segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Começam as gravações de “Tempo de Amar”


De um lado, uma estrada moderna que liga duas cidades de um roteiro turístico no Sul do país. Do outro, casas que guardam tradições e fazem com que os visitantes pareçam ter passado por um túnel do tempo. Foi esse outro lado o cenário escolhido pelo diretor artístico Jayme Monjardim para as primeiras gravações da próxima novela das seis, “Tempo de Amar”. A trama de Alcides Nogueira será ambientada em Morros Verdes, uma aldeia fictícia portuguesa, e no Rio de Janeiro do fim dos anos 1920. As gravações na Serra Gaúcha contarão com a presença dos atores Tony Ramos, Vitória Strada, Bruno Cabrerizo, Jayme Matarazzo, Olívia Torres, Nívea Maria, Lívian Aragão, Nívea Maria, Jackson Antunes e mais uma equipe de 70 profissionais. “O Rio Grande do Sul preserva suas tradições, e conseguimos, com essas locações, imprimir na novela uma atmosfera europeia de anos atrás”, conta Monjardim, que começou as tomadas para a novela em Niterói, região metropolitana do Rio, na manhã desta segunda-feira (16).

A equipe irá gravar no Sul em casas do roteiro turístico Caminhos de Pedra – como a Casa da Erva-Mate e a Cantina Strapazzon –, e no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, e em pontos tradicionais de Garibaldi, como o Passeio da Barragem e a estação do Maria Fumaça, entre outros locais. “A atmosfera do Sul é perfeita para a novela, e o carinho recebido aqui é muito gratificante”, elogia Tony Ramos após a gravação de suas primeiras cenas.

O céu azul e o sol não espantam o frio do Sul em uma das semanas mais geladas do ano. A equipe da novela enfrenta temperaturas abaixo de zero nas locações e desfilou pela Serra Gaúcha com casacos, cachecóis, toucas e luvas. O tempo, bem diferente do típico do Rio de Janeiro – onde estão os Estúdios MG4 – era assunto entre todos. Em sua primeira novela no Brasil, o ator Bruno Cabrerizo estava impressionado com a temperatura, mesmo tendo morado 12 anos na Europa.

Gaúcha de Porto Alegre, a atriz Vitória Strada, que interpreta na novela a mocinha determinada Maria Vitória, conseguiu visitar a família antes do início das gravações na Serra e aproveitou para reforçar a mala com roupas de frio. Na semana anterior à viagem, a atriz gravou todos os dias cenas de momentos tensos de sua personagem na Fortaleza de Santa Cruz, em Niterói, região metropolitana do Rio. A locação será, na trama, o convento para onde Maria Vitória é levada ao descobrir que está grávida.

Tempo de Amar” é uma novela de Alcides Nogueira, escrita em parceria com Bia Corrêa do Lago a partir de um argumento do escritor Rubem Fonseca. A novela tem direção artística de Jayme Monjardim e direção geral de Adriano Melo. A estreia está marcada para o dia 18 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.