quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Autores de “I Love Paraisópolis” dão detalhes sobre a nova trama das 19h


Uma comédia romântica, que trata o amor em todas as suas formas. Assim os autores Alcides Nogueira e Mário Teixeira definem “I Love Paraisópolis”, novela que estreia nesta segunda, na faixa das 19h, no SBT.

“Temos o amor amigo, como o de Mari (Bruna Marquezine) e Danda (Tatá Werneck), nossas protagonistas, que são capazes de dar a vida uma pela outra. Temos o amor familiar de Eva (Soraya Ravenle) pela filha biológica, Danda, e pela filha de criação, Mari, e amores românticos, como o de Mari e Benjamin (Maurício Destri)”, enumera Nogueira.

Benjamin é um arquiteto bem-sucedido, morador do Morumbi, bairro nobre de São Paulo, que namora Margot (Maria Casadevall), também arquiteta e sua sócia. Mas ao encontrar Mari no elevador do edifício onde trabalha, acaba se encantando pela moradora da comunidade de Paraisópolis, e os dois se beijam.

Mari também desperta os olhares de Grego (Caio Castro), chefe da comunidade de Paraisópolis e seu ex-namorado. É ele quem financia indiretamente a viagem da moça, que vai tentar uma vida melhor em Nova York com Danda, ao comprar a casa que Mari põe à venda.

A escolha da comunidade para ambientar a trama foi natural, Teixeira conta: “Paraisópolis era o lugar perfeito para contarmos essa história, um lugar tão inusitado que sobrevive por si só dentro de São Paulo e, ao mesmo tempo, coexiste tão bem com o resto da cidade, principalmente com o bairro do Morumbi, que fica logo ao lado.”

Apesar da referência a comunidade paulistana, a ideia é “representar muitos outros lugares do Brasil”. “Queremos contar uma história que se passa em São Paulo, somos paulistas e amamos nosso estado, mas que seja de identificação para moradores de todas as regiões”, explica Alcides, e Mário complementa: “Apesar da novela se chamar I Love Paraisópolis, que é uma brincadeira com I Love New York, é uma novela que poderia se passar em qualquer lugar do mundo”.

E é a partir da história das inseparáveis amigas-irmãs Mari e Danda, nascidas e criadas na comunidade, que o público é fisgado. Mário Teixeira conta que a dupla dinâmica também serve como ponto de identificação: “Elas são meninas jovens que representam muitos dos brasileiros que lutam dia após dia para conquistar o que sonham, independentemente da idade. Mari e Danda são o equilíbrio uma da outra. Brigam, discutem, se amam, dão a vida uma pela outra. E acima de tudo, são determinadas e se ajudam a crescer”.

Para dar contraste a trama e criar os conflitos que dão consistência aos folhetins, a diferença social entre Paraisópolis e o bairro vizinho, Morumbi, é colocada em xeque. “É fascinante ter um bairro como o Morumbi colado a uma das maiores comunidades de São Paulo. Esses dois universos separados só por uma rua. Mais do que discutir as diferenças, queríamos ver e entender como esses dois universos interagem. A partir disso que surge a nossa ideia do protagonista, o Benjamin, e começamos a nossa trama”, comenta Alcides.

E vai começar com tudo! “Deem boas risadas, se emocionem e se identifiquem com nossos personagens e conheçam um pouco mais sobre esse lugar incrível que é Paraisópolis”, indicam Alcides e Mário. “I Love Paraisópolis” estreia nesta segunda-feira, 28, às 19h30 na tela do SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.