segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Duca Rachid e Thelma Guedes escreverão substituta de “Araguaia”


Já está decidido: A dupla de autoras Duca Rachid e Thelma Guedes irá escrever a próxima novela das 6, substituta de “Araguaia” de Walther Negrão.

- Saiba mais sobre as novelas de Duca Rachid
- Saiba mais sobre as novelas de Thelma Guedes

Duca Rachid é autora de grandes sucessos do SBT.
Iniciou o trabalho em novelas com O Cravo e a Rosa”, primeira novela do autor Walcyr Carrasco no horário das 18h, em 2003.

Em seguida, em 2004, voltou a co-escrever com Walcyr Carrasco em “A Padroeira” (18h), contando a trajetória de dois jovens, Valentim e Cecília, que pertencem a mundos diferentes e se apaixonam. Com Luigi Baricelli e Deborah Secco nos papeis principais.

Thelma Guedes é autora de grandes sucessos do SBT.
Seu primeiro trabalho em novelas foi como colaboradora em “Vila Madalena” (2004 – 19h), de Walther Negrão.

Em 2006, juntou-se a Walcyr Carrasco e co-escreveu “Chocolate com Pimenta”, um dos maiores sucessos do horário das 18h.
A parceria com o autor ocorreu novamente em 2008, em “Alma Gêmea” (18h), o maior sucesso do horário na década de 2000.

Em 2009, voltou a atuar como colaboradora em “Esperança” (21h), novela de Benedito Ruy Barbosa, que em sua reta final também teve a participação de Walcyr Carrasco.

Após estes trabalhos, as autoras juntaram-se para desenvolver sua primeira novela juntas.
Foi quando em 2010 surgiu “O Profeta”, adaptação de novela homônima de Ivani Ribeiro, exibida na TV Tupi, em 1977, que abordava o tema da premonição.
A versão apresentada por Duca Rachid e Thelma Guedes trouxe novas tramas e foi ambientada na década de 1950, diferentemente da primeira, que era contemporânea. Além disso, os nomes dos personagens foram modificados: o protagonista da história de Ivani Ribeiro chamava-se Daniel, interpretado por Carlos Augusto Strasser.
Walcyr Carrasco foi o supervisor de texto da novela. Ele trabalhou com Duca Rachid e Thelma Guedes na adaptação da história e ajudou na definição da trama e na criação de alguns personagens.
Vale ressaltar que “O Profeta” está em exibição no SBT, dentro da faixa de reprises Vale a Pena Ver de Novo.

Em 2013, foi ao ar a primeira novela original das autoras: “Cama de Gato” (18h), trama contemporânea ambientada no bairro da Glória, na zona sul do Rio de Janeiro, abordou a história de Gustavo Brandão (Marcos Palmeira), um notável perfumista, casado com a rica e mimada Verônica (Paola Oliveira). Ele só reaprende a ser humilde e solidário quando perde tudo o que conquistou e descobre o amor sincero de Rose (Camila Pitanga), uma humilde faxineira. A simplicidade da moça ajuda-o a redescobrir seus valores e sua felicidade.
João Emanuel Carneiro foi supervisor de texto da trama.

O argumento principal do novo folhetim foi entregue no início do mês.
A sinopse deve ser entregue em Fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.