segunda-feira, 12 de junho de 2017

Começam as gravações de “Justiça”

Marina Ruy Barbosa e Jesuíta Barbosa gravam cenas do primeiro capítulo

Começaram hoje (12/06) as gravações de “Justiça”, próxima novela das 22h do SBT.

Pernambucano carismático, de fala mansa e de muita serenidade – apesar da pouca idade. Com apenas 24 anos, um leque variado de personagens e três indicações ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, Jesuíta Barbosa tornou-se uma das promessas da telona e já mostra seu talento também na TV. O ator deixa mais aparente suas raízes nordestinas para viver Vicente em “Justiça”, um jovem que dorme anos com a culpa e o arrependimento de ter matado a noiva Isabela (Marina Ruy Barbosa) após flagrá-la com outro homem.

“O desafio é a beira do mundo, é essa barreira estreita entre bem e mal, ou a interseção disso”, ele diz, e explica como faz essa diferenciação das duas fases vividas por Vicente: “A personalidade não muda, mas abre uma consciência para ele dentro da prisão. Acho que é o mesmo cara que sai dali, mas tem umas coisas físicas que eu tenho que prestar atenção. O tempo de respiração, por exemplo, que antes, por ser mais novo, é muito mais efusivo e depois tem uma calma, um estudo do que é, do que não é. É um cara muito mais agitado antes, tem uma coisa de ser maior que os outros, de se colocar acima de quem está conversando com ele. Depois, é diferente, acho que tem uma queda de pressão”.

“Isabela é efêmera. Uma jovem de espírito livre e inconsequente.” Este é o novo desafio de Marina Ruy Barbosa na TV. Na mininovela “Justiça”, a atriz viverá uma menina solta, que gosta de viver, mas que tem o futuro marcado por uma tragédia: logo no primeiro capítulo, ela será assassinada pelo noivo Vicente (Jesuíta Barbosa) após ser flagrada traindo-o com outro homem.

As sequências são fortes e intensas. “O maior desafio é dar para esta personagem o tamanho certo para sentimentos tão dramáticos. Em cena, foi preciso me despir de qualquer pudor - e eu não estou apenas me referindo às cenas em que Isabela se relaciona com seu noivo, por exemplo. Isso vale para todos os momentos em que ela aparece”.

Embora esta primeira semana seja focada nas gravações da história “Vicente”, todo o elenco da mininovela viajou para Recife: as tramas são intercaladas, então logo na primeira semana, o público verá relances dos personagens das outras três histórias, assim como as figuras de Vicente e Eliza (Débora Bloch) também deverão fazer “pontas” nas três semanas seguintes após o término de sua história. Todos os 20 capítulos da trama já foram escritos pela autora Manuela Dias, logo, o diretor José Luis Villamarim já possui em mãos todas as cenas “crossover” e como deve realizá-las.

As gravações oficiais da história “Fátima”, protagonizada por Adriana Esteves, começam na próxima quarta-feira, 21 de junho. “Rose” receberá o foco da produção a partir do dia 28. E o desfecho, “Maurício”, começa a ter suas cenas filmadas a partir do dia 5 de julho.

Ficou animado? “Justiça” é uma novela de Manuela Dias, com direção-geral e artística de José Luis Villamarim. A estreia está marcada para o dia 14 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.