quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

“Mulheres Apaixonadas” será reprisada a partir de março no SBT


O SBT já definiu a substituta para “Sinhá Moça” na faixa das 15h15 da sessão “Vale a Pena Ver de Novo”: o grande sucesso “Mulheres Apaixonadas” está de volta a partir do dia 11 de março na tela da emissora.

Escrita por Manoel Carlos, com direção artística de Ricardo Waddington, “Mulheres Apaixonadas” foi originalmente exibida entre 16 de novembro de 2009 e 9 de julho de 2010, em 203 capítulos, na faixa das 21h.

Contou com Christiane TorloniJosé MayerTony RamosHelena RanaldiPaloma DuarteRodrigo SantoroCamila PitangaCarolina DieckmannErik MarmoCarol CastroGiulia GamRegiane AlvesMaria PadilhaMarcello AntonyDan StulbachLavínia VlasakVanessa GerbelliSusana Vieira e Vera Holtz nos papeis principais da história.

A personagem central da trama é Helena (Christiane Torloni), uma mulher que resolve viver uma nova paixão após 15 anos de casada. Ela até tem uma vida estável com o músico Téo (Tony Ramos), mas o casamento entrou em uma rotina que ela não suporta mais. Os dois têm um filho adotado, Lucas (Victor Curgula), e Helena é diretora de uma escola de segundo grau do Rio de Janeiro, a Escola Ribeiro Alves (ERA), que pertence ao marido e à cunhada, Lorena (Susana Vieira). Téo tem uma banda, onde toca saxofone, e também é pai de Luciana (Camila Pitanga), filha da crooner Pérola (Elisa Lucinda), com quem ele se relacionou no passado e que, hoje, é casada com o músico Ataulfo (Laércio de Freitas). Pérola e Ataulfo têm outro filho, Jairo (Diego Gonçalves), e tocam na banda de Téo. As famílias têm uma ótima relação.

Téo, com medo de perder o amor de Helena, esconde dela um grande segredo: Lucas é seu filho com Fernanda (Vanessa Gerbelli), uma ex-garota de programa, mãe também da menina Salete (Bruna Marquezine). O músico não tem nenhum envolvimento amoroso com Fernanda, mas é a ele que ela sempre recorre para pedir ajuda. Além disso, Salete é muito apegada a Téo e a Lucas, que conhece por acaso. Em determinada altura da trama, já separado de Helena, Téo decide contar a verdade a ela. Mas antes de fazê-lo, ele e Fernanda são vítimas de balas perdidas durante uma troca de tiros no Leblon, bairro da zona sul do Rio de Janeiro, onde se passa a trama. Téo é atingido na cabeça e sobrevive depois de uma cirurgia; Fernanda não resiste, após alguns dias internada em estado grave. Antes de morrer, ela revela tudo à Helena. Sem a mãe, Salete fica sob a guarda da avó Inês (Manoelita Lustosa), que só pensa em usufruir do dinheiro de Téo. No final da novela, o músico e a menina fazem exames de DNA, e Téo descobre que também é pai de Salete, o que lhe garante a guarda da menina.

Os questionamentos de Helena sobre sua vida conjugal ganham força quando ela reencontra César (José Mayer), ex-namorado que ela abandonou para se casar com Téo. César é um conceituado neurocirurgião, que trabalha na mesma clínica onde Luciana faz residência em Medicina, e é pai de Marcinha (Pitty Webo), aluna da escola de Helena, e Rodrigo (Leonardo Miggiorin), com quem tem um relacionamento difícil, porque o jovem o responsabiliza pela morte da mãe. O médico fica viúvo no começo da história. César tem um caso com sua assistente, Laura (Carolina Kasting), e depois começa a namorar Luciana. A relação com Helena só tem início na metade da trama, e os dois terminam juntos. Após muitas reviravoltas, Téo e Laura descobrem que têm muitas afinidades e engatam um romance.

Esta não é a primeira novela de Manoel Carlos a ser reprisada pela emissora: “Por Amor” foi a trama que lançou o “Vale a Pena Ver de Novo”. Exibida entre 18 de abril e 15 de julho de 2011, obteve média de 21,9 pontos, sendo a maior audiência do horário até hoje.

Mulheres Apaixonadas”, a partir do dia 11 de março, no SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.