quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

“Maria do Bairro” é a próxima reprise do “Vale a Pena Ver de Novo”


O SBT bateu o martelo: “Maria do Bairro” substitui “O Clone” na sessão “Vale a Pena Ver de Novo” a partir no dia 13 de março, às 15h15. Esta será a segunda reprise do folhetim na faixa de reapresentações.

Novela de Carlos Romero, a trama teve direção de Beatriz Sheridán e produção de Angelli Nesma Medina.

Foi originalmente exibida entre 12 de junho de 2006 e 23 de fevereiro de 2007, em 185 capítulos.

Sua primeira reapresentação foi ao ar entre 27 de fevereiro e 6 de julho de 2012, em 113 capítulos.

Contou com Thalía, Fernando Colunga, Itatí Cantoral, Ricardo Blume, Irán Eory, Ana Patrícia Rojo, Meche Barba, Rebeca Manríquez, Sílvia Caos, Beatriz Moreno, Raúl Padilla, Ludwika Paleta, Osvaldo Benavides, Yuliana Peniche, Ariadna Welter, René Muñoz, Carmen Salinas, Ninón Sevilla, Maurício Aspe e Jéssica Jurado nos papeis principais da história.

Maria do Bairro” foi considerada um grande sucesso em suas duas exibições: em 2006, fechou com média geral de 36 pontos no horário das 22h. Já em 2012, na faixa das 14h, alcançou incríveis 21 pontos de média geral.

O folhetim está de volta com o objetivo de manter os bons índices alcançados por “O Clone” dentro da sessão.

Maria Hernández Lorráz (Thalía) é uma jovem humilde, sem instrução e sonhadora que vive com sua madrinha Cacilda (Aurora Molina) no bairro João Diego, na periferia da Cidade do México, e trabalha como catadora de material reciclável em um aterro sanitário. No dia em que Maria completa 15 anos, sua madrinha falece; antes, porém, em seu leito de morte, pede ao padre Honório (Tito Guízar) que ele encontre uma residência onde sua afilhada possa ser acolhida e tenha trabalho. A jovem órfã é acolhida pelo empresário Fernando Dela Veja (Ricardo Blume), patriarca da família Dela Vega, uma das mais abastadas e influentes do país. Ele deseja lapidar a garota e torná-la uma mulher refinada, acolhendo-a como um membro da família. Fernando encontra resistência em sua esposa Vitória Montenegro Dela Vega (Irán Eory) que, junto da empregada Carlota (Rebeca Manríquez), despreza Maria desde seu primeiro momento na mansão.

Luís Fernando (Fernando Colunga), o primogênito do casal Dela Vega, foi abandonado pela sua noiva Brenda, o que o transforma em um indivíduo misógino: ele jura que nunca mais se envolverá afetivamente com mulheres, apenas irá brincar com os sentimentos delas. Inicialmente acaba se envolvendo com Maria tendo em vista este objetivo, no entanto acaba apaixonando-se por ela. Já Soraya Montenegro (Itatí Cantoral) é sobrinha de Vitória e, desde a adolescência, almeja conquistar Luís Fernando a qualquer custo. Prepotente e orgulhosa, ela também despreza Maria, a qual se refere sob o adjetivo de “marginal”, “catadora” e “morta de fome”.

Maria vai aos poucos conquistando a amizade e a confiança dos moradores e dos empregados da mansão, entre eles Vitória, que muda sua atitude com a jovem, e Lupe Linhares (Meche Barba) governanta da casa, além de Vanessa (Montserrat Gallosa) e Vladimir (Héctor Soberón), os outros filhos do casal Dela Vega. Soraya aproveita-se de uma das rotineiras embriaguezes de Luís Fernando, leva-o para a cama e forja um exame de gravidez, o que faz com que ele sinta-se obrigado a casar-se com ela, mesmo amando Maria. Esta, a fim de esquecer Luís, por quem também é apaixonada, passa a namorar Vladimir; a jovem também recebe aulas de etiqueta e de alfabetização de Dona Carol (Pituka de Foronda), professora especialmente contratada por Fernando para lecionar Maria. Luís também passa por uma transformação de personalidade: ele amadurece e deixa de ser um rapaz inconsequente e alcoólatra, passando a trabalhar na empresa de seu pai. Ele começa a desconfiar da gravidez de Soraya, e esta forja um acidente, agora dizendo que sofreu um aborto.

Soraya, que passa a morar na mansão dos Dela Vega junto de sua preceptora, empregada e babá Calixta Popoca (Sílvia Caos) (que cuida da vilã com devoção desde que era uma menina), entra constantemente em atrito com Maria, e obstina-se a matá-la. Calixta, que também é curandeira, ajuda a sua protegida colocando ervas venenosas na água que Maria bebe. Esta passa mal e é internada num hospital, onde se descobre a causa da enfermidade. Calixta revela a Soraya que é sua verdadeira mãe; com ódio, Soraya a expulsa da mansão. Osvaldo, o amante de Soraya, descobre o perverso plano e a denuncia. Em uma violenta briga, Soraya tenta matá-lo e acaba caindo da janela de um apartamento, sendo dada como morta. Maria se recupera, Luís Fernando a pede em casamento e ela aceita. Mas este ainda não é o “final feliz” de Maria, que terá que lidar com ainda mais dificuldades.

Marque em sua agenda!
Em março um grande sucesso está de volta!
Maria do Bairro” nas tardes do SBT!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.