segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Começam as gravações de “Saramandaia”

Fernando Belo e Leandra Leal em cena do primeiro capítulo

Começaram hoje (5/11) as gravações de “Saramandaia”, próxima novela das 22h do SBT.

Para viver seu primeiro protagonista na televisão, o ator Sergio Guizé mergulhou fundo em toda a complexidade que um personagem deste nível necessita: “Entro num lugar quase esquizofrênico para criar”. Sobre a pressão que sente em cima do papel, o ator adiciona: “Acho que a maior pressão é por ser um personagem maravilhoso, icônico e que foi feito por um mestre. Eu não penso muito no que vai acontecer depois. Eu estou vivendo muito o personagem. Entro num lugar quase esquizofrênico para criar o personagem – tipo acordar às cinco da manhã e pesquisar coisas, sempre pensando em um presente novo para o personagem”.

Fã de Dias Gomes e da primeira versão da novela, Tarcísio Meira ficou muito empolgado com o convite para compor o elenco da nova trama. “Era muito boa, engraçada e divertida”, relembra. Mas como o autor Ricardo Linhares preferiu dar uma modernizada na sinopse e criar novos personagens, o ator tem a tarefa de conquistar o público com um papel inédito. “As coisas que não estão na primeira versão, estão totalmente dentro do espírito da coisa”, defende. Ele será Tibério, patriarca da família Vilar e inimigo mortal dos Rosado.

Leandra Leal tem o desafio de dar vida a uma personagem rebelde, porém, com uma causa, que herda dos Vilar, sua família: o ódio pelos Rosado.  “A Zélia é muito teimosa, idealista e sonhadora com o que ela acha que é o melhor. Defende as coisas com muito afinco e verdade. Ela toma partido pela família dela, pela questão política. Se em um passado recente eles se matavam, agora eles lutam pelo poder”, esclarece Leandra.

Vera Holtz teve que realizar um trabalho de adaptação corporal para assimilar as medidas de dona Redonda. A preparadora Rossela Terranova recebeu a atriz para desenvolver os movimentos da personagem. Quem também esteve presente nas aulas foi Matheus Nachtergaele, que interpreta Encolheu, seu marido na trama. “Eles são sensualizados, apaixonados, mas não dá para ele pegar em qualquer lugar. Matheus teve que aprender a abraçar e a beijar dona Redonda”, conta.

Lilia Cabral já viveu outras mocinhas – inclusive, está no ar como Griselda na reta final de “Fina Estampa”. E a veterana da teledramaturgia com certeza pretende usar sua experiência para construir Vitória Vilar na nova novela. Mas a atriz acredita que sua personagem na nova novela das onze tem um detalhe que a diferencia de todos os seus outros trabalhos: “Ela é uma mulher vitoriosa, porém cheia de conflitos. Diferente das outras mulheres que fiz, que sempre eram muito claras e transparentes no sentimento, a Vitória não oferece a bandeja com todos os doces”, compara.

Para dar vida a Zico Rosado, Zé Mayer revela onde encontrou uma fonte riquíssima de inspiração: “Zico representa os políticos brasileiros, porque aparentemente é um personagem afetivo, amoroso, habilidoso e representante de uma linhagem nobre de malandros na arte da política”.

Ficou ansioso? “Saramandaia”, de autoria de Ricardo Linhares, é livremente inspirada na obra original de Dias Gomes, com direção de núcleo de Denise Saraceni, e direção geral de Denise Saraceni e de Fabrício Mamberti. A estreia está prevista para o dia 7 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.