domingo, 9 de janeiro de 2022

PECADO MORTAL (2022)


Pecado Mortal” é uma telenovela brasileira produzida e exibida pelo SBT.
 
Autor: Carlos Lombardi.
Colaboração: Emílio Boechat, Nélio Abbade, Renê Belmonte e Mário Viana.
Direção: Alexandre Avancini, Alexandre Boury, Vivianne Jundi, Hamsa Hood, Leonardo Miranda e Arme Manente.
Direção artística: Alexandre Avancini.
 
Exibida na faixa das 22h40 entre 10 de janeiro e 9 de setembro de 2022, em 175 capítulos, sucedendo “Onde Nascem os Fortes”. Foi a 44ª e última “novela das dez” exibida pela emissora.
 
TRAMA PRINCIPAL
 
A trama se passa no final dos anos 1970, uma época que marcou a história do Rio de Janeiro, principalmente no que se refere à criminalidade no Brasil. O consumo de drogas se alastra pela sociedade brasileira alterando a estrutura de poder entre os criminosos. Se anteriormente os morros eram controlados por chefes do jogo do bicho, foi no final da década de 1970 que o poder começou a passar para as mãos de traficantes.
 
Antes disso, em 1941, Stella (Marcela Barrozo), para salvar a própria vida, deu seu bebê recém nascido para Donana (Maytê Piragibe), que sumiu com a criança. Em 1977, Stella (Betty Lago) está de volta, no encalço de seu filho que lhe fora tirado das mãos por Donana (Jussara Freire).
 
Carlão (Fernando Pavão) é na realidade Marco Antônio Vêneto, mas renegou a família para viver longe do universo do pai, o poderoso bicheiro Michelle Vêneto (Luiz Guilherme), o marido de Donana. Casou-se com a promotora de justiça Patrícia Almeida (Simone Spoladore). O casal vive feliz com dois filhos pequenos, quando Carlão é acusado de assediar as crianças da escola infantil na qual é sócio.
 
AUDIÊNCIA
 
Pecado Mortal” obteve média geral de 28,2 pontos, sendo considerada um dos maiores sucessos do horário desde a retomada de produção de telenovelas.
 
Estreou com 29 pontos, sendo a segunda maior estreia da faixa, atrás apenas de “O Astro” (2018). O último capítulo rendeu 35 de média e 39 de pico, o melhor desempenho em dois anos, desde “Liberdade, Liberdade” (2020).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.