O SBT já tem a substituta para “Paraíso Tropical” na faixa das 15h15 do “Vale a Pena Ver de Novo”: o sucesso “Caras & Bocas” está de volta a partir do dia 13 de julho.
Escrita por Walcyr Carrasco, com direção geral e artística de Jorge Fernando, foi originalmente exibida entre 7 de outubro de 2013 e 4 de julho de 2014, em 233 capítulos, na faixa das 19h.
Contou com Flávia Alessandra, Malvino Salvador, Deborah Evelyn, Ingrid Guimarães, Marcos Pasquim, Isabelle Drummond, Miguel Rômulo, Sérgio Marone, Rachel Ripani, Sidney Sampaio, Júlio Rocha, Marcos Breda, Marco Pigossi, Maria Zilda, Ary Fontoura, Fúlvio Stefanini, Fernanda Machado, Henri Castelli e Elizabeth Savalla nos papeis principais da trama.
A comédia romântica, ambientada na cidade de São Paulo, apresenta a história de amor entre Dafne (Flávia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvador). Os dois amantes da arte, ambos de gênio forte, apaixonam-se na juventude, mas são separados pelo avô da moça, o milionário Jacques (Ary Fontoura), dono da Conti, empresa de extração de diamantes. Temendo que o rapaz esteja interessado apenas na herança de sua neta, Jacques arma para que os dois se afastem. Eles se reencontram anos mais tarde, mas as mágoas do passado dificultam a reconciliação.
Quando a história tem início, 15 anos antes, Dafne (Thalita Ribeiro) sonha abrir sua própria galeria de arte. Financiada pelo avô, que passou a criá-la depois da morte dos pais, a jovem se matricula em um curso de pintura, onde conhece e se apaixona por Gabriel (Rainer Cadete). O rapaz, um talentoso artista, ingressou no curso graças a uma bolsa de estudos, já que não tinha condições de pagá-lo. A paixão pela arte os une, mas nem isso os impede de viver em conflitos. Ele é um machão; ela se considera uma mulher moderna e não aceita intromissões em sua vida.
Para afastar Gabriel da neta, Jacques o convence a aceitar uma bolsa de estudos em Londres. Para tal, o milionário conta com a ajuda de sua esposa, Léa (Maria Zilda Bethlem). Contudo, ao descobrir que Dafne está grávida, o empresário tenta desfazer a armação para transformar Gabriel no futuro administrador de sua empresa. Mas sua enteada, Judith (Nathalia Schneider), e Léa interferem sorrateiramente para impedi-lo de desfazer a situação. A razão é simples: Judith sonha assumir a empresa e não permite que um estranho tome seu lugar. Gabriel, então, vai para o exterior sem saber que Dafne está grávida, e acreditando que a namorada o trocou por outro. Ela, por sua vez, tem a certeza de que foi abandonada pelo namorado, achando que ele não quer assumir a filha.
Ainda no primeiro capítulo da novela, que retrata toda essa primeira fase, há uma passagem de tempo que nos leva a 15 anos depois da separação do casal. Em uma viagem à África do Sul, Jacques apresenta à neta e à bisneta, a geniosa Bianca (Isabelle Drummond), uma das minas de diamante da Conti, e passeia pelas reservas naturais do país. O milionário se sente culpado por sua bisneta ter sido criada sem pai e lhe promete encontrar uma maneira de casar Dafne (Flávia Alessandra). A tarefa é difícil. O passar dos anos transformou Dafne em uma mulher realizada profissionalmente, dona de uma galeria de arte no bairro Jardins, na capital paulista, mas amargurada pela decepção amorosa do passado. Ela não consegue se envolver com homem nenhum.
Além de se preocupar com a felicidade das duas, Jacques teme que Dafne não saiba conduzir sozinha os negócios que um dia herdará. O empresário se empenha em aproximar a neta do tímido e desajeitado Vicente (Henri Castelli), jovem advogado de sua inteira confiança e filho de um grande amigo da família, Frederico (Fúlvio Stefanini). Sabendo que a neta não aceitaria se casar, Jacques decide mudar o estatuto da empresa, determinando que só uma pessoa casada pode assumir o cargo de presidente.
Jacques é dado como morto após uma explosão em uma mina de diamante na África do Sul, incidente que poderia ter sido evitado por Judith (Deborah Evelyn). A vilã havia sido alertada sobre o vazamento de gás e se comprometido a avisar Jacques, que visitava o local com outros diretores, acompanhado de Vicente. Mas ela não se esforçou para evitar a tragédia.
Estreia: 13 de julho, às 15h15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.