sábado, 27 de junho de 2015

Juliana Paes será protagonista de “Namastê”


A autora Glória Perez divulgou hoje os primeiros nomes confirmados no elenco de “Namastê”, a próxima novela das 21h do SBT. Confira:

JULIANA PAES, que deixou o elenco de “A Favorita”, onde interpretava a jornalista Maíra, em abril deste ano, é finalmente confirmada como a protagonista MAYA MEETHA, jovem indiana forte, alegre e bem-humorada, que pertence a uma tradicional família da casta dos comerciantes. Inicia a novela como funcionária de uma central de telemarketing do Rajastão, e na idade de se casar. Os pais, Manu e Kochi, procuram com afinco um bom marido e, como toda indiana, ela acredita que ninguém melhor do que os dois para escolher o homem certo. Quando conhece Bahuan, vive um amor avassalador e impossível.

TONY RAMOS, cujo último trabalho na TV foi o personagem Antenor Cavalcanti em “Paraíso Tropical” (2013-2014), irá interpretar OPASH ANANDA, marido de Indira, com quem teve os filhos Raj, Amitav, Ravi e Shanti. É um homem orgulhoso, sério e apegado aos costumes mais tradicionais. Defende o sistema de castas, e entra em sérias discussões com o velho Karan. Muito religioso, cumpre fielmente os ritos do hinduísmo. Quando a história começa, prepara-se para proporcionar à família um momento com o qual todo indiano sonha: banhar-se nas águas sagradas do Ganges. Possui também uma loja de tecidos, e tem alguns conflitos com o filho Raj, que quer modernizá-la.

LIMA DUARTE, cujo último trabalho na TV foi o personagem Max em “Araguaia” (2013-2014), irá interpretar SHANKAR SUNDRANI, um brâmane, nome dado à casta mais alta, e criou Bahuan, tornando-se seu mentor. Rico e bem-sucedido, tem como objetivo desligar-se do mundo material. Segue o hinduísmo e passa pelas quatro etapas da vida, pregadas pela religião. A primeira é a do aprendizado, quando, através de um mestre, cultiva a inteligência e o respeito pelos mais velhos e se prepara para viver com independência. A segunda está relacionada aos prazeres do sexo, e representa o período em que o homem deve formar uma família e ganhar dinheiro. Já a terceira se refere ao momento em que, com os filhos criados e independentes, o indivíduo cumpriu seus deveres e pode levar uma existência simples, preparando-se para o último estágio da vida. Depois dos 75 anos, é preciso tornar-se um asceta, praticando a ioga para purificar o corpo e redescobrir o espírito, de modo a conseguir libertar-se da roda das encarnações.

LAURA CARDOSO, cujo último trabalho na TV foi a personagem Mariquita em “Araguaia” (2013-2014), irá interpretar LAKSMI ANANDA, mãe de Opash, atormenta a vida da nora Indira, criticando tudo o que ela faz: desde a maneira de cozinhar bolinhos até a forma como educa os filhos. Assusta também os mais jovens da família, ameaçando-os com a adoção dos antigos costumes, como queimar a viúva na pira do marido.

OSMAR PRADO, que atualmente vive Virgílio em “Amor Eterno Amor” (2015), aceitou o desafio e irá interpretar MANU MEETHA, pai de Maya e Komal e marido de Kochi, é atencioso com sua família, mas severo em relação ao cumprimento dos costumes. No comércio, usa de várias artimanhas para conseguir vender bem sua mercadoria. “O segredo é saber o que o adversário está pensando”, costuma dizer.

JANDIRA MARTINI, que atualmente está escalada para viver Salomé em “Morde & Assopra” (2015-2016), irá interpretar PUJA HITID, mãe de Ramu e avó de Hari, é bem diferente do marido e luta pela inserção dos intocáveis na sociedade indiana, causando grandes conflitos com as famílias para as quais trabalha.

FLÁVIO MIGLIACCIO, cujo último trabalho na TV foi o personagem Nino em “Sete Pecados” (2011-2012), irá interpretar KARAN ANANDA, divertido e polêmico, gosta de provocar Laksmi e Opash. É contra o sistema de castas e tem prazer em contar às crianças histórias dos deuses hindus.

VERA FISCHER, cujo último trabalho na TV foi uma participação especial como Dolores em “Duas Caras” (2014-2015), irá interpretar CHIARA BITTENCOURT, mulher bonita, charmosa e ciumenta que, em sua busca constante por amor, lê diversos livros de autoajuda, aplicando inadequadamente o que aprende neles. No início da trama, namora Murilo, e abre um centro de estética com a amiga Ilana.

ELIAS GLEIZER, cujo último trabalho na TV foi o personagem Abrãozinho Mota em “Tempos Modernos” (2013-2014), irá interpretar ERNESTO CADORE, pai de Raul e Ramiro, um empreendedor que construiu sozinho a empresa Cadore. Quando se aposentou, passou o negócio aos filhos. Sente-se injustiçado porque os dois dispensam suas opiniões.

EVA TODOR, cujo último trabalho na TV foi a personagem Miss Jane em “América” (2011-2012), irá interpretar ANA APARECIDA, secretária do Dr. Castanho, o idolatra e vive em função dele, cuidando para que não tenha do que reclamar. É viúva. E amiga de Cadore, com quem namorou na juventude.

JOSÉ DE ABREU, cujo último trabalho na TV foi o personagem Chico Fernandes em “Desejo Proibido” (2011), retorna à telinha como PANDIT, sacerdote, tem grande orgulho de sua condição. É chamado pelas famílias indianas para resolver conflitos e opinar nas decisões mais importantes. Como brâmane, deve começar a cantar seus mantras ainda pela madrugada e, embora acorde a vizinhança inteira com seu vozeirão, todos se conformam por saber que ele está cumprindo sua função, seu destino. Guardião das tradições, difere de Shankar, que tem uma visão mais humanista e moderna do hinduísmo.

PAULO JOSÉ, que atualmente está escalado para viver Plínio em “Morde & Assopra” (2015-2016), irá interpretar um pastor na nova trama de Glória Perez, no entanto novos detalhes não foram divulgados.

STÊNIO GARCIA, cujo último trabalho na TV foi o personagem Laudelino em “A Vida da Gente” (2014-2015), irá interpretar MÁRIO AUGUSTO, psiquiatra renomado, sabe falar a linguagem de seus pacientes e, às vezes, até surpreende com suas tiradas, que mais parecem vir de um deles. Excêntrico, é também cheio de manias, capaz de se recusar a entrar em seu escritório porque tiraram o tapete da porta, por exemplo.

As escalações oficiais do elenco começam nesta quarta-feira, 1º de julho.

As gravações estão marcadas para iniciar no dia 17 de agosto.

Namastê” é uma novela de Glória Perez, com direção-geral e núcleo de Marcos Schechtman. A estreia está prevista para outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.