segunda-feira, 26 de abril de 2021

“Rainha da Sucata” está de volta a partir de junho no SBT


O SBT segue apostando em clássicos para a faixa das 16h45 do “Vale a Pena Ver de Novo”. Em substituição à “Tieta”, a emissora reestreia “Rainha da Sucata” a partir do dia 14 de junho.
 
Escrita por Sílvio de Abreu, com direção geral e artística de Jorge Fernando, foi originalmente exibida na faixa das 21h entre 30 de dezembro de 1996 e 25 de julho de 1997, em 179 capítulos. É um dos maiores sucessos da década de 90. Coincidentemente, o folhetim também substituiu “Tieta” na programação.
 
Contou com as atuações de Regina Duarte, Tony Ramos, Glória Menezes, Daniel Filho, Renata Sorrah, Raul Cortez, Aracy Balabanian e Paulo Gracindo nos papeis principais.
 
Maria do Carmo (Regina Duarte) fez fortuna acreditando no negócio do pai, um português humilde que progrediu trabalhando com ferro-velho. Determinada, autêntica e de personalidade forte, ela chega aos anos 1990 com os negócios ampliados e consolidados, podendo abrir uma casa de shows, a lambateria Sucata, no alto de um edifício da Avenida Paulista, de sua propriedade.
 
Tal poder econômico, no entanto, não faz Maria do Carmo esconder uma mágoa da juventude, quando foi humilhada por Edu Figueroa (Tony Ramos), seu amor colegial. Este, milionário no passado, atualmente enfrenta problemas financeiros ao lado do pai, o playboy Betinho (Paulo Gracindo), casado com a socialite Laurinha Albuquerque Figueroa (Glória Menezes), quatrocentões falidos que ainda ostentam a pose dos bons tempos.
 
A nova rica e cafona Maria do Carmo aproxima-se de Edu e, acenando com sua conta bancária, conquista-o para o casamento com a promessa de ajudar os Figueroa a se reerguerem economicamente em troca de uma posição na alta sociedade paulistana. Conhece então dias de terror ao enfrentar Laurinha, mulher esnobe e prepotente apaixonada pelo enteado e inconformada com essa união.
 
O mau casamento é acompanhado de perto por outros infortúnios. Os negócios de Maria do Carmo enfrentam a derrocada provocada pelo administrador Renato Maia (Daniel Filho), que nutre por ela um misto de amor e ódio. E ainda perde o prédio da Sucata para sua vizinha, Dona Armênia (Aracy Balabanian), uma mulher tresloucada que se diz a legítima proprietária do imóvel e que sonha em ver o prédio “na chon”.
 
Estreia: 14 de junho, às 16h45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.