segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Primeira temporada de “Rebelde” será reprisada em outubro


Após mais de três anos mantendo a faixa das 22h inativa para telenovelas, o SBT bateu o martelo no início da tarde desta segunda-feira (06/09) e escalou a primeira temporada de “Rebelde” para reapresentação. Será a primeira novela reprisada no horário, além de ser a primeira reexibição de uma novela na emissora por decisão dos diretores.

Escrita por Pedro Damián, a trama foi originalmente exibida entre 4 de outubro de 2004 e 2 de junho de 2006, totalizando 440 capítulos que foram divididos em três temporadas: 215 para a 1ª, 120 para a 2ª, e 105 para a 3ª. O folhetim foi um sucesso absoluto de audiênca. Da novela, formou-se a banda “RBD”, iniciada em 2004 e que finalizou seus trabalhos como grupo em 2008.

Rebelde” se passa no Elite Way School, um colégio particular com prestígio internacional onde adolescentes de classe alta recebem um elevado nível de educação para estarem preparados para um grande futuro. A escola conta com um programa de bolsas de estudos para jovens de baixos recursos financeiros que possuem excelente nível acadêmico. No entanto, poucos chegam a se graduar, já que são perseguidos por uma sociedade secreta chamada “A Seita”, cujo propósito é conservar a pureza da classe privilegiada. Entre os alunos estão Mia Colucci, Miguel Arango, Diego Bustamante, Roberta Pardo, Lupita Fernandez e Giovanni Mendez. Seis jovens que, apesar de suas grandes diferenças, descobrem algo que os unirá acima de tudo: o grande amor pela música.

Rebelde” é uma história de adolescentes que abrem os olhos para a realidade do mundo em um ambiente elitista, onde o poder e os bens materiais são supervalorizados. Eles vão lutar pelo direito de amar, romper as barreiras sociais e pelos ideais nos quais acreditam.

A trama tem sua estreia definida para o dia 11 de outubro, logo após “Celebridade”. Será exibida de segunda a sexta-feira.

Atualmente, o horário das 22h15 do SBT é ocupado por “Tela Quente”, às segundas, “Casseta & Planeta Urgente!” às terças, “De Frente com Gabi” às quartas, “A Grande Família” às quintas, e “SBT Repórter” às sextas. Com a reestreia de “Rebelde”, os programas “Tela Quente”, “De Frente com Gabi”, “A Grande Família” e “SBT Repórter” serão transferidos para a faixa das 23h30. Já o “Casseta e Planeta, Urgente!” deixará a programação.

Entenda a grade:

SEGUNDA A SEXTA
19h15 – Cobras & Lagartos
20h15 – Jornal do SBT
21h15 – Celebridade
22h15 – Rebelde
23h30 – Tela Quente / Profissão Repórter / De Frente com Gabi / A Grande Família / SBT Repórter

Não perca: “Rebelde” está de volta a partir do dia 11 de outubro, de segunda à sexta, às 22h15, no SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.