sexta-feira, 16 de junho de 2017

Meu Pedacinho de Chão | Irandhir Santos se inspira em cavalos para novo papel


Com um currículo abarrotado de trabalhos no cinema e no teatro, Irandhir Santos começa a consolidar sua carreira também na televisão. O ator conta que o convite para “Meu Pedacinho de Chão” partiu do diretor de núcleo, Luiz Fernando Carvalho, com quem o ator trabalhou em “A Pedra do Reino”, um especial de quatro capítulos, exibido no SBT em 2007. “Quando ele falou o nome de Benedito Ruy Barbosa, isso me deixou muito feliz”, lembra o ator.

Apesar de ser quase um novato na telinha, Irandhir Santos garante que não faz distinções antes de aceitar um trabalho. “Me interessa viver histórias incríveis, com as quais me identifico e que eu, como artista, quero contar, independente da sua localização: nos palcos, na tela do cinema ou na TV”, esclarece.

Na nova novela das seis, ele interpretará Zelão, o capataz do poderoso coronel Epaminondas (Osmar Prado). Para entrar na atmosfera do personagem, o ator participou de oficinas ministradas pelas preparadoras Tiche Vianna e Lucia Cordeiro. Ele conta que, durante a preparação, os estereótipos foram muito trabalhados e a composição do personagem foi feita a partir dos movimentos relacionados a alguns animais. “Para o Zelão, fui atrás do cavalo. A postura do brabo, do bravo, do forte, daquele que impõe respeito, que tem uma elegância no seu porte armado”, explica.

Foi o animal também que inspirou o visual do capanga. “Pesquisando sobre o cavalo, reparei na questão da crina e quis brincar com isso... Sugeri ao Luiz, ele gostou e, junto com o Rubinho [Rubens Libório, caracterizador titular], a gente chegou neste resultado: uma crina que esconde parte do rosto do Zelão”, adianta Irandhir.

Ao site da emissora, o ator abre o jogo e revela viver uma espécie de ritual, antes das gravações. “Em Meu Pedacinho de Chão temos o privilégio de trabalhar com vários elementos e um deles é a música. Nas improvisações coordenadas pelo Luiz, ele utilizou umas cinco músicas bem específicas para determinadas motivações que o Zelão deveria ter. Por isso, quis resgatá-las e são elas que eu escuto antes de entrar em cena”, conta o ator, que diz passar para “outro mundo” toda vez que pisa na cidade cenográfica de Santa Fé: “Lá é outro elemento. Eu dou adeus à realidade e entro no mundo da fantasia”, brinca.

Meu Pedacinho de Chão” é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, com direção geral de Luis Fernando Carvalho e Carlos Araújo, e núcleo de Luis Fernando Carvalho. A estreia está marcada para o dia 3 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.