quinta-feira, 5 de abril de 2018

“O público mostrou-se cúmplice”, revelam Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro


O Astro” chegou ao fim. E sobre a releitura da obra de Janete Clair, Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, os magos do folhetim místico, falam sobre a experiência, as diferenças em relação à trama original, a beleza, o carisma e a química entre os atores.

Confira abaixo a entrevista exclusiva que os autores deram ao site:

Que balanço final vocês fazem da releitura de O Astro? Conte–nos como foi a experiência de dar vida nova a esta arrebatadora história de Janete Clair.
Alcides Nogueira – “O balanço é muito positivo. A história de Janete realmente é arrebatadora, e pudemos fazer uma leitura nova de suas tramas. O público se mostrou nosso cúmplice”.
Geraldo Carneiro – “A experiência foi adorável. Tomara que Dona Janete, lá no improvável céu dos dramaturgos, nos dê a sua bênção”.

Por se tratar de uma releitura, houve alguma mudança para a reta final da novela?
AN – “Só preservamos os pilares da versão original. No mais, mexemos em praticamente tudo. Por isso, os finais também foram outros”.
GC – “Não é exatamente uma releitura, porque não houve tempo para que fizéssemos a leitura. Mas foi tudo diferente da primeira versão. Alcides e eu guardamos segredo até a véspera do capítulo final, mas novela é uma experiência coletiva e não há coletivo que resista à fofoca”.

A nova versão de O Astro foi marcada pela beleza, o carisma e a química dos atores Rodrigo Lombardi e Carolina Ferraz na pele de Herculano e Amanda. Falem um pouco sobre o acerto na escolha desta talentosa dupla de atores.
AN – “Roberto Talma, pai do projeto, foi quem primeiro pensou em Carolina e Rodrigo. Geraldo (Carneiro), Maurinho (Mendonça Filho) e eu vimos que, realmente, havia uma química muito grande entre os dois. Eles eram os novos Herculano e Amanda e, com talento, beleza e sensibilidade, mostraram que Talma estava certíssimo”.

O sucesso da trama não ficou restrito ao casal de protagonistas. Quais os outros personagens e intérpretes vocês destacam?
AN – “O outro casal romântico da novela também foi fantástico: Márcio (Thiago Fragoso) e Lili (Alinne Moraes). Os dois também brilharam. Na verdade, todo o elenco! Seria muito perigoso citar nomes, e deixar alguém de lado. Pois foi uma escalação muito feliz”.

Além da enorme empatia do seu elenco estelar, a nova versão da trama foi marcada também pelo texto afiado, a sensualidade dos personagens e as cenas “quentes” de amor. Conte-nos sobre a importância destes aspectos para manter o sucesso da história e ao mesmo tempo elevá-la a outro patamar.
AN – “As cenas de amor foram adequadas ao horário e à proposta de se mostrar a paixão rasgada, a sensualidade explodindo... Sempre houve muita delicadeza. Quanto ao texto, Geraldo e eu somos dois amantes da palavra. É importante esse resgate do texto elaborado. O espectador gosta e os autores sentem prazer na escrita”.
GC – “Nunca fui chegado a escrever cenas de erotismo, a não ser as requeridas pela história. Talvez o mais peculiar da nova versão de O Astro sejam as cenas de amor, em que os protagonistas manifestam seus pensamentos. O amor rasgado, expresso nos pensamentos, pode ser uma versão contemporânea do espírito romântico de Janete Clair”.

Não perca o último capítulo de “O Astro” nesta sexta-feira, às 22h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.