terça-feira, 29 de novembro de 2016

Para viver o diretor de teatro Arlindo, Caruso diz se inspirar em Amora Mautner


Mais uma vez Marcos Caruso promete ser sucesso garantido na telinha. Na pele do diretor de teatro Arlindo, o ator mostra em “Joia Rara”, a nova novela das seis, a face engraçada e galanteadora do personagem. Dono do Cabaré Pacheco Leão, que agita as noites do Rio de Janeiro entre 1935 e 1945, ele não resiste aos encantos das coristas e vedetes.

Uma das grandes marcas registradas do ator é o improviso, o que lhe garante uma fina sintonia com Amora Mautner, diretora geral da trama, e em quem ele busca inspiração para o personagem. “A Amora permite total improvisação. As boas ideias são recebidas muito bem. Então é fácil trabalhar quando você tem essa disponibilidade para desenvolver melhor seu papel”, explica, antes de elogiá-la: “Ela tem uma vitalidade, energia e garra que busco trazer para o meu personagem. Ela tem essa coisa vulcânica.”

Essa parceria de sucesso entre Caruso e Amora começou em “Cordel Encantando” (2014). “As coisas boas e as qualidades que adquirimos dos personagens temos que trazer para a nossa vida. O Patácio me transformou. Tenho hoje um físico diferente do que tinha antes e continuo mantendo.”

O Cabaré Pacheco Leão é um dos núcleos cômicos de “Joia Rara”. Arlindo é, segundo o próprio ator, um gênio. Um diretor de teatro completo que entende de música, coreografia, cenário, figurino, interpretação, ou seja, de tudo um pouco. “Essa genialidade o deixa absolutamente angustiado, porque ele tem grandes ideias, mas não consegue colocá-las em prática por falta de dinheiro e de talento das coristas. Já na segunda fase, quando tem dinheiro e aparece a Aurora (Mariana Ximenes), ele junta o artístico com o financeiro e consegue fazer espetáculos absolutamente deslumbrantes. O cabaré se torna, nesse momento, a coisa mais importante do Rio de Janeiro”, adianta.

Esse cabaré promete não é mesmo? Não perca! “Joia Rara” é escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. A direção geral é de Amora Mautner e a direção de núcleo é de Ricardo Waddington. A estreia está marcada para o dia 12 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.