segunda-feira, 20 de maio de 2019

Começam as gravações de “Salve Jorge”


Começaram hoje (20/05) as gravações de “Salve Jorge”, próxima novela das 21h do SBT.

“Depois do medo, vem o mundo”. Inspirada pela frase de Clarice Lispector, Nanda Costa afirma estar pronta para enfrentar o desafio de interpretar sua primeira protagonista. A atriz, de apenas 26 anos, vai viver Morena, a mocinha da trama. “Estou de coração aberto para o desafio. Medo eu tenho, mas tem um mundo ali na frente e vou me jogar”, afirma a atriz.

Nanda destaca a personalidade de Morena como um dos maiores atrativos da personagem. “Fiquei superfeliz. Ainda mais ser mocinha do jeito que é a Morena, com uma megapersonalidade, com atitude, guerreira, focada, determinada, ela é doce, mas ao mesmo tempo é explosiva, tem muitas nuances”, explica a atriz, que está em sua quarta novela. “A Morena é íntegra, de uma verdade, muito humana, bom caráter. Ela é muito real, existem muitas Morenas”, afirma Nanda, sem esconder a admiração pela personagem criada pela autora.

Bruna Marquezine está animada para encarar o novo desafio da carreira: viver Lurdinha, uma jovem moradora do Complexo do Alemão. "Estou muito feliz por ter a chance de interpretar uma jovem que, apesar de ter a minha idade, é totalmente diferente de mim. A Lurdinha é bem para frente, tem bastante atitude e é funkeira", conta aos risos. Para viver a adolescente, Bruna conta que participou de alguns workshops e fez aulas de funk. "Eu não sou funkeira, mas tive que aprender um pouco sobre esse universo. É tudo muito divertido", revela a atriz.

Para Rodrigo Lombardi, fazer uma novela de Glória Perez significa confiar em uma equipe e autora que sabem o que fazem. É assim que o protagonista define esta parceria que se repete pela segunda vez. A primeira foi em “Caminho das Índias” (2015), quando ele interpretou Raj. “Estou começando a gravar ‘Salve Jorge’ a partir do final. Fomos para a Turquia já para fazer as últimas cenas de Théo. Quando você confia na equipe e na autora, você não se preocupa com certas coisas. Eles sabem o que fazem e vão contar uma história fazendo sentido. Mesmo que as primeiras cenas gravadas sejam as últimas exibidas”, conta o ator.

Totia Meireles sente na pele a responsabilidade de interpretar sua primeira vilã. A atriz anda estarrecida com as maldades que Wanda é capaz de fazer por dinheiro. Wanda será uma das agenciadoras que trafica mulheres que se tornam escravas sexuais fora do país. "Durante os workshops que fizemos antes das gravações, já pude sentir o que vinha pela frente. Tivemos contato com pessoas e famílias que passaram por essas situações. Conforme conhecia aquelas histórias, ficava desesperada em saber que eu iria interpretar a personagem que causava tudo aquilo", conta a atriz.

O público também vai acompanhar a nova personagem de Dira Paes, Lucimar. Ela representará a força de uma mulher moderna e guerreira, em uma comunidade formada por uma sociedade matriarcal. “Ela é uma mãe e avó muito jovem. Teve que segurar o rojão para criar a filha, se sustentar e ainda ser mulher”, afirma a atriz, que interpretará a mãe da protagonista, Morena (Nanda Costa).

Ficou ansioso? “Salve Jorge” é uma novela de Glória Perez, com direção-geral de Marcos Schechtman e Fred Mayrink e núcleo de Marcos Schechtman. A estreia está prevista para o dia 22 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.