segunda-feira, 3 de julho de 2017

“Guerra dos Sexos” é encurtada em uma semana por baixa audiência


A novela das sete do SBT, “Guerra dos Sexos”, será oficialmente encurtada em uma semana pela emissora. O principal motivo da redução do folhetim de Sílvio de Abreu e Daniel Ortiz é a baixa audiência conquistada desde a estreia: a trama possui a pior média da faixa em todos os tempos, com apenas 21,6 pontos de média na grande São Paulo, de acordo com o IBOPE.

Por esta razão, a novela que teria inicialmente 185 capítulos (como em sua exibição original, em 1988), deve ser finalizada com 179: 5 a menos que o previsto. A data de término é agora definida para o dia 20 de outubro.

Os autores já finalizaram o texto de 126 capítulos. Sílvio de Abreu comentou a redução da trama:

“Foi de comum acordo entre mim, o Daniel e a direção de dramaturgia da emissora. A novela nunca perde quando é encurtada. Há riscos quando é esticada. Acho que o humor pastelão deve ter assustado o público das 19h, que não conseguiu compreendê-lo”, declara.

Já Daniel Ortiz adicionou: “Cinco capítulos a mais ou a menos, não faz diferença na estrutura da novela. Eu estou me divertindo muito escrevendo os capítulos, finalizando as cenas. ‘Guerra dos Sexos’ foi um presente maravilhoso do Sílvio de Abreu, que me permitiu escrever de acordo com sua escaleta e orientação. Estou muito orgulhoso do nosso trabalho e tenho certeza que o público que acompanha, porque existe, sim, esta parcela de pessoas, gosta do que estamos apresentando. A novela está cumprindo o papel de entreter e eu vou continuar fazendo isso até a última cena”, finalizou.

O IBOPE da trama protagonizada por Tony Ramos e Irene Ravache tem oscilado entre 19 e 23 pontos nas últimas três semanas. No mesmo período de exibição, a novela anterior, “Cheias de Charme”, aparecia com 30,7 pontos de média. A meta para a faixa é de 30 pontos. “Guerra dos Sexos” também registra empates com a novela das 18h, “Joia Rara” (que também sofreu com problemas de audiência), além de derrotas diárias para as reprises de “Laços de Família”, “Meu Bem, Meu Mal”, e até mesmo a segunda reapresentação de “Maria do Bairro” em dias específicos.

Em função da redução, a produção de “Sangue Bom”, trama que irá suceder “Guerra dos Sexos”, vai contar com menos uma semana para ser organizada. A novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari está em fase de escalação do elenco. As gravações iniciam no dia 21 de agosto. Já a nova data para a estreia é 23 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.