segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

George Moura e Sérgio Goldenberg entregam sinopse de “O Rebu”


Os autores George Moura e Sérgio Goldenberg, responsáveis por escrever a próxima novela das 22h, confirmaram que seu novo projeto trata-se de um remake de “O Rebu”, também exibida no horário das 22h entre 21 de outubro de 1974 e 28 de março de 1975.

Esta será a primeira vez que Moura e Goldenberg trabalham no roteiro de uma novela. Na emissora, eles estiveram envolvidos no texto de séries como “Cidade dos Homens” e “Carga Pesada”, além do jornalístico investigativo “Linha Direta”.

“Todos sabemos que ‘O Rebu’ foi um verdadeiro marco na teledramaturgia brasileira. Uma novela inteira se passando em um período de 24 horas? É uma ideia atrativa e perigosa. Revisitar essa obra será um prazer imenso, ainda mais porque faremos com uma duração bem mais enxuta”, conta George Moura.

“Em relação à primeira versão, acho que a mudança mais substancial será o ritmo”, diz Sérgio Goldenberg. “A versão do Bráulio Pedroso contou com 115 capítulos. Nós entregamos a sinopse com uma redução para 35, a pedido da emissora”, finaliza.

Ousada novela policial entrou para história da teledramaturgia brasileira ao situar a trama em apenas 24 horas. Em sua mansão no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, o banqueiro Conrad Mahler (Ziembinski) organiza uma festa para recepcionar a princesa italiana Olympia Boncompagni (Marília Branco). Ao amanhecer, os convidados descobrem um cadáver boiando, de bruços, na piscina. Além de desconhecer a identidade do assassino e a razão do crime, o público também não sabia quem tinha sido assassinado. Entre os 24 convidados – todos suspeitos, assim como o próprio anfitrião –, estão Boneco (Lima Duarte), ladrão paulista que encontra o convite da festa durante um assalto e se faz passar por um industrial italiano para roubar o banqueiro; o milionário Braga (José Lewgoy) e sua esposa, Lídia (Arlete Salles); e Laio (Carlos Vereza), industrial autista casado com Maria Helena (Maria Cláudia).

A novela policial apresentou uma narrativa inovadora: seus 115 capítulos transcorrem durante 24 horas, em sequência não cronológica, com a ação se desenrolando em três tempos distintos: as investigações da polícia; flashbacks de eventos ocorridos durante a festa; e acontecimentos relacionados ao passado dos personagens.

A sinopse de “O Rebu” foi entregue hoje pelos autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.