segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

“Vale Tudo” será reprisada pela segunda vez em “Vale a Pena Ver de Novo”


A substituta de “Cama de Gato” na faixa das 15h15 do SBT já foi decidida: o sucesso “Vale Tudo” está de volta pela segunda vez a partir do dia 8 de abril, na sessão “Vale a Pena Ver de Novo”.

Escrita por Gilberto Braga, com direção de Ricardo Waddington e Dennis Carvalho, “Vale Tudo” foi originalmente exibida entre 13 de fevereiro e 6 de outubro de 1995, em 203 capítulos, na faixa das 21h. Foi reapresentada em “Vale a Pena Ver de Novo” entre 8 de julho e 1° de novembro de 2013, em 101 capítulos – e é o maior sucesso da sessão até os dias de hoje.

Contou com Regina Duarte, Antônio Fagundes, Reginaldo Faria, Renata Sorrah, Lídia Brondi, Cássio Gabus Mendes, Cássia Kiss, Lília Cabral, Pedro Paulo Rangel, Cláudio Corrêa e Castro, Íris Bruzzi, Sérgio Mamberti, Marcos Palmeira, Nathália Timberg, Carlos Alberto Ricceli, Beatriz Segall e Glória Pires nos papeis principais.

Corrupção e falta de ética foram enfocadas em “Vale Tudo”, que denunciava a inversão de valores no Brasil em 1995. Os autores centraram a discussão sobre honestidade e desonestidade no antagonismo entre mãe e filha: a íntegra Raquel Accioli (Regina Duarte) é o oposto da filha Maria de Fátima (Gloria Pires), jovem inescrupulosa e com horror à pobreza que, logo nos primeiros capítulos da novela, vende a única propriedade da família, no Paraná, e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro com o objetivo de se tornar modelo. Raquel vai atrás da filha e conhece o administrador de empresas Ivan Meirelles (Antonio Fagundes), por quem se apaixona. Para ganhar a vida, passa a vender sanduíches na praia, com a ajuda do amigo Audálio (Pedro Paulo Rangel), conhecido como Poliana.

Enquanto a mãe batalha para sobreviver honestamente, Maria de Fátima se alia a César (Carlos Alberto Riccelli), um mau-caráter que a estimula a seduzir o milionário Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes), de olho na fortuna do rapaz. Afonso é namorado da jornalista Solange (Lídia Brondi), que acolheu Maria de Fátima quando esta chegou ao Rio, e filho da poderosa empresária Odete Roitman (Beatriz Segall), diretora da Companhia Aérea TCA. Odete também é mãe de Heleninha (Renata Sorrah), artista plástica frágil e insegura, que sofre com o alcoolismo. A rica executiva manipula a vida dos filhos e trata mal os empregados, além de se achar superior a todos.

Obstinada em se casar com Afonso, Maria de Fátima aceita a proposta indecorosa de Odete, que pede que a jovem separe Raquel de Ivan, prometendo fazer seu filho casar-se com ela. A vilã quer Ivan disponível para se casar com sua filha Heleninha. Maria de Fátima faz mais uma de suas armações e consegue acabar com o relacionamento e a felicidade de sua mãe, que rompe com Ivan, acusando-o de desonestidade. Magoado, Ivan se casa com Heleninha.

No acordo firmado com Odete Roitman, Maria de Fátima teria direito à fortuna de Afonso após dois anos de casamento. O tempo passa, mas, dois meses antes do prazo, Odete descobre o romance da nora com César, com quem ela própria mantinha um caso. Desmascarada, sem o apoio da vilã, Maria de Fátima fica sem nenhum tostão e vai procurar Raquel, agora proprietária de uma rede de restaurantes. Raquel, após muitas decepções, recusa-se a ajudar a filha.

Estreia: 8 de abril, às 15h15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.