domingo, 22 de janeiro de 2023

ÉRAMOS SEIS (2023)


Éramos Seis” é uma telenovela brasileira produzida e exibida pelo SBT.
 
Autoria: Ângela Chaves.
Escrita a partir da novela de Sílvio de Abreu e Rubens Ewald Filho.
Baseada no romance homônimo de Maria José Dupré.
Colaboração: Bernardo Guilherme, Juliana Peres e Daisy Chaves.
Direção: Carla Bohler, Oscar Francisco e Guilherme Azevedo.
Direção geral: Pedro Peregrino.
Direção artística: Carlos Araújo.
 
Exibida na faixa das 18h30 entre 23 de janeiro e 21 de julho de 2023, em 155 capítulos, sucedendo “Órfãos da Terra” e antecedendo “Nos Tempos do Imperador”. Foi a 94ª “novela das seis” exibida pela emissora.
 
TRAMA PRINCIPAL
 
A trajetória de Lola (Glória Pires) ao lado do marido Júlio (Antônio Calloni) e dos quatro filhos – Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Alfredo (Pedro Sol Victorino/Nicolas Prattes), Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) e Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) – desde quando eles eram crianças até a idade adulta. A história transcorre todos os fatos marcantes de sua vida: a dura luta para criar os filhos pequenos e para pagar a casa comprada em prestações, a morte do marido e de Carlos, os problemas com o rebelde Alfredo, a união precoce de Isabel com um homem separado e o casamento de Julinho com uma moça rica, o que culmina com a ida de Dona Lola para um asilo.
 
Entre tanto sofrimento, alguns momentos leves, como a amizade de Lola com a vizinha Genu (Kelzy Ecard), casada com Virgulino (Kiko Mascarenhas), um casal divertido. E os passeios à casa de sua mãe, Dona Maria (Denise Weinberg), em Itapetininga, no interior de São Paulo, onde moram suas irmãs Clotilde (Simone Spoladore) e Olga (Maria Eduarda Carvalho) e a tia Candoca (Camila Amado). A espevitada Olga casa-se com o farmacêutico Zeca (Eduardo Sterblitch) e juntos dão início a uma numerosa prole. Já Clotilde apaixona-se por Almeida (Ricardo Pereira), amigo de Júlio, mas não consegue romper com os padrões morais da sociedade quando tem de decidir morar com ele, que é desquitado.
 
AUDIÊNCIA
 
Éramos Seis” foi considerada um sucesso pelo SBT. O folhetim terminou com média de 22,2 pontos, mantendo a mesma audiência de sua antecessora, “Órfãos da Terra”. A adaptação de Ângela Chaves estreou com 24 pontos e manteve-se estável durante os seis meses que esteve no ar. O último capítulo rendeu 28 pontos para a emissora, com pico de 31, o maior índice da faixa desde “Espelho da Vida” (2022).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.