terça-feira, 31 de maio de 2016

Coluna do SBT – Edição 2

FESTA DE DESPEDIDA
O elenco de “Lado a lado”, novela das 18h do SBT, se reúne nesta sexta-feira (03/06) com equipe de produção e autores para assistir ao último capítulo do folhetim. O SBT já agendou uma churrascaria no Rio de Janeiro, que será fechada para a ocasião.

AUDIÊNCIA
“Lado a lado” irá se despedir do público com 18 pontos de média, a pior audiência do da faixa em todos os tempos. Os autores Claudia Lage e João Ximenes Braga estão publicamente insatisfeitos, mas reafirmam que o trabalho na novela foi prazeroso e que fariam tudo de novo.

PRODUÇÃO
Também é na sexta-feira (03/06) que o SBT anuncia a equipe de produção principal de “Marias do lar”, próxima novela das 19h escrita pela dupla estreante Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. A emissora não confirma, mas já é dado como certo Ricardo Linhares (“Paraíso tropical”) como supervisor do texto.

PROGRAMAÇÃO
Seguindo a agenda, os capítulos de “Marias do lar” começam a ser escritos pelos autores no dia 15 de junho. Já as escalações do elenco estão marcadas para começar no dia 22. A estreia é prevista para outubro.

FIM DE GRAVAÇÕES
O elenco de “Caminho das Índias” perderá a folga de domingo (05/06) para gravar o último capítulo da novela, que irá ao ar no dia 10. Marcos Schechtman afirma que preferiu não interromper as filmagens finais por um dia para evitar possíveis vazamentos.

CAPÍTULO FINAL
O desfecho de “Caminho das Índias” será especial: 90 minutos de duração, sem intervalos. O “SBT repórter” será adiado das 22h30 para às 23h, e o “Programa do Ratinho” começará à 00h e terá 30 minutos.

ESTREIA – 1
Segunda, dia 6, começa “Flor do Caribe” na faixa das 18h do SBT. Escrita por Walther Negrão, com direção geral de Jayme Monjardim e Leonardo Nogueira, a trama aborda um casal que é separado pelo melhor amigo, no Rio Grande do Norte. A novela irá estrear com 41 capítulos gravados e 75 escritos.

ESTREIA – 2
E na semana seguinte, dia 13, estreia “Viver a vida”, novela das 21h escrita por Manoel Carlos e dirigida por Jayme Monjardim e Fabrício Mamberti. O autor promete conduzir a novela através da força da superação, além de trazer uma Helena diferente das outras criadas pelo autor: uma jovem negra. A novela irá estrear com 33 capítulos gravados e 75 escritos.

ALERTA
Já está em pauta na emissora a discussão acerca da audiência de “Aquele beijo”, novela das 19h que segue com 26,5 pontos de média. Quando 60 capítulos forem levados ao ar, uma reunião será feita com o autor Miguel Falabella e os diretores para discutir o que não está dando certo. O encurtamento da trama já é uma hipótese.

REPRISE ESPECIAL
Está programado para ir ao ar no dia 18 de junho o último capítulo da primeira temporada de “Rebelde”. No dia 20, o SBT começa a exibir a segunda temporada. Chamadas especiais foram preparadas para a ocasião.

VALE A PENA VER DE NOVO
“Sete pecados” registrou a pior média semanal da sessão de reprises de todos os tempos: 13,5 pontos – o recorde anterior pertencia a “Pé na jaca” com 13,8. A emissora já estuda qual novela terá força para devolver a casa dos 20 pontos para o horário das 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.