O sucesso de “Rebelde” na sessão “Reprise Especial”, entre 2012 e 2013, foi tamanho que o SBT decidiu levar a faixa adiante. “Marimar” foi a trama escolhida para ocupar o horário das 17h em 2014, a partir do dia 6 de janeiro.
Novela de Carlos Romero, teve produção de Verônica Pimstein e direção de Beatriz Sheridan.
Exibida originalmente no horário das 22 horas entre 8 de março e 1º de outubro de 2004, em 149 capítulos. Foi a novela que reabriu a faixa das 22h, extinta para novelas desde 1991. Obteve média geral de 32 pontos, considerada um sucesso. Contou com Thalía, Eduardo Capetillo, Chantal Andere, Alfonso Iturralde, Miguel Palmer, Guillermo García Cantú, Frances Ondiviela, René Muñoz, Marcelo Buquet, Pituka de Foronda, Amairani, Ricardo Blume, Ada Carrasco, Luis Gatica, Tito Guízar, Raul Izaguirre e Julia Marichal nos papeis principais.
O folhetim está de volta com o objetivo de levar a audiência da faixa das 17h de volta à casa dos 20 pontos. O telebarraco “Casos de Família”, comandado por Christina Rocha e que registra entre 13 e 16 pontos no IBOPE, entra de férias antes do Natal.
Marimar é uma jovem muito humilde que vive no interior do Ceará, mais precisamente em um pequeno povoado de pescadores junto ao mar. Marimar é simples, analfabeta, trabalha o dia todo com atividades relacionadas a pesca, usa roupas simples e é inocente. Ela vê sua vida mudar quando conhece Sérgio Santibanhez, filho de um rico fazendeiro. Sérgio é filho único de uma renomada família de um pequeno povoado ao lado da região onde Marimar reside. Seu único sonho é receber a herança deixada pela sua mãe, a fazenda Santibanhez. A vida desses jovens se cruzam em uma complicada história de amor e vingança.
Ignorante e selvagem, Marimar nunca pôde estudar, mora junto de seus avós e seu fiel cachorro “Pulguento” numa choupana à beira mar. Ela nunca conheceu o pai e sofre por isso. Sua mãe morreu quando ela era bem pequena e a criança não chegou a conhecê-la. Quando Marimar conhece Sérgio, se apaixona perdidamente. Para se vingar do pai, Renato, e da madrasta Angélica, Sérgio passa a seduzir Marimar, que acredita em suas falsas promessas e acaba se casando com ela, apenas para receber a herança, mas não sente realmente nada pela moça. Ele a leva para viver na luxuosa e cara fazenda Santibanhez, e seu pai e madrasta sentem raiva e vergonha da pobre moça, por ela nem saber se sentar à mesa apropriadamente.
Irada, Angélica não poupa maldades para com a jovem recém casada, fazendo-a de empregada e a humilhando de todas as formas, conseguindo passar despercebida. Marimar passa a ser infeliz no casamento e as discussões com o marido são frequentes. Sérgio a abandona e parte para São Paulo para cumprir um contrato como jogador de futebol e curtir a vida como solteiro. Enquanto isso, a vida de Marimar se torna um inferno nas mãos de Angélica.
Tudo muda quando Angélica comete o maior crime e maldade contra Marimar e a moça é forçada a deixar o interior de sua cidade Natal em busca de uma vida melhor em São Paulo. Na Capital paulista, ela vai trabalhar na casa de Gustavo Aldama, um rico empresário dono de um clube na cidade de Santos. O que Marimar não esperava é que seu patrão é na verdade seu pai, que contratou um detetive e está prestes a descobrir o paradeiro da filha.
Com “Marimar”, o SBT pretende exibir uma reprise de novela por ano, a partir de janeiro. Espera-se que a novela cumpra com as expectativas dos diretores da emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.