. Frustradas foram as tentativas de sua mãe, Carlota Joaquina (Débora Olivieri), e do pai, Dom João VI (Léo Jaime), de colocarem-lhe um cabresto, enquanto lidavam com intrigas políticas. O príncipe se virá dividido entre a esposa e sua amante favorita, Domitila (Agatha Moreira), uma mulher ambiciosa capaz de tudo para tomar o lugar da imperatriz. O destino do casal imperial se entrelaçará intensamente ao de Anna e Joaquim nos acontecimentos que culminam na separação do Brasil de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.