Uma mocinha sonhadora, que é capaz de tudo para transformar os desejos em realidade. Assim é a Hilda de “Joia Rara”, filha de Ernest (José de Abreu), o rigoroso e frio dono da Joalheria Hauser. Interpretada por Luiza Valdetaro, a jovem quer se libertar do mundo de etiquetas e regras sociais para ser cantora! Para isto, a garota vai enganar o pai e trocar as aulas de alemão por lições de música. E Hilda vai acabar se encantando pelo universo do cabaré.
“O mais interessante desta personagem é que ela transita pelos diferentes núcleos da novela. Ela mora nesta casa, com o clima austero, da alta sociedade, com muitas regras de educação e um pai muito sério. Mas a Hilda é amorosa, alegre, com uma energia boa. Por isso ela é atraída por este outro ambiente que é mais vivo, com calor humano”, explica Luiza.
Para dar vida a Hilda, Luiza faz aulas de canto com Thaís Alvarenga, cantora profissional formada na Berklee, a maior faculdade independente de música do mundo. Além disso, a atriz faz preparação vocal com Ester Elias: “Eu canto um pouco por causa da faculdade de Teatro. Lá, adquiri todas as técnicas, mas isso é completamente diferente de ser uma atriz de musical.”
Hilda vai acabar trabalhando no Cabaré Pacheco Leão, mas não como cantora a princípio, ela começa como camareira. Mas a atriz não vê a hora de a personagem soltar a voz: “Vejo a Hilda com uma estrela mundial, cantando, dançando, fazendo mega shows. De alguma forma, mesmo diante de todas as dificuldades, ela vai conseguir realizar os sonhos. A frustração não vence a Hilda. A energia dela não acaba até conseguir. A Hilda incorpora as dificuldades e torna-se mais forte a partir delas”, resume Valdetaro.
“Joia Rara” é escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes. A direção geral é de Amora Mautner e a direção de núcleo é de Ricardo Waddington. A estreia está marcada para o dia 12 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.