domingo, 27 de novembro de 2011

Entrevista coletiva com autores do SBT!

As três novelas atuais do SBT entram em sua reta final. No dia 9 de dezembro, “Pé na Jaca” das 19h, e “Senhora do Destino”, das 21h, irão se despedir do público para dar espaço a novas produções: “Sete Pecados” e “América”, respectivamente. “Ciranda de Pedra”, a novela das 18h, sai do ar no dia 30 do mesmo mês, dando lugar para “Negócio da China” a partir de janeiro.

O SBT reuniu os autores das tramas atuais e das próximas produções para uma entrevista coletiva, que você confere a seguir:

Alcides Nogueira, você lembra quando assinou o capítulo 102, exibido ontem, de Ciranda de Pedra?
“É claro que eu me lembro! Como esquecer, não é? Lembro que ‘Ciranda de Pedra’ estreou no dia 1° de agosto. Comecei a escrever o capítulo 102 às 05h45 da manhã e o concluí às 22h10 da noite de 7 de agosto! Claro que escrevi com pausas. Quando o capítulo foi gravado, eu já havia concluído a novela inteira, então lembro-me que assisti a algumas tomadas no dia 28 de setembro... Já tem um tempinho!”

Miguel Falabella (“Negócio da China”), qual capítulo você está assinando no momento?
“Já comecei a escrever o capítulo 64 hoje. Ainda não sei quantos ao todo essa história vai ter, mas creio que já escrevi 50% da trama. Tô em velocidade máxima!”

Como é saber que você é responsável pela nova novela das 18h?
“Eu senti falta da sensação. Estive louco, por muito tempo, para escrever uma nova história. Eu adoro esse ramo, apesar de ser um dos trabalhos mais duros e imprevisíveis que existe. ‘A Lua Me Disse’ teve média geral de 32 pontos! De fato, estou animado. ‘Ciranda de Pedra’, como todos nós sabemos, é uma ótima novela, uma ótima história. Não estou querendo ofender o Alcides, nem desmoralizá-lo, mas a novela é um problema de audiência, raramente consegue se manter na meta da emissora. O horário está em uma crise absurda desde a novela do Walther Negrão; Isso é uma pena porque a história de ‘Ciranda’ é tão fantástica! O medo maior é isso. Eu sou o responsável, no momento, de trazer a audiência ideal de volta ao horário das 18h.”

Aguinaldo, como foi escrever os capítulos finais de “Senhora do Destino”? Você ficou triste? Afinal, é a novela de maior sucesso no momento.
“Quando nós concluímos um trabalho, dá um aperto porque sentimos falta dos personagens. Afinal, eles foram seus amigos durante um ano inteiro. Não estou querendo dizer que retomaríamos os textos e as gravações, pois escrever uma novela é um trabalho cansativo e estressante. Para os atores também. Lembro-me que concluí o último capítulo no dia 11 de setembro, dois meses antes de a exibição terminar. Esse capítulo foi o mais demorado, pois fiquei 4 dias inteiros nele... Se não me engano, quando o concluí, faltavam ainda mais de 70 para ir ao ar. Estou satisfeito com o que fiz, e sei que Glória continuará com a audiência em alta com ‘América’.”

Carlos, e “Pé na Jaca”? Como foi concluí-la?
“Difícil. ‘Pé na Jaca’ foi uma novela tão divertida e gostosa de escrever. Quis escrever ‘Pé na Jaca 2’ assim que coloquei ‘FIM’ no último capítulo, só aí me lembrei que não estamos falando de um filme e que não existe continuação de uma novela. Agora é aguardar o término da exibição. Estou preparado pra qualquer alteração que a emissora ou a direção peçam acerca do roteiro. Vou estar oficialmente de férias após às 21 horas da noite da sexta-feira que a novela terminar.”

Walcyr, como está o trabalho com “Sete Pecados”?
“Considero gratificante, mas estou muito nervoso. Vai ser minha primeira novela para o horário das 19h e o medo aumenta um pouquinho mais. É muita expectativa. Mas estou adorando escrever, me divirto muito com os personagens e espero que o público goste tanto de assisti-la quanto eu. Criei uma trama contemporânea, porque novelas de época não combinam com o horário. Os sete pecados capitais é um assunto o qual todo mundo é familiarizado. Tenho certeza que muita gente vai se identificar com o núcleo de cada um deles.”

E você, Glória? Em alta velocidade com “América”?
“Sim, estou bem adiantada também. Já escrevo o capítulo 94. Esses dias eu fiquei surpresa porque estou com uma dianteira enorme, de quase 100 capítulos. E isso é um problema grave caso algo não dê certo e eu me veja obrigada a alterar certos rumos. Mas estou muito animada. ‘América’ está sendo um sonho, assim como o núcleo principal, que é da Sol. Trato de temas sociais importantes, de conscientização. Espero que gostem!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.