segunda-feira, 13 de maio de 2019

“Escrito nas Estrelas” será reprisada a partir de julho no SBT


Martelo bartido: “Escrito nas Estrelas” será a substituta de “A Viagem” a partir de 1º de julho, na faixa das 16h45, na sessão “Vale a Pena Ver de Novo” – dando segmento direto ao tema do espiritismo.

Escrita por Elizabeth Jhin, com direção-geral de Pedro Vasconcelos e núcleo de Rogério Gomes, “Escrito nas Estrelas” foi originalmente exibida entre 8 de julho e 20 de dezembro de 2013, em 143 capítulos. É um dos maiores sucessos da década na faixa das 18h.

Contou com Nathália Dill, Jayme Matarazzo, Humberto Martins, Alexandre Nero, Débora Falabella, Othon Bastos, Carol Castro e Antonio Calloni nos papeis principais.

A história traz um homem em busca da mulher ideal para gerar uma criança a partir do sêmen congelado de seu filho morto, além das implicações disso na esfera espiritual. Pai, filho e a jovem escolhida para se submeter à inseminação artificial têm uma forte ligação, relacionada a vidas passadas. A novela é ambientada no Rio de Janeiro.

O conceituado médico Ricardo Aguillar (Humberto Martins), viúvo há dez anos, é dono de uma clínica de fertilização e tem adoração pelo filho único, o estudante de Medicina Daniel (Jayme Matarazzo), a quem tenta superproteger. Pai e filho têm visões diferentes sobre a profissão. Ricardo é solicitado por pacientes no mundo inteiro, devido aos ousados métodos aplicados em sua clínica para resolver casos de infertilidade. Daniel, um idealista, faz estágio no posto médico de uma comunidade pobre de Botafogo, na zona sul da cidade. Quando uma enchente deixa uma série de desabrigados e destrói o posto médico, Daniel apoia que as vítimas sejam atendidas na clínica de seu pai e acaba conhecendo Viviane (Nathalia Dill), uma das moradoras da comunidade, que briga para que os feridos sejam atendidos. O rapaz fica admirado com a determinação e a generosidade da moça.

Os médicos Jane (Gisele Fróes) e Guilherme (Marcelo Faria) socorrem as pessoas, para desaprovação de Ricardo, que logo questiona Daniel sobre o seu envolvimento no episódio. O jovem se revolta contra o pai, lembrando a ele do juramento que todo médico deve cumprir: dar assistência a quem precisar. Em meio a uma tensa discussão, Daniel decide levar os desabrigados para a casa de Petrópolis, na região serrana do Rio, herdada de sua mãe, Francisca (Cassia Kis Magro). Foi lá, inclusive, que ela morreu, há dez anos. Francisca guardava um segredo, e sua morte em um acidente dentro da casa deixou Ricardo com um grande sentimento de culpa. Pouco antes, eles haviam discutido.

Viviane, que já havia voltado para casa, tem uma nova decepção com o pai, Jofre (Murilo Grossi), um viciado em jogos. A irresponsabilidade dele, inclusive, já forçara os dois a se mudarem de Vitória, no Espírito Santo, para uma favela no Rio de Janeiro. Junto com um comparsa, Jofre retira de um esconderijo as joias que roubou de uma loja e, na fuga, deixa cair um anel, que acaba incriminando a filha, no instante em que a polícia invade seu barraco. Viviane é levada presa, mas se desvencilha dos policiais e, coincidentemente, entra no carro de Daniel, parado em um posto de gasolina – o rapaz estava a caminho de Petrópolis. Os dois se reconhecem e sentem uma afinidade imediata. Ela conta sobre a confusão provocada pelo pai, e ele promete ajudá-la. A cumplicidade é tamanha que Daniel lhe dá uma corrente com um anjo da guarda, que sempre leva com ele. Na estrada, no entanto, os dois sofrem um acidente, e Daniel morre. No plano espiritual, é carinhosamente recebido pelo espírito de sua mãe, Francisca; por seu anjo da guarda Seth (Alexandre Rodrigues); e por um espírito de luz, Athael (Carlos Vereza). Viviane sobrevive e é levada para um hospital, tendo seu tratamento custeado por Ricardo. Algum tempo depois, o médico toma conhecimento de que, em função de uma pesquisa da faculdade, Daniel deixou seu sêmen congelado em perfeitas condições. Com novo ânimo, ele decide retomar sua vida, com o propósito de encontrar a mulher ideal para gerar seu neto, através de inseminação artificial.

Estreia: 1º de julho, às 16h45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.