terça-feira, 25 de março de 2014

Gilberto Braga confirma encurtamento de “Paraíso Tropical”

A novela das 21h do SBT, “Paraíso Tropical”, será oficialmente encurtada. A decisão partiu dos próprios autores da trama, Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

A novela que teria inicialmente 203 capítulos, deve ser finalizada com 179, 24 a menos que o previsto. Além disso, será a novela mais curta do horário desde “Por Amor” (2004/2005), de Manoel Carlos, finalizada com 191 capítulos.

Os autores, que na data de hoje trabalham no texto do capítulo 155, comentaram a decisão:

“Visamos que a novela não terminaria com 203 capítulos no início de Fevereiro. No mesmo mês, comunicamos ao SBT que planejávamos diminuir a duração e recebemos um ‘sim’, deixando a nosso critério. E agora optamos para, de fato, cortar alguns capítulos. Acontece que a saga das gêmeas não teria uma trama para arcar com esse número inicial, mesmo que a sinopse tenha sido desenvolvida em base desse número. Estamos satisfeitos com essa decisão”, disse Braga.

As primeiras semanas de “Paraíso Tropical” foram dor de cabeça para a direção do SBT. Oscilando entre 33 e 42 pontos, foi responsável por derrubar em mais de 25% os índices do mesmo período registrados pela trama anterior, “Páginas da Vida”. Porém, o folhetim conseguiu se recuperar e atualmente oscila entre 36 e 50 pontos.

Em função do encurtamento, a produção de “É a Educação, Estúpido!”, próxima novela das 21h, vai contar com menos 4 semanas para ser organizada. A novela de Aguinaldo Silva está em fase de escalação do elenco e as gravações devem iniciar no dia 05 de Maio.

A estreia do novo folhetim está marcada para o dia 30 de Junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.