sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Terminam as gravações de “Fina Estampa”


As gravações de “Fina Estampa”, novela das 21h do SBT, foram concluídas na noite desta sexta-feira (14/12).

Para Lilia Cabral, o Pereirão ensinou muita coisa para quem acompanhou a trama e trouxe reflexão para os atores. “Eu só aprendi com ela, sempre. Aprendi com os valores dela, assim como o Brasil inteiro”, afirma. Na opinião de Lilia, o autor Aguinaldo Silva resgatou, através da personagem, valores importantes, que estavam perdidos na sociedade. Pelas redes sociais, Aguinaldo elogiou muito a atriz. “Griselda, graças ao trabalho de Lilia Cabral, ficará na memória coletiva do Brasil, como ficaram Porcina, Maria de Fátima, Raquel e Tieta”, escreveu o autor.

Sobre a declaração de Aguinaldo Silva, a atriz se diz honrada. “Não sei nem se tem algo melhor que isso. Ainda mais chegar nesse ponto da minha carreira e ter um personagem tão maravilhoso”, conta a intérprete.

Marcelo Serrado revela que vai sentir falta da irreverência do mordomo que interpreta, Crodoaldo Valério. Cheio de bom humor e expressões inconfundíveis, o fiel discípulo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) deixa sua marca. “Ele é muito louco. Ele canta, ele dança, ele chora, ele pode tudo!”, diz o ator. Marcelo aproveita para comentar a importância da combinação entre ator e autor da novela. “Houve um casamento entre Aguinaldo [Silva] e mim. As dobradinhas com Christiane Torloni e Alexandre Nero também foram essenciais para o personagem. Saldo melhor, impossível!”.

Cativada por Teodora, Carolina Dieckmann afirma que a personagem trouxe muita alegria e representou um momento especial em sua carreira. Ela lembra que conversou com o autor no começo das gravações. “Esse foi um momento muito iluminado para mim! Ele (Aguinaldo) falou, desde o começo das gravações, que o sonho dele era que a Teodora fosse um personagem de redenção”, conta.

A atriz acrescenta que o jeito despojado de Teodora, além de seu guarda-roupa divertido, foram decisivos para cativar o público: “O humor e as roupas coloridas da personagem começaram a conquistar e chamar atenção das crianças e, com o tempo, dos adultos também”. Carol também ressalta que o astral durante as gravações ajuda para que o trabalho conquiste o público. “Todo mundo está muito bem nessa novela, por isso ela é um sucesso”, diz.

José Mayer resumiu a experiência: “Pereirinha, para mim, foi uma celebração, uma alegria! O robalo virou o refrão da brincadeira. Eu adoro saber que possibilito essa alegria para as pessoas”.

Com 178 capítulos exibidos, a trama de Aguinaldo Silva fecha com média geral de 39.2 pontos, elevando em 10% os índices de “Insensato Coração” no mesmo período de exibição (35.5 pontos). Os números do folhetim são considerados excelentes, levando em conta a meta de 35 pontos para a faixa. Além disso, é o melhor resultado de uma novela às 21h desde “Duas Caras” (2014), também de Aguinaldo Silva, que teve 40.3 pontos até o capítulo 178.

Não perca as emoções de “Fina Estampa”, que termina na próxima sexta-feira, 21 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.