segunda-feira, 30 de maio de 2016

Festa de “Flor do Caribe” mistura influências do Nordeste e da Guatemala

O trio protagonista: Henri Castelli, Grazi Massafera e Igor Rickli

Nesta segunda-feira, dia 30, os convidados da festa de lançamento de “Flor do Caribe” fizeram uma viagem através das dunas e do mar do Rio Grande do Norte, além de vivenciarem o mundo exótico e colorido da Guatemala. Já na entrada da festa, que aconteceu no Espaço Gardens, em São Paulo, dançarinas guatemaltecas deram as boas-vindas. As duas culturas estiveram presentes em todos os detalhes da festa, tanto na decoração quanto nas comidas e bebidas. Apresentações musicais e um pequeno sarau também fizeram parte do evento que celebrou a estreia da próxima novela das 18h.

A noite contou com um vasto repertório cultural e no palco foram declamados poemas e cantadas músicas. O vocalista da banda Teatro Mágico, Fernando Anitelli, abriu as atrações da noite declamando trechos da poesia de Cora Coralina, “O Cântico da Terra”. Em seguida, o grupo se juntou a ele na música “Canção da Terra”. Os atores Henri Castelli e Grazi Massafera leram o poema “Ele/Ela”, de Rosinéri, seguidos de Tânia Mara, que apresentou a canção “Cuida de mim”. Os atores Igor Rickli e Débora Nascimento interpretaram o poema “Desencontros”, de Camila Costa, e o ator Rafael Almeida cantou a música “Valsa do Adeus”. “Mundo Grande”, de Carlos Drummond de Andrade foi lido pelos atores César Troncoso, Moro Anghileri e Jean Pierre Noher, que chamaram ao palco a cantora da Guatemala Gaby Moreno para interpretar a canção “Blues Del Mar”. Os atores Luis Carlos Vasconcelos e Cyria Coentro declamaram “Brasil, Meu Brasil”, de Claudiney Ribeiro. Em seguida, foi a vez da banda 5 a Seco se apresentar ao lado da cantora Maria Gadu com a música “Em Paz”. Finalizando as apresentações do palco, Sérgio Mamberti e Ângela Vieira interpretaram o texto “Contar Histórias”, de Paulo Boblitz.

Antes da exibição do clipe que emocionou elenco e convidados com imagens da trama, Jayme Monjardim declarou sua satisfação e amor por “Flor do Caribe”. “É uma novela desafiadora e muito bem escrita. Tem um elenco incrível e uma equipe maravilhosa. É uma honra dirigir a novela do Negrão”, elogiou. O autor, por sua vez, agradeceu. “Eu que me sinto honrado de ter uma novela com esse time. A equipe toda, incluindo elenco, produção, direção, é maravilhosa”, retribuiu.

A decoração da festa teve assinatura de Chris Ayrosa. O clima rústico das vilas de pescadores do estado nordestino, com cores vibrantes das velas dos barcos de pesca, redes, flores e folhagens em cestos, rendas coloridas, tramas de tecidos e tudo que remete às dunas e paisagens potiguares, fizeram parte do ambiente. Para representar a América Central, mais especificamente a Guatemala, o visual do evento trouxe a mistura de cores vibrantes, características do país, e elementos típicos como máscaras, bonecas artesanais e velas. Toda a decoração veio diretamente da Guatemala especialmente para o evento.

Os convidados também puderam degustar as delícias inspiradas nestas duas regiões. O bufê trouxe uma combinação da culinária guatemalteca com a nordestina, feita pela banqueteira Neka Menna Barreto, e incluiu bolinho de milho, guacamole, nachos, milho na cumbuquinha com manteiga e ainda mini tapioca com moqueca de peixe, folhadinho de queijo coalho com mel, carpaccio de polvo com alcaparras e azeite extra virgem e carne de sol com pirão de leite. O bar ofereceu bebidas refrescantes de frutas e drinks batizados com nomes que remetem à trama de “Flor do Caribe” como por exemplo ‘Asas Indomáveis’, que traz vodka, limão, alecrim, açúcar mascavo e água com gás, ou ‘Aldeia dos Ventos’, com vodka, limão, folhas de hortelã, raspas de coco e água com gás.

Não perca a nova novela das 18h, “Flor do Caribe”, escrita por Walther Negrão, com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira, que estreia no dia 6 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.